Ver Versão Completa : Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque
Martin Melcop
27/01/2006, 10:14
Senhores,
na minha procura por motor para o JPX estou vendo o AP 2.0.
Alguém tem esse motor instalado, não necessariamente em JPX e trabalhou ele para ter mais torque?
Veja bem não estou procurando potência, mas sim torque.
Qual foi a receita?
Alguma oficina para indicar?
[]´s
samukanvas
27/01/2006, 10:29
Senhores,
na minha procura por motor para o JPX estou vendo o AP 2.0.
Alguém tem esse motor instalado, não necessariamente em JPX e trabalhou ele para ter mais torque?
Veja bem não estou procurando potência, mas sim torque.
Qual foi a receita?
Alguma oficina para indicar?
[]´s
Martin,
Geralmente se mexe no comando e dá um grau no ponto.... só.... já se sente a diferença. Mas se eu fosse vc em vez de gastar uns trocos tentando acertar um ap (apesar que qualquer oficina conhece bem :pensativo: ) eu trocaria as relações do eixo que é muito mais confiável. O motor ap 2.0 é bem "torcudo" já :concordo:
AlemãoRS
27/01/2006, 11:34
Se quiser mais torque, poderia usar o motor GM 2.4 que equipa a S10. Não sei quanto a adaptação com o cambio.
Martin Melcop
27/01/2006, 11:57
Rodrigo
Com certeza já vou mexer para deixar o carro mais curto, mas sabe como é, quero tirar o trauma de não ter força com o JPX, então se é para meter a mão, vamos fazer logo tudo. :concordo:
Depois eu pego umas dicas a mais.
Leonardo
Esse é o problema do 2.4, tb estou vendo esse motor, mas num sei como é a adptação com o câmbio, o AP eu já sei que existe a flange feita pela deeptec.
Mas eu estou procurando vários motores, o AP é interessante que é um motor valente.
Eu tb vou melhorar o peso/potência pois vou depenar o JPX, vou tirar capota, etc etc. Vou fazer uma dieta nele. :palmas:
Se alguém mais tiver alguma coisa eu agradeço!!!
Camarada Melcop,
Se a opção for realmente pelo AP, no Rio tem o pessoal da Araucária Off Road (0xx21 2213-5621/5972) q faz a adaptação e se vc quiser tb faz a preparação (kit) desse motor visando a melhora no torque. Eles fazem muito essa adaptação em Niva, embora há quem prefira o 1.8 pelas suas características de torque x economia em comparação ao 2.0.
Uma opção boa para o torque é a sobretaxa do motor para rodar no alcool e quem sabe para ajudar o bolso rodar tb com um kit gás..... vai ficar pau pra toda obra.
http://www.araucaria4x4.com.br/
valeu
Sandro Tannuri
27/01/2006, 19:03
Martin,
O Gilvan de BH fez um esquema com turbo bem pequeno que impressiona. Tem força desde muito cedo.
Abraços,
Sandro,
Bem lembrado :concordo:
Uma APL 240 cai muito bem a essa preparação(baixa inércia e pouca pressão), sopra já a partir dos 2.500 giros e pode ser ainda enquadrado o comando para trazer o torque máx para rotações mais baixas d q os 3200 originais.
Tenho sempre indicado essa turbina para quem quer resultado bom em baixo torque e um custo de um motor AP, uma preparação desta sai na casa dos 2.500,00, ao contrário de uma preparação aspirada com citei anteriormente q sai por 700,00. Tudo bem q não tem comparação os resultados (nem os preços), afinal com o turbo o torque aumenta em +- 50%.
valeu
Vinicius Bucco Rossot
27/01/2006, 20:47
Martin,
no meu CJ, o AP 2.0 é carburado (2E) a álcool,
o cabeçote é mais taxado que o original,
além disso uso um comando 049 G (original dos gol GTS 1800),
e um coletor de escape dimensionado com tubulação 2,5".
O distribuidor não tem o avanço automático, para deixar o ponto do motor mais
avançado desde baixas rpm.
Apesar do comando ser mais apropriado para rotações mais elevadas,
estou bem contente com esta configuração que deve estar na casa de uns 130 CV.
O motor se comporta muito bem em rotações mais baixas.
No meu CJ uso AP 2000 + Clarck 260f + diferencial 44/9 + pneus tork 31" .
