Ver Versão Completa : cherokee sport 97 4..0 meu novo brinquedo :)
Olá pessoal, sou novo aqui e fiz o cadastro depois de realizar um sonho da época que estava na faculdade, comprei um cherokee sport 97 :)
O carro é da cor cinza , acho que não se vê muito por aqui ( ao menos eu não vejo muito ) e peguei um que não andava por conta de um problema na elétrica... o ex dono é um colega de trabalho então resolvi confiar, e as condições de compra foram muito boas. O carro realmente ficou barato em vista do que teria que ser feito para deixa-lo ok. O incrível que achei foi que o antigo proprietário torrou mais de R$7000,00 na autorizada crysler e o xj não saiu em condições de rodar, o meu colega de trabalho ficou amargurado com o carro e o abandonou e cerca de 1 ano depois eu o arrematei.
Eu coloquei apenas uma foto do carro pra vcs verem mas ao longo do processo de manutenção e reparos pretendo fazer atualizações.
O xj inicialmente não gerava energia, o alternador estava ruim, mas logo foi observado que muita coisa no chicote estava podre, os cabos super oxidados então mesmo após o rebuid do alternador tivemos que substituir partes do chicote, básicamente as partes criticas entre bateria, alternador, motor de arranque e ignição, foram alguns metros de fio rs coisa de louco...
Depois disso resolvi ligar o ar condicionado... e foi aí que o Murphy resolveu atacar... o radiador estourou na própria loja, a temperatura foi subindo e o o fim vcs já sabem...
Ok, não teve muito o que fazer a não ser trocar o radiador, o velho já tinha remendos... eu só achei peças de radiador chineses, e fiquei meio receoso em montar, ok que visualmente era idêntico... mas não era uma peça de alguma marca de renome, então eu decidi encomendar a fabricação de um feito apartir do zero. O novo radiador tem colmeia tripla e é totalmente em metal. Aproveitei e troquei a termostática, sensor de temperatura e correia poli-v. Feito isso as coisas ficaram bem mais calmas. O sistema de tração funciona perfeito , eu troquei o óleo da caixa de marcha e filtro, o óleo do motor e filtro, filtro de ar e óleo dos diferenciais.
Os freios já estavam ok, então foi menos uma coisa pra ver.
Estou rodando com o carro desde então e muito feliz com ele. Estou pegando o jeito da dinâmica do xj e já tenho um monte de coisas encomendadas para continuar as manutenções e reparos.
Hoje eu consegui tirar os curtos do chicote do som. Ao que parece alguém trocou os falantes de deixou várias coisas desencapadas roçando na carcaça metálica das portas ( sic ) Pirei no rádio toca-fitas rs quando tem programa de rock nas rádios eu escuto a todo o volume. heheheh
A próxima coisa que vou fazer vai ser checar os chicotes dos vidros elétricos , tem uns que estão subindo lento e quando vc tenta subir dois ao mesmo tempo quase param, mesmo com o motor ligado e gerando 14v no voltimetro
Encomendei o seguinte para as futuras manutenções
kit de juntas da parte superior do motor ( de urgente tem um sopro de leve no coletor de escape )
kit de ignição : tampa de distribuidor, rotor , cabos e velas
sensor de TPS
bomba de óleo
bomba d'agua
polias e tensores diversos , pretendo eliminar sons estranhos que vem dali
buchas dos facões
Eu tenho feio opções por peças Mopar e em segundo plano nomes de porte da indústria automotiva ( delphi, acdelco, etc )
Vou colocar mais fotos depois inclusive do radiador de alta capacidade que encomendei.
Aceito conselhos do que verificar nesse jeep, eu sou novato. Eu comprei um guia de serviço Hayes e estou estudando.
Pode parecer um XJ ruim mas não é, a suspensão está bem firme e sem rangidos, apenas essas buxas estão meio frouxas, o ex-dono já tinha trocado muita coisa, porém desistiu do carro, ele mal usou esse jeep, acho que talvez ele devesse comprar um mais novo ou com menos pendências.
Eu realmente estou feliz e empolgado, acho a cor linda , a pintura aliás está muito boa. Eu só quero renovar a cor dos frisos, para-choques e impulsor. Pretendo depois ver um kit de milhas, os spoilers já tem recortes para neblina e ventilação, não sei se quero montar algo ali.
