PDA

Ver Versão Completa : Folga na direção da s10 flex 2.5 2015.

ELIZEU TUCANO
22/01/2015, 17:30
Boa Tarde a Todos.

Sou novo no fórum e queria compartilhar com vocês uma situação.

Assim que saiu a S10 2.5 fiz um teste e resolvi comprar uma (LTZ 4x4). O meu veículo veio com vários problemas de acabamento e até mesmo o carpete embolando embaixo dos pedais. Depois de lavar ela na revenda umas 5 vezes eles conseguiram resolver os problemas, menos um... ao andar nela você sente todas as trepidações do terreno no volante do carro, é como se a coluna de direção tivesse uma folga.

O pessoal da revenda me falou que é uma característica do veículo mais como o meu veículo anterior era também uma S10 (2013/2013) contestei de cara isso pois nunca tinha visto uma coisa dessas.

Peço a ajuda de vocês no problema me dando ideias do que pode ser, se é um terminal defeituoso ou até mesmo se a caixa de direção está com problemas pois não engoli o que a revenda me falou e estou pensando seriamente em um processo contra a GM.

Ando em um carro novo mais é como se ele fosse um carro velho. Quando pego uma estrada de terra vocês não imaginam a frustração. A GM está vacilando demais.

tonymanero
22/01/2015, 18:04
Tenho uma S-10 igual à sua e noto uma certa "vibração" na direção em determinadas situações de rodagem ou esterçamento. Nada muito fora do comum, mas levando em conta que é um veículo pesado, com pneus grandes, imaginei mesmo ser característica do veículo. Sinceramente, não imaginava que fosse uma direção leve como a de um sedã de luxo, mas nada muito absurdo também. De qualquer, se descobrir mesmo alguma coisa defeituosa por favor compartilhe aqui!

julianosr
25/01/2015, 15:37
Comprei a mesma s10, 2.5 ltz e estou com o mesmo problema com barulho na caixa de direção. Já levei na concessionária e reapertaram a coluna de direção com a caixa de direção, o barulho ainda persiste em terrenos irregulares. Observei que há uma folga na caixa de direção, vou levar novamente na concessionária. Abraço

julianosr
18/02/2015, 16:59
Oi Elizeu

Conseguiu resolver o barulho na direção de sua S10?

joaocarlospx
09/03/2015, 14:40
Comprei tbm uma s10 2015 e sinto o mesmo problema e me falaram a mesma coisa. Sinceramente n sei o que fazer, decepcionado demais com a gm. Algum de vcs conseguiu resolver o problema?

joaocarlospx
10/03/2015, 17:37
Oi Elizeu

Conseguiu resolver o barulho na direção de sua S10?

oi, juliano

Em relaçao ao barulho na direçao s10 vc conseguiu resolver? Tow com o mesmo prol e tow irritado dmais!!

Juka Bala
11/03/2015, 09:42
Não tem nada de característica do projeto, isso aí é conversa de css ruim!! Vocês devem abrir chamado na GM relatando o problema e cobrar uma solução, além de ir até outra css e solicitar a correção.
Digo isso porque já tive experiencias péssimas em css ruim que não da a menor atenção ao cliente e quando fui a outra a história mudou completamente.
Não caiam nessa de característica do projeto, pois certamente isso não procede. Exijam a reparação do veículo!!

Abraço

mariomofilho
12/03/2015, 08:16
A minha é do mesmo jeito, já reclamei e a resposta é a mesma, já tive Ranger, Amarok e nenhuma era assim. Gosto da S10, mas o sistema de direção é uma decepção, tem folga, é torta, já fiz três alinhamentos e não tem jeito, além de trepidar.

dieckel
12/03/2015, 10:58
Bom pessoal, logo que lançou a S10 2.5 fiz a aquisição de uma LTZ 4x4, e sempre teve esse barulho e trepidação no volante, ao andar em estradas com pedras você escuta o barulho e passa todas as irregularidades ao volante, já levei ela para a concessionaria 3 vezes para eles tentar resolver esse problema, e agora ela está lá a uns 15 dias esperando chegar peça, já foi trocado a caixa de direção, reapertado a coluna de direção e nada, agora esta esperando chegar uns pivô e mais algumas peças para ver se resolve.
Em conversa com o chefe da oficina da concessionaria ele me falou que a Chevrolet mandou um comunicado informando que muitas concessionarias estão trocando a caixa de direção para ver se resolve esse problema, só que é para fazer o reaperto da coluna de direção que iria resolver, só que na minha nenhum dos casos resolveu.
Se após trocar essas peças que estou esperando e não resolver o problema, estarei recorrendo a justiça para fazer o pedido do ressarcimento do valor dela.