Um abraço !
samukanvas
27/01/2006, 22:17
Martin, meu fio.... :mrgreen:
Compra um apzinho dois litros, Mi (single point), sem código na chave/módulo. :concordo:
Adapta no J e chega... :concordo: vai ficar futucando um motor bom pra te dar dor de cabeça??? o JPX tem 30cv a menos que esse motor. O motor original tem torque mais previsível e menos peças. Gasta pouco é barato e aceita bem o gás. Tem a flange própria pra adaptação e já foi testado no JPX muito mais que outro motor.
Só pra acrescentar: A trolha vinha com esse motor ap 1.8 e andava bem melhor que a versão diesel de hoje.... precisa mais? :roll:
Se for pra fazer direito, compra um 5.9 v8 da grand cherokee.... :roll:
Martin,
no meu CJ, o AP 2.0 é carburado (2E) a álcool,
o cabeçote é mais taxado que o original,
além disso uso um comando 049 G (original dos gol GTS 1800),
e um coletor de escape dimensionado com tubulação 2,5".
O distribuidor não tem o avanço automático, para deixar o ponto do motor mais
avançado desde baixas rpm.
Apesar do comando ser mais apropriado para rotações mais elevadas,
estou bem contente com esta configuração que deve estar na casa de uns 130 CV.
O motor se comporta muito bem em rotações mais baixas.
No meu CJ uso AP 2000 + Clarck 260f + diferencial 44/9 + pneus tork 31" .
Um abraço !
salve vinicius
gostei do esquema do seu jipe
tem fotos?
[ ]´s ap 2.0 tb
Vinicius Bucco Rossot
29/01/2006, 01:32
Fala Proença,
só tenho estas fotos do motor por enquanto :oops: ,
mas quando minha digital voltar do conserto, eu tiro algumas mais aproximadas e com o motor limpo :lol: .
Um abraço !
Vinicius,
Belo trampo :concordo:
Pena q tá com cobertura de chocolate hehehe.
Uma dúvida: a tomada de ar da admissão fica dentro do carro? tem filtro? de qual carro?
valeu
thiagoloco
29/01/2006, 13:03
Só pra acrescentar: A trolha vinha com esse motor ap 1.8 e andava bem melhor que a versão diesel de hoje.... precisa mais? :roll:
O trolha vinha com o ap 2.0, e não andava mais que a versão diesel nem ferrando...
Tenho um e em qualquer subidinha o bixinho sofre...
Vou dar uma melhorada nele...
Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??
[]'s
Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??
[]'s
Possível é, mas difícil achar quem faça, e bem feito.
A Biagio turbinas fabrica uma linha própria (Biagio T09-A) para motores 1.0 e motores GNV cuja principal característica é ser de baixa inércia (soprar desde baixos giros) e baixa pressão (de 0,3 a 0,9 bar)
A Beep turbo vende as turbinas Biagio, R. Manoel da Costa, 791, Vila Ema, Sao Paulo, (11) 6910.9507.
Em sampa procure a Gaspoint para orientaçoes de como fazer: Av. Sapopemba , 3207 - Vila Diva - SP - 03345-001 - Fone (5511) 6911-6445
Veja a dica de Iran Cartaxo (BCWS):
"Para isso bastaria usar pressões diferentes de sobrealimentação para cada combustível. Pode-se instalar um kit turbo com uma pressão de sobrealimentação de 0,4 kg/cm² para ser usada com gasolina, manter a taxa de compressão original e montar um booster para elevar essa pressão para 0,7 kg/cm² quando fosse utilisado o gás. O booster poderia ser acionado até pela mesma chave que faz a troca de combustível."
http://www.biagioturbos.com/
http://www.beepturbo.com.br/
http://www.gaspoint.com.br/
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/mille-ep.htm
valeu
thiagoloco
29/01/2006, 18:36
E mesmo com uma turbina pequena assim eu ja melhoraria o desempenho certo??
Então eu precisaria da turbina e todos os componentes necessarios para sua instalaçao, mais o booster, e o mais dificil achar alguem bom para fazer o serviço!!!
Valeuu dero...
Ajudou bastanteee...
Mas se sabe se eu conseguiria colocar uma turbina maior com maior pressao??
Abraçoss
e mais uma vez obrigado
E mesmo com uma turbina pequena assim eu ja melhoraria o desempenho certo??
