Ver Versão Completa : Unimog 411 preparação para trilha
MARCELO T4
23/01/2015, 17:23
Pessoal novo projeto em andamento.
Unimog 411 ano 57
Motor 3.2 diesel triton preparado com bomba e bico mecânico.
Pneus Mickey Thompson 46 x 19,5 x 20.
Direção full hidro
Eixo dianteiro alongado em 50 cm com cardã original do Mog (um achado).
Câmbio,suspensão,freios,etc tudo original do Mog.
490662490663490664490664490665
Sonhador
23/01/2015, 19:02
Um Novo Monstro nascendo !!!!
Th Cerga
23/01/2015, 20:01
MAQUINA !!! E a cabine ?!
MARCELO T4
23/01/2015, 20:14
Olá
Cabine só vamos recortar vai ficar na sua fixação original.
hercilio.neto
23/01/2015, 21:39
Esses eixos são demais...
Acompanhando.
Gabriel_Bertinatto
23/01/2015, 22:52
Pneus 46'' !! Isso sim que não vai parar em nada !!!
Abraço!
Walter da Camper
24/01/2015, 00:12
Parabéns pelo projeto.
Gostaria de saber mais detalhes sobre a mecanização do motor 3.2 (quais bicos, qual bomba e como foi instalada, etc...)
Esse promete! Assinando e acompanhando, vamos que vamos.:pipoca:
MARCELO T4
24/01/2015, 09:50
Olá pessoal.
Walter essa bomba e bico são preparados pela equipe Mauricio Neves em Curitiba que compete os sertões.(promachina)
Mecânico que trabalhou com ele agora está na minha cidade e ele está montando o brinquedo.
Ele falou que os bicos são 4m41 e a bomba 4m40 da Pajero 2.8 mais preparada pela equipe dele.
Eixos portais!! :drool: Baita projeto!!
Abraço!
Parabéns pelo projeto!
Conheço bem esse motor, mas uma dúvida, não é um motor muito pequeno para um veículo tão pesado e com pneus tão grandes não?
Porque não partir para um 6 cilindros, tipo o 6.07 da MWM?
Abraços.
MARCELO T4
26/01/2015, 18:02
Parabéns pelo projeto!
Conheço bem esse motor, mas uma dúvida, não é um motor muito pequeno para um veículo tão pesado e com pneus tão grandes não?
Porque não partir para um 6 cilindros, tipo o 6.07 da MWM?
Abraços.
Olá Abreu.
Realmente no início pensamos em um 6 caneco da F250,porém o motor ficaria muito grande pra ele e as modificações no chassi,cabine,etc seria muito maior.
Segundo meu mecânico esse motor com essa preparação só colocando uma turbina maior um pouco se quiser dá para tirar uns 280 cv e uns 70 de torque.
Como vamos usar caixa original que é muito reduzida e os próprios eixos também são reduzidos acreditamos que vai ficar bom.
A adaptação e os cortes na carroceria vão ser bem menores.
Abs
MARCELO T4
26/01/2015, 18:21
490905Off tópico.Esse é seu irmão inteiro original só para passear.
RODRIGO TOMITÃO
27/01/2015, 11:26
Bacana Marcelo, tenho um amigo meu que mora aqui que ja morou ai em Telemaco, era personal o Paulo Henrique"Gigante". conheceu gostava de arrancada e carro antigo.
Walter da Camper
27/01/2015, 12:13
Marcelo, obrigado pelas informações.
Essa questão de adaptação de motor diesel moderno em jipes e gaiolas é muito polêmica aqui no forum, pois a maioria dos corajosos opta por utilizar toda a parafernália eletrônica original (chicote, módulos, e até o painel) para conseguir fazer o motor funcionar. Isso faz com que sobrem muitos motores bons nos desmanches devido ao grande número de caminhonetes novas capotadas.
Essa possibilidade de mecanizar é bem mais racional e condizente com a proposta de veículo para trilha.
