Ver Versão Completa : Radiador Opala 4CC como fixar?
Pessoal,
Meu radiador original esta bom para uma instalação original, mas não compensa investir nele para fazer alterações que eu gostaria de fazer. Estou colocando no meu M38A1 motor de Opala 4CC e iria mudar as conexões para usar as mangueiras originais deste motor...
Sendo assim estou optando por usar um radiador de alumínio próprio para este motor..
Minha dúvida agora é como fixa-lo.. O que vou usar é igual a esse
491146
Obervando ele tem 4 "orelhas", acredito que sejam para fixar o eletro-ventilador
Minha dúvida é se posso ficar ele na grade do Jeep por essas "orelhas" ou qual seria a melhor solução?
squinzani
29/01/2015, 00:46
olha se fosse eu.. iria verificar qual ventoinha usar primeiro, depois das 2 peças na mão coloca no jeep e veja que tipo de flange vc pode fazer para instala-lo... isso não deve ser muito complicado, nada que um pouco de solda e uns pedaços de metal...
olha se fosse eu.. iria verificar qual ventoinha usar primeiro, depois das 2 peças na mão coloca no jeep e veja que tipo de flange vc pode fazer para instala-lo... isso não deve ser muito complicado, nada que um pouco de solda e uns pedaços de metal...
Squinzani,
Obrigado pela força, mas não vou colocar eletroventilador.. Irei usar o normal do Opala mesmo, com a hélice no motor.. Mais para frente se for necessário invisto em um sistema mais moderno :)
Por esse motivo pensei em fixar na grade pelas "orelhas" só não sei se aguentam
abs
squinzani
29/01/2015, 01:08
aproveita elas então, mas faz um suporte de metal e prende lá pela foto parece resistente... mas fixa com um suporte bem feito, deixando elas para atras, se futuramente vc for colocar o eletroventilador... solta os parafusos e prende junto lá.
Veja se ajuda, fiz assim no meu gpw.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/383261d1354299417-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-205528_542985672397560_383881353_n.jpg
squinzani
29/01/2015, 13:35
Veja se ajuda, fiz assim no meu gpw.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/383261d1354299417-projeto-fake-gpw-um-1972-metido-1942-militar-205528_542985672397560_383881353_n.jpg
você que está usando já esse radiador.. acha que ele aguenta tranquilo um motor mais potente? tipo um AP mexido ou um gm 2.0 de astra ou até mesmo algum 4cc a diesel?
Eu praticamente me obriguei a usar esse radiador pois a grade do gpw é mais baixa entao sao poucos os modelos que davam certo. Mas se pudesse escolher, nem pro motor original do opala eu usaria afinal cabem apenas 1,25 litros de agua dentro dele.
No meu outro jeep um CJ5 foi possivel manter o radiador original que era do finado bf161 onde cabem 7 litros de agua, a refrigeracao é bem melhor e nem precisei colocar ventoinha eletrica, a original do motor de opala refrigera tranquilamente.
Aproveitando, voce disse em manter a ventoinha original (aquela presa ao motor). Eu recomendo fortemente voce colocar uma eletrica e grande (to usando a do gol g3 1.8, deve ter uns 45cm de diametro) se for usar esse radiador, com a original e fazendo trilha eu tenho certeza de que voce vai ter problemas.
squinzani
29/01/2015, 14:14
nossa é pequeno mesmo esse radiador...
Obrigado pessoal!
O Jeep será apenas de uso urbano, mas nao descarto o eletroventilador não :)
João Vitor Carvalho
04/02/2015, 17:52
Amigo se o carro for pra uso urbano deve colocar com toda a certeza uma ventoinha elétrica, esse motor esquenta muito e uso ele com radiador de chevette e meu carro trabalha na caso dos 100º pra mais, vou precisar colocar um eletrovento ja ja, como vai usar o carro na cidade tem que contar com o transito que a refrigeração é pouca alem de o carro ser muito reduzido isso faz com que vc acelere mais;
Amigo se o carro for pra uso urbano deve colocar com toda a certeza uma ventoinha elétrica, esse motor esquenta muito e uso ele com radiador de chevette e meu carro trabalha na caso dos 100º pra mais, vou precisar colocar um eletrovento ja ja, como vai usar o carro na cidade tem que contar com o transito que a refrigeração é pouca alem de o carro ser muito reduzido isso faz com que vc acelere mais;
Valeu pelo alerta João..
Essa semana vou ligar o motor, uma foto dele instalado
491942