Ver Versão Completa : Respiro Motor Ranger
SilvaSouza
28/01/2006, 15:38
Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com o seguinte problema:
Minha Ranger 2.5 TD estava passando oléo lubrificante para a admissão. A origem do óleo é do respiro do motor. Levei a bicha a um mecânico e ele sugeriu que deveria colocar o suspiro jogando para baixo (ambiente) para não prejudicar o motor. Então acatei a idéia do cara só que, claro, não resolveu o problema do oléo que agora está na minha garagem.
Ao verificar questões respondidas aqui no forum verifiquei a existênica de uma válvula que controla a saída de gases e óleo do respiro. Então de imediato troquei a referida válvula. Só que não resolveu (se quer amenizou) o óleo continua saíndo junto com os gases. Qual a opnião de vocês a respeito? Devo voltar a mangueira para a admissão?
Walter L. L. Casitta
28/01/2006, 16:00
SilvaSouza,
Seu motor está pedindo retífica. Quanto mais você adiar mais caro fica o serviço...
Edintruder
29/01/2006, 02:05
Se não me engano, existe um texto na lei 9966 do CONAMA que diz que é crime ambiental usar essa mangueira solta direto para a atmosfera. O que está acontecendo é o que o Walter escreveu, a compressão está passando para o cérter e está forçando os gases extras a sairem por algum lugar, levando o óleo junto. O mais comum é saltar óleo pela vareta.
Pequeno jr
29/01/2006, 12:17
Silva,
Um amigo nosso aqui d BSB andou com essa mangueira para o alivio dos gases na Ranger dele por quase 2 anos. A justificativa era que ele estava sem Grana $$$ para fazer a retifica do motor. O mecânico dele fez um orçamento na epoca que ficaria em torno de uns R$ 4000,00 para fazer o motor logo qdo ele colocou a mangueira.
Agora em Dezembro, ele fez o motor da Ranger o resultado da brincadeira foi R$ 7200,00 apenas motor. Fora desse preço, ainda teve que trocar o sincronizador da 2º e 3º marcha e embreagem. ou seja passou dos R$ 8.000,00 proximo a R$ 9.000,00. A razão do custo a mais foi ter que trabalhar o cabeçote, bomba injetora, parte debaixo completo retifica (so retifica me recordo que foi R$ 1000,00).
Fica para vc analisar se não vale a pena logo abrir o motor, trocar bomba de oleo, casquilho de BL e BM, alem dos aneis e aproveita e da um trato na bomba injetora. DEssa forma acho que não sairia tão caro, alem do mais, a mão de obra ai na sua região de niquelandia é relativamente bem mais barata do que aqui em Brasília.
[]'s e boa sorte
SilvaSouza
29/01/2006, 17:46
Valeu pessoal pelas respostas\conselhos (mesmo sendo as que não queria ler - fazer o que? tem que encarar a realidade!) amanhã mesmo vou fazer um orçamento para retificar o motor.
Abraços.
Edintruder
30/01/2006, 22:43
Faz um orçamento na troca do virabrequim, bielas e pistões(que serão trocados na retífica), do 2.8 Power Stroke. Com essa mudança o teu motor passa para um 2.8 TD! Beleza, não? Se sair mais em conta, nem pensa duas vezes. Só lembra de dizer como ficou!
trombadinha_defender
18/11/2024, 13:07
Ola
Essa foto é do respiro de motor da Ranger 2.8 tgv.
Alguns usam o termo suspiro outros dizem valvula de respiro. MAs pela foto da pra ver vem do que se trata
Na foto tem uma area circulada em azul
O que eu quero saber é se alguem pode me dizer o que vai encaixado ou rosqueado nessa area
RicardoFLN
18/11/2024, 15:24
Ola
Essa foto é do respiro de motor da Ranger 2.8 tgv.
Alguns usam o termo suspiro outros dizem valvula de respiro. MAs pela foto da pra ver vem do que se trata
Na foto tem uma area circulada em azul
O que eu quero saber é se alguem pode me dizer o que vai encaixado ou rosqueado nessa area
Sim, é a placa que vai aparafusada no bloco bem na linha do comando de válvulas, e que dá passagem pra que a pressão do cárter suba para a parte superior do cabeçote.
Parceiro, aí vai um dos parafusos do suporte do compressor do A/C. Como podes ver na foto abaixo.
https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_708265-MLB29895751183_042019-O.webp
Sds.
trombadinha_defender
18/11/2024, 15:32
Eu pergunto isso porque esse motor vai em uma DEfender que tem o 2.5 e um respiro diferente. Que nao tem essa parte. Como entao vai vai o suporte do A/c? DEsculpe mas a foto é meio peguena, nao consigo ver
Sim, é a placa que vai aparafusada no bloco bem na linha do comando de válvulas, e que dá passagem pra que a pressão do cárter suba para a parte superior do cabeçote.
Parceiro, aí vai um dos parafusos do suporte do compressor do A/C. Como podes ver na foto abaixo.
https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_708265-MLB29895751183_042019-O.webp
Sds.
trombadinha_defender
18/11/2024, 15:45
Consegui uma foto maior. ACho que agora sim consegui visualizar.
Obrigado.
Eu pergunto isso porque esse motor vai em uma DEfender que tem o 2.5 e um respiro diferente. Que nao tem essa parte. Como entao vai vai o suporte do A/c? DEsculpe mas a foto é meio peguena, nao consigo ver
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