Conectar

Ver Versão Completa : Qual é o consumo da L200 triton de vcs ?

AlvaroAlva
27/01/2015, 19:44
Ola amigos, comprei uma triton faz 6 meses e me decepcionei com o consumo.. O meu tem ficado em torno de 7,8 e 8,5 km/l de diesel.. Isso é normal? Na cidade fica nessa media e nas vezes que peguei estrada(viajando a uns 120 em media) nao mudou nada.. Esse consumo é normal ou estou com algum problema? Vi no youtube um teste de autonomia da triton onde os caras faziam mais de 1000km com um tanque.. http://youtu.be/EDBJmLGB4qw
Algum dono de outra triton poderia dar seu relato para que eu tenha uma comparação?

PauloJ
27/01/2015, 20:37
9km/l média geral, não seria impossível fazer entre 8 e 11 adaptando a forma de conduzir. Dos 80 aos 120 Km/h o consumo muda muito.

Abraços.

PauloJ

Junior84
28/01/2015, 06:36
Neste teste eles andaram abaixo de 100km/h sem ar ligado.
As novas picapes que usam diesel s10 são muito gastonas.
Acompanho o consumo de varias picapes relatadas aqui, e realmente é uma decepção.
A Ranger (2.2 e 3.2), Nova s10, triton fazem 8-11 no diesel s10.
A amarok é a mais econômica, mas nada confiável

jackalbr
28/01/2015, 10:41
Minha triton 2012 aut, com ar ligado o tempo todo faz de 7,5 a 7,8.... nunca mais que isso

Me decepcionou tbm...

Já tive uma ranger 2.5 que fazia mais de 11...

Dinho_BH
28/01/2015, 14:53
Amigos,

Triton (13/14) Savana, ou seja câmbio macânico, com A/C ligado o tempo todo (apenas estrada): 10.5 km/l ~ 11.5 km/l

Abraços.

Tchiari
28/01/2015, 15:45
Desde maio de 2014 estou colocando quase todos meus tanques no site Fuelly que tem justamente esse propósito de monitorar, colocar em gráficos e te passar informações como o custo médio por KM. Você pode ver o gráfico no link abaixo. Tento sempre usar o mesmo posto mas as vezes não consigo então as medições devem ter um certo desvio. O procedimento é sempre pedir para abastecer até destravar e nada mais.

Minha melhor média de tanque foi 9,9 e a pior acho que 8. Este último tanque que consegui 9,9 foi com um esforço tremendo. Eu uso o ar 100% do tempo e janelas fechadas e ao invés de deixa-lo no automático em 22 graus como fazia estou deixando em 24. Também fiz uma viajem que quase morri de tédio andando a 110km/h. Vou tentar bater esse novo recorde agora hahah

Ah e minha autonomia piorou desde que troquei para esses S50 e S10, antes dava pra fazer 9 sem esforço.

http://www.fuelly.com/car/mitsubishi/l200/2010/tchiari/278864/fuelchart

André 1943
28/01/2015, 18:46
Ar ligado direto e andando 100/120 9,5 a 10 nunca mais que isso.
Na cidade não faço media pois ainda não quero vende la.
A minha é 13 e aut.

Interiorano-sp
10/09/2015, 14:07
Tô com uma Triton 3.2 2014 diesel, automática, há duas semanas.
Estrada: 11 km/l (andando de 110 a 120 km/h)
Esperava um pouco mais.
A sua melhorou?
Abçs!

Daniel Dias
11/09/2015, 11:15
A minha L200 Triton HPE 2015 diesel automática ta fazendo na cidade em media 8,5 km/l mas na ultima abastecida deu 8,9 km/l mas da mesma forma como todo mundo aqui, andando devagar !!
Na estrada só andei uma vez até agora e a media foi de 9,5 km/l andando a 110 km/h.

Daniel Dias
11/09/2015, 11:31
Adicionei vc como amigo no site ok !!

Oliver
11/09/2015, 14:58
Tive uma Triton HPE 2012, Fazia 11Km/l tanto na estrada como na cidade. Não corro em estrada vou a 120Km/h constante.
Rebocando uma carreta baú que tenho fazia 9Km/l.

A minha tinha tanque de 70L, cheguei a andar 750Km e completar com 65L.

Só um detalhe a minha era mecânica 5M, não havia menor condição de na época eu comprar um carro com 3 marchas.

