Conectar

Ver Versão Completa : Tracker 2008 - Revisão - Motor fraco!?!?

Waldmartins
23/01/2015, 13:18
Salve galera,

tentei ler o máximo aqui sobre a Tracker, mas as informações parecem "antigas" e tá meio dispersas.

Quem tiver com tempo "sobrando" e puder me responder a algumas dúvidas básicas, eu agradeço.

Eu tenho uma Land Rover Defender 90 e comprei uma tracker para minha esposa e acabei reparando algumas diferenças (lógico), mas não sei o que realmente é diferença do que pode ser algum "problema/defeito".

Só para descrever, a GM Tracker dela é 2007 modelo 2008 (motor 2.0) e está "nova", com 54k km rodados (era carro de um médico que tem mais 4 carros... :O )

Motor:

Fui rodar ontem na rodovia e achei o motor fraco. Uma subida LEVE que subo fácil de quinta na defender a 100km/h, a Tracker pediu 4a e subiu a 80km/h "chorando".

Na reta eu consegui NO MÁXIMO 120km/h e mesmo assim demorou pra atingir essa velocidade.

É isso mesmo ou pode ter algum "problema" no carro? Se tiver algum problema, o que poderia ser?

Barulho:

Outra coisa que notei é um barulho que vai aumentando (vindo da traseira...não sei exatamente onde...estepe? capa do estepe? reboque?) a partir de 60km/h.

Isso é normal?

Revisão:

Apesar do antigo dono trocar óleo a cada 5k km, não sei como era a troca dos outros "quesitos". Eu pude perceber que as correias estão ressecadas e vou trocar. Algo mais? Será que as velas estão ruins (por isso o carro puxa pouco?)

Muito obrigado!!!

Abs

Wald

LFC
23/01/2015, 14:53
Salve galera,

tentei ler o máximo aqui sobre a Tracker, mas as informações parecem "antigas" e tá meio dispersas.

Quem tiver com tempo "sobrando" e puder me responder a algumas dúvidas básicas, eu agradeço.

Eu tenho uma Land Rover Defender 90 e comprei uma tracker para minha esposa e acabei reparando algumas diferenças (lógico), mas não sei o que realmente é diferença do que pode ser algum "problema/defeito".

Só para descrever, a GM Tracker dela é 2007 modelo 2008 (motor 2.0) e está "nova", com 54k km rodados (era carro de um médico que tem mais 4 carros... :O )

Motor:

Fui rodar ontem na rodovia e achei o motor fraco. Uma subida LEVE que subo fácil de quinta na defender a 100km/h, a Tracker pediu 4a e subiu a 80km/h "chorando".

Na reta eu consegui NO MÁXIMO 120km/h e mesmo assim demorou pra atingir essa velocidade.

É isso mesmo ou pode ter algum "problema" no carro? Se tiver algum problema, o que poderia ser?

Barulho:

Outra coisa que notei é um barulho que vai aumentando (vindo da traseira...não sei exatamente onde...estepe? capa do estepe? reboque?) a partir de 60km/h.

Isso é normal?

Revisão:

Apesar do antigo dono trocar óleo a cada 5k km, não sei como era a troca dos outros "quesitos". Eu pude perceber que as correias estão ressecadas e vou trocar. Algo mais? Será que as velas estão ruins (por isso o carro puxa pouco?)

Muito obrigado!!!

Abs

Wald

O motor do Tracker tem 128 cv. Se os pneus originais, o carro deveria andar talvez como um gol 1.6, um pouco mais pesado. Não é normal o comportamento que vc indicou.
O barulho pode ser do escapamento, o que explicaria a perda de rendimento. Se o miolo está solto, barra a saída dos gases e impede a progressão do carro.
Verifique as velas, correias e filtros. O filtro de ar interfere bastante no rendimento e no consumo. Aproveita e troca o filtro do ar condicionado. A Suzucar tem uns kits de revisão.
Abs,
LFC

Waldmartins
23/01/2015, 15:56
O motor do Tracker tem 128 cv. Se os pneus originais, o carro deveria andar talvez como um gol 1.6, um pouco mais pesado. Não é normal o comportamento que vc indicou.
O barulho pode ser do escapamento, o que explicaria a perda de rendimento. Se o miolo está solto, barra a saída dos gases e impede a progressão do carro.
Verifique as velas, correias e filtros. O filtro de ar interfere bastante no rendimento e no consumo. Aproveita e troca o filtro do ar condicionado. A Suzucar tem uns kits de revisão.
Abs,
LFC

Valeu LFC,

tô aqui lendo o manual. O filtro de ar tá limpinho (acabei de ver).

Os pneus não são originais. Medida 235/70R16. Ou seja um pouco mais altos (70 contra os 60 dos originais) Pneus AT Hancock (acho que os mesmos usados no IX-35).

Verificar as velas, pelo que li é mais complicado pq não tem cabo (pra eu ir soltando uma por uma) certo?. Agendei uma revisão numa oficina aqui pra segunda, mas quero chegar lá entendendo o mínimo para não ser enrolado.

Vou dar uns "chutes" no escapamento agora para ver se o miolo está solto mesmo...

Valeu pelas dicas! Se der amanhã eu posto um vídeo do rendimento dele na reta.

Abs

Wald

LFC
23/01/2015, 16:25
Se o pneu é 235/70 a suspensão deve estar levantada. O aumento do diâmetro alonga o diferencial e o carro fica mais fraco, mas não era para tanto.
Estude tb o manual em relação ao uso da 4x4. Há tb vários tópicos sobre o assunto aqui no Forum.
Abs,
LFC

Elisson
23/01/2015, 17:46
Peça pra medir a pressão da bomba de combustível, se ela estiver fraca é mais um ponto para o péssimo rendimento.

