PDA

Ver Versão Completa : Barulho infernal roda direita, quando freia pára!!!!!! Ajuda.



nelsonmatos
26/01/2015, 00:58
Galera, o meu carro está com um barulho de ferro muito chato e quando anda em estrada com desnível, meu deus do céu :freaking:, é só frear que o barulho pára e quando tira o pé do freio volta o inferno, tirei a roda e dei uma olhada :shock: e não achei nada!!!! Dei umas porradinhas na pinça e nada. O que pode ser isso?

Sinuhe
26/01/2015, 08:12
Amigo provavelmente é a pastilha que fica folgada no alojamento e faz essa barulheira....apertar as travas ou colocar calços...é o paliativo mais indicado...

nelsonmatos
26/01/2015, 09:25
Pensei em meter silicone alta temperatura, será que funciona? Já apertei as travas e não adiantou, acho que irei cortar um chapa fina e tentar moldar como um calço, vai ser o jeito.

zé dedão
26/01/2015, 10:17
Já coloquei silicone. Resolveu por 1 semana, depois voltou.
Já usei calços. Resolveu um tempo depois voltou (tem um tutorial um algum local do fórum).
Usei depois umas pastilhas importadas que vem com uma trava específica. Fica Show e não são caras. Mas depois de um tempo voltou o barulho.
Um amigo meu levou a pinça num torneiro, que preencheu um pouquinho as laterais dela, onde entram as pastilhas. Ficou perfeito também , nunca mais chiou.
Abs.

nelsonmatos
26/01/2015, 10:27
Fala Zé, faz total sentido, pois a pastilha diminuir com o tempo, então realmente o silicone e o calço serão paliativos, não irão resolver, estou tentando achar o tópico, mas não consegui ainda, os outros tópicos, ninguém chega numa conclusão :fight:.

zé dedão
26/01/2015, 11:18
O tutoria do calço da pastilha está dentro do Tópico Dr. Chrysler (grande para cacete, mas tá lá).
Este link qe vou te mandar tem a descriçao do serviço de preenchimento que meu amigo fez (ele usou este link como inspiração).
http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/cherokee-sport-xj/388-pastilhas-do-freio-xj-zj-soltas-vibrando.html


OBS.: Espero que não seja proibido postar links de outros sites de 4x4. Se for, por favor moderem para mim.

Frick
26/01/2015, 11:20
Olha a minha Cherokee estava assim também achei que fosse as pastilhas de freio ou algo do tipo... no fim das contas era a homocinética. Estava tudo solto e estourado, então quando estava rodando parecia que tinha umas latinhas soltas batendo umas nas outras, então quando colocava o pé do freio, o barulho sumia. troquei a homocinética do lado da roda e tudo resolvido :) abraços espero ter ajudado!!

nelsonmatos
26/01/2015, 11:31
Frick, você pagou quanto na homocinética?

nelsonmatos
26/01/2015, 11:41
Pelo o que li, ela é a mesma da tempra?