Ver Versão Completa : Vazamento de óleo do diferencial dianteiro
atilapereira
02/02/2015, 15:43
Buenos família Land Rover Defender...
Há duas semanas notei que estava com um vazamento mais acentuado embaixo do motor da viatura e levei até a retífica pois desconfiava que era o vazamento crônico do motor que tivesse aumentado pois precisei completar o óleo que havia baixado dps de 3.000 km da troca, de fato havia um vazamento na rosca do filtro de óleo mas o mecânico chegou à conclusão que o vazamento era na verdade no diferencial dianteiro, pois efetuado o reparo na rosca continuou vazando.
Algumas dúvidas, este reparo é muito trabalhoso para ser efetuado ? Esta pergunta se refere à quantidade de horas de mão de obra que isso irá me custar. Se eu completar o óleo certamente irá esvaziar novamente, que tipo de danos isso poderá causar caso não seja consertado ainda esta semana ? A verdade é que estou num momento de dificuldades financeiras e acredito que não poderei efetuar o reparo, portanto pensei na medida paliativa de levar até uma especializada em freios que me disse que mexe com diferencial também para apenas completar o óleo que vazou até o momento.
A Defender é meu unico carro portanto uso diariamente e não posso deixar de usá-la a menos que esteja parada na oficina.
Fico no aguardo de respostas solucionadoras, palpites, críticas ou qualquer coisa que me direcione,
Grato.
Denilsom
02/02/2015, 15:55
Colega vazamento de oleo Diferencial e coisa a toa só um retentor que não é caro . dificil e a minha que com com cambio aberto para trocar rolamentos que nem sei onde comprar , abraço
atilapereira
02/02/2015, 16:01
Colega vazamento de oleo Diferencial e coisa a toa só um retentor que não é caro . dificil e a minha que com com cambio aberto para trocar rolamentos que nem sei onde comprar , abraço
Denilson, eu comprei este rolamento na BEARMACH, mas seja preciso com relação à referencia do rolamento pois fizeram confusão e mandaram o rolamento errado na primeira vez, na segunda vez chegou tudo Ok, porém fiquei com o carro uma semana a mais parado na oficina por conta deste erro.
Boa sorte
SergioMedeiros
02/02/2015, 19:59
Não é rolamento, e sim o retentor do cardan dianteiro. Simples de se trocar se for somente o retentor.. caso seja desgaste da flange, tem que tirar e passar na retífica.
Em todo caso só não pode rodar sem óleo... o que falaram está correto, pode completar e rodar, apenas acompanhe o nível, que tem que estar bem próximo do bujão. E não misture óleo.. tem que ser a mesma especificação do que já estava no diferencial. O vazamento é fácil de identificar, fica bem onde o cardan entra no diferencial, e escorre pelo dif até a parte mais baixa dele, onde pinga.
atilapereira
03/02/2015, 12:41
Não é rolamento, e sim o retentor do cardan dianteiro. Simples de se trocar se for somente o retentor.. caso seja desgaste da flange, tem que tirar e passar na retífica.
Em todo caso só não pode rodar sem óleo... o que falaram está correto, pode completar e rodar, apenas acompanhe o nível, que tem que estar bem próximo do bujão. E não misture óleo.. tem que ser a mesma especificação do que já estava no diferencial. O vazamento é fácil de identificar, fica bem onde o cardan entra no diferencial, e escorre pelo dif até a parte mais baixa dele, onde pinga.
Como posso checar o nível do óleo pra saber se está próximo do bujão ?
atilapereira
03/02/2015, 12:42
Obrigado pela dica
PS.: a questão do rolamento foi em outra ocasião qdo tive que mexer no câmbio e adquiri o tal rolamento na bearmach
SergioMedeiros
03/02/2015, 16:12
Obrigado pela dica
PS.: a questão do rolamento foi em outra ocasião qdo tive que mexer no câmbio e adquiri o tal rolamento na bearmach
Pelo próprio bujão superior, o de completamento. Abre ele com uma chave de 1/2 e com o dedo mesmo verifica se o nível está próximo ao próprio orifício.
atilapereira
03/02/2015, 17:36
Pelo próprio bujão superior, o de completamento. Abre ele com uma chave de 1/2 e com o dedo mesmo verifica se o nível está próximo ao próprio orifício.
