Ver Versão Completa : Óleo para eixo e caixa transf - Ranger
Quais óleos (marcas e viscosidades) voces estao usando nos eixos da Ranger diesel, na caixa de marchas, e na caixa de transferencia? Sabem a quantidade? Usam aditivo? Diferença entre uns e outros?
Valeu!
Osvaldo
IGORFROTA
16/02/2007, 11:08
Ontem fui verificar todos os óleos e fluidos e o trocador me deixou numa dúvida danada.
Já li no manual e tb em algum post aqui que para CM e Ct da ranger deve-se utilizar o óleo Mercom ATF ou similar compatível.
Acontece que o cara do posto me disse que era um outro óleo tipo 80w90 ou coisa assim, inclusive me mostrou que o oleo da CM e vi que estava mesmo com um oleo que aparentaca mais grosso que esses de DH (nao sei se estava mais grosso pelo tempod e uso ou coisa assim).
Bem, como o da CT estava muito baixo, taquei o Texamatic 7045E (http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/catalogo_on_line.shtml?i=&j=11&movie=/menu_xml/my_mc1.swf)
Alguém sabe dizer se é esse mesmo ?
Como não estava completamente certo de que era esse mesmo, resolvi nao mudar o da CM, pois estava no nível.
Mas vou mudar assim que vcs me disserem aqui.
Walter L. L. Casitta
16/02/2007, 14:53
Ontem fui verificar todos os óleos e fluidos e o trocador me deixou numa dúvida danada.
Já li no manual e tb em algum post aqui que para CM e Ct da ranger deve-se utilizar o óleo Mercom ATF ou similar compatível.
Acontece que o cara do posto me disse que era um outro óleo tipo 80w90 ou coisa assim, inclusive me mostrou que o oleo da CM e vi que estava mesmo com um oleo que aparentaca mais grosso que esses de DH (nao sei se estava mais grosso pelo tempod e uso ou coisa assim).
Bem, como o da CT estava muito baixo, taquei o Texamatic 7045E (http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/catalogo_on_line.shtml?i=&j=11&movie=/menu_xml/my_mc1.swf)
Alguém sabe dizer se é esse mesmo ?
Como não estava completamente certo de que era esse mesmo, resolvi nao mudar o da CM, pois estava no nível.
Mas vou mudar assim que vcs me disserem aqui.
Não entendo vocês. Ta escrito no manual qual é o óleo correto. Porque usar outro?
Se colocar um óleo mais grosso a caixa, ela vai ter maior dificuldade pra sincronizar as marcha, incluindo a CT que também é sincronizada...
IGORFROTA
16/02/2007, 16:00
Não entendo vocês. Ta escrito no manual qual é o óleo correto. Porque usar outro?
Se colocar um óleo mais grosso a caixa, ela vai ter maior dificuldade pra sincronizar as marcha, incluindo a CT que também é sincronizada...
Foi mal chapa !!!!
É que esses malucos do posto de botam doido.
Tu conhece esse aí que eu coloquei acima ?
É esse mesmo neh ? Presta ?
Pequeno jr
16/02/2007, 16:18
Fiz a troca d óleos completos da Ranger e fiz tdo na autorizada.
Ficou tdo Oleo da CT+Oleo motor +Filtros de Diesel+Filtro de Oleo + Oleo CM por R$ 250,00 se não estou enganado.
Renato Belarmino
26/04/2007, 09:33
Ojenari, comprei uma XLT V6 98 e por precaução fiz algumas revisões nela, entre elas troquei todos os lubrificantes e me lembro que meu mexanico comprou um oleos especificos para a transferencia, vou verificar com ele e mando as especificações, me lembro tambem que o custo foi um pouco alto, mas troquei dos diferenciais, cambio e Caixa de transferencia.
Aproveitando a oportunidade gostaria de saber se voce ainda esta usando o Pituto e se ele esta aprovado?
Vlw
emerson_dickel
26/04/2007, 10:40
caso vc tiver o manual, olha no no verso dele que tem tudo os oleos, caso nao tiver manual, procura no forum que tem um topico que postei tudo o que tava no verso do manual, digitado para um forista que nao tinha o manual.
Um grande abraço
Edintruder
26/04/2007, 15:25
caso vc tiver o manual, olha no no verso dele que tem tudo os oleos, caso nao tiver manual, procura no forum que tem um topico que postei tudo o que tava no verso do manual, digitado para um forista que nao tinha o manual.
Um grande abraço
Quando troquei os rolamentos traseiros, o cara da loja tentou me convencer que o óleo correto para diferencial era 140. Claro que coloquei o 80W90, que tem base sintética e dura mais que um 140 da vida...
Na caixa de marchas e transferência não vale a troca por outro pois acarreta maior temperatura também pois o óleo ATF por ser mais fino também se resfria mais rápido mesmo em uso contínuo.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.