PDA

Ver Versão Completa : Porto Alegre x Foz do Iguaçu, melhor roteiro ?

arlei_vitara
29/01/2015, 20:08
Pessoal,

Pesquisei no fórum, encontrei alguma info, mas já desatualizada.....então a pergunta: qual o melhor trajeto entre POA e Foz do Iguaçu ? Até onde pesquisei, existem duas "rotas principais", uma mais junto à fronteira saindo do RS via Frederico Westphalen, e outra mais ao centro, via Chapecó (SC).

Alguém fez este caminho recentemente ? Como estão as estradas na região?

Em tempo: sei que o caminho via Porto Mauá entrando na Argentina até a região da triplice fronteira é mais curto, masssssssssss, a principio quero evitar rodar por aquelas bandas.

[ ]s pré ferias

geovanih
30/01/2015, 11:27
Vai quando Arlei? Tô indo esse fim de semana :smile:. E estou procurando saber das condições das estradas.

Normalmente iria pela AR sem dúvida; estrada boa, pouco movimento, mais retas, pedagio barato. Mas tô pensando em passar no parque do turvo, dai acho que vou seguir pelo BR mesmo.

Acho que o melhor caminho é pelo lado esquerdo, mas tudo depende das condições do pavimento.

Vai pra CDE? ta sabendo que a ponte ta em meia pista? te prepara:violao:

Bom, se alguem souber as condições da BR 163, PR182 e SC 157

agradeço a informação

arlei_vitara
31/01/2015, 17:58
Tche, saio de POA na segunda semana de FEV...portanto até lá vc já deve ter voltado.

Quanto a CDE, não pretendo visitar....

Abraço

dea_arendt
02/02/2015, 10:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/146575-de-foz-do-iguacu-pr-ate-florianopolis-sc.html

dê uma olhada nas minhas dicas! tem várias rotas!

abraço

geovanih
08/02/2015, 09:20
Arlei

Fui pela BR 163. Tá muito ruim; pavimento com muita ondulação e fissuras. E é para estar em obras ( é o que diz nas placas, mas não vi pontos de trabalho), com isso tem uma linha continua em, praticamente, toda estrada, proibindo ultrapassagens e a velocidade é de 60km/h. Ah! Muito caminhão.

No retorno vim por Francisco Beltrão, Pinhalzinho, Iraí. Estrada muito melhor, e bem menos caminhões.
Evitei Chapecó porque demora muito pra cruzar a cidade.

ABraço

Joaocscouto
20/11/2017, 04:40
Então galera, como jah tem dois anos as informações postadas, gostaria de recomendações atualizadas, não conheço muito essas bandas, sou do RJ, e irei pra POA, pra casa da família da minha esposa, até aí tudo bem jah conheço o caminho e as condições da estrada, porém de POA irei encontrar toda a minha família que estará de férias em FOZ, vi que existem algumas rotas e realmente quero evitar o lado merengue, seguindo pelo caminho brasileiro vi que há 3 possibilidades apartir da cidade sarandi, qual tem as melhores condições, sentido Chapecó? Sentido Argentina (quero evitar) ou sentido Iraí, tendo em vista o melhor caminho, aonde parar pra almoçar?

sandro_ventania
24/11/2017, 23:11
Tanto via Chapecó, como Frederico Westphalen, são boa. Mas eu preferiria ir sentido Frederico...corta cidades menores.

lhneves
27/11/2017, 11:19
Olá. Já subi 2 vezes de Gramado para a foz do Iguaçu. Fiz o roteiro por Carazinho e depois Frederico Westphalen(RS) e depois Maravilha (SC), São Miguel Dóeste(SC)onde pernoite nas 2 vezes e depois Dionisio Cerqueira (SC), Realeza (PR), Lindoeste (PR), santa Teresa dóeste (PR) e depois Foz do Iguaçu. Achei as estradas razoáveis, asfalto bom. Só muito movimento entre Passo fundo e Carazinho (BR285).