Bom por enquanto é só. :) Prazer em conhece-los!
rogerio_zx
27/01/2015, 21:42
parabéns sal-x!!!! seja bem vindo no mundo XJ!!!!
tem 2 caras de brasilia que de vez em quando estão por aqui que são feras em XJ, o Gadelha e o Erg-BSB. Vai trocando ideia com eles que vc rapidinho vai deixar sua XJ inteiraça.
abs
Opa :) Valeu ! Obrigado pela acolhida!
Eu ví um tópico do Erg-BSB sobre o rejuvenecimento que ele ele está fazendo na xj 99 dele, muito minucioso, várias coisas interessantes e muita informação.
O Gafelha não lembro de posts, mas estou por aqui tem uns 2 dias só :) Ele deve ter postado nesse tópico do Erg-BSB e eu não prestei atenção, vou re-ler.
Forte Abraço!
Fotos da XJ, eu não lavei o carro de verdade daí o interior encardido, mas o importante é que está perfeito, sem riscos ou muita coisa quebrada.
491065491066491067491068491069
O Radiador que foi feito do zero, as fotos ficaram zoadas, mas essa aqui dá pra dar uma ideia da dimensão. O radiador em sí encaixa perfeitamente no espaço reservado ao mesmo dentro do cofre do motor, a colmeia é mais densa e possuí uma galeria a mais de água, na prática são uns 30% a mais de água as aletas da colmeia parecem ser mais densas, o material é um tipo de latão acredito eu as caixas tbm em metal e todas as conexões e formas foram transferidas do original para este, inlusive o cano de resfriamento de óleo da caixa de marcha, não é em aluminio, mas ao menos garante fácil manutenção e reparos, eu não vou vacilar no aditivo na água, nunca vou deixar sem, esse radiador saiu por R$1200,00 e foi feito aqui em Brasília mesmo.
Nessa foto eu dei um zoom num pequeno pedaço da lateral da colmeia que mostra as galerias de água, no original existem apenas 2 fileiras aqui temos 3
491070
Vista do produto acabado
491071
Hoje a noite encomendei umas perfumarias:
Calotinhas , estão faltando duas
Emblemas que estavam quebrados ou feios
Eu acabei comprando um jogo completo de porcas para as rodas, algumas estão enferrujadas, eu já havia reposto uma unidade que estava faltando numa das rodas.
E vamos seguindo!
rogerio_zx
28/01/2015, 08:03
A porca da roda vc não precisava ter comprado original não, podia ter comprado aqui mesmo da F1000, é mais robusta, é maior (acho que é 21mm, a original acho que é 19mm)...
Numa troca de pneu o sujeito com aquela máquina pneumáticas estragou 3 porcas/parafuso de cada roda traseira! Tive que trocar os prisioneiros, aí troquei por esse da F1000.
A porca da roda vc não precisava ter comprado original não, podia ter comprado aqui mesmo da F1000, é mais robusta, é maior (acho que é 21mm, a original acho que é 19mm)...
Numa troca de pneu o sujeito com aquela máquina pneumáticas estragou 3 porcas/parafuso de cada roda traseira! Tive que trocar os prisioneiros, aí troquei por esse da F1000.
Bom dia Rogerio! :D
Obrigado pela dica, vou deixar anotado!
Forte Abraço!
Sal
zeitjones
28/01/2015, 13:44
Ótima compra amigo., parabéns.....
Eu estou passando por isso também, tenho que esperar terminar minha garagem para depois poder comprar o meu Jeep. No meu caso eu tive que pedir para o proprietário guardar bem a viatura e não vender pra ninguém, esperar esta sendo angustiante. Quando comprar a viatura eu também tenho que fazer alguns reparos, mas sei que vale a pena. Abraços.
Paulo_Goulart
28/01/2015, 16:54
Parabéns amigo.
Bonito brinquedo.
Abraço.
Parabéns sal-x pela aquisição e bem-vindo neste fórum!
Muito bonita essa cor cinza azulada. Essa e o cinza prateado (que é a cor do meu) são as duas cores que procurava em prioridade.
Este novo radiador parece bem bacana. Não esquece dar retorno sobre as performances dele, especialmente daqui a alguns meses (agosto-setembro) quando está bem quente aqui.
