PDA

Ver Versão Completa : Motor 2.8 ou 3.0? Turbo ou Aspirado?

Marco255
27/01/2015, 16:17
Gostaria inicialmente de comprimentar todos do fórum, pois as opiniões e orientações aqui expostas, são sempre de enorme valia. Eu estou aprendendo ainda e pesquisando tudo o que posso ler, principalmente aqui com vcs, sobre picapes Toyota, visto que em breve, quero trocar minha Saveiro por uma. Queria aprender mais um pouco com vcs sobre as diferenças desses dois motores e ainda sobre o que li aqui no fórum em algum tópico, sobre um desses motores que tem cabeçote de aluminio (acho que o nome dele se não me engano É 1Kzte).
Mais uma vez obrigado a todos que puderem colaborar com suas explicações.

EduQxQ
28/01/2015, 21:56
Gostaria inicialmente de comprimentar todos do fórum, pois as opiniões e orientações aqui expostas, são sempre de enorme valia. Eu estou aprendendo ainda e pesquisando tudo o que posso ler, principalmente aqui com vcs, sobre picapes Toyota, visto que em breve, quero trocar minha Saveiro por uma. Queria aprender mais um pouco com vcs sobre as diferenças desses dois motores e ainda sobre o que li aqui no fórum em algum tópico, sobre um desses motores que tem cabeçote de aluminio (acho que o nome dele se não me engano É 1Kzte).
Mais uma vez obrigado a todos que puderem colaborar com suas explicações.
Olá Marco,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Os motores 2.8 conhecidos como 3L, são originalmente aspirados e com cabeçote de ferro. Equipam as picapes até ano 2000 se não me engano e as SW4 até ano 1996. Alguns proprietários instalam turbo nestes motores.

Os motores 1KZT e 1KZTE são motores 3.0 com turbo original, e possuem o cabeçote de alumínio.

Outros colegas poderão contribuir com mais informações.

Um abraço,
Edu

Marco255
28/01/2015, 22:42
EduQxQ, obrigado pela ajuda. Sabe dizer qual deles é melhor, pois li aqui alguns relatos de problemas com esse motor com cabeçote de alumínio.

EduQxQ
29/01/2015, 14:10