PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Discovery 3 - 2.7 - TDV6 - ano 2006

marioamaral2015
26/01/2015, 13:55
Estou com um problema bem estranho na suspensão, talvez alguém já tenha passado por isto e possa me ajudar.
O indicador de anomalia da suspensão acende as vezes com alguns metros após dada a partida, as vezes demora algumas dezenas de kilometros. Estando apagado consigo erguê-la e abaixa-la normalmente (primeiro sobe a traseira depois a dianteira, isto é normal ?), porém após acender a luz e aparecer a mensagem de "Somente altura normal disponível" ela desabilita o acionamento da suspensão e apaga o led próximo ao botão, ficando com o indicador acesso. O mecânico que consultei disse que preciso trocar o compressor, mas estou achando estranho pois ela sobe e abaixa normalmente antes de acender o indicador de anomalia. Alguém saberia dar algum palpite ? Obrigado.

Abraço,

Mário

Lucas Búrgi
26/01/2015, 15:23
Olá, Mario.

O pessoal aqui do fórum de discussão sempre disse que ambos os lados (dianteiro e traseiro) do carro sempre deverão erguer simultaneamente. No caso de estar subindo num lado primeiro e depois no outro, quer dizer que o compressor não está 100%. Quando fui tentar comprar uma Disco3 que tinha a suspensão pneumática, esse detalhe foi o primeiro a ser analisado por mim.