Quem é fera em XJ aqui em Brasília é Gadelha: anos de uso, modificações, expedições. Eu sou só um principiante nesta área. lol
Um abraço
Parabéns sal-x pela aquisição e bem-vindo neste fórum!
Muito bonita essa cor cinza azulada. Essa e o cinza prateado (que é a cor do meu) são as duas cores que procurava em prioridade.
Este novo radiador parece bem bacana. Não esquece dar retorno sobre as performances dele, especialmente daqui a alguns meses (agosto-setembro) quando está bem quente aqui.
Quem é fera em XJ aqui em Brasília é Gadelha: anos de uso, modificações, expedições. Eu sou só um principiante nesta área. lol
Um abraço
Opa, pode deixae Erg-Bsb.
Eu estou na espectativa das peças que vão começar a chegar. Tem muita coisa vindo.
Depois vou te mandar uma MP pra vc me dar umas dicas mais orientadas, ok?
Você saberia o que preciso verificar nas polias dos acessórios, ví que nem todas possuem rolamento, o que vc acha imprescindível trocar em termos de polia?
Amigo, bem vindo ao mundo magico dos loucos por Jeep....essa XJ esta lindona....rs
AlexPalma
01/02/2015, 21:42
Linda máquina, parabéns!!
Opa, pode deixae Erg-Bsb.
Eu estou na espectativa das peças que vão começar a chegar. Tem muita coisa vindo.
Depois vou te mandar uma MP pra vc me dar umas dicas mais orientadas, ok?
Você saberia o que preciso verificar nas polias dos acessórios, ví que nem todas possuem rolamento, o que vc acha imprescindível trocar em termos de polia?
Boa noite sal-x.
Eu troquei a polia viscosa, a antivibratória, a de tensão e a da direção hidráulica para ficar zerado já que estava mexendo na frente toda. Mas não acho imprescindível. A primeira acho melhor se a sua é original porque ajuda no resfriamento. Na segunda, olha se se a borracha entre os dois discos está realmente em bom estado e se o disco externo não deslizou do interno (devem estar no mesmo plano). A terceira troquei porque é pequena (= barata) e tem um rolamento. A última porque não estava girando redonda e estranhei do estado.
Se não ouvir barulho em nenhum delas, o mais importante seria trocar a correia, instalando ela com a tensão certa. Comprei minha da Dayco (marca correta), no SOF Sul, na Comando.
Aliás, sobre o radiador, fez o seu aonde?
henriquebarros
01/02/2015, 23:20
Sal-x
Belo carro, amigo! Parabéns! Cor muito bonita mesmo!
Estou com uma possibilidade de adquirir uma Cherokee Sport 99 4.0 aut, mas estou na dúvida se vale a pena o custo/benefício. Afinal, além do gasto com o preço do veículo, vou gastar também para revisá-lo.
Se puder informar, quanto você pagou pela sua? A FIPE informa algo em torno de 25k, mas não sei, de fato, quanto se pratica no mercado. Qualquer coisa pode mandar uma MP.
Vlw!
Boa noite sal-x.
Eu troquei a polia viscosa, a antivibratória, a de tensão e a da direção hidráulica para ficar zerado já que estava mexendo na frente toda. Mas não acho imprescindível. A primeira acho melhor se a sua é original porque ajuda no resfriamento. Na segunda, olha se se a borracha entre os dois discos está realmente em bom estado e se o disco externo não deslizou do interno (devem estar no mesmo plano). A terceira troquei porque é pequena (= barata) e tem um rolamento. A última porque não estava girando redonda e estranhei do estado.
Se não ouvir barulho em nenhum delas, o mais importante seria trocar a correia, instalando ela com a tensão certa. Comprei minha da Dayco (marca correta), no SOF Sul, na Comando.
Aliás, sobre o radiador, fez o seu aonde?
Bom dia Erg-Bsb! Tudo bom?
Obrigado com as dicas, vou verificar essas polias que vc me descreveu e ver um veredito, eu te falo depois.
Sobre o radiador, eu fiz na JB Radiadores, 709 Norte, o telefone me falha agora mas depois eu te passo.
