Conectar

Ver Versão Completa : Bomba de Vacuo - Defender 1997

AAssis
29/01/2015, 20:38
Pessoal, preciso trocar a bomba de vacuo... o que acham desta ?

Achei uma da Britpart na tekcom por 935,00

AAssis
29/01/2015, 20:49
Importar eh facil ?
£89.99!!!

http://www.lrparts.net/genuine-wabco-300tdi-vacuum-pump-for-defender-discovery-and-range-rover-classic-will-fit-all-300tdi-engines.html

Hugo4x4
29/01/2015, 21:47
Pessoal, preciso trocar a bomba de vacuo... o que acham desta ?

Achei uma da Britpart na tekcom por 935,00

Abelvilas

Bomba de vácuo aconselho comprar ou importar a Wabco original, outra opção e trocar por uma recondicionada na http://www.perimpecas.com.br/?pg=produtos&catalogo=rec

Meccano
30/01/2015, 01:27
Fala Abel... problemas conjugais? crise na relação de câmbio? cê viu? a loira não é fácil hehehahauhauuaua!

uaudesculpa ai Abel, mas é só pra vc relaxar e surfar na crise brother!!

Bomba de vácuo, logo agora?
veja como inve$timento e terá uma 110 super confiavel nas mãos, por isso vá devagar,

a Perin tem boa reputação no assunto e no atendimento, é a base de troca e acho que seria minha opção para a bvacuo.

Liga lá, um abração e...

https://lh4.googleusercontent.com/-uBzY4aek5zQ/Uu-pczyflLI/AAAAAAAAAb4/dhIuMmYXwks/w441-h349-no/A8915C7F-0A27-4469-A08A-78F00CECE8ED-1498-00000104C5AB6AA2_zpsc61453eb.jpg

AAssis
30/01/2015, 07:01
Valeu pela dica Hugo.

kkk... Surfar na onda... acertou ... Cara, to muito longe de crise... por enquanto só love! To bem consciente do barco, ou melhor, geladeira que peguei..rs.. mas to curtindo cada pinguinho de oleo..rs..

Minha ideia é ir arrumando aos poucos e conhecendo ... ontem passei no mecanico para trocar os oleos dos diferenciais e no elevador deu pra ver que ela está melando um pouco no bloco do motor, e acaba deixando umas marcas no território..
Então, como tá tudo bem , freio sem maiores problemas pensei em importar uma enquanto a minha vai sobrevivendo..

Resumindo: Ela ta funcionando e deixa como esta.. compro uma fora (e espero o correio). Quando chegar, ai recondiciono a minha e guardo de reserva..

AAssis
30/01/2015, 10:40
Nunca importei peças.. neste caso da bomba, quanto vcs acham que gastaria de frete mais impostos ? O preco dela no site eh 90 libras

Meccano
30/01/2015, 11:09
Bom dia Abel! 90 libras na Wabco original?

...olha isso fica uns 800 reais entregue na porta da sua casa.
o ideal seria vc pedir algo mais e aproveitar o frete.

aproveita e orça tambem com o pessoal do www.pecaslandrover.com (http://www.peçaslandrover.com) de Portugal.
Abração!

Ricardo Pocholo
30/01/2015, 13:48
Cara, dá uma olhada na adaptação (sei que é bem simples) para instalar um Hidrobooster. Dizem que fica excelente e não dá mais problemas.

Abraço!

paje_tapuya
31/01/2015, 15:17
Não aconselho hidrobuster não. O freio fica tão forte que vc fica proibido de levar sustos. E sustos colega, nas nossas BRs é quase impossível de vc não ter. Como vc é carioca, pergunte sobre o mecânico Goiaba. Ele levou um susto com a dele que tinha um hidrobuster adaptado e virou. Andei na dele com esse freio, e te digo... Faz medo. Minha 130 tá dando problema no dela, senti hj de manhã e já vi que está vazando. Pago um novo, chorando, mas não faço essa adaptação.

paje_tapuya
31/01/2015, 19:31
Em tempo, sobre o hidro booster da F250, leia o tópico abaixo que vc vai ver o que dizem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/130772-hidro-booster-da-f250-substituindo-o-hidrovacuo-e-bomba-de-vacuo.html
Para mim não dá, acho que sou muito tenso para essa adrenalina.

AAssis
31/01/2015, 21:16
Vou de original mesmo... so to na dúvida se importo.. ou pego um aqui mesmo491540

paje_tapuya
01/02/2015, 11:39
Vai depender de sua pressa, por que importar demora muito.