Interiorano-sp
11/09/2015, 16:32
Adicionei vc como amigo no site ok !!

Ok, Daniel. Não o encontrei na lista de amigos, mas tb tentei adicionar.
Abçs!

Lavigano
08/10/2015, 14:34
Ela vai ficar mais econômica depois duns 20000km rodados, ao menos com a minha foi assim...

marquito
13/10/2015, 23:54
A minha Savana Off esta mantendo a média de 9,5 a 10 km litro. cambio manual de 5 marchas, ar ligado o tempo todo e misto de transito intenso com trechos de deslocamentos longos. média de 60 a 80km hora.

abs

JEduardo-SP
06/11/2015, 13:46
Pessoal

Comprei uma L200 Flex zerada e estou assutado com o consumo dela na cidade. Qual o consumo de voces que possuem L200 Flex 3.5 ??

Eduardo

anilton92
06/11/2015, 23:58
Pessoal otima media de vcs
a minha triton faz 6.5 km/l na cidade e no maximo 8km/l na estrada.

abs

Aluizio Freire
20/04/2016, 07:52
Comprei uma L200 AT Diesel 2016 0k com a promessa de consumo de 14 km litro na estrada, me senti enganado pois a mesma não passa de 8 km (90/120km/h) por litro na estrada e 6 km na cidade. Não compensou o valor pago a mais. Ando uma média de 4.000 km por mês, e confiando no baixo consumo por isso comprei.
Eu acho que fui lesado.

dojao campeao
20/04/2016, 16:08
a minha diesel at 5 marchas, sempre c ar ligado e guiando normal (nem pé de chumbo nem pé de isopor) faz 6 na cidade e perto de 9 na estrada, é beberrona mesmo! está com 3.400 km, pode ser que mais adiante melhore um pouco!

Junior84
20/04/2016, 18:28
Deve ser a manual que Faz 14 Km/l

Dinho_BH
20/04/2016, 18:55
Junior,

Até para a manual este consumo está superestimado.

Creio que 11.5 km/l (na estrada) seja mais realista.

Abraços.

Lucas Lee
22/04/2016, 10:19
Junior,

Até para a manual este consumo está superestimado.

Creio que 11.5 km/l (na estrada) seja mais realista.

Abraços.

A minha é 2012 manual. Faz 10,2 a 10,5 na cidade, calculo o consumo em quase todas as vezes que abasteci. Na verdade desde que comprei no início do ano e já rodei quase 10.000km.
Curiosamente na estrada o consumo não é muito melhor que isso. Tanto na cidade quanto na estrada ando com ar ligado e não abuso do acelerador.

Estou com BF AT 295, e esse consumo já contempla com a variação do tamanho do pneu. Se estivesse com os originais, o consumo seria ainda um pouco melhor.

Aguia
22/04/2016, 10:32
A minha também o máximo que faz 'e 6,5 km/l cidade, 2015 AT com 9000km. Acho alto o consumo.

ddlouco
30/06/2016, 10:16
meu tava querendo trocar minha blazer 2.8 mwm mecânica mais vou ficar quetinho.vi a media de consumo no uol carros ta entre as mais bêbadas se comparando as v6 a hpe diesel.media consolidada de 6km cidade e 8 estrada.

Fernandes Kappes
30/06/2016, 11:18
Triton gl 2014 diesel, 10/lt na estrada, andando 120/130, ar ligado, câmbio manual

MOROZINI
01/07/2016, 08:07
Minha 2011 aut., 480 km estrada e 120 cidade, sempre ar ligado, ao abastecer foi 60 litros, média 10, mas o esquisito é que na cidade faz entre 6 e 6,5, dessa forma teria feito 11,5 a 12 km/l na estrada.

