PDA

Ver Versão Completa : Ajuda om chassi de fusca.

Falcao_bh
25/01/2015, 12:51
Tenho acompanhado o forum e sei que algum amigo vai me dar uma ajuda!
Olá, preciso de uma dica de como resolver o seguinte problema:
Lado esquerdo do chassi no suporte da caixa, tinha varias soldas no final do tubo ate chegar na rosca.
Fui colocar oleo de transmissao pela pimeira vez e vi que estava sem nada, ou seja, desde quando comprei o carro estava seco.
As 2 coifas estavam rasgadas e vi que o suporte do motor estava fazendo isso.
Algum antigo dono soldou a barra com uma inclinacao para amenizar o problema mas o serviço estava muito ruim.

Cortei a barra na solda e vi que a rosca do final foi cortada e soldada porcamente tambem.
Gostaria de ajuda para como resolver o problema.
Soldo de volta a gambiarra que estava?
Teria como colocar um tubo com uma porca doldada na ponta?
Como devo procedr.
Peço ajuda pois minha casa esta em obra e tem um soldador aqui esegunda ele vai trazer equipamento para me ajudar.
Ele nao eh mecanico e nem lanterneiro apenas vai executar o que os amigos do forum sugerirem.
Vou enviar algumas fotos do suporte cortado.
Outra coisa é a inclinacao da caixa que percebi em relacao ao chassi, devo ainhar? Posto fotos de como da para ver que o lado esquerdo esta mais baixo.

Por favor, espero que alguem me ajude!

andre lameu
26/01/2015, 23:14
Olá Falcao_bh!
Não sou experiente mas pelo que sei você deve tirar e alinhar sim esse coxim do cambio.
Quanto a solda quebrada, o que fiz na minha foi soldar uma barra de ferro por dentro reforçando o garfo, e nas pontas do garfo foi soldado uma corrente em cada com esticadores de cabo fixando na estrutura da gaiola.

digobrazil
27/01/2015, 04:12
Tenho acompanhado o forum e sei que algum amigo vai me dar uma ajuda!
Olá, preciso de uma dica de como resolver o seguinte problema:
Lado esquerdo do chassi no suporte da caixa, tinha varias soldas no final do tubo ate chegar na rosca.
Fui colocar oleo de transmissao pela pimeira vez e vi que estava sem nada, ou seja, desde quando comprei o carro estava seco.
As 2 coifas estavam rasgadas e vi que o suporte do motor estava fazendo isso.
Algum antigo dono soldou a barra com uma inclinacao para amenizar o problema mas o serviço estava muito ruim.

Cortei a barra na solda e vi que a rosca do final foi cortada e soldada porcamente tambem.
Gostaria de ajuda para como resolver o problema.
Soldo de volta a gambiarra que estava?
Teria como colocar um tubo com uma porca doldada na ponta?
Como devo procedr.
Peço ajuda pois minha casa esta em obra e tem um soldador aqui esegunda ele vai trazer equipamento para me ajudar.
Ele nao eh mecanico e nem lanterneiro apenas vai executar o que os amigos do forum sugerirem.
Vou enviar algumas fotos do suporte cortado.
Outra coisa é a inclinacao da caixa que percebi em relacao ao chassi, devo ainhar? Posto fotos de como da para ver que o lado esquerdo esta mais baixo.

Por favor, espero que alguem me ajude!

o mais correto e na minha opinião, mais fácil de fazer, seria trocar toda esta parte da suspensão por outra em boas condições.
Só o tempo que voce vai perder para refazer a parte cortada, da para trocar todo o conjunto.
Por isso que as estruturas que eu fabrico, eu não soldo mais a parte da suspensão traseira e sim faço suporte para que a mesma seja parafusada, pois se acontece de quebrar, trincar ou qualquer outro tipo de dano que condene a este suporte do cambio (na minha região chamamos de "chifrão do cambio") é so tirar o motor e cambio, soltar alguns parafusos e colocar outro. vai umas fotos para ver como que eu monto minhas estruturas.