PDA

Ver Versão Completa : F75 - 1974



regis
27/01/2006, 09:21
Comprei agora,

Busquei na quarta 25/01/2006

As fotos ainda são antigas (as que o antigo proprietário me enviou para que eu visse o carro antes de comprar)

Fui ontem buscar lá em Itatiba.

Cheguei em casa e ela não passava no portão de entrada do condomínio..... precisei soltar ele e levantar ele manual o máximo que deu para passar raspando..... a hora que for colocar um pneu grande ela não vai entrar nem fu.

Características:

Opala 6cc Alcool (mas tá precisando de ajustes.... parece que tá meio fraco e engasopando.....)
SPOA
Pedaleira suspensa
Direção de santana (mecanica)
Pneus Black Star Cross 215/80 x 16 = 29"

Problemas:

Adaptação do motor de opala 6cc tá tosca... toda trincada nas soldas....
O radiador tá pegando na hélice do motor
O SPOA precisa de acertos no cáster
O cardan dianteiro tá batendo na travessa que prende o motor
A carroceria precisa de uns reparos
O assoalho não existe mais
Bancos então ... olha a foto.....
e mais uma porrada de coisa... mas é minha e tá paga !!! ahuauhuahauha

Agora to procurando nome pra ela.... eu tinha pensado em Tranca (de Tranqueira ou Tranca Trilha).. mas minha mulher tá chamando de Jabiraca.... sugestões são aceitas ...

Preciso fazer uns ajustes e começar com as trilhas .... vou precisar de um monte de amigo pra me puxar, pois vou seguir o lema da Jipenet-OFF

VAI QUEBRAR! VAI QUEBRAR! VAI QUEBRAR! VAI QUEBRAR! VAI QUEBRAR! VAI QUEBRAR! VAI QUEBRAR!

hauhauhuahuhauuha

Polvora
27/01/2006, 09:29
regis,

:palmas: Parabéns !!!

Assim a gente vai montar um Clube da F-75.

[]

regis
27/01/2006, 09:32
mais fotos.....

Assim que eu resolver o problema de pílha da minha máquina eu tiro mais fotos de detalhes

Ed
27/01/2006, 09:33
com essa placa de baixo do banco, vc nunca vai tomar multa!!!

parabéns, Regis, boa aquisição!!!!
quero vê-la de perto pra copiar um montão de coisas!!!(principalmente oq tá errado :putz: )


se era pra por essas fotos, pq vc não deixou sem??? :pensativo:

puta foto ruim da xibiga!!!

[]'s

Ed
27/01/2006, 09:34
adoro esse modelo de caçamba!!!!

mas a minha eu quero com paralamas removíveis!!! :concordo:

[]'s repetitivos

ribon
27/01/2006, 10:46
Regis,

O chassi foi cortado onde?

[ ]´s

regis
27/01/2006, 11:53
Só na parte de tras...... até o suporte do jumelo

O entre eixos continua original

Abraços

Luiz Claudio
27/01/2006, 19:14
Régis,

:palmas: Parabéns pela viatura, tá show de bola!!!


[]'s...

Helio Oliveira
28/01/2006, 12:31
Parabens.................. :D

Mais um tranca Trilha :D

Bem vindo a VIDA novamente :mrgreen:

[]´s

Luiz_akium
29/01/2006, 23:37
Régis

Parabéns pela sua nova aquisiçao e q ela te traga bastante satisfaçao e te leve e traga das trilhas !!!
Abraços

rural4x4
30/01/2006, 00:13
Regis, o cambio é o original 4m?

regis
30/01/2006, 08:47
Carlão,

É o original 3M......

é uma das coisas que eu pretendo mudar em algum tempo.... pois ja me cantaram a bola que o motor 6 bocas do opala com esse câmbio não gostam muito de andar de "mãos dadas" :wink:

Abraços

rural4x4
30/01/2006, 09:03
Regis

Menos mal, o 3M original é capaz de guentar bem mais do que se fosse o 4M, qundo for por outro parte pro 3M da C10, é relativamente barato, e é inquebravel.