Estou com a primeira caixa de peças lá em Vira Copos aguardando inspeção, são 5kg de peças, mal posso me conter de ansiedade. Até minha boca está seca! :D
Sal-x
Belo carro, amigo! Parabéns! Cor muito bonita mesmo!
Estou com uma possibilidade de adquirir uma Cherokee Sport 99 4.0 aut, mas estou na dúvida se vale a pena o custo/benefício. Afinal, além do gasto com o preço do veículo, vou gastar também para revisá-lo.
Se puder informar, quanto você pagou pela sua? A FIPE informa algo em torno de 25k, mas não sei, de fato, quanto se pratica no mercado. Qualquer coisa pode mandar uma MP.
Vlw!
Henrique, a minha XJ não é muito parâmetro, porque veja você o carro estava parado e não andava. A quantidade de itens que estou verificando é bem grande. Não analiso pelo custo porque certamente talvez seja mais vantajoso pra você pegar algo mais novo. Agora se vc curte a parte de mecânica como hobbie certamente é um bom projeto.
Boa tarde, hoje fiz a primeira das manutenções previstas de coisas que não estão quebradas mas precisavam ser revisadas.
Foram substituídos o rotor, tampa de distribuidor, cabos de velas e as velas. Peças originais MOPAR :D
As velas utilizadas foram as ngk fr5-1 velas comuns e baratas ( 80 lascas o jogo )
Tudo feito na tranquilidade, simples substituíção dos componentes antigos por novos, não zerei a polia harmonica e nem a posição do rotor. A única coisa que me causou indignação foi que uma das velas antigas era diferente das demais antigas, sendo esta com 3 eletrôdos e as velhas com 2! As ft5-1 possuem um único eletrodo, apesar de serem v-power
r.492234
rxt4tjman
08/02/2015, 04:06
Boa tarde, hoje fiz a primeira das manutenções previstas de coisas que não estão quebradas mas precisavam ser revisadas.
Foram substituídos o rotor, tampa de distribuidor, cabos de velas e as velas. Peças originais MOPAR :D
As velas utilizadas foram as ngk fr5-1 velas comuns e baratas ( 80 lascas o jogo )
Tudo feito na tranquilidade, simples substituíção dos componentes antigos por novos, não zerei a polia harmonica e nem a posição do rotor. A única coisa que me causou indignação foi que uma das velas antigas era diferente das demais antigas, sendo esta com 3 eletrôdos e as velhas com 2! As ft5-1 possuem um único eletrodo, apesar de serem v-power
r.492234
Parabéns, está gastando muito com o veículo?
Parabéns, está gastando muito com o veículo?
Bom dia! Como vai rxt4tjman? Olha nessa faze vai algum dinheiro, pq dificilmente vc compra um xj 100% a razão é simples, os inteiros ou são muito caros, fora da realidade ou o dono simplesmente não vende... bom acho que é o cenário mais comum. O meu XJ nem andava... estava parado tinha mais de ano quando o comprei. Tem várias coisas pra fazer...
O consumo da XJ melhorou com a troca do rotor, tampa de distribuidor, velas e cabos. Eu agora vou trocar a bobina de ignição por uma da accel que é um pouco mais forte e tbm trocar os injetores. os injetores são da mesma vazão mas com 4 orificios de spray, lí em muitos lugares que melhora o consumo.
492949
Eu fiquei triste quando soube que os gringos não curtem as sondas lambdas da Bosh. Eles acusam as mesmas de gerarem códigos de erro na injeção e serem responsáveis por consumo alto... eu vou substituir uma das sondas por motivo de erro, e infelizmente comprei da bosh... soubesse eu disso tinha pego as NTK que fornecem pra Mopar. A diferença de preço era pequena, mas eu não tinha a informação na época...
Essa semana Eu troquei as buchas dos facões ( braços de controle ) o carro virou outro, agora anda reto com menos necessidade de correções ao volante. Achei um terminal de direção um pouco frouxo, demos um aperto mas parece que não vai durar muito. Encomendei o kit completo e vou trocar... a caixa de direção tem uma pequena folga, como é normal nesses carros, mas acho que a coisa vem degradando com o uso. Eu sei que essa caixa já trocou o reparo 2 vezes... eu estou pensando muito seriamente em troca-la. O que vcs acham? Acredito que uma caixa remanufaturada pela prórpia ac-delco saía em mãos por uns 1200 Reais já aqui em casa, estamos falando de uma caixa ac-delco refeita pela prórpria ac-delco. O preço dela FOB é de 240 US$. Uma nova passa dos 500 US$.