Waldmartins
23/01/2015, 20:18
a suspensão não foi levantada. Inclusive o pneu dianteiro pega um pouco quando esterça muito.

Vou pedir pra medir a pressão da bomba de combustível.

Valeu!

Abs

Wald

MARCANGIANE
24/01/2015, 11:09
bom dia!
carro com pouco uso também carboniza(carbonização seca).

1-substitua o filtro de combustível e verifique se tem sujeira no tanque.
2- pressão de bomba e limpeza de bicos

3-faça um teste,quando for viajar compre 2 frascos de STP limpeza pesada (frasco preto) adicione ao tanque e encha o tanque com pódium 80% dos casos resolve.

Salve galera,

Motor:

Barulho:

Isso é normal?

Revisão:

Muito obrigado!!!

Abs

Wald

Waldmartins
25/01/2015, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=vl_38EwgBWE&feature=youtu.be

O vídeo que fiz da minha tracker com motor "fraco"

DiêgoÁxel
29/01/2015, 12:38
Nossa! Tá fraco mesmo =/

https://www.youtube.com/watch?v=vl_38EwgBWE&feature=youtu.be

O vídeo que fiz da minha tracker com motor "fraco"

LFC
29/01/2015, 17:28
Wald,
Vc perguntou ao dono anterior se o carro sempre foi assim? O que eu achei meio estranho foi o carro estar quase a 120 com 3.000 giros. Até parece que a relação foi alongada.
Abs,
LFC

Waldmartins
30/01/2015, 01:16
Wald,
Vc perguntou ao dono anterior se o carro sempre foi assim? O que eu achei meio estranho foi o carro estar quase a 120 com 3.000 giros. Até parece que a relação foi alongada.
Abs,
LFC

Pois é LFC,

Quase com certeza o antigo dono não mexeu. Ele tinha outros carros na garagem e quase não andava nesse! APARENTEMENTE, o problema (segundo outros donos de tracker) era meu pé. Que tenho que subir mais o giro antes de trocar marchas. Que com 3.000 giros eu já estava trocando.

Resultado: fiz o que recomendaram (trocando marchas acima dos 4.000 giros e o carro dobrou esse tempo. Ainda não é o ideal, mas acho que fiquei ainda com receio de pisar.

Outra coisa que pode ter contribuído para esse baixo desempenho são os pneus (235/70/16) que o antigo dono colocou. Não tinha atentado a isso, mas a borda dos traseiros estão comida e acho que estão pegando no paralamas interno. Já encomendei um lift de 1" (não é o ideal, mas é o que meu bolso permite agora) e vamos ver se melhor um pouco.

Abs

Wad

LFC
30/01/2015, 13:19
Eu vi que vc trocava as marchas cedo, mas vc disse que o carro não passava de 120kh/h, dando a entender que tb não subia de giro até certo ponto. O pneu maior alonga a relação e o carro fica mais fraco, demorando mais a desenvolver, especialmente pelo fato de o carro ser 16v e ter uma câmara de combustão grande (o motor demora a encher).
Com calços de 1 polegada (procure aqui no Forum, pois tem até gabarito para vc mandar fazer) deve resolver parcialmente o problema dos pneus esbarrarem.
Abs,
LFC

Waldmartins
30/01/2015, 16:31
Eu vi que vc trocava as marchas cedo, mas vc disse que o carro não passava de 120kh/h, dando a entender que tb não subia de giro até certo ponto. O pneu maior alonga a relação e o carro fica mais fraco, demorando mais a desenvolver, especialmente pelo fato de o carro ser 16v e ter uma câmara de combustão grande (o motor demora a encher).
Com calços de 1 polegada (procure aqui no Forum, pois tem até gabarito para vc mandar fazer) deve resolver parcialmente o problema dos pneus esbarrarem.
Abs,
LFC

Comprei o calço de 1" já LFC. Acho que chega amanhã pra mim. Optei por esse modelo pq, além de mais barato, nao requer nenhuma alteração na vtr.

Aos poucos estou aprendendo a dirigir a TK :)

Valeu!

Abs

Wald

Marcelo Camilo
20/06/2016, 11:12
É a minha primeira tracker !peguei faz um mês .!! a minha não chega estar deste jeito mas também é meio amarrada é uma 2008/09 está com 55 mil kms ja troquei velas vou ver se troco o cabo ou conectores velas /bobina pq ela não passa de 8 km/ litro e eu vi no grupo que tem gente q diz que ela faz 10 km/ litro !!eu ando na manha não sou de pisar fundo mas mesmo assim se levar em consideração oq o pessoal fala ela tbm está consumindo muito !! se alguem tiver mais dicas !! por favor postem !!!

fabianohelenos
25/06/2017, 10:20
1 ano depois da última resposta. Bem
Minha Tracker tem lift 2" e pneus 245/70
E agora ela faz 120 de final e média de 7,8 na cidade. Lembrando que eu geralmente ligo ar mesmo no frio pra manter os vidros desembaçados. Eu acho ela meio manca, tô pensando em mexer na relação pra deixar ela mais esperta em baixas, porém fico com receio de aí nem chegar nos 100km de final.

hurry-gurits
05/07/2017, 21:48
1 ano depois da última resposta. Bem
Minha Tracker tem lift 2" e pneus 245/70
E agora ela faz 120 de final e média de 7,8 na cidade. Lembrando que eu geralmente ligo ar mesmo no frio pra manter os vidros desembaçados. Eu acho ela meio manca, tô pensando em mexer na relação pra deixar ela mais esperta em baixas, porém fico com receio de aí nem chegar nos 100km de final.

Um dos motivos desse lance dela ficar meio manca, é causado pela quantidade de alcool na mistura da nossa gasolina, quando pega mistura boa ela fica forte e econômica