Ver Versão Completa : Problemas motor de opala 4cc
Boa tarde amigos !!
Meu jeep na ultima trilha apagou do nada, como não conseguimos fazer funcionar voltou puxado pra casa :curtir_nao:
Agora com mais calma começamos a procurar o problema, como não dava faísca ou dava muito fraca troquei a bobina (mi) e o modulo de ignição (só achei chinesinho) e nada de pegar, depois de adiantar o distribuidor o máximo q dava ate encostar o avanço no bloco ele pegou..... bem atrasado.
Ai começamos a procurar o culpado de o motor ter saído tanto de ponto sozinho assim do nada, analisamos a engrenagem do distribuidor e nada, chegamos a conclusão q poderia ser a engrenagem do comando (celerom) q estava com problema.
Tiramos a tampa da engrenagem e as duas engrenagens estão perfeitas, tiramos o comando e e a engrenagem q faz virar o distribuidor tbm esta boa.
Aguem tem alguma outra ideia ?
Walter da Camper
27/01/2015, 15:52
Já verificou se alguma dessas engrenagens não patinou sobre o eixo devido a quebra de chaveta ou pino guia?
acho q não pois as engrenagens do comando e do vira tem uma marcação de ponto, e estão alinhadas...
me disseram q pode ser a bobina impulsora do distribuidor, mas pq o motor pegaria adiantando o ponto se essa bobina esta com problema?
Walter da Camper
27/01/2015, 16:11
Não me lembro como essa bobina é fixada dentro do distribuidor, mas ela pode ter se deslocado de sua posição. Convém retirar o distribuidor para ver além da bobina, a fixação da engrenagem na ponta do eixo.
Fora isso, não consigo imaginar mais nada capaz de fazer esse motor sair do ponto.
georgevalle
28/01/2015, 08:33
Também aposto na aranha do distribuidor, ela é formada por duas peças a central normalmente em latão e tem o encaixe da chaveta e outra de lata que é prensada na central, e é muito comum as garras da tampa enroscarem nos "bracinhos" e segurar a aranha enquanto gira o motor e isso faz o desalinhamento original e com isso muda totalmente o ponto, inclusive faz o motor ter falhas estranhas como por exemplo o teu de sair do ponto e ao acertar o ponto fazendo o motor funcionar ele ficar muito instável com faiscas indo para outro pistão não o correto pois irá gerar a centelha fora do alinhamento entre o rotor e o contado do cabo na tampa do distribuidor.
marciorank@gmail.com
28/01/2015, 22:07
Também aposto na aranha do distribuidor, ela é formada por duas peças a central normalmente em latão e tem o encaixe da chaveta e outra de lata que é prensada na central, e é muito comum as garras da tampa enroscarem nos "bracinhos" e segurar a aranha enquanto gira o motor e isso faz o desalinhamento original e com isso muda totalmente o ponto, inclusive faz o motor ter falhas estranhas como por exemplo o teu de sair do ponto e ao acertar o ponto fazendo o motor funcionar ele ficar muito instável com faiscas indo para outro pistão não o correto pois irá gerar a centelha fora do alinhamento entre o rotor e o contado do cabo na tampa do distribuidor.
ja vi acontece um problema destes da aranha se deslocar de seu lugar, outro problema tambem é este de usar a bobina do gol MI , eu ja tentei e não funciona muito bem se voce estiver usando o modulo de 6 pinos.
faz um ano q ando com a bobina do mi ....nunca tive problema ......ate agora rsrssrr
aguem ja usou distribuidor chines da marca euro ? bosch não acha mais ....
Leco1974
24/02/2015, 21:30
O original é bosch não é? Creio que só tenha original dessa marca. Tenho um q usava até 15 dias atras. R$ 100 e FUNCIONA! KK
atualizando ...
troquei a bobina do distribuidor ....e nada ....troquei o distribuidor inteiro (bosch recondicionado) ...e nada, tava desistindo ja ...dai tive a feliz ideia de pegar o modulo do jeep de um amigo e testa no meu ....funcionou
O problema era o maldito modulo chines novo (gauss) q eu tinha comprado q estava com problema ...
Conclusão nem yakisoba vou comprar mais por ser chines....
Lista de tudo q comprei novo graças ao querido xing ling
o dito modulo de ignição
bobina
bobina do distribuidor
distribuidor bosch recondicionado
tampa do distribuidor
rotor
cabo de vela
vela
e finalmente um modulo bosch recondicionado q espero não ter sido recondicionado com peças chinesas :evil:
Pior é que Gauss nao é chines, sao fabricados aqui na cidade industrial de curitiba
a é ? ...não sabia ...achei q era chines
matrakaum
06/03/2015, 09:40
Se precisar do módulo bosch 6 pinos eu tenho aqui. Agora, tb. comprei um chinês para usar no aposentado BF e o infeliz não funcionava.... Mas o meu nem marca tinha kkkkk
erv483219
09/03/2015, 13:58
Olha a galera esta passando varias opções, o que vc dever fazer colocar um opala ou jeep com motor de opala e vai trocando as peças pra saber, o que deve ser realmente, cabo de vela bobina, ponto, cachimbo dos cabos, tampa do distribuidor trincada etc..
coloca seu jeep em um lugar escuro e tenta ligar pra ver se esta roubando faísca.
Eduardo de Barueri SP Capital