Conectar

Ver Versão Completa : L200 flex 4 cilindros

renato edde
23/01/2015, 00:57
Ola pessoal ,

sou novo no forum e preciso muito da ajuda de pessoas que entendem do assunto .

estou prestes a adquirir uma picape pois preciso muito puxar um reboque com um carro de corrida no peso total de 1100 kilos .

sei que o ideal seria pegar uma picape diesel . mas muitas duvidas me atormentam .

esse tipo de transporte seria a cada 4 meses , totalizando 3 por ano . percorreria 450 km nessa viagens .

a verdade maxima eh que tirando isso rodo 1200 km por mês em trecho urbano . esse eh o ponto chave de toda a duvida .

sera que em 5 anos a diferença de ipva , seguro e o consumo do diesel em relação ao etanol justifica os 20 mil reais do preço do carro e mais uns 3 mil ano da diferença de seguro e ipva?

estou com 80 mil na mao e para pegar a diesel ainda teria q fazer um financiamento .

nao pretendo pegar usado em hipótese alguma pois pretendo ficar uns 10 anos com essa picape .

agradeço a todos a paciência e a ajuda .

Junior84
23/01/2015, 01:51
Acho que a HLS não é recomendada pra rebocar algo tão pesado
http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1607
Quanto está disposto a gastar???

diogov8
23/01/2015, 11:04
Com os preços de diesel e gasolina prestes a atingir a estratosfera graças a novos velhos impostas que voltarão a incidir sobre os mesmos, a questão diesel/gasolina/etanol fica cada vez mais difícil.

renato edde
23/01/2015, 20:16
ola junior . o peso maximo de reboque com freio 'e 1800 kilos portanto esta dentro da minha aplicação .

rfdex
23/01/2015, 20:28
Pode comprar que puxa sim.

ftr_santos
24/01/2015, 14:11
Não acho que compense comprar a diesel, ainda mais tendo que financiar a diferença.

Na diesel você terá mais desempenho e tração 4x4. Se estes pontos forem importantes, talvez possa se justificar a compra da diesel, mas mesmo assim há de se considerar a V-6 flex.

A diferença do custo, por quilômetro rodado, em si, não pagaria a diferença de custo de aquisição, IPVA, seguro e juros do financiamento.

[]s.

renato edde
24/01/2015, 19:31
essa visão que preciso ftr santos . a flex 4 cilindros caberia no meu bolso em todos os aspectos . cogitei também a tr4 que puxa teóricos 1500 kilos porem desisti por ter sido de linha . a triton 4 cilindros so tem um único detalhe que esta me alfinetando que seria o consumo de baixos 4 km/l no etanol . puxando os 1100 quilos isso deve baixar ainda mais correto ?

rfdex
24/01/2015, 21:23
Pode comprar a 4 cilindros. Basta ter paciência. Não é tão ruim assim. Esse peso eu puxo em Blazer 2.2 à gasolina amigo... Abraço

lfschmitz
26/01/2015, 04:44
Aparentemente, pro teu uso seria conveniente pensar em uma S10 com o novo motor flex. A Triton 2.4 sofreria bastante, pois são 140cv e pouco mais de 20kgfm de torque para empurrar quase três toneladas...

A s10 LT cabine dupla 4x2 está na faixa de 85-90mil. Com dinheiro na mão e com CNPJ talvez consigas até um preço melhor; tem anúncios no webmotors por menos de 80mil. Tem câmbio de 6 marchas e 27kgfm de torque.

Em relação ao motor diesel, para o teu uso e pelo preço do álcool em SP: nem pensar.

pinguimbay
26/01/2015, 14:54
leia esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/127311-l200-triton-hls.html

vai te ajudar na questão do consumo... eu tenho convicção que para teu tipo de uso não convém uma diesel. Mas com certeza eu faria test drive na s10 2.5 flex, na triton hls e na hilux 2.7 sr... lembre-se que falaste em ficar uns 10 anos com o carro, sendo assim a toyota deve ser olhada com carinho... pela fama de não dar manutenção... posso dizer isso porque meu pai tem uma 2009 2.7 com 100mil km e nada, nada mesmo de peças estragadas ou folgas etc... quanto à triton não posso dizer... mas acho que não daria problemas tbm. Abraço

rfdex
26/01/2015, 20:49
Concordo com o colega: teste a Toyota!!!

renato edde
26/01/2015, 22:55
tanto toyota quanto a s10 2.5 custam pelo menos 10 mil reais a mais . compensa esses 10 mil a mais ? seguro e ipva certamente devem vir mais salgado tbm . vocês acham que realmente compensa?

rfdex
27/01/2015, 10:56
Entre Toyota e Mitsubishi, para ter um veículo mais de 10 anos eu pagaria sim esta diferença. Abraço

pinguimbay
27/01/2015, 20:11
tanto toyota quanto a s10 2.5 custam pelo menos 10 mil reais a mais . compensa esses 10 mil a mais ? seguro e ipva certamente devem vir mais salgado tbm . vocês acham que realmente compensa?

a hilux ou a s10 custam uns 10 a 12 mil a mais, mas são mais completas e bem provavelmente o seguro da hilux é mais barato que o da triton. O seguro da s10 não tenho idéia.