Eduardo Merege
30/01/2006, 20:45
Fala Regis,
Fizemos uma trilha na Serra do Japi com essa Rural, ta mesmo show de bola :concordo:

De uma vasculhada neste topico que tem algumas fotos legais do encontro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7886&postdays=0&postorder=asc&&start=300

[]'s

Sandro Tannuri
30/01/2006, 22:50
Regis,

Saiu do MSJ, parabens. :palmas:

Abraços,

Beto Lacerda
31/01/2006, 08:59
boa Régis ...
vai estacionar ela no Bill qdo ??? :twisted: :twisted:
se quiser sei onde tem uma ZF4H22L revisada a venda (auto 4 igual a minha ) :wink:
[]'s

GuTo_Cerulli
31/01/2006, 16:04
Régis,

Boa aquisição! Se quiser, sei de alguns câmbios clarck 3 e 4 marchas com preçoas bacanas!

[]'s

regis
31/01/2006, 16:24
Obrigado Pessoal!

Hoje a noite tento tirar mais umas fotos....

To enrolado com a prova de Pinda, então não to com tempo nem de ligar ela.....

Falando nisso, Guto Conversa com o Ramiro pra vcs participarem lá!

Bom, respondendo 1 a 1

Carlão,
Não sei ainda o que vou fazer quando resolver trocar o cambio.... talvez parta para o Auto, ou um 4 ou 5 marchas mesmo. Mas valeu a dica.

Eduardo,
Eu tinha recebido umas fotos dessa trilha do Ronairy..... só não sabia que foi com o pessoal do fórum....
Conta mais sobre o desempenho dela... problemas que deu, etc... pois sei que tenho muita coisa para mexer e deixar ela mais confiável para a trilha.

Obrigado Sandro....

Beto, essa eu não pretendo estacionar no Bill. Vou fazer o que posso de fim de semana, e se a manutenção for durar mais que um fim de semana eu vou fazer fora mesmo. Aprendi que não posso deixar o carro parado por tanto tempo. Como eu disse pro Carlão lá em cima... pretendo mexer com o cambio depois... pois a compra dela me deixou totalmente sem grana.....

Guto, valeu a força! depois faremos umas trilhas com ela!.... quanto aos cambios... vale a resposta anterior.

Abraços sem grana, mas felizes por sair do MSJ

regis
31/01/2006, 16:28
Muito obrigado a todos pelos parabéns!

Porva, Ed, Luiz Claudio, Helio, Luiz Alkium, Sandro, Beto e Guto!

O primeiro passo é arrumar o radiador..... depois corrigir as trincas na solda da travessa do motor..... depois tem que resolver umas coisas um pouco mais complicadas (o cardan dianteiro tá batendo nessa travessa....

Abraços

Pinhal
31/01/2006, 17:51
Faaala Regis,
parabéns pela compra!!!!!
Eu tb tava nessa trilha do Japi e a sua F75 não fez feio pelo q eu me lembro ela não deu nenhum problema e passou em tudo.
Ao vivo ela é mais alta do que aparece nas fotos........ hehe
Felicidades com o brinquedinho novo!!!!

Abraços

Kako
31/01/2006, 19:28
PARABÉNS, REGIS!

BELA VIATURA, AGORA VAI FICAR MAIS FÁCIL TIRAR MINHAS DUVIDAS :mrgreen:

BOAS TRILHAS! :concordo:

dptucunduva
31/01/2006, 19:33
Mais uma lenda, só que essa num é japonesa!!!!!!!

Óia, a primeira trilha dessa carniça vai ser junto com o Horácio, hein?? UAHUHAUHAUHAUH!!!

Aliás, câmbio de engesa com reduzida numa F75 deve ficar show, hein........ :mrgreen:

Eduardo Merege
31/01/2006, 21:41
Régis,
Foi como o Pinhal ja falou, a F-75 não deu nenhuma zica, passou em tudo mesmo.
O que mais gostei foram os espetos de churrasco travando a tampa traseira :D show :concordo:

Parabens pela aquisição

[]'s

regis
31/01/2006, 23:06
O Roode .(ex dono dela) tirou os espetos antes de me entregar ... :evil: :evil: :evil:

Mas pode deixar que eu vou providenciar outros para ficar dentro do baú :twisted: :twisted: :twisted: porque fechando a caçamba vão ficar uma lama só.

bom tirei umas fotos agora a pouco....

regis
31/01/2006, 23:14
mais fotos

regis
31/01/2006, 23:24
mais umas

regis
31/01/2006, 23:33
mais

regis
31/01/2006, 23:41
as últimas

ainda tem uma que eu tenho que tirar da janela feita na travessa da frente

Kako
01/02/2006, 10:22
Muito obrigado a todos pelos parabéns!