Sim, 50% mais torque (com a menor de todas, uma equivalente a T2, 40mm).
Mas se sabe se eu conseguiria colocar uma turbina maior com maior pressao??
Sim, em prejuizo do torque em baixo giro, prevalecendo o torque bomem giros médios/altos, o que não corresponderia ao uso off road.
Essa é uma preparaçao de no mínimo 4.000,00 (1500 do kit GNV+2500 do turbo-novo).
Sendo a preparação aspirada algo mais em conta:
fase 1) comando - do kit Aerocar (penso ser o 276º) + polia regulável (para baixar o torque máx abaixo dos 3000 giros originais);
fase 2) módulo MSD (ou módulo Sukys Black Box (p/platinado) ou o Sukys Fire Box (p/ignição eletrônica)) +Jogo de velas especiais + Jogo de cabos de velas Accel + Bobina de ignição Accel Super Coil + Weber 460.
Coisa de R$ 500,00 a 1.500,00
Detalhe é o módulo do Sukys, uma fração do preço do MSD com qualidade igual ou superior (não é propaganda, é mérito).
valeu
thiagoloco
29/01/2006, 22:47
Sim, 50% mais torque (com a menor de todas, uma equivalente a T2, 40mm).
Ta otimo...
Num preciso mais que isso!!!
Sim, em prejuizo do torque em baixo giro, prevalecendo o torque bomem giros médios/altos, o que não corresponderia ao uso off road.
Essa é uma preparaçao de no mínimo 4.000,00 (1500 do kit GNV+2500 do turbo-novo).
Eh então a minha escolhida será a que vc recomendou no começo da conversa!!!
O custo é um pouco alto no momento, mas eu inda vou conseguir!!
Bom eu gastaria só os 2500 do turbo, pois o kit GNV eu ja tenho!!!
Sendo a preparação aspirada algo mais em conta:
fase 1) comando - do kit Aerocar (penso ser o 276º) + polia regulável (para baixar o torque máx abaixo dos 3000 giros originais);
fase 2) módulo MSD (ou módulo Sukys Black Box (p/platinado) ou o Sukys Fire Box (p/ignição eletrônica)) +Jogo de velas especiais + Jogo de cabos de velas Accel + Bobina de ignição Accel Super Coil + Weber 460.
Coisa de R$ 500,00 a 1.500,00
Detalhe é o módulo do Sukys, uma fração do preço do MSD com qualidade igual ou superior (não é propaganda, é mérito).
valeu
Amém, saude!! eh di come??
Entendiii pouquissimas coisas do que você disse, mas deu pra ter uma noçao!!!
Eu tinha e ainda tenho a intençao de manter o motor aspirado e só mexer nele...
Mas eu acho que ja que vai gastar, colocando uma turbina vai render mais torque, e velocidade final....
Só não sabia se era possivel turbinar um carro a gas...
Agora eu sei que é possivel, vou atraz da grana!! a parte mais dificil hehe!!
Abraçosss...
E brigado pelas dicas!!!
O custo é um pouco alto no momento, mas eu inda vou conseguir!!
Bom eu gastaria só os 2500 do turbo
Tenta no Mercado Livre, tem completo na faixa dos 900,00/1.000, novo custa em média 1.400+instalação.
Entendiii pouquissimas coisas do que você disse, mas deu pra ter uma noçao!!!
Hehehe. É q o kit da Aerocar pode ser instalado em 2 fases, depende do tempo ($$$$) q cada um tem. A segunda fase complementa a primeira, mas não é obrigatória, na verdade até a colocação da polia regulável no comando original já é suficiente para levar o torque máximo para rotações mais baixas (mas naturalmente isso tira força da alta rotação).
valeu
Vinicius Bucco Rossot
30/01/2006, 11:11
Vinicius,
Belo trampo :concordo:
Pena q tá com cobertura de chocolate hehehe.
Uma dúvida: a tomada de ar da admissão fica dentro do carro? tem filtro? de qual carro?
valeu
A tomada de ar fica atrás da tampa do porta luvas, dentro do jeep
junto com a bobina e a caixa de ignição eletrônica. O filtro é da linha FIAT
não lembro do modelo, são aqueles pequenos, deve ser do uno.
Fico devendo uma foto do motor limpo....
Mando uma do jeep...
Um abraço Dero !