julianosr
12/03/2015, 19:26
Boa noite senhores

hoje fiz revisão de 10.000 km e questionei da folga na caixa de direção e realmente admitiram que há algo anormal. Marquei retorno para segunda feira para retirada da caixa direção e verificar folga. Logo posto o resultado. Abraço para todos

julianosr
12/03/2015, 19:32
Dieckel

passa os dados de sua concessionária para que o mecanico de minha concessionaria possa entrar em contato para tentarmos resolver essa "dor de cabeça". Na mecânica, na maioria dos casos se resolve através da substituição de peças (isso acontece para veículos recém lançados no mercado)
abraço

dieckel
16/03/2015, 15:48
Bom Juliano, a concessionária é a Interlagos Veículos de Marechal Cândido Rondon - Parana, Telefone: 45-3284-7000.

alefig
18/03/2015, 16:03
Tenho uma que comprei em dezembro, LTZ 2.5 4x4. A minha é perfeitamente normal. Direção justinha e macia. Não tem barulho, folga ou trepidação.

dieckel
30/03/2015, 20:06
Boa noite, conforme comentei com post anteriores a minha S-10 depois de 3 idas e vindas da para a agencia resolvi deixar ela lá e só retirar quando o problema estava solucionado, após 20 dias, ela foi entregue com o problema resolvido, com a troca do Eixo da Caixa de Direção e Shaft ASM-Inter. Vou colocar a Ordem de Serviço a baixo.

ELIZEU TUCANO
08/04/2015, 08:37
Tenho uma que comprei em dezembro, LTZ 2.5 4x4. A minha é perfeitamente normal. Direção justinha e macia. Não tem barulho, folga ou trepidação.

Estou com problema citado na minha até hoje. Já trocaram coluna de direção e nada, o pior é que agora o volante está torto e não tem cristo que faça ele ficar normal.

Ontem deixei ela na revenda novamente para outro diagnóstico e depois disso já estou decidido a ir na justiça pra rever o meu dinheiro ou eles vão ter que me dar outra.

ELIZEU TUCANO
08/04/2015, 08:44
Bom dia.

Acredita que não.

Até hoje estou na peregrinação. No feriado estive no sítio novamente e quando eu ando em terrenos irregulares continua da mesma forma.

Ontem deixei ela novamente na revenda. Só vou retirar ela de lá quando eles resolverem os problemas, estou com carro alugado e depois cobro isso da GM. Vou ter que ir a justiça pra rever o meu dano, pra vocês terem ideia estou com o veículo em questão a uns 110 dias e desses ela ficou parada pra resolver problemas uns 50 dias.

Tenho utilitário da GM desde o ano de 2009 e nunca ví isso.

ELIZEU TUCANO
08/04/2015, 08:50
Tenho uma S-10 igual à sua e noto uma certa "vibração" na direção em determinadas situações de rodagem ou esterçamento. Nada muito fora do comum, mas levando em conta que é um veículo pesado, com pneus grandes, imaginei mesmo ser característica do veículo. Sinceramente, não imaginava que fosse uma direção leve como a de um sedã de luxo, mas nada muito absurdo também. De qualquer, se descobrir mesmo alguma coisa defeituosa por favor compartilhe aqui!

Até hoje estou na peregrinação, vou até a revenda, o carro fica dias lá e nada de resolver o problema.

Não tem como, só a justiça pra resolver isso pois me venderam um carro batizado.

ELIZEU TUCANO
08/04/2015, 08:52
Bom pessoal, logo que lançou a S10 2.5 fiz a aquisição de uma LTZ 4x4, e sempre teve esse barulho e trepidação no volante, ao andar em estradas com pedras você escuta o barulho e passa todas as irregularidades ao volante, já levei ela para a concessionaria 3 vezes para eles tentar resolver esse problema, e agora ela está lá a uns 15 dias esperando chegar peça, já foi trocado a caixa de direção, reapertado a coluna de direção e nada, agora esta esperando chegar uns pivô e mais algumas peças para ver se resolve.
Em conversa com o chefe da oficina da concessionaria ele me falou que a Chevrolet mandou um comunicado informando que muitas concessionarias estão trocando a caixa de direção para ver se resolve esse problema, só que é para fazer o reaperto da coluna de direção que iria resolver, só que na minha nenhum dos casos resolveu.
Se após trocar essas peças que estou esperando e não resolver o problema, estarei recorrendo a justiça para fazer o pedido do ressarcimento do valor dela.

