Ver Versão Completa : Capacidade de reboque Wrangler JK
GabrielCarapeba
29/01/2015, 00:30
No site da jeep fala em 2000lb para o jk e 3500lb para o jku, o que é muito pouco, dizem que é devido a uma lei da distancia entre eixos e a capacidade de reboque, para não estragar as rodovias, a grand cherokee com o mesmo motor reboca 6500lb, sem contar que esses dados sao com a relação coroa/pinhão original, alguem aqui utiliza para reboque? Quantos kg o JK aguenta de verdade? Abs
bernardo kral
29/01/2015, 14:17
No site da jeep fala em 2000lb para o jk e 3500lb para o jku, o que é muito pouco, dizem que é devido a uma lei da distancia entre eixos e a capacidade de reboque, para não estragar as rodovias, a grand cherokee com o mesmo motor reboca 6500lb, sem contar que esses dados sao com a relação coroa/pinhão original, alguem aqui utiliza para reboque? Quantos kg o JK aguenta de verdade? Abs
A limitação se deve ao suporte original do reboque. Com suporte/parachoque aftermarket preso ao frame mais o tow pack (molas traseiras, relação mínima 3,73:1 e o trailer sway control gravado na sua ECU), o JKU deve rebocar fácil 5,000lbs. Tem gente rebocando mais de 6,000lbs com o Rubi....
Sds
Bernardo
GabrielCarapeba
29/01/2015, 16:35
A limitação se deve ao suporte original do reboque. Com suporte/parachoque aftermarket preso ao frame mais o tow pack (molas traseiras, relação mínima 3,73:1 e o trailer sway control gravado na sua ECU), o JKU deve rebocar fácil 5,000lbs. Tem gente rebocando mais de 6,000lbs com o Rubi....
Sds
Bernardo
Eu não tenho tow pack, mas as molas traseiras sao AEV com lift de 3.5", portanto mto mais resistentes do que as originais, minha relação é 4.56, então vc acha que consigo puxar de 5 a 6mil lbs?
bernardo kral
30/01/2015, 08:38
Eu não tenho tow pack, mas as molas traseiras sao AEV com lift de 3.5", portanto mto mais resistentes do que as originais, minha relação é 4.56, então vc acha que consigo puxar de 5 a 6mil lbs?
Desde que vc use um suporte preso ao chassis não deve haver problema. Ainda assim, considere que Wranglers, principalmente os levantados como o seu tem o CG mais alto o que afeta bastante a dirigibilidade com reboques. Para uso de suporte parrudo, preso nas longarinas, não dá pra usar o PC traseiro original. Não esqueça de gravar o trailer sway control na ECU (concessionárias Jeep deveriam fazer isso).
Sds
Bernardo
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.