Martin Melcop
30/01/2006, 11:15
Vinicius,
como é a adptação de alternadores no AP? É tranquila?
Como está o seu consumo?
[]´s
Vinicius Bucco Rossot
30/01/2006, 17:48
Vinicius,
como é a adptação de alternadores no AP? É tranquila?
Como está o seu consumo?
[]´s
Fala Martin,
quanto ao alternador, eu utilizo um de 45Ah, por não precisar mais do que isto.
Acredito que o único problema em instalar um alternador de maior capacidade seria verificar a polia com a correia utilizada no motor. Geralmente alternadores de maior capacidade trabalham com correias micro-v.
Quanto ao consumo, na estrada, mantendo velocidade de 90 km/h ,
está em torno de 6,5 a 7,0 km/l. Na cidade com o pé aliviado chega a fazer 5,0 km/l e em trilhas e raid's muitas vezes não chega a 4,0 km/l (álcool).
[]'s
Martin,
no meu CJ, o AP 2.0 é carburado (2E) a álcool,
o cabeçote é mais taxado que o original,
além disso uso um comando 049 G (original dos gol GTS 1800),
e um coletor de escape dimensionado com tubulação 2,5".
O distribuidor não tem o avanço automático, para deixar o ponto do motor mais
avançado desde baixas rpm.
Apesar do comando ser mais apropriado para rotações mais elevadas,
estou bem contente com esta configuração que deve estar na casa de uns 130 CV.
O motor se comporta muito bem em rotações mais baixas.
No meu CJ uso AP 2000 + Clarck 260f + diferencial 44/9 + pneus tork 31" .
Um abraço !
Olá Vinicius,
Vc usou o kit deep tec para instalar o câmbio? caso contrário, como vc adaptou?
Ficou boa a adptação?
O carro anda bem?
rafaelsouza
30/01/2006, 23:50
Vinicius deixa eu pegar uma carona, a correia dentada já pulou na trilha ? vc fez alguma coisa para evitar?
Vinicius Bucco Rossot
31/01/2006, 20:00
Olá Vinicius,
Vc usou o kit deep tec para instalar o câmbio? caso contrário, como vc adaptou?
Ficou boa a adptação?
O carro anda bem?
Sim, usei a capa seca Deep Tec pro AP e também o disco de embreagem
deles para o câmbio clarck. A adaptação ficou ótima, pois é como se fosse um power train original. Não há a necessidade de emendar o eixo piloto, como é feito se utilizar a capa seca original do AP com o câmbio willys.
O carro anda bem devido ao ótimo casamento das relações de câmbio, diferencial e diâmetro de pneu ( 31" ). A primeira do Clarck 260f é 1: 4,22 e como o diferencial é um 44/9 (1: 4, 88 ), o jeep não sofre nada para arrancar e se desenvolve muito bem nas outras marchas.
Vinicius deixa eu pegar uma carona, a correia dentada já pulou na trilha ? vc fez alguma coisa para evitar?
Pois é Rafael, depois de 2 anos utilizando o motor, em novembro último em um raid, tentei passar num atoleiro cheio d'água e o jeep apagou no meio do enrosco. Pensamos (Eu e meu pai) que poderia ter molhado o distribuidor, mas após várias tentativas de funfar o motor , desconfiamos da correia. Abrimos a capa de proteção e era isso mesmo, pulou uns 3 dentes... O problema ai era que sabíamos só metade do procedimento de colocar no ponto novamente, ai um mecânico de plantão no fecha trilha nos deu a dica e foi bater e funfar.
Não tem muita coisa pra fazer , pois a correia tem uma certa tensão no esticamento, se deixar muito esticada acaba como o rolamento do tensor e ai pode ser pior.... e a proteção já tampa tudo... pode ser que a minha correia estivesse frouxa naquele dia.
Abraços !
Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??
[]'s
Possível é, mas difícil achar quem faça, e bem feito.
A Biagio turbinas fabrica uma linha própria (Biagio T09-A) para motores 1.0 e motores GNV cuja principal característica é ser de baixa inércia (soprar desde baixos giros) e baixa pressão (de 0,3 a 0,9 bar)
A Beep turbo vende as turbinas Biagio, R. Manoel da Costa, 791, Vila Ema, Sao Paulo, (11) 6910.9507.