Também estarei movendo processo amigo. Pelo que lí a respeito eles teriam 30 dias pra resolução do problema apontado e não fizeram isso, assim tenho grande possibilidade da reparação.

Marcio Pes
08/04/2015, 22:42
Também estarei movendo processo amigo. Pelo que lí a respeito eles teriam 30 dias pra resolução do problema apontado e não fizeram isso, assim tenho grande possibilidade da reparação.

Pessoal aproveitando , comprei a minha ltz 4x4 a 10 dias e quando aciono o 4x4 ela faz barulho xiado quando piso no freio e ando com ela , barulho parecido com as pastilhas de freio acabando , alguém está com este problema ou sabem me dizer pq deste barulho .

ELIZEU TUCANO
09/04/2015, 08:06
Pessoal aproveitando , comprei a minha ltz 4x4 a 10 dias e quando aciono o 4x4 ela faz barulho xiado quando piso no freio e ando com ela , barulho parecido com as pastilhas de freio acabando , alguém está com este problema ou sabem me dizer pq deste barulho .

Em que situação você está usando o 4x4 amigo?

Edumar
10/04/2015, 17:01
Eu já tive a Nova S10 2013, 2014 e agora 2014 "nova chance" (esta tirada em dezembro p ver se tinham melhorado os problemas dela).
Conclusão: comprei uma Frontier e vou vender esta S10. Nunca mais compro Chevrolet.
Só barulhos, acabamento ruim, problemas de toda espécie e até peças faltando. Vejam se tem as tampas de porta-objetos debaixo do banco traseiro. A minha veio sem e não adiantou brigar. Até a capa do extintor sumiu.
Faltam peças para recalls gravíssimos e o atendimento das autorizadas está péssimo.
Basta fazer uma pesquisa no reclameaqui.com.br para ver as barbaridades que estão acontecendo com a marca.

joaocarlospx
15/04/2015, 14:28
ja trocaram sua coluna de direçao e continuou a mesma coisa!? A minha foi trocado o eixo inferior da caixa de direçao, ficou bom e depois de 5 dias voltou o problema de novo, agora vao trocar o eixo superior. Primeira vez com s10 e provavelmente a ultima.
Vou esperar ela sair pra ver no que é que dá, se continuar a mesma coisa, vou tomar minha providencias por aqui.

joaocarlospx
15/04/2015, 14:31
eu troquei o eixo inferior e melhorou durante alguns dias, mas depois voltou de novo, agora irao trocar o shaft ASM-Inter. A GM ta foda mesmo viu, mudou todos os carros pra pior.

ELIZEU TUCANO
16/04/2015, 18:03
Eu já tive a Nova S10 2013, 2014 e agora 2014 "nova chance" (esta tirada em dezembro p ver se tinham melhorado os problemas dela).
Conclusão: comprei uma Frontier e vou vender esta S10. Nunca mais compro Chevrolet.
Só barulhos, acabamento ruim, problemas de toda espécie e até peças faltando. Vejam se tem as tampas de porta-objetos debaixo do banco traseiro. A minha veio sem e não adiantou brigar. Até a capa do extintor sumiu.
Faltam peças para recalls gravíssimos e o atendimento das autorizadas está péssimo.
Basta fazer uma pesquisa no reclameaqui.com.br para ver as barbaridades que estão acontecendo com a marca.

Boa Tarde Amigo.

Pelo que lí o extintor agora não pode sequer ter aquele plástico que protege ele.

Grande Abraço.

ELIZEU TUCANO
16/04/2015, 18:06
ja trocaram sua coluna de direçao e continuou a mesma coisa!? A minha foi trocado o eixo inferior da caixa de direçao, ficou bom e depois de 5 dias voltou o problema de novo, agora vao trocar o eixo superior. Primeira vez com s10 e provavelmente a ultima.
Vou esperar ela sair pra ver no que é que dá, se continuar a mesma coisa, vou tomar minha providencias por aqui.

Boa Tarde.

Depois de o meu carro ter ficado 12 dias parado (deram carro reserva), eles resolveram trocar tanto a coluna de direção quanto a caixa de direção e agora ficou tudo normal.

Se alguém de revenda vier dizer pra vocês que é característica do veículo não aceitem pois não é, realmente algumas caminhonetes estão vindo com esse problema.

Grande Abraço a todos.