Renato Nunez
22/09/2016, 17:19
Pra te falar a vdd estou decepcionado com esse carro. Estou a 1 mês com uma 14/15, pequei com 20.000km, novinha, linda ela, justinha! Trabalho com fazenda, uso todos os dias na terra!!! Meu último carro foi uma amarok, nunca tive nenhum problema com ela (só pra constar), principais diferenças: a trinton é melhor para esterçar, a caçamba tem alguns pontos para travar esticador e corda, o design da caminhonete permite passar por curvas de nível maiores sem pegar o parachoque e só !!! A amarok é bem mais confortável, bem mais econômica , mais barato o seguro, mais segura nas curvas e estradas pela tração 4x4 permanente , mais silenciosa, anda muito mais, câmbio 8 marchas é emocionante, mais, mais mais !!! Estou achando a triton apesar de mais bonita esteticamente, uma caminhonete antiga, dura, câmbio ultrapassado !! Enfim ... Pretendo ficar mais uns 2-3 meses com ela e passar pra frente viu ..... Só pra falar fiquei impressionado esses dias fui com o tanque cheio pra fazenda e fiquei trabalhando por lá 3 dias, carregando sal, puxando carretinhas, enfim .... Baixa velocidade e às vezes usando o 4x4 por pouco tempo. Na volta completei o tanque e comprovei uma média de 5,8km/l! Fiquei impressionado ! Ahhhhhhhh sem contar outra coisa a caminhonete com 21.000 km estourou o amortecedor dianteiro, não peguei nenhum buraco significativo .... Enfim To achando esse carro bem mais ou menos ..

gukampos
11/01/2017, 19:26
Tbm Não estou tao contente! A minha é hpe 3.2 2010 diesel automática. Media cidade 6,5 km/L - Estrada 8,5 Km/L (sem peso, 100 a 120 por hora)
Agora acendeu no painel a luz de injeção! o scanner acusou: Exhaust Gas Recirculation System Performance. Apago mas dai a poucos quilômetros acende novamente.
Alguém sabe dessa varia?

Pra te falar a vdd estou decepcionado com esse carro. Estou a 1 mês com uma 14/15, pequei com 20.000km, novinha, linda ela, justinha! Trabalho com fazenda, uso todos os dias na terra!!! Meu último carro foi uma amarok, nunca tive nenhum problema com ela (só pra constar), principais diferenças: a trinton é melhor para esterçar, a caçamba tem alguns pontos para travar esticador e corda, o design da caminhonete permite passar por curvas de nível maiores sem pegar o parachoque e só !!! A amarok é bem mais confortável, bem mais econômica , mais barato o seguro, mais segura nas curvas e estradas pela tração 4x4 permanente , mais silenciosa, anda muito mais, câmbio 8 marchas é emocionante, mais, mais mais !!! Estou achando a triton apesar de mais bonita esteticamente, uma caminhonete antiga, dura, câmbio ultrapassado !! Enfim ... Pretendo ficar mais uns 2-3 meses com ela e passar pra frente viu ..... Só pra falar fiquei impressionado esses dias fui com o tanque cheio pra fazenda e fiquei trabalhando por lá 3 dias, carregando sal, puxando carretinhas, enfim .... Baixa velocidade e às vezes usando o 4x4 por pouco tempo. Na volta completei o tanque e comprovei uma média de 5,8km/l! Fiquei impressionado ! Ahhhhhhhh sem contar outra coisa a caminhonete com 21.000 km estourou o amortecedor dianteiro, não peguei nenhum buraco significativo .... Enfim To achando esse carro bem mais ou menos ..

Fernandes Kappes
11/01/2017, 19:35
Tbm Não estou tao contente! A minha é hpe 3.2 2010 diesel automática. Media cidade 6,5 km/L - Estrada 8,5 Km/L (sem peso, 100 a 120 por hora)
Agora acendeu no painel a luz de injeção! o scanner acusou: Exhaust Gas Recirculation System Performance. Apago mas dai a poucos quilômetros acende novamente.
Alguém sabe dessa varia?

Válvula egr suja

dojao campeao
12/01/2017, 11:03
Alguém sabe dessa varia?

Consumo da minha é esse mesmo citado acima!

gukampos
12/01/2017, 23:10
Válvula egr suja
Mesmo com a Egr tampada daria erro?
Fiz um teste no maf (medidor de fluxo de ar) que fica na tampa do compartimento do filtro de ar! Com a viatura ligada desconecto e reconecto a tomada do maf e a rotação do veículo não oscila! E deveria oscilar certo? Será que esse maf não é o causador da minha luz de injeção ficar acesa?
Obrigado

Imperador!
13/01/2017, 16:14
Mesmo com a Egr tampada daria erro?
Fiz um teste no maf (medidor de fluxo de ar) que fica na tampa do compartimento do filtro de ar! Com a viatura ligada desconecto e reconecto a tomada do maf e a rotação do veículo não oscila! E deveria oscilar certo? Será que esse maf não é o causador da minha luz de injeção ficar acesa?
Obrigado

Não iria oscilar não. A função dessa tomada aí é exatamente controlar quando a EGR será aberta ou fechada.
Quando se faz o desligamento eletrônico da EGR via bypass, é exatamente esse sensor que é enganado.

