Conectar

Ver Versão Completa : Instrumento de painel x motor Opala 4cc

Pilatti
01/02/2015, 16:11
Pessoal,

Hoje tenho este velocímetro instalado no meu Jeep, em breve vou trocar e esse inclusive estará a venda :)

491572

Nele tem além da velocidade, temperatura, combustível, óleo e bateria.

Como estou trocando o motor para um do Opala 4CC a parte do óleo e temperatura muda algo? ou é só ligar os fios nos interruptores e pronto? O mesmo vale para combustível? Estou instalando um tanque externo em plástico no estilo do CLA porém de outra marca que não sei qual é com 65L e já vem com boia...

Isso agora.. Em breve pretendo instalar esses controles, de preferência todos com fundo branco

Estou em dúvidas sobre amperímetro e voltímetro, o que sugerem?

491573491574

Pressão do óleo, será compatível com o interruptor do novo motor?

491575

Será que esse controle será compatível com a boia do novo tanque? Alguém já usa?

491576

Conta-giros, 6000 RPM é suficiente para o motor do Opala 4CC?

491577

Vacuometro será compatível com meu motor também?

491578

Alguém me indica alguma sinaleira? A da WillTec nao me agradou

491579

antonio umino
01/02/2015, 17:23
Se vc vai de motor opala.

O mostrador do jeep é equivalente ao do opala...

Pode ser que mude o bulbo da temperatura. (cebola, interruptor )...
As luzes espia de bateria, óleo.. o sistema é o mesmo...
abçs

Pilatti
01/02/2015, 21:03
Se vc vai de motor opala.

O mostrador do jeep é equivalente ao do opala...

Pode ser que mude o bulbo da temperatura. (cebola, interruptor )...
As luzes espia de bateria, óleo.. o sistema é o mesmo...
abçs

Obrigado Antônio!!!

georgevalle
03/02/2015, 08:10
Temperatura pode usar o mesmo do motor do opala, marca igual, porém o mais confiável é de mercúrio.

Marcos ET
22/04/2015, 21:28
Amigos, antes de instalar, deem uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/149022-willtec-chateacao-sem-fim.html#post2268379

[]s decepcionado com a marca...

matrakaum
23/04/2015, 09:42
Tem um velocímetro americano que é show de bola! Dá uma procurada aqui no fórum é lindo. Agora o preço é de estourar as pregas do zóio.

Roberto FL
20/05/2015, 10:34
Tenho um cj5 com motor opala 151. No meu tirei o amperímetro e voltimetro que estavam separados e coloquei de combustível mais preciso e um de temperatura (princialmente). No fundo, medir voltagem não serve para muita coisa.... A luzinha do amp do original resolve, mas os marcadores originais de temp e comb... são meio ruizinhos e caros para reformar.
Colocar estes marcadores não é tarefa muito simples como parece. O meu precisei fazer uma aferição. Marcador de combustivel precisa ser instalado por quem sabe calibrar volume e a temperatura, precisa casar a cebolinha com o medidor. Se tiver muita flutuação de voltagem na alimentação começa a marcar errado. Coloquei uma alimentação independente na temperatura (pois marcava 20 C a mais de vez em quando)....

Quanto a marca, optei por VDO e Cronomac. Funcionam bem... Willtec me parece dar muitos problemas pelo que foi comentado no forum...

Pilatti
20/05/2015, 18:30
Tenho um cj5 com motor opala 151. No meu tirei o amperímetro e voltimetro que estavam separados e coloquei de combustível mais preciso e um de temperatura (princialmente). No fundo, medir voltagem não serve para muita coisa.... A luzinha do amp do original resolve, mas os marcadores originais de temp e comb... são meio ruizinhos e caros para reformar.
Colocar estes marcadores não é tarefa muito simples como parece. O meu precisei fazer uma aferição. Marcador de combustível precisa ser instalado por quem sabe calibrar volume e a temperatura, precisa casar a cebolinha com o medidor. Se tiver muita flutuação de voltagem na alimentação começa a marcar errado. Coloquei uma alimentação independente na temperatura (pois marcava 20 C a mais de vez em quando)....

Quanto a marca, optei por VDO e Cronomac. Funcionam bem... Willtec me parece dar muitos problemas pelo que foi comentado no fórum...

Roberto,

Obrigado pela dica.. Pois é, tenho visto uns problemas com a marca WillTec, só não sei se é falha no produto ou de instalação.. Vi em um fórum de Bugs que o pessoal estava reclamando muito dos produtos desta marca, mas no final era que os equipamentos não eram aterrados pois estavam fixados na fibra.

Outro problema meio parecido era falta de aterramento na boia, a pessoa estava usando um tanque plástico, logo não passava aterramento para a boia também..

Ainda não comprei os marcadores pois tenho de furar o painel, mas acho que vou arrisca o primeiro um marcador de combustível WillTec para testar pois é muito mais barato, qualquer coisa troco na loja, pois vou pegar aqui em Curitiba mesmo...

abs

Marcos ET
25/05/2015, 12:32
(...) tenho visto uns problemas com a marca WillTec, só não sei se é falha no produto ou de instalação..

Amigo, sem dúvida é problema com a qualidade do produto... no meu caso, assim como em alguns dos colegas, compramos e instalamos de acordo com o especificado, e o produto não funciona. Veja meu exemplo: comprei DOIS termômetros mecânicos que nem mesmo foram instalados, pois não passaram no teste da água fervente.

Não corra risco desnecessário. Um marcador defeituoso pode dar uma enorme dor de cabeça... no meu caso, se eu não testo antes, poderia ter uma junta de cabeçote queimada ou, até mesmo, um motor fundido...

Grande abraço!

squinzani
27/05/2015, 09:01
Roberto,

Obrigado pela dica.. Pois é, tenho visto uns problemas com a marca WillTec, só não sei se é falha no produto ou de instalação.. Vi em um fórum de Bugs que o pessoal estava reclamando muito dos produtos desta marca, mas no final era que os equipamentos não eram aterrados pois estavam fixados na fibra.

Outro problema meio parecido era falta de aterramento na boia, a pessoa estava usando um tanque plástico, logo não passava aterramento para a boia também..

Ainda não comprei os marcadores pois tenho de furar o painel, mas acho que vou arrisca o primeiro um marcador de combustível WillTec para testar pois é muito mais barato, qualquer coisa troco na loja, pois vou pegar aqui em Curitiba mesmo...

abs

meu jeep não tem nada de fibra, METAL mesmo.. e os produtos da willtec já pifaram

no jeep do meu irmão também tudo que é daquela marca.. já pifou ou ta pifando, detalhe o jeep dele foi recém restaurado, não andou nem 500km com ele ainda. (jeep dele é de metal também)

tanque os 2 tem de metal também..

me desculpe, mas não defenda ou não comente algo que seja para ajudar esse fabricante que não zela por qualidade.

todos aqui no forum tem problema com a FAILtec (willtec)