ELIZEU TUCANO
16/04/2015, 18:08
eu troquei o eixo inferior e melhorou durante alguns dias, mas depois voltou de novo, agora irao trocar o shaft ASM-Inter. A GM ta foda mesmo viu, mudou todos os carros pra pior.

Tá bravo mesmo.

Já pede logo pra eles trocarem todo o conjunto pois pelo que me explicaram na revenda o fato de a coluna ter essa folga faz com que os embuchamentos do setor de direção fiquem danificados e com isso não adianta trocar apenas a coluna.

No meu veículo aconteceu isso.

Grande abraço.

Raphael Auad
17/04/2015, 10:54
Tá bravo mesmo.

Já pede logo pra eles trocarem todo o conjunto pois pelo que me explicaram na revenda o fato de a coluna ter essa folga faz com que os embuchamentos do setor de direção fiquem danificados e com isso não adianta trocar apenas a coluna.

No meu veículo aconteceu isso.

Grande abraço.

Grande Elizeu! Bom dia! Também sou de Goiânia e padeço do mesmo problema enfrentado
por você. Em qual concessionária foi feito o serviço? Na minha trocaram apenas o SHAFT ASM-Inter
mas não resolveu o problema. Agora fizeram o pedido do eixo da caixa de direção.

julianosr
19/04/2015, 18:40
Boa noite a todos

Resolvido, a concessionária trocou a CAIXA DE DIREÇÃO COMPLETA (CAIXA + BRAÇOS AXIAIS + PONTEIRAS ) e ficou muito bom, até o momento.
Espero que não tenha mais dor de cabeça

abraço a todos

joaocarlospx
09/05/2015, 18:12
A minha é do mesmo jeito, já reclamei e a resposta é a mesma, já tive Ranger, Amarok e nenhuma era assim. Gosto da S10, mas o sistema de direção é uma decepção, tem folga, é torta, já fiz três alinhamentos e não tem jeito, além de trepidar.

Minha primeira s10, e provavelmente a ultima, é um bom carro, mas o sistema de direçao realmente é uma merda, deixa a pessoa decepcionado com o carro. O que vc axou da Amarok? tow pensando em passa a minha pra frente.

Fred Miranda
09/05/2015, 20:29
Alguns modelos que trepidam eram os pneus desbalanceados. Trocando resolvia.

ELIZEU TUCANO
18/05/2015, 10:10
Grande Elizeu! Bom dia! Também sou de Goiânia e padeço do mesmo problema enfrentado
por você. Em qual concessionária foi feito o serviço? Na minha trocaram apenas o SHAFT ASM-Inter
mas não resolveu o problema. Agora fizeram o pedido do eixo da caixa de direção.

Bom dia.

Foi na tudo chevrolet da mutirão.

Tarcfaro
06/06/2015, 07:51
Olá à todos!

Minha S10 não é 4x4, mas gostaria de compartilhar, os problemas que tenho passado e vejo pelo forum que não são diferentes aos dos senhores.
Com pouco mais de 3 meses de uso percebi um barulho incomodo na direção, como se tivesse algo solto, mas na autorizada nada foi feito, apenas alguns apertos na carroceria. Pois bem, tive que retornar mais 3 vezes, acionar o SAC, ameaçar entrar na justiça e citar alguns números de protocolos de atendimento do mesmo problema, para que houvesse uma iniciativa de reparo da peça (o eixo da caixa de direção), mas com um grande detalhe, depois de 20 dias apos a troca, o problema reapareceu.
É moleza ou a CHEVROLET tá de brincadeira!?
Comprar um veiculo acreditando que é bom e saber da pior maneira que não aguenta uma estradinha de terra, porquê parece que vai desmontar...?
Terei que fazer mais uma visita a maldita autorizada!!!

joaocarlospx
15/06/2015, 12:36
Boa tarde,

Passei a mesma coisa que o senhor passou, levei na concessionaira 6 vezes e nada foi resolvido do meu problema. Já trocaram a coluna de direção inteira e depois de um tempo o problema voltava. Da ultima vez chamaram o engenheiro da GM e ele falou que eu estava ouvindo coisas e que era normal. Como sei que a justiça brasileira é uma merda, pois ja passei por isso, resultado estou trocando o carro e riscando a GM da minha intenção de compra. Já tive 2 carros CHEVROLET dos modelos antigos e gostei muito deles, mas depois dessa, esta brincando com o dinheiro da consumidor. Mas tente, pode ser que seu caso seja diferente do meu, eu desistir pois estou com o carro a 5 meses e 3 meses passei nessa inda e vinda de autorizada.

joaocarlospx
15/06/2015, 12:37
Olá à todos!