Qual a opinião de vcs? De resto quanto a suspensão está tudo 100% exceto por um detalhe meio frustante as molas dianteiras estão cansadas, e não posso remediar isso por enquanto. :) Eu preciso levar o carro ao detran e só depois vou mexer nesse item, pois daí ou soco um calço de 2 polegas nela ou já coloco uma mola com lift.
Ah Eu já ia esquecendo! Troquei os peneus antigos que já estavam fazendo hora extra. Extremamente ressecados e com alguma deformação. Eu fui mais racional e tendo em vista a missão do meu xj adquiri um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 235/75/15 são excelentes pro asfalto, muito grip mesmo! Achei muito bonitos e vem com letras brancas. Saiu 420 R$ a unidade.
apicolis
17/02/2015, 09:52
Essa semana Eu troquei as buchas dos facões ( braços de controle ) o carro virou outro, agora anda reto com menos necessidade de correções ao volante. Achei um terminal de direção um pouco frouxo, demos um aperto mas parece que não vai durar muito. Encomendei o kit completo e vou trocar... a caixa de direção tem uma pequena folga, como é normal nesses carros, mas acho que a coisa vem degradando com o uso. Eu sei que essa caixa já trocou o reparo 2 vezes... eu estou pensando muito seriamente em troca-la. O que vcs acham? Acredito que uma caixa remanufaturada pela prórpia ac-delco saía em mãos por uns 1200 Reais já aqui em casa, estamos falando de uma caixa ac-delco refeita pela prórpria ac-delco. O preço dela FOB é de 240 US$. Uma nova passa dos 500 US$.
Qual a opinião de vcs? De resto quanto a suspensão está tudo 100% exceto por um detalhe meio frustante as molas dianteiras estão cansadas, e não posso remediar isso por enquanto. :) Eu preciso levar o carro ao detran e só depois vou mexer nesse item, pois daí ou soco um calço de 2 polegas nela ou já coloco uma mola com lift.
Ah Eu já ia esquecendo! Troquei os peneus antigos que já estavam fazendo hora extra. Extremamente ressecados e com alguma deformação. Eu fui mais racional e tendo em vista a missão do meu xj adquiri um jogo de Dunlop Grandtrek AT3 235/75/15 são excelentes pro asfalto, muito grip mesmo! Achei muito bonitos e vem com letras brancas. Saiu 420 R$ a unidade.
Sal-x
Acho que não terá problemas com a caixa recondicionada. Estamos falando de outro padrão de qualidade e responsabilidade com o consumidor, então na minha opinião pode mandar bala.
Quanto às buchas do facão vc poderia postar uns fotos para vermos o antes e o depois, o que acha? Uma dúvida, vc está fazendo em casa mesmo?
Eu fui um dos afortunados a comprar um carro que não precisou de nada para fazer paguei 25k em SP, vim com ele para o ES sem nada de dor de cabeça, já fui a Bahia, faço trilha e até agora só troquei itens por desgaste mesmo, como coxins cambio/motor, catalizador, correia....os bicos eu coloquei de 4 orifícios bosch para fazer esse up grade, mas o consumo do meu carro fica na casa do 5km/l na cidade e 8 na estrada.
Pneu top esse parabéns....quando digo que comprei meu carro em excelente estado, nem pneu eu troquei o dono anterior tinha colocado Goodyear Wrangler (pneus original) assim como do meu espete que nunca rodou....imagina, espete original....talvez não de mais para rodar mas o pneu parece estar bem, mas bem macio, nada ressecado pois tem aquela capa que o protege.
Uma dúvida, como está trazendo as peças? Mesmo sistema do Erg? ta pagando muito imposto?
abraço
Sal-x
Acho que não terá problemas com a caixa recondicionada. Estamos falando de outro padrão de qualidade e responsabilidade com o consumidor, então na minha opinião pode mandar bala.
Quanto às buchas do facão vc poderia postar uns fotos para vermos o antes e o depois, o que acha? Uma dúvida, vc está fazendo em casa mesmo?