Se possível, poste uma fotos da bomba instalada no motor e sua fixação, o que servirá de exemplo e incentivo para os amantes do verdadeiro diesel 4x4.
Grande abraço e boa sorte no projeto.
Olá pessoal.
Walter essa bomba e bico são preparados pela equipe Mauricio Neves em Curitiba que compete os sertões.(promachina)
Mecânico que trabalhou com ele agora está na minha cidade e ele está montando o brinquedo.
Ele falou que os bicos são 4m41 e a bomba 4m40 da Pajero 2.8 mais preparada pela equipe dele.
Bom dia galera !!!! Acompanhando
MARCELO T4
28/01/2015, 11:48
Bom dia galera !!!! Acompanhando
Pessoal esse é o responsável pela montagem do brinquedo.👍
Acompanhando esse monstro!
Boa sorte no projeto!
Vicente Guimaraes
29/01/2015, 15:52
Achei redundante o nome do Tópico "Unimog 411 preparação pra Trilha" pois se é Unimog já está preparado pra trilha kkkkkk
Show de projeto ! vou acompanhar ... O problema é que quando estiver pronto as trilhas vão ficar fáceis demais pra vc... :)
hercilio.neto
29/01/2015, 20:24
São dois esportes:
1) Off Road
2) Escalada... para entrar na vtr. hehe
Lauro Paiva
29/01/2015, 22:00
Acompanhando o tópico!!!!
Esse definitivamente não é um jipe de shopping, kkk
MARCELO T4
29/01/2015, 22:01
É isso pessoal.
Agradeço os elogios.
O motor está montado completinho.
Logo vai para o lugar aí envio fotos.
Abs
Lauro Paiva
29/01/2015, 22:04
Marcelo,
Vc poderia enviar fotos da colocação tb????
Como vc vai acertar o caster e camber do carro, digo MOSTRO (NO BEM SENTIDO É CLARO!!)
Torcendo para o projeto ficar tinindo!!!!
Olá Marcelo T4,tem um whatsap?tenho um projeto muito parecido com o teu e gostaria de trocar umas ideias.
abraço
MARCELO T4
02/02/2015, 07:34
Olá Marcelo T4,tem um whatsap?tenho um projeto muito parecido com o teu e gostaria de trocar umas ideias.
abraço
Opa.
Whatsapp 42 8404 0700
Abs
Lauro Paiva
02/02/2015, 15:41
Marcelo, estamos todos aguardando as fotos!!!!
MARCELO T4
02/02/2015, 15:55
Marcelo, estamos todos aguardando as fotos!!!!
Opa não esqueci.
Essa semana motor deve ir para o lugar dele.
Pode deixar que coloco as fotos.
Abs
FernandoRisso
02/02/2015, 16:27
Belo projeto.
Eu não usaria o modelo de suspensão original, inclusive molas e principalmente braços e o cardãn interligado ao câmbio.
O franco da ensimec já tem uma flange criada para usar cruzetas e inclusive assim vc pode utilizar qq outro câmbio / t-case.
Para suspensão vá de 4link, use molas helicoidais com amortecedores longos.
[]'s palpiteiros
Lauro Paiva
03/02/2015, 10:02
491743
Pronto, achei os pneus certos para o up grade do unimog, kkkkkk
Desculpa a brincadeira, mas não resisti.
Também serve para o super jipe do FernandoRiso.
Renan Folly
03/03/2015, 19:42
Parabéns pelo projeto...
MARCELO T4
12/03/2015, 09:21
Atualizando.
Flange confeccionado.
Motor montado.495240495241495242495243
Cade a suspensão? O chassi é colado no eixo mesmo??
Vai ficar um monstrinho!
MARCELO T4
13/03/2015, 17:38
Cade a suspensão? O chassi é colado no eixo mesmo??
Vai ficar um monstrinho!
Boa tarde.
As molas e amortecedores (originais) vão ser reposicionadas.
Direção no início iria ser full hidro mais resolvemos colocar da F 350.
A intenção é deixar o 411 original mudando somente motor,caixa de direção e os pisantes.