Em sampa procure a Gaspoint para orientaçoes de como fazer: Av. Sapopemba , 3207 - Vila Diva - SP - 03345-001 - Fone (5511) 6911-6445
Veja a dica de Iran Cartaxo (BCWS):
"Para isso bastaria usar pressões diferentes de sobrealimentação para cada combustível. Pode-se instalar um kit turbo com uma pressão de sobrealimentação de 0,4 kg/cm² para ser usada com gasolina, manter a taxa de compressão original e montar um booster para elevar essa pressão para 0,7 kg/cm² quando fosse utilisado o gás. O booster poderia ser acionado até pela mesma chave que faz a troca de combustível."
http://www.biagioturbos.com/
http://www.beepturbo.com.br/
http://www.gaspoint.com.br/
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/mille-ep.htm
valeu
Só complementando.
Quem faz o serviço na Gas Point é o César Sanchez, esse nome diz alguma coisa pra quem entende de preparação?? (Flash Preparações) :twisted: :twisted:
GasPoint - em sampa:
11 69116445
valeu
Ricardo F Rio
04/02/2006, 16:29
Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.
Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.
Turbina com "porção quente" pequena garante carga máxima em menor rpm. :concordo:
Ao lado da BeepTurbo, na rua Manoel da Costa (Vl Ema) tem uma oficina chamada Hipertech. Os caras são especialistas em carros turbos; liga lá e fala com o Carlos que ele te orienta legal F:6107 6831
[ ] s sem turbo hoje :(
Ricardo Fernando
A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR logo logo Turbo Ie
Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.
Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.
Isso mesmo Ricardo. :concordo:
Por isso que essa troca de comando tem q ser acompanhada da troca da polia regulável como disse anteriormente.
Enquanto o comando com maior duração aumenta a potência e o torque a polia traz essa belezura toda para rotações mais baixas. :idea:
Na verdade o AP 1.6 é o melhor de todos para turbinar devido ao fato de ser o mais "superquadrado" do q o 1.8 q dirá do q o 2.0.
É o q o 1.6 tem uma curva de torque mais plana em toda faixa, por isso q anteriormente aconselhei o 1.8 ao 2.0 para turbinar, esse último dá muita potência mas entrega tudo de uma vez qdo entra a turbina e em rotaçoes maiores, mesmo com a polia tem faixa útil e curva de torque num menor gradiente.
O segredo de tudo isso está na polia regulável para o uso off road.
valeu
Martin Melcop
06/02/2006, 08:37
Eu estou finalizando a compra do meu AP2000 :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Vou ficar rodando com o carro para ver como ele sai.
Depois vou pegar as dicas aqui e ver o que faço :palmas: :palmas:
Por sinal ótimas dicas!!!
Vinicius Bucco Rossot
09/03/2006, 14:44
Como prometi as fotos do meu motor e promessa é divida,
então aí vai... :concordo:
Abraços !
salve vinicius
caprichada a instalação, parabéns :palmas:
uma curiosidade :pensativo:
esse câmbio que vc usa (clark 260f) é o 3 marchas né?
como ficou o jipe na saída?
pergunto isso pq eu usava antes o câmbio original do jipe, de 3 marchas e era meio xoxinho na partida
assim que pude, substitui o câmbio original pelo 4 marchas da F-75 e ficou muito bom
estou me programando pra montar outro jipe (pq só ter um né) e já tenho o AP 1.8 que estava usando, o câmbio original 3 marchas e o guicho mecânico
mas fiquei curioso pra saber como fica o clark 3 marchas nessa configuração
vai que aparece um clarkão durante a correria :mrgreen:
antes que me esqueça e aproveitando o tópico: a turma daki, que tem AP 1.8, tem trocado o comando, 0,49 e 0,48, e o bicho fica torcudo pra k7
[ ]´s
Vinicius Bucco Rossot
13/03/2006, 10:20
E ai proença, blz :?:
salve vinicius
esse câmbio que vc usa (clark 260f) é o 3 marchas né?
como ficou o jipe na saída?
pergunto isso pq eu usava antes o câmbio original do jipe, de 3 marchas e era meio xoxinho na partida
[ ]´s
É o seguinte:
o clarck 260f é o 4 marchas :D e justamente por isso que o jeep ficou ótimo nas arrancadas, explico: a relação da 1ª marcha é 1 : 4,22 e isto combinado com um diferencial 9x44 e pneus 31' tornou o jeep muito bom nas arrancadas mesmo.