Eu fui um dos afortunados a comprar um carro que não precisou de nada para fazer paguei 25k em SP, vim com ele para o ES sem nada de dor de cabeça, já fui a Bahia, faço trilha e até agora só troquei itens por desgaste mesmo, como coxins cambio/motor, catalizador, correia....os bicos eu coloquei de 4 orifícios bosch para fazer esse up grade, mas o consumo do meu carro fica na casa do 5km/l na cidade e 8 na estrada.
Pneu top esse parabéns....quando digo que comprei meu carro em excelente estado, nem pneu eu troquei o dono anterior tinha colocado Goodyear Wrangler (pneus original) assim como do meu espete que nunca rodou....imagina, espete original....talvez não de mais para rodar mas o pneu parece estar bem, mas bem macio, nada ressecado pois tem aquela capa que o protege.
Uma dúvida, como está trazendo as peças? Mesmo sistema do Erg? ta pagando muito imposto?
abraço
Olá Apicolis! Como vai?
Eu não tirei foto das buchas velhas, mas posso dizer que estavam bem deformadas e eram do tipo genéricas, não tenho como saber a marca do fabricante. Eu adquiri buchas HD na rockauto : MOOG Part # k3162 e MOOG Part # 3164 cada partnumber vem com as 4 buchas e talvez por isso chamem o produto de problem solver. Elas são mais duras e espessas que as buchas que costumo ver, o acabamento é muito melhor.
Uma coisa chata é algumas buchas antigas estavam soldadas no control arm ( facão ) e pra não perder a viagem acabei instalando pelo mesmo processo. Na próxima troca eu vou subistituir o facão completo por um modelo tubular já com buchas HD.
Eu tenho importado as peças levando em consideração que estou adquirindo coisas de qualidade, eu sempre dou um confere no nosso mercado , em alguns poucos casos compro coisas aqui. Eu uso serviço de caixa postal nos EUA que consolida as caixas em uma só caixa e despacha pro Brasil, assim consigo economizar no frete e custos. O serviço que uso é o http://shipito.com
Espero ter ajudado :) Fico feliz por seu cherokee. O meu precisou achar um dono, o seu ao que parece já tinha um dono desde antes. :D
Rodrigo Afonso
19/02/2015, 12:29
ola
Estou precisando do sensor do abs traseiro esquerdo para a Cherokee Spor 4.0 98, tem alguma dica?
ola
Estou precisando do sensor do abs traseiro esquerdo para a Cherokee Spor 4.0 98, tem alguma dica?
Olá! Eu acho que traria direto dos EUA.
Já tentou no http://www.rockauto.com ?
Eles tem opção de frete pelo correio normal ( usps ).
Ví que vc terá de especificar exatamente qual o sensor que vai querer: traseiro direito ou traseiro esquerdo.
493203
Jesus....
Ontem resolvi botar o ar condicionado pra funcionar... Deus do céu... estamos revisando tudo ali... O estado da sujeira e falta de manutenção é algo que nunca ví... os canos por onde passam o gás estão entupidos... válvulas sem ação e compressor precisando de revisão...
Vai ser demorado esse serviço, mas lá pra terça devo estar com essa parte finalizada. O dono da casa de ar condicionado tem um XJ, isso me animou. O ar condicionado desse carro parece ser muito bom...
Estou com muta coisa que já chegou aqui em casa... estou devendo fotos... no fim de semana eu posto.
Essa semana que entra estou em treinamento no trabalho e pra finalizar caso na sexta-feira! Ah nesse domingo faço 40 anos! :D
sal-x, você estava em frente dos bares perto da ponte JK ontem a noite?
sal-x, você estava em frente dos bares perto da ponte JK ontem a noite?
Opa :) Tudo bom Erg-Bsb?
Não , eu estava em casa... o meu xj voltou só hj da loja do ar condicionado.
O pessoal desmontou boa parte do sistema e limpou a tubulação de gás que estava obstruída. Agora está gelando nível Alaska :D
Amanhã vou atacar um erro de sonda lambda após o catalizador ( leitura com voltagem alta ) e pensar sobre erro P0622 que parece vir do circuito do alternador... estranho esse pq está gerando 14v e o erro diz que pode ser circuito em curto ou aberto, o carro está normal e sem avisos no painel... a bateria não fica quente nem nada, ou seja não está sendo carregada continuamente, eu teria receio disso pois poderia explodir numa viagem longa.
