PDA

Ver Versão Completa : Ignição eletrônica jeep não rende

gpolachini
23/01/2015, 17:31
Caros,

Troquei o sistemas de platinado pelo de ignição eletrônica do meu BF161, porem , agora o jeep não anda, vai no máximo a 20 km/h está muito fraco e pior está esquentando muito.
Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
Pode ser alguma regulagem que não fiz ?
Que regulagem que tenho que fazer ?

Obrigado.

xibiu!!!
23/01/2015, 19:43
Caros,

Troquei o sistemas de platinado pelo de ignição eletrônica do meu BF161, porem , agora o jeep não anda, vai no máximo a 20 km/h está muito fraco e pior está esquentando muito.
Alguém sabe me dizer o que pode ser ?
Pode ser alguma regulagem que não fiz ?
Que regulagem que tenho que fazer ?

Obrigado.

Olá amigo gpolachini.

Se o seu jipe estava funcionando normalmente antes de trocar o sistema de ignição mecânico original pelo eletrônico,vc provavelmente tenha errado no seqüenciamento dos cabos e a explosão de ignição das velas está acontecendo em ordem errada , ou em uma segunda hipótese , a ordem dos cabos está correta , mas o distribuidor deve estar regulado "fora de ponto" , e pode estar com o ponto de ignição da vela no cilindro , adiantado ou atrasado.

490688

andre_agostinho
23/01/2015, 23:33
Se vc trocou tb a bobina deve ser algo do tipo que o xibiu falou mesmo...se não trocou a bobina pode ser ela que tá fraca demais...

Willian Del Piero Rocha
23/01/2015, 23:55
Aposto nas opções dos companheiros Xibiu e André , teste primeiro o que o Xibiu falou , ,depois o alerta do André .. . Eu coloquei ignição eletrônica no meu ,rodou uns dois meses bom ,depois começou a dar dor de cabeça , e um mecânico bom e antigo e conhecido meu ,tirou o modulo , e colocou um velho lá da oficina , e o Jeep andou bem uns dois meses ,ele colocou um modulo novo(nem é bosch) e está muito bom até hoje ,mais de 3 anos sem problemas .

andre_agostinho
25/01/2015, 02:20
O meu deu várias dores de cabeça até acertar de vez...a última alteracao troquei os cabos de vela por novos...supressivos e não deu mais problema...tá legal..mas continua com um probleminha que, se quente o jeep não pega fácil...ainda não descobri como resolver..e. Ou convivendo...abs

xibiu!!!
25/01/2015, 11:38
O meu desde que troquei por ignição eletrônica , de vez em quando dá uma "dorzinha de barriga" no Jipe.
Por último tá toda hora falhando vela (1 ou 2 por vez) e quando tiro elas , estão enxarcadas de gasolina.Motivo pelo qual , o jipe está parado na garagem já há alguns dias.Ainda não descobri o que é.
Vou começar trocando a tampa do distribuidor e talvez os cabos de velas.Se algum amigo tiver alguma sugestão , ou já tiver passado por esse problema ,agradeço comentários.