Porva, Ed, Luiz Claudio, Helio, Luiz Alkium, Sandro, Beto e Guto!

O primeiro passo é arrumar o radiador..... depois corrigir as trincas na solda da travessa do motor..... depois tem que resolver umas coisas um pouco mais complicadas (o cardan dianteiro tá batendo nessa travessa....

Abraços

regis,

Por que vc não segue o procedimento padrão?
" Tá ruim, ARRANCA E JOGA FORA!" :mrgreen:

1-) Tira essa travessa e refaça os suportes p/ os coxins, não precisa da travessa.
2-) Retire a élice dá bomba d´agua (vai até ajudar a bomba), e coloca uma ventoinha com acionamento eletrico, leva em alguam que mexe com radiadores( ou faça vc mesmo), p/ colocar um cebolão.

:concordo:

regis
01/02/2006, 10:44
Kako,

A idéia é essa mesmo.

Refazer o radiador, mas agora selado, e colocar uma ventuinha do ar condicionado do Vectra pela frente.... assim sobra lugar pro motor e dá pra tirar a hélice.

Depois disso a idéia é ou de tirar e recolocar a travessa da C10, ou de fazer novos suportes.

Provavelmente eu vá tirar e recolocar ela, pois a travessa da frente foi cortada, então ela está fazendo o papel da outra......

Só que terei que resolver o problema do cardan batendo nela, provavelmente com batentes de suspensão.

Isso tudo é para fazer as coisas mais ou menos rápidamente para deixar ela pronta pra ir pra a trilha.....

Até mesmo porque a compra dela acabou com todas as economias que eu tinha feito :lol:

mas depois quando eu for trocar o Cambio, daí eu devo fazer o negócio direito... provavelmente sem essa travessa.

Abraços

Beto Lacerda
01/02/2006, 11:23
hum ... parece que achei um potencial comprador p/ minha capa seca ,disco , plato de silverado , cambio clarck 4m revisado 0km adptado p/ t-case willys e cilindros de acionamento hidraulico do MB 709 :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: que vai sair tudo p/ colocar o cambio auto que era do dennis
[]'s

Kako
01/02/2006, 11:54
regis,


Legal! Manda Bala!

:dance:

E a susp.(princ. a traz) o que pretende fazer?

:concordo:

regis
01/02/2006, 12:08
Por enquanto deixar como está.... no máximo uns amortecedores.....

Quem sabe mais ..... beeeeeeem mais pra frente vem um 4-link?

[]s

Duda Lopes
01/02/2006, 12:42
Regis,

Gostei do modelo da caçamba e dos paralamas trazeiros. :concordo:

Show de bola. :palmas:

[]´s.

João A
01/02/2006, 13:10
Regis,

Faço coro com o Duda :palmas: e ajudaria bastante se vc colocasse umas fotos só da

carroceria e dos paralamas, para ver melhor como ficou.

Tô com umas idéias... :concordo:

regis
01/02/2006, 13:53
Opa,

Vou colocar sim......

Mas deixa eu tirar ela da garagem (semana que vem) que eu tiro umas fotos melhores.

Abraços

João A
01/02/2006, 16:11
Beleza Regis,

Vou aguardar.

:concordo:

Sandro Tannuri
01/02/2006, 22:52
Regis,

Eu vi uma panhard na frente?
Em X com o draglink?
Ela anda reto quando acelera ou freia?