SergioMedeiros
01/02/2015, 20:50

Depende... importação da China realmente leva mais de dois meses... da Inglaterra, via courrier, em menos de 20 dias está na sua casa.

Ricardo Pocholo
02/02/2015, 10:28
Não aconselho hidrobuster não. O freio fica tão forte que vc fica proibido de levar sustos. E sustos colega, nas nossas BRs é quase impossível de vc não ter. Como vc é carioca, pergunte sobre o mecânico Goiaba. Ele levou um susto com a dele que tinha um hidrobuster adaptado e virou. Andei na dele com esse freio, e te digo... Faz medo. Minha 130 tá dando problema no dela, senti hj de manhã e já vi que está vazando. Pago um novo, chorando, mas não faço essa adaptação.

Paje_tapuya, tudo bem? Eu não utilizo Hidrobooster, mas num outro fórum de LR op pessoal estava elogiando mutio a potência do freio, bem como a baixíssima manutenção do sistema.

Eu, inclusive, levantei essa questão da potência exagerada dos freios, ainda mais em carros sem ABS (exceção das Pumas e Discos mais novas). Gosto de freios mais "borrachudos", nos quais é possível fazer uma dosagem de potência das pinças com mais precisão.

Ainda não tive tempo de ler o link que você postou, mas vou fazer isso já já!

Abraço!

jcomerlato
03/03/2015, 21:06
a minha apresenta vazamento e um mecânico que conheço comentou que não é necessário a troca basta limpar e trocar os reparos. isto funciona?

SergioMedeiros
04/03/2015, 00:59
a minha apresenta vazamento e um mecânico que conheço comentou que não é necessário a troca basta limpar e trocar os reparos. isto funciona?

Opa!! Se bem feito, fica novo!

jcomerlato
10/03/2015, 16:33
obrigado pelo retorno Sergio

Will.pc
10/05/2015, 17:56
Colegas, minha def 90 ano 2000 tem uma bomba de vacuo que tem dois tampos tipo vintens (nao sei se é isso mesmo), tipo dois tampoes mais ou menos do tamanho de uma tampa de refrigerante. Já é a segunda vez que um deles voa pro espaço e o oleo do motor fica vazando. O que pode estar ocorrendo?
Obrigado
Weliton Novaes

Nelson Defender 110
15/05/2015, 13:07
Colegas, minha def 90 ano 2000 tem uma bomba de vacuo que tem dois tampos tipo vintens (nao sei se é isso mesmo), tipo dois tampoes mais ou menos do tamanho de uma tampa de refrigerante. Já é a segunda vez que um deles voa pro espaço e o oleo do motor fica vazando. O que pode estar ocorrendo?
Obrigado
Weliton Novaes

Caro Weliton,
esse é um problema crônico das bombas de vácuo dos Defender.
Parece uma sobre-pressão na bomba. Mas também não sei a razão.
Comigo já aconteceu também.
Não sei se conseguindo uma uma nova tampinha e colando com uma boa cola Loctite resiste mais um tempo ...

tadeuelieser
20/05/2015, 06:49

Pedi a minha na Peri já faz 15 dias e até agora nada...

rafael agulha
21/05/2015, 22:41
Olá pessoal tenho a bomba vácuo td300 recondicionada a base de troca...

Mais informações no meu email:rafaelsilva@perimpecas.com.br
Ou no telefone 20671004

Ótimos preços, aproveitem!!!!!

Nelson Defender 110
22/05/2015, 17:33
Olá pessoal tenho a bomba vácuo td300 recondicionada a base de troca...

Mais informações no meu email:rafaelsilva@perimpecas.com.br
Ou no telefone 20671004

Ótimos preços, aproveitem!!!!!

Rafael,

você que trabalha com o recondicionamento das bombas de vácuo: por que aquela tampinha teima em pular fora ???
Tem solução ?

Hugo4x4
23/05/2015, 11:14
Rafael,

você que trabalha com o recondicionamento das bombas de vácuo: por que aquela tampinha teima em pular fora ???
Tem solução ?

Nelson

Vou entrar no meio da pergunta, essas tampinhas se soltan com o tempo por vibração, para travar tem que expandir um pouco para entrar com mais interferências, anexo uma foto de um esquema onde se vê o funcionamento da bomba, as pressões reinantes são baixas.
Anexo também uma foto do interior da tampa, onde se vê as tampinhas, nesses lugares se alojam duas válvulas de retenção das cinco que a válvula tem.

