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Ver Versão Completa : SW4 2000 excesso de fumaça e não acelera.



Gustavo_Barreto
29/01/2015, 23:10
Olá, amigos.

Estou sofrendo com esse carro a uns 5meses.

Falei em um tópico que ela estava disparando,e que dois segundos depois voltava ao normal....
Entre oficinas e serviços vão-se quase cinco meses...

O mecânico abriu a bomba (mecânica) e detectou que tinha um mecanismo lá que emperrava, ocasionando o disparo do motor.

Agora depois de reparada, montada e tudo mais, o motor liga,mas não tem aceleração.
tem combustivel em excesso, mas os bicos estão bons.

Está falando que pode ser o cabeçote da bomba...
Isso procede?
Estou perdido, Meu Deus...


Obrigado pela ajuda.

Walter da Camper
29/01/2015, 23:25
Se você pagou para um profissional diagnosticar o defeito e fazer o reparo, exija que ele faça o serviço direito e entregue o carro funcionando.

Falta de aceleração é sinal de restrição na alimentação de combustível e não excesso.
O teste básico para verificar a alimentação é retirar a mangueira que leva combustível à BI e mergulhar numa garrafa pet cheia de diesel. Se o motor pegar e a aceleração funcionar normalmente, é sinal que a restrição está entre o tanque, tubulação, filtro e bomba alimentadora (não me lembro se o 1kzt tem alimentadora).

Se a fumaça for preta, então o problema é o ponto da BI (possivelmente adiantado).

Gustavo_Barreto
30/01/2015, 00:59
Oi Walter.

Obrigado pela resposta rápida.
Saberia me dizer qual o sintoma de problema no corpo da bomba?

Obrigado

Walter da Camper
30/01/2015, 09:42
Gustavo, o corpo da bomba é a carcaça. Provavelmente você quis dizer cabeçote da bomba.
O cabeçote é um cilindro que contém o pistão que bombeia o combustível e o distribui para os bicos. Quando o cabeçote está com desgaste elevado o motor perde rendimento em alta (reduz a velocidade final) e a partida vai ficando cada vez mais difícil.
Nos caminhões e caminhonetes mais antigos isso era sinal de que estava na hora de reformar a bomba e os bicos depois de 1/2 milhão de KM. Os veículos mais recentes nem chegam a trocar esse componente (exceto se tiver água no diesel), pois o motor, com suas peças de alumínio, correia dentada e outras fragilidades, costuma ir para retífica antes da BI se desgastar.