Abraços,

Flavio Miranda
01/02/2006, 23:43
Merege,

Ao bater o olho na 75, tive a mesma certeza de já conhecê-la.... :) Um grande abraço prá vc que tá sumido hein rapaz !? :concordo:

Regis,

PARABÉNS por ter comprado ESTA F-75 ! :palmas: :palmas: :palmas:

Vc me fez lembrar de momentos muitos felizes no Japi II, em Fev/05 quando reunimos 19 jipes naquela região lidíssima ! :oops: :D
Olha como a viatura foi identificada na lista :
"3- Sergio - F75 - Cross + churrasqueira :lol: :mrgreen: "

Essa viatura tem ALMA e certamente vc vai ser muito feliz com ela. :dance:

O dono era o Sergio, Bombeiro de Itatiba e uma dos melhores Zecas que já vi.. :wink: não tem tempo ruim prá ele não e sempre com excelente humor. :lol:

Vou abrir um tópico para arrebanhar companheiros e NÃO deixar que vc mude esta caçamba. :discordo: :discordo: :discordo:
Pede para o Sergio te contar umas histórias digamos... :roll: diferentes... :twisted: sobre a utilidade desta caçamba em trilhas.... :mrgreen:

A 75 foi muito bem na trilha... :D só parou num ponto... :twisted: veja as fotos em anexo... :lol:
E não confunda com o avatar do Lubento... :mrgreen:

Grande abraço e quando decidir meter a 'mão na massa' é só chamar... :concordo: mas vc fornece as brejas... :P

regis
02/02/2006, 08:17
Regis,

Eu vi uma panhard na frente?
Em X com o draglink?
Ela anda reto quando acelera ou freia?

Abraços,

Sandro,

Viu sim ..... :parede:
Exatamente em X com o Drag Link e limitando o curso da suspensão também :parede: :parede: :parede:
Quando acelera ou freia até que ela tá andando reto... mas não queira passar em costelas de vaca :parede: :parede: :parede:

Não preciso nem falar que devo passar o drag link e a "lingueta" para o outro munhão e que essa panhard vai desaparecer....

Por enquanto ainda não tive tempo de mexer em nada... só mesmo trouxe ela pra casa e ficou parada lá......

A prova de Pinda tá consumindo todo o tempo que eu tenho disponível...

[]s

regis
02/02/2006, 08:20
Flávio,

Essa caçamba eu não vou tirar não......

Só que agora os espetos vão pra dentro do baú.....

Agora quanto a chamar vcs pra ajudar e eu pagar a cerveja...... VC TÁ LOUCO?!?!?!!? Mesmo se eu levar no mecânico mais caro do mundo vai sair mais barato do que pagar cerveja para esse bando de pé de cana :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s

GuTo_Cerulli
03/02/2006, 09:58
Régis,

Eu e o Ramiro até tinhamos a intenção de correr a prova de pinda, mas...ele ta viajando e só chega dia 3, mas esse seria o menor dos problemas, o outro, é que o jeep tombou...ai tá meioi debilitado.

[]'s

ramiro_eli
08/02/2006, 16:29
Régis,
Muito bacana sua viatura! Sempre curti F-75 step side!

Nem perde o seu tempo recolocando essa travessa do motor! Joga ela fora! p/ travar o chassi coloque outra travessa(uma barra em "U" reta) ligando os dois suportes dos jumelos dianteiros. O Devasso vivia rachando a travessa sob o radiador, fiz essa travessa dos suportes dos jumelos e nunca mais tive problemas.
O defletor e ventoinha elétrica do Opala sereve como uma luva no seu radiador, e é relativamente barato nos desmanches, aliás neste defletor pode-se utilizar qualquer ventoinha da linha GM pois os furos são padrão.


O Devasso tombou sim mas já está convalecendo! Os estragos não foram muito graves, só uma funilariazinha básica e uma manga do eixo dianteiro que entortou legal. A gaiola segurou muito bem a porrada! :concordo:

regis
08/02/2006, 16:36
Ramiro..... o negócio tá muito perto mesmo lá....

O cara não cortou a parede corta fogo......

To tentando a solução com ventoinha do ar condicionado do Vectra... mas a mais barata que encontrei até o momento foi R$499,00 .... acho que vai sair mais uns 400 no radiador.....