Alguém teria alguma dica?
Hoje estreei um scanner que comprei... é xingling, mas ajuda muito... só mostra o erro mesmo... depois vc precisa usar um livrinho e o google pra saber do que se trata.
493331
apicolis
20/02/2015, 20:55
Sal-X
Parabéns antecipado!!!
Eu uso um OBD2 bluetooth que conecto com o celular com o programa "Torque", ele faz a mesma função desse seu leitor, porém ele vai mais além, mandando para o celular todos os dados de telemetria do carro online, tais como, temperatura, pressão de óleo, velocidade, rotação entre muitas outras coisas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630198895-scanner-automotivo-obd2-bluetooth-pronta-entrega-_JM
O programa Torque tem tanto para Android quanto para IOS. Eu comprei ele por R$12,00. Muito show!!!
Quanto ao erro que vc tem, vou dar uma pesquisada....tenho um manual da XJ em PDF de 48MB mas nele não achei nada sobre isso!
Abraço
apicolis
20/02/2015, 21:59
Sal-x
Quanto ao erro P0662 ele está associado "Campo do gerador não comutando" mas vc disse que o alternador está gerando certo?
Então, pode ser o seguinte, ele está gerando mas o PCM não está reconhecendo ou está com problema de programação ou mesmo está com esse código gravado "pode ser um erro antigo" pois mesmo sem a bateria ele fica gravado.
Ai para limpar esses código vc teriar que reprogramar o PCM, mas para isso vc precisa ter um DRB Scan, teria que levar em alguma oficina que tenha um pouco mais de conhecimento com esse carro.
http://www.justanswer.com/jeep/27n5c-code-p0622-p0301-fix-code-making.html
apicolis
20/02/2015, 22:02
Outra dica, e olha que no fim ele fala a mesma coisa que eu disse acima.
P0622 is a charing system code involving the feild control circuits, check all the wiring and connections between the alt and PCM if their all okay check your engine ground makes sure its clean and tight from there you'll have to test your altenator output sommewhere ( pull it off and take it Autozone ) if thats okay you may have an internal pcm problem.
Outra dica, e olha que no fim ele fala a mesma coisa que eu disse acima.
P0622 is a charing system code involving the feild control circuits, check all the wiring and connections between the alt and PCM if their all okay check your engine ground makes sure its clean and tight from there you'll have to test your altenator output sommewhere ( pull it off and take it Autozone ) if thats okay you may have an internal pcm problem.
Oi apicolis! Muita coisa interessante que vc encontrou, eu vou dividir com vc um pouco do renascimento desse meu xj... eu acredito que esse erro vá ser mais complicadinho de matar porque o que aconteceu foi que eu refiz uma parte pesada do chicote, os fios estavam totalmente oxidados, a parte do terra e do positivo entre alternador, bateria e motor de arranque. Fora que o próprio alternador foi reconstruído com o que consegui por aqui, inclusive aquela placa com os diodos.
Logo pode ser que esteja tudo ok em termos de geração e aterramento mas o PCM não recebe a o sinal esperado, resistências dos fios diferentes ou algo assim, ou a placa retificadora do alternador não está operando de acordo com o que o PCM espera. Afinal reparamos a bendita.
O fato é que a geração está ok e o XJ anda bem, o consumo e tudo está condizente. Eu só consigo pensar num problema de chicote, ou no alternador, ou nessa questão do PCM em si.
Eu acho que o melhor é aguardar alguma possível evolução do problema.
Acho que por enquanto, eu só trocaria esse alternador hoje, se eu fosse instalar um guincho e fosse me preocupar com um circuito duplo de baterias, daí buscava um alternador novinho com amperagem bem alta.
Obrigado demais pelas informações, vou pesquisar mais essa linha da programação do PCM.
Não , eu estava em casa... o meu xj voltou só hj da loja do ar condicionado.
Ok. É porque quinta a noite tinha lá um Cherokee da cor do seu. Procurei saber no grupo do encontro quem era o dono mas ninguem sobe.
Abç
Chegaram os calços do motor e câmbio e os terminais de direção com as barras.
Eu ia comprar os reparos de freio pra trocar as pastilhas, mas pelo preço acabei por encomendar as 2 pinças completas com as pastilhas. Eu tb encomendei uma caixa de direção.