Pela questão da desvalorização acredito que a hilux é a que menos desvaloriza.
Consumo todas se equivalem...
Potência... acredito que a s10 deve ser a melhor para puxar o seu carro, porém as 3 vão dar conta do recado.
A Hilux tem a vantagem do cambio ser automático (mais conforto) e manutenção teoricamente menor. Esse motor 2.7 da hilux está no mercado desde 1997 e peças para ele são facilmente encontradas...

Se você tem condições de comprar uma hilux nem pense nas outras... mas se essa diferença de valor for um obstáculo compre a triton que pelo que dizem é uma boa camionete.

Já ia me esquecendo... posso ser criticado pelo que vou dizer agora, mas a ranger antiga 2.3 era uma bela camionete, confiável, robusta, desconfortável e econômica. A nova ranger com o motor 2.5 é confortável, bonita e PROBLEMÁTICA ao extremo. Eu faria um ranking assim ó: hilux, S10 2.5, triton HLS e ranger 2.5. Ou seja, eu não pegaria uma ranger...

lfschmitz
29/01/2015, 20:51
a hilux ou a s10 custam uns 10 a 12 mil a mais, mas são mais completas e bem provavelmente o seguro da hilux é mais barato que o da triton. O seguro da s10 não tenho idéia.

Pela questão da desvalorização acredito que a hilux é a que menos desvaloriza.
Consumo todas se equivalem...
Potência... acredito que a s10 deve ser a melhor para puxar o seu carro, porém as 3 vão dar conta do recado.
A Hilux tem a vantagem do cambio ser automático (mais conforto) e manutenção teoricamente menor. Esse motor 2.7 da hilux está no mercado desde 1997 e peças para ele são facilmente encontradas...

Se você tem condições de comprar uma hilux nem pense nas outras... mas se essa diferença de valor for um obstáculo compre a triton que pelo que dizem é uma boa camionete.

Já ia me esquecendo... posso ser criticado pelo que vou dizer agora, mas a ranger antiga 2.3 era uma bela camionete, confiável, robusta, desconfortável e econômica. A nova ranger com o motor 2.5 é confortável, bonita e PROBLEMÁTICA ao extremo. Eu faria um ranking assim ó: hilux, S10 2.5, triton HLS e ranger 2.5. Ou seja, eu não pegaria uma ranger...

Não tem nenhuma crítica a ser feita.

A Ranger antiga com o motor 2.3 é ótima (sou testemunha disso): econômica, anda relativamente bem e não quebra.
A nova (2.5) pelo que se lê que bebe muito, não anda e vive encrencando (setor de controle de qualidade, aparentemente, foi extinto na fábrica da Ford).

renato edde
30/01/2015, 00:04
pessoal , apareceu uma oportunidade que mexeu comigo . uma l200 outdoor gls diesel 4x4 2007 . o carro eh da tia de um amigo meu com 120.000 km e ipva 2015 pago . esta intacta , banco de couro por 47 mil reais . quanto ao modelo , quais considerações ? o ano e modelo são ótimos? lembrando que tenho um medo enorme de pegar carro usado mas ficou atrativo por se tratar de um carro com procedência , ipva e seguro mais baratos que a zero flex .

pinguimbay
30/01/2015, 11:34
pessoal , apareceu uma oportunidade que mexeu comigo . uma l200 outdoor gls diesel 4x4 2007 . o carro eh da tia de um amigo meu com 120.000 km e ipva 2015 pago . esta intacta , banco de couro por 47 mil reais . quanto ao modelo , quais considerações ? o ano e modelo são ótimos? lembrando que tenho um medo enorme de pegar carro usado mas ficou atrativo por se tratar de um carro com procedência , ipva e seguro mais baratos que a zero flex .

pesquise no google l200 + kit gelo + motor esquentando. - verás que esse motor se já não deu pau vai dar... mas tem gente que adora... eu ficaria nas gasolina ainda... opinião minha.

lfschmitz
30/01/2015, 20:22
pesquise no google l200 + kit gelo + motor esquentando. - verás que esse motor se já não deu pau vai dar... mas tem gente que adora... eu ficaria nas gasolina ainda... opinião minha.

Verdade...

rfdex
30/01/2015, 23:41
L200 para mim só à gasolina... esse motor diesel, para mim - com os devidos respeitos - não serve nem para colocar em moedor de cana. Abraço