PDA

Ver Versão Completa : Aro 15 e uso urbano

Pilatti
01/02/2015, 13:44
Pessoal,

Alguém usa aro 15 no jeep? Amanhã vou ver para pegar rodas de sportage 2002

Qual pneu sugerem? 205x75x15?

Lembrando que tenho um M38A1 com motor do opala 4cc e câmbio cl2505d do chevette

Abs

Christen Eagle
01/02/2015, 16:56
Os aros 15 e 16 são os mais comuns nos willys, o que mais importa é casar a tala da roda com largura do pneu.
Uso roda 15x8 e pneus 31x10.5

antonio umino
01/02/2015, 17:20
acho que tem que ver o off set da roda...
isto é .
Tem rodas em que o centro (onde vai as porcas) é mais centrado no cubo.
Outros ficam mais para dentro ou para fora do cubo.....

abçs

Pilatti
01/02/2015, 21:43
Pessoal,

São essas as rodas que vou pegar...

Alias vou ver amanhã pessoalmente, o que acham? Agora que lembrei tenho freio a disco na frente.. espero que não interfira nisso!

491612

zé dedão
02/02/2015, 10:31
Tem que ver o tamanho do disco, mas normalmente cabe.
O disco é de que carro?

reslima
02/02/2015, 10:48
As rodas da sportage não passam no cubo dianteiro do willys sem que reabra um pouco o centro no torno. Leve isso em conta na hora de fechar o negócio. Sei disso pq tenho 4 rodas do modelo abaixo, montadas em pneus BF 235x75x15. Quanto ao disco, ele não chega a ser o maior problema, o que acaba as vezes pegando na roda é a pinça, se for de Kombi, com essa roda provavelmente terá problemas.

491670

Abraço.

Pilatti
02/02/2015, 10:54
Tem que ver o tamanho do disco, mas normalmente cabe.
O disco é de que carro?

Zé,

Pior que não sei dizer mais.. Tem uns 14 anos que instalei esse kit...

abs

Pilatti
02/02/2015, 10:56
As rodas da sportage não passam no cubo dianteiro do willys sem que reabra um pouco o centro no torno. Leve isso em conta na hora de fechar o negócio. Sei disso pq tenho 4 rodas do modelo abaixo, montadas em pneus BF 235x75x15. Quanto ao disco, ele não chega a ser o maior problema, o que acaba as vezes pegando na roda é a pinça, se for de Kombi, com essa roda provavelmente terá problemas.

491670

Abraço.

Reslima,

Estou pensando em trocar a roda livre para um modelo manual da AVM será que mesmo assim nao encaixa? Tenho visto alguns anúncios deste modelo que postei informando que servem, salvo se já foi acertado nela.. Pior que não sei a origem do disco e nem das pinças..

Por sinal o flexível esta arrebentado. vou tirar e levar na loja para comprar outro, talvez com isso eu descubra...

abs

reslima
02/02/2015, 10:59
Se a roda estiver original, te garanto que não passa no cubo. Essas rodas que tenho estavam emprestadas para um amigo e ele só conseguiu usar no eixo traseiro do jeep que ainda é semi flutuante, na dianteira não conseguiu, pois não entra no cubo.

Quanto a pinça, usando essa roda e alguns outros modelos de roda 15" (dependendo do offset), provavelmente terá que esmerilhar as costas da pinça pra que ela não fique pegando na roda.

Até mais.

Renato S. Lima

Reslima,

Estou pensando em trocar a roda livre para um modelo manual da AVM será que mesmo assim nao encaixa? Tenho visto alguns anúncios deste modelo que postei informando que servem, salvo se já foi acertado nela.. Pior que não sei a origem do disco e nem das pinças..

Por sinal o flexível esta arrebentado. vou tirar e levar na loja para comprar outro, talvez com isso eu descubra...

abs

Pilatti
02/02/2015, 11:32
Se a roda estiver original, te garanto que não passa no cubo. Essas rodas que tenho estavam emprestadas para um amigo e ele só conseguiu usar no eixo traseiro do jeep que ainda é semi flutuante, na dianteira não conseguiu, pois não entra no cubo.

Quanto a pinça, usando essa roda e alguns outros modelos de roda 15" (dependendo do offset), provavelmente terá que esmerilhar as costas da pinça pra que ela não fique pegando na roda.

Até mais.