Hj depois que sangrei o freio notei que quando acelero a XJ o pedal fica duro, bem justinho, mas andando sem acelerar ele fica mole novamente, eu acho que deve ter uma entrada falsa de ar ou o tem algo no hidrovácuo... qual a opinião de vcs?
apicolis
27/02/2015, 21:37
Chegaram os calços do motor e câmbio e os terminais de direção com as barras. Eu ia comprar os reparos de freio pra trocar as pastilhas, mas pelo preço acabei por encomendar as 2 pinças completas com as pastilhas. Eu tb encomendei uma caixa de direção. Hj depois que sangrei o freio notei que quando acelero a XJ o pedal fica duro, bem justinho, mas andando sem acelerar ele fica mole novamente, eu acho que deve ter uma entrada falsa de ar ou o tem algo no hidrovácuo... qual a opinião de vcs?Sal-xSerá que poder seu o cilindro mestre? O meu tb é bem parecido e antes de viajar um tempo atrás levei num cara aqui em Vitória que é o cara da Jeep aqui e ele meu disse era cilindro mestre já em fim de vida útil, mas disse que eu não me incomodasse daria para rodar um bom tempo ainda.sds
Sal-xSerá que poder seu o cilindro mestre? O meu tb é bem parecido e antes de viajar um tempo atrás levei num cara aqui em Vitória que é o cara da Jeep aqui e ele meu disse era cilindro mestre já em fim de vida útil, mas disse que eu não me incomodasse daria para rodar um bom tempo ainda.sds
Certeza que tem coisa errada lá...
Decidi trocar tudo....
O tambor do lado direito começou a prender, e foi a gota d'agua da minha paciência.
Vou trocar a porra toda.
Cilindro mestre, Hidro-Vácuo, tambores , sapatas, reparos do tambor e cabo do freio de mão. Encomendei as peças hoje...
Daqui há uns 15 dias o carro vai pro estaleiro...
Salve Salve! :D
Atualização dessa novela dos freios:
Troquei o freio traseiro inteiro! Tambores, sapatas, kit de reparo e cilindro de roda. Aproveitei e troquei os coxins de motor e câmbio. Também olhei motor de arranque que estava dando umas falhadas. E ficou tudo perfeito!
O carro agora está com a dirigibilidade excelente! Sem desvios de trajetória o tambor não prente mais, e as frenagens são feitas em linha reta, sem travamentos de rodas. O pedal de freio ficou perfeito, modulação excelente, boa sensibilidade e precisão. O rodar agora está muito mais próximo de um carro de passeio normal.
Os estalos que eu julgava serem da suspensão eram na verdade nos coxins. Um deles estava prestes a quebrar e os outros estavam muito cansados.
Pensem num cara feliz! :D
O carro ficou tão bom que não vou trocar mais o cilindro mestre e hidrovácuo além das pinças dianteiras. Eu ia renovar tudo mas o problema claramente foi resolvido.
O próximo passo será uma revisão pesada no motor, vou trocar as bombas de óleo e água e sacar o cabeçote para trocar os tuchos, vou aproveitar e medir a compressão dos cilindros. Com o cabeçote fora vou verificar o resto todo e trocar o que precisar, Porém acho que vou dar uma espaçada nessa revisão, curtir o carro pelo próximo mês e só daí levar para o estaleiro novamente.
Nesse meio tempo devo executar um serviço de pintura nos parachouques, que se encontram esbranquiçados, vou mandar um preto acetinado mesmo, nada de preto brilhante ou fosco.
Está ficando bom... :D
O que vcs acham de usar parachoques mais offroad?
Ainda preciso colocar minhas neblinas hella no quebramato...
Certeza que tem coisa errada lá...
Decidi trocar tudo....
O tambor do lado direito começou a prender, e foi a gota d'agua da minha paciência.
Vou trocar a porra toda.
Cilindro mestre, Hidro-Vácuo, tambores , sapatas, reparos do tambor e cabo do freio de mão. Encomendei as peças hoje...
Daqui há uns 15 dias o carro vai pro estaleiro...
Sal, tranquilo?
Como vai a XJ? Só vi esse post agora... Fico mais no outro fórum.
Abraço!