Meccano
23/05/2015, 16:44
Obrigado Hugo, agora ficou claro! onde se encontra essas tampinhas para reposição?
não seria o caso de passar uma cola tambem??
Abss!

Hugo4x4
24/05/2015, 11:56
Obrigado Hugo, agora ficou claro! onde se encontra essas tampinhas para reposição?
não seria o caso de passar uma cola tambem??
Abss!

Meccano

As tampinhas somente de carcaças sucateadas, como ajuda pode utilizar uma cola líquida para motores, resistente a temperatura alta e óleo.

Nelson Defender 110
25/05/2015, 12:40
Meccano

As tampinhas somente de carcaças sucateadas, como ajuda pode utilizar uma cola líquida para motores, resistente a temperatura alta e óleo.

Valeu Hugo,

excelente informação.

Talvez uma boa prática seria antes da tampinha pular , fazer uma intervenção retirando a mesma e reinstalando com uma boa cola.

Will.pc
02/06/2015, 15:11
Ola amigos, eu fiz um reparo na minha bomba, acho que resolveu, porem já havia feito o pedido de uma, então está no "leilao". KKKK

paje_tapuya
02/06/2015, 17:08
Se eu fosse vc não leiloava ela não. Todas as recondicionadas que eu vi deram problema muito cedo. Guarda a tua e deixa de stand by.

Will.pc
03/06/2015, 09:28
Se eu fosse vc não leiloava ela não. Todas as recondicionadas que eu vi deram problema muito cedo. Guarda a tua e deixa de stand by.
Paje, a minha é original, apenas soltou uma das tampinhas, mas eu já resolvi. Penso que não vou precisar da nova por longos meses! Ela está a disposição dos amigos.

Rodrigolandrouver
06/06/2015, 20:47
503690 Eu tenho aqui ,so não sei se esta funcionando pq comprei uma 9otinha pra mim e veio essa bomba ,pneu borrachudo,esticador de correia,ponteira etc. Caso queira e so entrar encontato.

marcelo65
12/06/2015, 08:45
pessoal alguem sabe me dizer se este problema da bomba a vacuo é muito recorente nas defenders mais novas?

tadeuelieser
12/06/2015, 12:43
Marcelo,

Essa bomba q estamos falando é das defender antigas. O sistema mudou nas Defender mais novas.

pessoal alguem sabe me dizer se este problema da bomba a vacuo é muito recorente nas defenders mais novas?

jorge roeck
21/07/2015, 17:02
Pessoal a minha recondicionada na Perim ...deu pau em 10 dias.....

Denilsom
24/11/2015, 10:48
Pessoal qual opiniao sobre a bomba da Perim durabilidade a minha pifou to pensando em comprar uma, fico com medo o colega acima diz que durou dez dias. grato

ftr_santos
24/11/2015, 11:50
Pessoal qual opiniao sobre a bomba da Perim durabilidade a minha pifou to pensando em comprar uma, fico com medo o colega acima diz que durou dez dias. grato

Estou com uma no carro há 6 meses, sem problema algum. Espero que continue assim...

[]s.

bello
28/11/2015, 08:47
Uso uma da Perim faz algum tempo já e até agora tudo bem. Uns 20 mil km acho.
Importei uma OEM nova para usar quando desse pau na da Perim mas ate agora tudo bem.
Quando mandei recondicionar a minha o pessoal me atendeu muito bem.
Abs

ftr_santos
26/01/2016, 11:44
Estou com uma no carro há 6 meses, sem problema algum. Espero que continue assim...

[]s.

Atualizando a informação de novembro, a bomba recondicionada foi para o espaço... durou 8 meses e uns 5.000 km...

Comprei uma nova Wabco desta vez.

[]s.

Denilsom
26/01/2016, 16:02
Nossa que coisa durou pouco demais. voçe importou a wabco ou comprou por aqui mesmo? grato

ftr_santos
26/01/2016, 16:23
Nossa que coisa durou pouco demais. voçe importou a wabco ou comprou por aqui mesmo? grato

Aqui mesmo, na TecKom. Pelo preço deles e o que sairia importar, com o Real valendo nada, não valeria a pena comprar fora.

Cezar Moraes
14/02/2016, 16:02
A minha é da Perin e faz tanto tempo que coloquei que não lembro mais.