Se você desligar essa tomada num carro original, só vai acender a luz da EGR, mas não irá falhar nada.

gukampos
18/01/2017, 20:02
Não iria oscilar não. A função dessa tomada aí é exatamente controlar quando a EGR será aberta ou fechada.
Quando se faz o desligamento eletrônico da EGR via bypass, é exatamente esse sensor que é enganado.

Se você desligar essa tomada num carro original, só vai acender a luz da EGR, mas não irá falhar nada.

Limpei a válvula Egr, montei, a luz apagou e depois de pouco tempo voltou a acender. Retirei e limpei novamente a Egr e dessa vez retirei e limpei tbm o coletor onde a Egr fica fixada. Não tirei o restante do coletor por falta de equipamento e experiência ( pois já seria no bloco, etc). Novamente a luz a pagou e voltou a acender.
Perguntas:
1) Pode ser pq não limpei a parte de baixo do coletor?
2) será que minha válvula Egr pode estar com defeito? Tenho como testar?

Lembrando que estou com a Egr fechada com aquela tampa cega desde a primeira limpeza.
Outra coisa, a luz quando apagou, foi sozinha sem o aparelho (scanner).

No aguardo de algum auxílio.
Obrigado.

Imperador!
18/01/2017, 20:24
Limpei a válvula Egr, montei, a luz apagou e depois de pouco tempo voltou a acender. Retirei e limpei novamente a Egr e dessa vez retirei e limpei tbm o coletor onde a Egr fica fixada. Não tirei o restante do coletor por falta de equipamento e experiência ( pois já seria no bloco, etc). Novamente a luz a pagou e voltou a acender.
Perguntas:

Lembrando que estou com a Egr fechada com aquela tampa cega desde a primeira limpeza.

Obrigado.

D
Das duas uma: ou o erro está memorizado na central ou você vai precisar descarbonizar a admissão do motor...
Porque se tá tudo limpo antes da EGR, é sinal de o estrago apareceu adiante.

De qualquer forma, pode ser defeito na EGR sim, mas nunca vi acontecer dessa forma.

gukampos
18/01/2017, 21:35

Perguntas:

Obrigado.

gukampos
18/01/2017, 21:36
O rastreador informa código 2513

gukampos
18/01/2017, 21:36
Ratificando 2413

Imperador!
19/01/2017, 07:22
Ratificando 2413

N
No teu caso, é provável que seja problema na válvula EGR sim, de acordo com o erro que você noticiou.
Quando o problema está relacionado com a tampa cega da EGR, o erro é o P0401: OBD-II Trouble Code: P0401 Insufficient EGR Flow (https://www.obd-codes.com/p0401)

O P2413, está relacionado a defeito na própria válvula ou algum sensor (aí o sensor do filtro de ar volta a ser uma possibilidade). Ou você tem conhecimento pra fazer um teste e verificar o funcionamento ou vai precisar sair trocando as peças: P2413 Exhaust Gas Recirculation System Performance (https://www.obd-codes.com/p2413)

gukampos
08/02/2017, 10:43
Bom dia.
Vi um vídeo no youtube de um gringo fechando a EGR utilizando alumínio de lata de coca cola. Fiz e deu certo. Como a luz não apagou e não vi nenhuma mudança no veículo abri novamente pois fechei sem descarbonizar.
Descarbonizei toda a admissão e EGR e fechei novamente. Porém dessa vez utilizei lata de cerveja pois não tinha de coca cola.
Rodei dois dias e novamente não deu certo. Resolvi abrir novamente e p minha surpresa a tampa cega (feita de alumínio de cerveja) rompeu, estourou ou derreteu...:confused:. Ficou como se fosse uma junta de alumínio (o miolo/centro desapareceu).