Acredito que se eu usasse o clarck 3 marchas teria mais dificuldade, pois a 1ª dele parece que é 1: 3,17, e isto é uma baita diferença.
Portanto fica uma dica: se for procurar por clarck entre o 3 e 4 marchas, fique com o 4 :concordo:
Abraços !
fiquei sabendo que o comando 49h, seria melhor p/ torque em baixa rotação, esta correto? esse comando é original de qual veículo?
fiquei sabendo que o comando 49h, seria melhor p/ torque em baixa rotação, esta correto? esse comando é original de qual veículo?
Se liga nas mensagens anteriores!
#26 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=212936&postcount=26)
[]´s
Bom dia a todos do forum
tenho em meu willis um motor :
- Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.
- Cambio de chevette 5 marchas
- Kit turbo com turbina kkk16
- Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )
Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.
Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.
vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
Bom dia a todos do forum
tenho em meu willis um motor :
- Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.
- Cambio de chevette 5 marchas
- Kit turbo com turbina kkk16
- Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )
Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.
Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.
vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
Qual a medida de pneu q. vc. usa?
Eu tenho um samurai ap 1.8, cambio de chevete, t-case do samuca, eixo de rural relação 5,38 e pneus 35" e não tenho esse problema, e sem turbo.
A unica diferença é q. a t-case do samuca é desmultiplicada, enquanto do cj é 1:1, em contra-partida sua coroa e piao é mais curto q. o meu, estranho estar xoxo assim.
diogo ludovico
25/03/2009, 21:18
Beto, o seu samuka está fazendo quantos km/l (cidade/estrada/trilha)?
To pensando em instalar um AP no meu e estou na duvida entre o 1.8 e o 2.0, mas como o carro é de uso diário to com medo de ficar muito beberrão.
Meu motor 1.3 original está fazendo 7,5km/l na cidade e 8,5 na estrada e 7 na trilha, lembrando que cambio e caia de tração são originais e os eixos são de rural com relação 5.38 e pneus 33"
comando de valvula 49H para torque em baixa, para torque em alta 49G :concordo:
Beto, o seu samuka está fazendo quantos km/l (cidade/estrada/trilha)?
To pensando em instalar um AP no meu e estou na duvida entre o 1.8 e o 2.0, mas como o carro é de uso diário to com medo de ficar muito beberrão.
Meu motor 1.3 original está fazendo 7,5km/l na cidade e 8,5 na estrada e 7 na trilha, lembrando que cambio e caia de tração são originais e os eixos são de rural com relação 5.38 e pneus 33"
Bom vamos lá, o meu esta com 1.8, mas não uso o modulo original, uso his e não sei se esta mau regulado, dai esta bem gastão, já um amigo com ap 1.6 com injeção original, relação 5,89, pneus 33", cambio chevete e t-case original, gasta bem menos q. o meu, o meu gasta quase o dobro. Acredito q. se montar original deve ficar por volta do consumo do seu samuca, o meu nunca fiz media pq. é só para trilha mesmo. E pode colocar, pelo menos eu me arrependo de não ter trocado antes,
Bom dia a todos do forum
tenho em meu willis um motor :
- Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.
- Cambio de chevette 5 marchas
- Kit turbo com turbina kkk16
- Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )
Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.
Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.
vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
Estou usando pneus de 38 x 13 x 15 creepy crawler
Relação de diferencial 9 x 53 = 5.88.1
Cambio de chevette 5 marchas
Relação do Cambio :
1 - 3,746:1
2 - 2,157:1
3 - 1,378:1
4 - 1,000:1
5 - 0,840:1
diogo ludovico
07/04/2009, 16:55
no seu caso teria que ser o cambio do chevette junior 1.0, que é 20% reduzido em relação ao 1.6 nas 3 primeiras marchas.
Se colocar o do opala automatico vai ficar muito mais longo e ai que o carro vai ficar xoxo mesmo.
Diogo,
Já vi a relação do junior, é mais reduzida mesmo, mas onde encontro uma mosca branca dessas ? Já procurei pra caramba, será que consigo em concessionária as engrenagens do junior e consigo trocar od meu cambio 1.6 ?
diogo ludovico
07/04/2009, 17:33
Ai eu não sei, mas fora isso seria a troca do motor por um 2.0, onde voce aproveitaria o kit de adaptação ao seu cambio..... mas ai é caro....
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