PDA

Ver Versão Completa : Alguem ja fez um buggy ai???



Rander Vilela Faria
02/02/2015, 19:55
E ai pessoal td tranquilo?
estou com um chassis de uma brasilia, e queria fazer um buggy deste chassi, alguem ja fez algum buggy ai?
o estilo que estava querendo era aqueles buggy que costuma ver no litoral, se alguem tiver sugestoes me ajuda ai!!
vlw pessoal!

fag.online
04/02/2015, 13:10
Compra uma carcaça pronta de fibra e tá pronto o brinquedo.

Troller-a-vista
04/02/2015, 13:32
nao eh bem assim, carcacas de fibras nao sao faceis de achar e qdo se acham estao deploraveis e custam muito.

o chassi de fusca, brasilia, etc, precisam ser cortados para caber no buggy (entre 15 e 20 cm dependendo do modelo), esse corte é dificil pois um mm de diferenca vai ser um estorvo para sempre com o buggy , foram custos com quebras, pneus etc.

Costuma-se cortar o chassi em diagonal para aumentar o numero de soldas e ancoragens e assim tentar conseguir alguma rigidez.

Ademais, a legalizacao de chassis cortados ou doados nao estao sendo feitos pelos detrans ha alguns anos (embora ha alguns dias tenha saido uma portaria liberando só que é tao dificil e complicada q nao se tem alma viva q consiga).

Traduzindo: monta uma gaiola e seja feliz ou compra um buggy pronto vai sair mais barato e melhor.

fag.online
06/02/2015, 12:28
Emplaquei a minha gaiola em Novembro... sem stress nenhum....

jcaguiargti
22/02/2015, 18:38
Estou mandando uma foto do meu ..só para constar que existe (ainda não esta pronto) mas existe.... 493605

Troller-a-vista
22/02/2015, 19:14
bem legal, ja pensou em acessar o forum do planetabuggy.com.br ?

jcaguiargti
22/02/2015, 22:50
Já frequento lá tbm! Mas como meu projeto é mais fora de estrada ....

netto mietto
11/03/2015, 09:19
procura por penatti projetos ele vende a carroceria e indica despachante

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635704040-carroceria-buggy-crossover-mud-_JM

nilaraujo
13/03/2015, 20:15
E ai pessoal td tranquilo?
estou com um chassis de uma brasilia, e queria fazer um buggy deste chassi, alguem ja fez algum buggy ai?
o estilo que estava querendo era aqueles buggy que costuma ver no litoral, se alguem tiver sugestoes me ajuda ai!!
vlw pessoal!

se voce quer montar no seu chassi vw tera que ser um buggy offroad pois nao é mais permitido transformar VW em buggy desde 2008 em todo Brasil. Não tem esse de portaria recente muitos menos que em um estado pode e outro não. A lei do Denatran é nacional...

se quiser tenho cerca de 25 carrocerias de buggys antigos que vão de 500 reais a 1.500,00 entretanto lje adoianto que não compensa fazer isso.

legalmente o melhor é comprar um kit homologado como esse:

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-624934720-kit-buggy-newway-n-way-n-brm-n-wake-n-fyber-n-bugre-_JM


são 2 modelso, um offroad e outro on road

FUKETEIRO
15/03/2015, 08:34
se voce quer montar no seu chassi vw tera que ser um buggy offroad pois nao é mais permitido transformar VW em buggy desde 2008 em todo Brasil. Não tem esse de portaria recente muitos menos que em um estado pode e outro não. A lei do Denatran é nacional...

se quiser tenho cerca de 25 carrocerias de buggys antigos que vão de 500 reais a 1.500,00 entretanto lje adoianto que não compensa fazer isso.

legalmente o melhor é comprar um kit homologado como esse:

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-624934720-kit-buggy-newway-n-way-n-brm-n-wake-n-fyber-n-bugre-_JM


são 2 modelso, um offroad e outro on road
Nil você ainda faz a documentação pra Gaiola? Abraço.