Resumindo ...... fica na garagem por enquanto. ;)

[]s

ramiro_eli
08/02/2006, 18:15
Régis,

Eu já ví várias f-75 e Rural c/ 4.1 sem cortar a parede corta fogo.
Mas em todos os casos o painel frontal(onde vai a trava do capo) era recortado, p/ o radiador ir mais p/ frente.

regis
09/02/2006, 07:43
Então.... nessa não foi recortado..... tá tudo apertado mesmo.....

Esse fim de semana vou dar uma olhada melhor nas coisas.... dependendo de como for ou meto a faca ou ponho uma elétrica....

Até queria ir no Paca com ela hoje... mas tá falhando.... tenho que limpar o carbura e dar uma geral na eletrica antes de mais nada.

[]s

rural4x4
09/02/2006, 08:00
Regis

Pela foto que vc postou do motor parece que o 250 ta bem perto da corta fogo mesmo, uma solução simplespara ganhar 1 ou 2 centimetros é soldar porcas nos furos originais do radiador, arrancar as porcas originais que ficavam no bico da F75 , ai vc poe o radiador por dentro do suporte original(originalmente o radiador vai por fora) e pode ate por um calço entre a lata e o radiador para afastar mais um pouquinho.

FernandoRisso
09/02/2006, 08:13
Regis,

Na ricardo jafet compramos 2 ventoínhas de Astra, a do radiador (que parece ser igual ao do vectra) e a do ar-condicionado por R$ 180,00, dê uma fuçada lá, não é difícil encontrar...

[]'s

ribon
09/02/2006, 11:03
Fernando,

Que radiador é esse?

[ ]´s

FernandoRisso
09/02/2006, 14:15
É de landau, só mandamos tampar para usar circuito fechado e aumentamos o número de colmeias.

Cabe justo entre os faróis do jeep.

[]'s

Beto Lacerda
09/02/2006, 14:29
FernandoRisso, qual a espessura total do conjunto (radiador + ventuinha ) ???

[]'s

FernandoRisso
09/02/2006, 16:07
Beto, naum medimos, mas deve ter de 15 a 20cm.

Mas parece que existem soluções que ficam menores, como o radiador da Besta.

[]'s

Beto Lacerda
09/02/2006, 16:14
FernandoRisso, se num for pedir mito depois vc mede só a ventuinha p/ mim por favor ?
[]'s

FernandoRisso
09/02/2006, 16:19
Beto,

Vou fazer o seguinte, já "zuamos" demais o tópico do regis, vou tirar as medidas e umas fotos do conjunto instalado no BoB, depois posto lá no tópico dele. :concordo:

[]'s

Beto Lacerda
09/02/2006, 16:27
FernandoRisso, valeu ... e o Régis TMQSF :mrgreen:
[]'s

Marcelo
10/02/2006, 17:32
Regis,

Tenho uma ventoinha do radiador do Astra pra vender, tá em bom estado. Se tiver interesse me manda uma MP. :concordo:

[s] ventilados,

regis
13/02/2006, 08:13
mp enviada

regis
22/02/2006, 10:04
Opa ... atualizações...

- comprei quase tudo o que preciso para dar uma geral nela.... cabos de vela, velas, jogo de juntas do carbura, tampa do distribuiidor, etc......

- Sábado retrazado eu fui ligar ela pra levar pra trocar o óleo, mas não consegui.... girava, girava, girava e não pegava... tinha faísca, tinha alcool... tudo certo... até que ela quase pegou..... só que a bateria acabou...

- Peguei a bateria da Strada, coloquei no lugar dela ... só que eu não prestei atenção no que fiz, pois os polos são invertidos..... não deu tempo nem de colocar os polos direito... tostei alguns fios da ignição :parede: :parede: :parede:

- ja peguei fios e terminais, só que não tive tempo pra mexer com mais nada.... esse fim de semana eu devo mexer (tão me chamando pra uma trilha domingo)

- aproveitei e tirei o radiador e mandei pra consertar...... devo receber novo em breve..... ja com ventuinha elétrica pela frente mesmo....... daí eu posso tirar a hélice do motor.....