Renato S. Lima

Obrigado pelas dicas Renato!!!

tuna
02/02/2015, 11:47
Pra passar pelo cubo willys tem qeu abrir o centro até bem próximo dos furos das porcas de roda, se não tiver flutuante traseiro, não precisa abrir o centro das rodas que irão no eixo traseiro, eu sempre combino com o torneiro, para abrir as quatro ou cinco rodas, facilitando assim em caso de precisar trocar por um rodízio ou necessidade.

[]'s

Pilatti
02/02/2015, 20:02
Pra passar pelo cubo willys tem qeu abrir o centro até bem próximo dos furos das porcas de roda, se não tiver flutuante traseiro, não precisa abrir o centro das rodas que irão no eixo traseiro, eu sempre combino com o torneiro, para abrir as quatro ou cinco rodas, facilitando assim em caso de precisar trocar por um rodízio ou necessidade.

[]'s

Tuna,

Tudo bem? No caso sua roda livre e automática, original? Se for uma AVM manual será que passa?

Abs

antonio umino
02/02/2015, 22:00
o problema não é a roda livre....

A roda tem o centro menor.... e o cubo maior...

Tem que tornear o centro da roda para caber no cubo.

abçs

antonio umino
02/02/2015, 22:01
o problema não é a roda livre....Manual ou automática.....

abçs

tuna
03/02/2015, 09:21
o problema não é a roda livre....Manual ou automática.....

abçs

X2, eu havia falado antes: tornear pra caber no cubo...kkk

É duro às vezes a gente quer por que quer uma coisa pendurada no jeep e nem sempre dá certo, nesse caso aí só vai caber conforme já dito aqui se os centros das rodas forem abertos.

[]'s

antonio umino
03/02/2015, 10:14
491744
Por exemplo..
Esta roda é original da ford f 1000 93... aro 15x7.

O centro da roda foi torneada para caber no cubo da Rural....
Está com pneus Firestone. Destination. 225x75x15...
Como está com freio a disco da SBD.....com pinça da Kombi...
tive que esmerilhar a pinça para poder passar a roda. (pouca coisa de esmerilhamento.).

abçs

Pilatti
03/02/2015, 10:25
X2, eu havia falado antes: tornear pra caber no cubo...kkk

É duro às vezes a gente quer por que quer uma coisa pendurada no jeep e nem sempre dá certo, nesse caso aí só vai caber conforme já dito aqui se os centros das rodas forem abertos.

[]'s

Opa!

Desculpem-me.. Achei que o Cubo que estavam falando era o corpo da Roda Livre, por isso insisti em perguntar sobre a RL manual, pois visualmente me recordo dela com diâmetro menor :)

abs

Pilatti
03/02/2015, 10:26
491744
Por exemplo..

tive que esmerilhar a pinça para poder passar a roda. (pouca coisa de esmerilhamento.).

abçs

Obrigado Antônio!

Pilatti
03/02/2015, 10:30
Pessoal,

Eu achava que a roda livre era todo esse miolo no centro da roda e que ele sairia por completo.. Por isso fiz confusão

491746

tuna
03/02/2015, 11:29
491744
Por exemplo..

abçs

:concordo:

No estepe ainda está original, na outra fotos as quatro rodas já estão com os centros abertos....

[]'s

antonio umino
03/02/2015, 12:04
Estas rodas está ficando dificil de achar....

Acho que este modelo de roda é o que melhor fica nos jeeps e Rurais...

abçs

tuna
03/02/2015, 12:06
Estas rodas está ficando dificil de achar....

Acho que este modelo de roda é o que melhor fica nos jeeps e Rurais...

abçs

Gosto delas um tanto...

[]'s

Pilatti
05/02/2015, 21:15
Pessoal,

Peguei as rodas que tinha postado.. As R15 da Sportage
Em breve vou mandar trabalhar o miolo delas para que passe no cubo de roda conforme me alertaram..

Agora estou pensando nas possibilidades..
Na roda traseira coloquei as rodas já, que estão com os pneus velhos que vieram de "brinde" mas estou achando que ficaram pequenas no Jeep..

Com pneus 235/75/15 parecem pequenos no Jeep, será que o meu esta muito alto? Ou com essa medida será essa a sensação mesmo? Amanhã vou na oficina e tiro fotos para postar, hoje eu estava sem o celular..

Queria ter esse aspecto, com essa medida será que isso será impossível?

492079

Outro ponto..
Um pneu 30X9,50/R15 - o 9.50 seria a largura? no Caso 241.3 em mm?

E no caso, algum problema de usar um espaçador de rodas com no máximo 4cm?

abs