PDA

Ver Versão Completa : Refil e regulador da XJ 1998

nelsonmatos
31/01/2015, 22:38
Boa noite galera, coloquei uma gasolina terrível e agora, a viatura está um lixo, como o ex-dono era equiparado ao lixo, resolvi logo mexer nessa bagaça toda. :putz:Aí pesquisei na internet :computador: e a original tive um infarte no inicio :???: e aí observei da possibilidade do refil da Blazer 4.3 v6 e do seu refil isso procede, já que todos os tópicos os caras começavam a falar sobre isso e no meio do tópico mudavam de foco, enquanto estavam no foco o debate era uns concordavam e outros discordavam, então fiquei na duvida antes de compra e gostaria da ajuda de vocês. Abç

Pablo.pinto2007
03/02/2015, 06:03
Boa noite galera, coloquei uma gasolina terrível e agora, a viatura está um lixo, como o ex-dono era equiparado ao lixo, resolvi logo mexer nessa bagaça toda. :putz:Aí pesquisei na internet :computador: e a original tive um infarte no inicio :???: e aí observei da possibilidade do refil da Blazer 4.3 v6 e do seu refil isso procede, já que todos os tópicos os caras começavam a falar sobre isso e no meio do tópico mudavam de foco, enquanto estavam no foco o debate era uns concordavam e outros discordavam, então fiquei na duvida antes de compra e gostaria da ajuda de vocês. Abç

Refil que o amigo se refere é a bomba de gasolina? Isso procede, na verdade o motivo de ser essa aplicação é somente a pressão da bomba que nossos carros vem equipados com bomba de 4 bar de pressão e poucos são assim, a blazer é uma das que é 4 bar, a minha ZJ veio com uma bomba de 3bar e estava rodando normal, troquei por uma de 4 bar, não tive diferença, não sei o regulador, pois a minha está com problema ainda e não consegui resolver, já troquei um bico e a bomba, me parece que é excesso de combustível, já encomendei uns bicos e quando chegar vou testar. O regulador não tem jeito tem que ser o de origem.

Qual o problema do seu carro exatamente?

Pablo

nelsonmatos
03/02/2015, 09:48
Fala Pablo, basicamente é o seguinte o meu carro, as vezes falha, as vezes me parece ter excesso e tenho uma certa dificuldade de ligar o carro, de duas a três batidas de chave para ligar a viatura. O meu carro ficou uns 5 meses parado, quando estava nas mãos do ex-dono, tenho certeza que o tanque deve está uma lama só, água do reservatório e do radiador parecia que era de rio de tanta lama. Quando peguei o carro, ele veio na boa, como utilizo no dia a dia, o carro começou apresentar problemas por falta de uso e por falta de manutenção anterior. Falo da bomba, pois ao desmontar, a mesma tem duas peneirinhas, uma na ponta do refil e a outra no final do copo do composto todo e não acho em lugar algum essas peneirinhas, já olhei no ML e nas lojas. Só achei no e-bay e a porcaria é que, o dólar está alto R$ 2,75 e o imposto que a "grande presidenta", no fez engolir hoje bate 70% sobre a importação (peça e frete). Como a nossa gasolina é podre e agora para esculhambar de vez, aumentaram ainda mais o álcool, agora com 27% vai ficar um delicia, para carros como os nossos 4.0 gasolina pura. A bomba que já era peça comum de quebrar vai para o lixo bem antes. Um carro movido a gasolina, num país aonde se abastece apenas 73% de gasolina, não vai durar muito, o prejuízo vai começar a aparecer (catalizador, escapamento, bico, regulador, tuchos, válvulas, bombas, etc...) como a minha já está apresentando uma certa irregularidade é citadas acima irei partir para a bomba, como a da blazer é bem mais barato, só fico na duvida de qual marcar comprar.

Ricardo Bambhoo
06/02/2015, 14:12
pesquisei na internet :computador: e a original tive um infarte no inicio :???: e aí observei da possibilidade do refil da Blazer 4.3 v6 e do seu refil isso procede,
Nelson, pode usar este mesmo da Blazer V6. Usei na minha ex e ficou perfeita.
Bosch código 0580453481.
ABS !

rogerio_zx
06/02/2015, 15:01
Ricardo, e nesse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623073849-bomba-de-combustivel-bosch-refil-blazer-celta-0580453481-_JM o cara diz "Blazer, Celta... Cherokee 4.0" :concordo:
Valeu pela dica.

E esse tampo é tirar a bomba de dentro do tanque e esse refil está por dentro dele, é isso???

Pergunto isso porque já fiz um trampo no regulador de pressao, então tive que tirar o tanque e tal, mas não foi preciso tirar o conjunto da bomba de dentro do tanque. até porque parece que tem que rodar o conjunto, né isso? então fiquei com medo de mexer nisso...

Mas valeu peça dica. Está anotada.

Ricardo Bambhoo
06/02/2015, 15:41
Ricardo, e nesse anuncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623073849-bomba-de-combustivel-bosch-refil-blazer-celta-0580453481-_JM o cara diz "Blazer, Celta... Cherokee 4.0" :concordo:
Valeu pela dica.

E esse tampo é tirar a bomba de dentro do tanque e esse refil está por dentro dele, é isso???

Pergunto isso porque já fiz um trampo no regulador de pressao, então tive que tirar o tanque e tal, mas não foi preciso tirar o conjunto da bomba de dentro do tanque. até porque parece que tem que rodar o conjunto, né isso? então fiquei com medo de mexer nisso...

Mas valeu peça dica. Está anotada.
Tirei o tanque sim. Na parte de cima do tanque tem uma rosca gigantesca, que foi onde comecaram meus problemas. Tirei o tanque pra limpar, nao apertei direito essa maledeta rosca e depois disso comecou a entrar agua de trilha (barro). Dai lascou, entupiu a bomba e tiver que tirar o tanque novamente. Fica dentro dele. Aperte muito bem essa bendita rosca.

abs !