Ver Versão Completa : Eixos parados a 11 anos
Pessoal,
Tudo bem? Estou reanimando meu M38A1 que ficou parado a quase 11 anos..
Os eixos dele estão médias de óleo, essa semana o novo motor deve funcionar, agora quero saber como devo proceder com os eixos..
Alguém pode me ajudar? Quando o postei não tinha vazamentos ev estavam ok!
Abs
Sem muito segredo, abre o tampao de baixo drena o oleo antigo. Se estiver limpo coloca oleo novo e seja feliz. Se contiver barro ou agua, daí convem tirar a tampa e fazer uma boa limpeza, ver se nao ha ferrugem na coroa e pinhao.
De resto é andar e se vier a aparecer algum vazamento daí sim voce abre e troca o que for necessario
Sem muito segredo, abre o tampao de baixo drena o oleo antigo. Se estiver limpo coloca oleo novo e seja feliz. Se contiver barro ou agua, daí convem tirar a tampa e fazer uma boa limpeza, ver se nao ha ferrugem na coroa e pinhao.
De resto é andar e se vier a aparecer algum vazamento daí sim voce abre e troca o que for necessario
Valeu Dic3, uso o mesmo óleo da T-Case? Recomendaram o 140 para ela...
abs
eu uso oleo 90 sem aquele aditivo que danifica as buchas de bronze/latao
Vou comprar o 90 para o cambio do Chevette, vc tem idéia de quantos litros preciso para os diferenciais? e nas pontas dos eixos? tiro as rodas limpo, reviso os freios e passo graxa nos rolamentos?
abs
João Vitor Carvalho
04/02/2015, 17:41
1.8 lts por diferencial e a cx do chevette tem que ver se ta usando com flange de reduzida ou se ta no cardan.
1.8 lts por diferencial e a cx do chevette tem que ver se ta usando com flange de reduzida ou se ta no cardan.
Oi João, obrigado pela resposta.
A caixa estou usando com Flange de reduzida... Segue uma foto do conjunto já instalado :)
491943
Willian Del Piero Rocha
04/02/2015, 21:42
João ,nos manuais que tenho ,o diferencial D44 é 1,5 litros .
Sydney66
07/02/2015, 11:39
DIC que óleo é esse sem aditivos? Onde você encontra?
Abs