Dúvidas:
Faço alguma coisa ou deixo como está?
Corro o risco desse resíduo do alumínio ter ido p o bloco e danificar o motor?
obrigado.

fdalla
08/02/2017, 12:46
a minha SAVANA L200 2017 manual, faz 11,6Km /l andando a 100-140Km estrada. Enchi o tanque e quando deu meio ponteiro medi. Não tem erro. Achei que ia fazer tipo 10 máximo mas me surpreendeu...espetáculo de desempenho pelo tamanho do carro

gukampos
22/02/2017, 14:12
Peguei minha triton (HPE 2010 automatica) tem pouco tempo. Esta com 180.000km. Já rodei uns 5000km e ainda não consegui media superior a 7km/l na cidade. Existe algum ajuste, manutenção, adaptação ou qualquer outra coisa que posso fazer para ela fica menos beberrona? obrigado.

dojao campeao
22/02/2017, 14:31
A minha é 2015 HPE AT chipada, está com 10.000 km, ando o tempo quase todo só, tocando normal sempre com ar ligado, uso urbano e á média é 6m km/l!

rodrigogalli
29/06/2017, 09:53
Caras,

Tive uma Frontier ATTACK 2015 automática e o consumo estava ali entre 7,5 km/l a 10 km/l (geral)......Não existe mágica não...esse é o consumo que se deve esperar!!

O que vale na diesel é o valor do diesel que não oscila semana sim, semana não e qualquer estado você vai encontrar o mesmo preço quase!!

Jeferson Arruda
04/07/2017, 14:25
Boa tarde pessoal. Sou novo no ramo das pick-ups a diesel, comprei uma L200 Triton HPE 2013 manual há pouco e fiz somente duas médias de estrada. Na primeira foi uma viagem bem lenta devido ao transito e pista simples e fiz 11,8 km/l e, na segunda com a viagem mais habitual fiz 10,2 km/l (andando a 110km/h). Eu imaginava que conseguiria um consumo melhor devido a velocidade "baixa" e conseguir manter a velocidade constante já que a estrada é de pouco fluxo. É isso mesmo o consumo das manuais? Quero fazer uma revisão nela esse mês, equivalente a de 40.000 km, mas em uma oficina não na CCS já que não está na garantia mesmo, tem algo que possa solicitar aos mecânicos afim de melhorar o consumo?
Obrigado

edvalp
05/07/2017, 15:49
Estou com minha L200 Chrome 2.4 flex 2017 há pouco mais de 30 dias. Rodei uns 2.500km e tive as seguintes médias no alcool (ainda não abasteci com gasolina)

Cidade: rodando em São Paulo, carro com 4 pessoas, ar-ligado e transito intenso fez a média de 5.4km/l

Estrada: rodando somente em rodovia, sozinho com ar-ligado com velocidade dentre 110-130km/h fez um média de 6.5km/l

Como estou pagando R$ 2,05/litro do alcool e a gasolina está mais do que R$ 3,25 aqui em minha cidade, acredito que não compense rodar na gasolina. Mas quando der coragem faço o teste e posto aqui pra vcs.

Abraços,

wilson wil
24/05/2018, 13:39
Comprei uma L200 AT Diesel 2016 0k com a promessa de consumo de 14 km litro na estrada, me senti enganado pois a mesma não passa de 8 km (90/120km/h) por litro na estrada e 6 km na cidade. Não compensou o valor pago a mais. Ando uma média de 4.000 km por mês, e confiando no baixo consumo por isso comprei.
Eu acho que fui lesado.

BOA TARDE!
vi seu comentario e gostaria muito se tiver como nos falarmos por telefone , pois gostaria de sua orientação!
comprei triton DIESEL 16/17 zero km, porem ja fui concessionaria varias vezes para reclamar do consumo , onde faz 5km/l cidade e 8km. estou como vc , sentindo totalmente enganado.
vc conseguiu resolver problema consumo da sua triton?

anarquia
08/01/2019, 10:19
a minha eh uma cachaceira de primeira, tanto eh que vou vende a mesma, consumo pesado a flex, não indico a ninguem, faz estourando 5.8 na cidade se tiver com os pneus bem calibrados.

Sistemantigo
20/04/2021, 10:09
Triton 2012, 150 mil rodados, 8km/l na cidade andando tranquilo e 10 km/l na estrada a 115-130km/h, sempre com o A/C ligado. Não acho ruim pelo que o carro me oferece! Tinha um GM Celta 2013 que fazia 8,5 km/l com gasolina na cidade.