Sérgio, fiz isto agora meio dia no intervalo do serviço e está apenas um centimetro abaixo do furo do parafuso, então desconfio que não seja por ali o vazamento, liguei para o Cézinha da MORAZ (meu guru-rover) e ele me falou pra conferir se não seria entãoo sensor de óleo, qual sua opinião ?
SergioMedeiros
03/02/2015, 20:20
Calma... o Cezinha entendeu corretamente seu problema? Voce está vendo pingos de óleo no chão, certo? Não é a luz do óleo que tá acendendo no painel... se fosse o sensor ele estaria acusando falta de pressão de óleo no motor.
O tipo de óleo é diferente, então dá pra ver pelo que tá no chão se é do diferencial ou do motor. Se for totalmente preto, é motor. Um pouco mais claro e fino, diferencial. Dá pra ver entrando em baixo do carro de onde vem. Se tiver pingando do diferencial, vai estar bem em baixo da bolota.
Realmente abaixa pouco no diferencial... demora muito pra abaixar a ponto de estragar as engrenagens.
atilapereira
05/02/2015, 17:16
Calma... o Cezinha entendeu corretamente seu problema? Voce está vendo pingos de óleo no chão, certo? Não é a luz do óleo que tá acendendo no painel... se fosse o sensor ele estaria acusando falta de pressão de óleo no motor.
O tipo de óleo é diferente, então dá pra ver pelo que tá no chão se é do diferencial ou do motor. Se for totalmente preto, é motor. Um pouco mais claro e fino, diferencial. Dá pra ver entrando em baixo do carro de onde vem. Se tiver pingando do diferencial, vai estar bem em baixo da bolota.
Realmente abaixa pouco no diferencial... demora muito pra abaixar a ponto de estragar as engrenagens.
Sérgio, estou um tanto preocupado porque agora desconfio que este óleo que está pingando seja do câmbio... agora no final de dezembro estive na MORAZ fazendo a revisão dos 20 mil km e qdo foi colocar óleo na caixa de cambio ela estava completamente seca e por um milagre dos céus não aconteceu nada, alguma sugestão ?
SergioMedeiros
05/02/2015, 20:30
20.000Km ? Que ano é sua Defender??
Mesma coisa do Diferencial... tira o bujão e veja o nível.
paje_tapuya
06/02/2015, 11:19
Eu estava com um casamento no diferencial tb, mas era só a junto. Fui só tirar, limpar, passar cola de silicone e fechar. Foi bom que vi o estado da coroa e pião. Simples e barato. Para o colega que se encontra com a caixa aberta, sugiro que vc, se puder deixar o carro parado, compre em algum site da Inglês o kit completo da cx de marchas. Sai pelo mesmo valor de se comprar um rolamento ou anel por aqui, mas vc recebe todas as peças (retentores, anéis e rolamentos) e fica com a caixa zerada.
atilapereira
06/02/2015, 18:39
Era o óleo do câmbio, me informei com o Cézinha e ele me instruiu a usar o APS Dexron III... voces sabem me informar quantos litros de óleo vão ???
atilapereira
06/02/2015, 18:43
20.000Km ? Que ano é sua Defender??
Mesma coisa do Diferencial... tira o bujão e veja o nível.
Então, é 2005/06 e tem 198.000 km
Eu me referi à revisão que faço a cada 20 mil km, que acaba sendo a cada um ano.
viniciussaliba
06/02/2015, 21:08
Era o óleo do câmbio, me informei com o Cézinha e ele me instruiu a usar o APS Dexron III... voces sabem me informar quantos litros de óleo vão ???
O óleo de cambio tem coloracao vermelha, na minha disco 1 tdi, cambio r380, eu uso texamatic dexron II(indicado no manual), ou o MTF 94 Honda (mais caro). 2,5 litros por troca. se informe melhor sobre o tipo dexron III.
bom, pra nao criar outro topico vai aqui mesmo
ja procurei no microcat, work shop manual, mas desculpa a dificuldade.
preciso trocar os retentores do diferencial dianteiro e trazeiro da lrd 110, o partnumber correto é AEU 2515 OU FTC5258
492684492683492685
ja ja estarei com mais duvidas na embreagem e na junta p da bomba de agua, esta tudo aberto.
paje_tapuya
12/02/2015, 18:56
Perdão senhores, post no lugar errado.