Chassi está sendo reforçado para receber o motor.
MARCELO T4
20/03/2015, 22:46
Motor definitivo no lugar.496338496339496340
Lauro Paiva
02/04/2015, 10:48
Vai ter escada rolante para chegar ao cume, digo ao topo do vrt???
O negócio é sério mesmo!!!
Um espetáculo, bom trabalho!!!
Torcendo e acompanhando!!!!
por favorrr fotos da bomba e bicos mecanico...:pipoca::pipoca::pipoca:
Lauro Paiva
12/04/2015, 15:38
Marcelo, por favor, mais fotos!!!!!!
Aguardamos atualizações!!!!
abçs
Walter da Camper
13/04/2015, 21:58
Mesmo diante da magnitude e ousadia desse projeto como um todo, a parte que mais me dá curiosidade é a mecanização desse motor.
por favorrr fotos da bomba e bicos mecanico...:pipoca::pipoca::pipoca:
RONIE_VALIM
26/04/2015, 01:51
De olho no projeto... E que projeto!
MARCELO T4
27/04/2015, 07:21
Pessoal sábado teste básico.
Falta gaiola,carroceria e alguns detalhes.
Mais parte mecânica praticamente pronta.
Não estou conseguindo anexar vídeo.
MARCELO T4
27/04/2015, 07:34
A foto eu consigo.
Mais tenho um vídeo da trilha de sábado que não consigo anexar.
Se alguém quiser pode mandar wats 42 84040700
500124
Lauro Paiva
28/04/2015, 07:57
Grande Marcelo T4,
Confesso que gostei do carro desse jeito, parece aqueles jipes lunares!!!
Manda mais fotografias, você só deixa o pessoal aqui sofrendo com UMA!!!!! UMA FOTOGRAFIA DEPOIS DE TANTO TEMPO!!!
O trabalho está um espetáculo, parabéns de novo!!!!!
Vida longa ao Unimog e próspera!!!
MARCELO T4
15/05/2015, 07:41
Quase.Hoje capota,carroceria e parte elétrica.
501854501855501856
Lauro Paiva
15/05/2015, 08:35
Já sei o que vou pedir para o papai noel....
que covardia, vou olhar de novo desde o começo:dance:
MARCELO T4
16/05/2015, 20:20
Carroceria e capota ok
Elétrica Ok
Teste hoje
Espetacular501997501996501998
Não consigo virar a foto se alguém souber agradeço
Marcelo Oyarzábal
16/05/2015, 20:58
Segue fotos.
502001
502002
502003
502004
MARCELO T4
17/05/2015, 17:11
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=OWblfccosLc
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=WLs-cbGd1E0
Erosão bem funda.A Ram preparada com eixos F250 só no guincho
Unimog não deu nem bola 😄
MARCELO T4
24/05/2015, 11:12
Trilha de ontem.
Valeta muito funda.
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=uaxlKH4k4TU
https://m.youtube.com/watch?v=Bvnao30J--s&feature=youtu.be
MARCELO T4
24/05/2015, 11:15
https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=uaxlKH4k4TU
FernandoRisso
26/05/2015, 13:40
Parabéns Marcelo, ficou muito bom.
fabiano r
26/05/2015, 13:53
É muita máquina parabéns!
Fabio Piozzi
24/08/2015, 18:03
Boa noite Marcelo, belo projeto...............:palmas:, por acaso sabe de algum par de eixos do Unimog a venda?
em caso positivo segue meu contato fpiozzi@bol.com.br
Obrigado
Lauro Paiva
24/08/2015, 18:32
Rapaz, que incrível!!!!!!!!
So um pequeno conselho, quando ele quase virar NÃO COLOCA SUA MÃO PARA IMPEDIR QUE ELE CAPOTE, KKKKKKKKK
OU PODEM DESCOBRIR SUE IDENTIDADE SECRETA SUPER MAN, OPS
Falando serio, qunato de torque chega nas rodas
PARABÉNS!!!!!!!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.