- daqui a pouco poderei fazer trilhas :dance: :dance: :dance:

[]s

ramiro_eli
22/02/2006, 16:46
Régis,

Se o seu motor for de uma A-20 vc pode ganhar alguns cm entre o radiador e o motor!
A bomba de água dos motores das A/C-20 são diferentes da bomba do Opala. A bomba das pick-ups tem o eixo mais longo, para aproximar a hélice do radiador. Se essa bomba for trocada pela do Opala, vc ganha uns 4~5 cm. Foi o suficiente p/ colocar a ventoinha entre o radiador e o motor do Devasso! :wink:

ps: O encaixe e vazão são identicos entre as bombas, mas a polia é diferente.

regis
21/07/2006, 17:32
mais umas fotinhos um pouco mais atuais

Vou ver se consigo instalar novos cintos de segurança nesse fim de semana, daí tiro novas fotos

[]s

regis
21/07/2006, 17:35
mais fotos:shock:

regis
21/07/2006, 17:37
mais algumazinhas heeheh
:concordo:

regis
21/07/2006, 17:38
e por fim as duas últimas

equipeminas4x4
21/07/2006, 17:51
Pra variar, parado em uma garagem....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quero ver essa carniça na trilha.

[]´s

regis
21/07/2006, 18:12
Pede as fotos para o Muro do Pinheirinho que nós fizemos.....

Ele fica escondendo as fotos não sei por que.... acho que é só porque aparece o namorado dele.

[]s

Beto Lacerda
21/07/2006, 18:19
guaxinim e seu cj-3 auto ....
[]'s

Estevam
30/07/2006, 08:25
Parabéns.............pela compra, este tipo é mais q uma loucura...é uma paixão mesmo.....
Valeu.................................

regis
07/08/2006, 11:25
Esse fim de semana tirei o sábado para resolver o negócio do cardan quebrado no Pinheirinho....

Tentei ligar ela para ir até a loja de cardan..... procedimento básico:

Joga Car 80 ou WD40 no carbura para facilitar a ligada (já que ela é Alcool)
Tenta rodar, ela quase pega, mas não pega

Tentei uma porrada de vezes..... vi que ela não queria pegar e não parecia ser nada de ignição....

Fui dar uma olhada no combustível, ter certeza da bobina, bateria, etc.... então me deparo com a bomba de combustível pingando alcool....... pronto... ela não deve estar conseguindo bombear o alcool pro carburador....

Como estava eu sozinhon não tinha como ligar ela direto com Car80 no carburador....

Desisti de ir arrumar o cardan com ela.....

Tirei as medidas, coloquei o cardan no meu carro normal e fui para a loja.

No caminho, passei em uma autopeças e comprei uma bomba nova.

Resultado do final de semana

Cardan novo + bomba de combustível nova!

Motor girando redondo e tração traseira funcionando novamente....

Aproveitei para dar umas voltinhas com ela no sábado mesmo!

[]s

José Francisco
24/09/2006, 21:16
Parábens, bela viatura. Gostei principalmente das trancas da tampa traseira. Nunca tinha visto usar espetos. Fica legal, quando atolar de jeito para e faz um churrasco. Um abraço e felicidades.

regis
25/09/2006, 08:15
Obrigado,

Bom reativar este tópico.....

Ela tá parada na frente de casa agora.... arrumei tudo de freio, foram trocadas as lonas, os tambores e o cilindro mestre... agora o freio tá lá em cima!

Estou para ligar ela denovo... mas tá complicado porque a correria é grande... ainda mais agora que tem bebezinho vindo por aí.

[]s

GabrielSchutz
23/10/2006, 11:48
Ola vi no site Rolo 4x4 que vc esta vendo esta joia, isto procede????

Ou erraram o endereço????
Se estiver vendendo quanto quer nela????

regis
23/10/2006, 18:48
Estou vendendo sim Gabriel

Peço 5.300, conforme anunciado no Rolo 4x4.

Abraços

regis
23/10/2006, 21:50
Rapaiz ... fazia tempo que nao ligava ela...

Liguei e dei umas voltas aqui pela vizinhança .... K7!! ela é mais forte que a Pathifa!!! ahahah

Abraços