Conectar

Ver Versão Completa : Pajero sport flex esquentando

Rone Oliveira
31/01/2015, 10:14
Olá amigos, estou com problema que está me fazendo até perder o sono, tenho uma pajero sport flex que está aquecendo já fiz de tudo, retirei a válvula termostatica, travei a ventoinha ( a ventoinha do ar arma normalmente) , troquei a bomba d'agua, o radiador ( o sistema de arrefecimento é novo) e por último fiz o cabeçote ( foi feito teste de trinca no cabeçote) . O problema se dar quando pego um trânsito pesado, não totalmente parado, a temperatura sobe no vermelho mas quando o trânsito abre a temperatura a temperatura desce, monitorei a temperatura com scanner e observei que a temperatura vai subindo de vagar até chegar no vermelho só desce quando mantenho acelerado, ñ sei mas o q fazer!!! Se alguém souber de algo ficarei agradecido. Um abraço

SergioMedeiros
31/01/2015, 11:15
Aquecendo parada pode ser problema na bomba dagua, acoplamento viscoso, radiador sujo ou problemas no motor.
Se já fez tudo isso, vai ter que rever tudo que foi feito. Começa pela limpeza e varetamento do radiador, depois bomba dagua.
Travar a helice e retirar a VT é besteira. Serve só pra maquear problemas no motor.
Ta fervendo? Se sim troca a tampa do radiador e veja se tem fluido de arrefecimento na agua.

Agora, se o serviço do cabeçote foi mal feito, o problema é mais complicado.

Com o veiculo frio, de a partida e vai no motor... veja se as mangueiras de agua estufam rapidamente. Abre a tampa do radiador e veja se tem bolhas de ar.
Qualquer uma das duas situações, vai ter que abrir novamente.

Glaicon
01/02/2015, 08:17
Olá amigos, estou com problema que está me fazendo até perder o sono, tenho uma pajero sport flex que está aquecendo já fiz de tudo, retirei a válvula termostatica, travei a ventoinha ( a ventoinha do ar arma normalmente) , troquei a bomba d'agua, o radiador ( o sistema de arrefecimento é novo) e por último fiz o cabeçote ( foi feito teste de trinca no cabeçote) . O problema se dar quando pego um trânsito pesado, não totalmente parado, a temperatura sobe no vermelho mas quando o trânsito abre a temperatura a temperatura desce, monitorei a temperatura com scanner e observei que a temperatura vai subindo de vagar até chegar no vermelho só desce quando mantenho acelerado, ñ sei mas o q fazer!!! Se alguém souber de algo ficarei agradecido. Um abraço
Não se consegue consertar cabeçote trincado.
Existem fissuras nas galerias que não se percebe ou não se alcança para consertar.
Pergunta clássica: está endurecendo a mangueira superior do radiador e jogando água fora pelo vaso de expansão?:pipoca:

Amatinho
01/02/2015, 19:32
Se mesmo depois de checar todas as alternativas, vc não conseguir resolver , tem essa opção

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/133567-pajero-sport-v6-3-5-esquentando-me-ajudem-9.html

Mesmo carro , mesmo problema sem solução , os caras partiram para a IGNORÂNCIA e instalaram outra ventoinha