PDA

Ver Versão Completa : S.O.S 4x4

Edson Evandro
26/01/2015, 13:06
Tenho uma S10 com um problema no 4x4 pois os mecânicos e os eletricistas não conseguem fazer ela funcionar funciona tudo referente ao automático a maquina de vácuo aquela que ica debaixo da bateria manda o comando , mas dai pra frente nada mais e a roda continua sem tração. O eletricista disse que tem um cabo de aço que não esta fazendo a ligação da tração e ele não esta conseguindo saber de algumas mangueira que esta desligada e ele não sabe onde liga-las. Sera que tem algum manual para poder saber tudo sobre a tração?.

LÂMPADA MÁGICA
27/01/2015, 07:09
Diz ai Edson, blz?

Cara eu sofri bastante com a tração da minha, não encontrei muita gente que mexa com isso. Dentro do que você descreve eu acredito que possa ser uma válvula de controle de vácuo que fica em cima do cambio, ela é responsável em controlar a liberação ou não do vácuo para acionamento da tração.

Claro que deve-se conferir todas as mangueiras pois qualquer vazamento faz o sistema parar.

Normalmente quem mexe em cambio possa ajudá-lo.

abraços

Sonhador
27/01/2015, 07:41
Leva em oficina expecializada em 4x4 , eles devem resolver rapido , e as vezes ja verificam todo sistema.
tem um pessoal aqui no forum de brasilia que devem te indicar boas oficinas.

rfdex
27/01/2015, 11:04
Esses sistemas de tração da Ranger e S10 eu tenho até medo...

Guto F-1000
27/01/2015, 12:01
O motor de tração tá selecionando a opção 4x4 e 4x4 L? Eu tive problema com minha antiga. Vacuo funcionava, parte elétrica Ok, até retiramos a CT e nada, peguei o motor da tração emprestado do meu tio que tinha uma S10 igual e testamos, funcionando perfeitamente, o problema era o maldito motorzinho que não selecionava, infelizmente não tem concerto, tive que comprar um novo

Edson Evandro
27/03/2015, 09:12
Ai, agradeço a todos que tentaram me ajudar e vou seguir alguns conselhos tomara Deus eu consiga se não vou passar esta encrenca pra frente. Grato a todos.