Minha S10 não é 4x4, mas gostaria de compartilhar, os problemas que tenho passado e vejo pelo forum que não são diferentes aos dos senhores.
Com pouco mais de 3 meses de uso percebi um barulho incomodo na direção, como se tivesse algo solto, mas na autorizada nada foi feito, apenas alguns apertos na carroceria. Pois bem, tive que retornar mais 3 vezes, acionar o SAC, ameaçar entrar na justiça e citar alguns números de protocolos de atendimento do mesmo problema, para que houvesse uma iniciativa de reparo da peça (o eixo da caixa de direção), mas com um grande detalhe, depois de 20 dias apos a troca, o problema reapareceu.
É moleza ou a CHEVROLET tá de brincadeira!?
Comprar um veiculo acreditando que é bom e saber da pior maneira que não aguenta uma estradinha de terra, porquê parece que vai desmontar...?
Terei que fazer mais uma visita a maldita autorizada!!!
Boa tarde,

Passei a mesma coisa que o senhor passou, levei na concessionaira 6 vezes e nada foi resolvido do meu problema. Já trocaram a coluna de direção inteira e depois de um tempo o problema voltava. Da ultima vez chamaram o engenheiro da GM e ele falou que eu estava ouvindo coisas e que era normal. Como sei que a justiça brasileira é uma merda, pois ja passei por isso, resultado estou trocando o carro e riscando a GM da minha intenção de compra. Já tive 2 carros CHEVROLET dos modelos antigos e gostei muito deles, mas depois dessa, esta brincando com o dinheiro da consumidor. Mas tente, pode ser que seu caso seja diferente do meu, eu desistir pois estou com o carro a 5 meses e 3 meses passei nessa inda e vinda de autorizada.

julianosr
01/08/2015, 10:40
Senhores

Como havia dito anteriormente, trocaram a caixa direção e ficou bom. Passaram-se 02 meses e a caixa voltou a bater e desta vez muito mesmo, a ponto de deixar o carro na concessionária e exigir um carro reserva.
Hoje faz 18 dias que o carro está na concessionária. A fábrica exigiu que a concessionária fizesse alguns teste, vamos ver o que vai dar, afinal serão 02 caixas de direção em menos de 03 meses.

Arrependido de comprar a S10 2.5 flex 2015 ?? Muito e muito arrependido. Não indico para o meu maior inimigo.

rafacherubini
03/08/2015, 11:14
Senhores

Como havia dito anteriormente, trocaram a caixa direção e ficou bom. Passaram-se 02 meses e a caixa voltou a bater e desta vez muito mesmo, a ponto de deixar o carro na concessionária e exigir um carro reserva.
Hoje faz 18 dias que o carro está na concessionária. A fábrica exigiu que a concessionária fizesse alguns teste, vamos ver o que vai dar, afinal serão 02 caixas de direção em menos de 03 meses.

Arrependido de comprar a S10 2.5 flex 2015 ?? Muito e muito arrependido. Não indico para o meu maior inimigo.

Eu troquei o eixo da caixa de direção da minha fazem 15 dias. Vamos ver se vai voltar a bater.

Carlos junior pereira
12/08/2015, 23:32
Boa noite povo, acabei de fazer o cadastro aqui, comprei uma s10 ltz 4x4 flex com 900 km rodados, ela era do teste drive da loja da gm aqui em cascavel, andei 3000 km com ela e aconteceu o mesmo problema na direção, o carpete tbm enrolou embaixo dos pedais, e vários grilinhos dentro da cabine, hoje mesmo fui na conssessionaria e me disseram que já abriram um recall pra esses modelos, pois o problema está no eixo inferior da direção, deu folga em todas, e tbm outro recall pra trocar a mangueira do retorno do combustível, amanhã eu vou levar ela pra fazer os reparos, vcs podem ir nas concessionárias Q eles iram trocar, espero ter ajudado vcs ai, acompanho o site a tempo mais nunca fiz cadastro Kk agora ta ai, abraço a todos.

tonymanero
13/08/2015, 12:58
Olá Carlos!

Tens mais informações a respeito deste "recall" do eixo da direção? Só fui notificado a respeito da conserto da linha de combustível, o qual já efetuei.

Edumar
13/08/2015, 15:55
Deveria estar no site da Chevrolet.

julianosr
13/08/2015, 18:08
Boa noite a todos
depois de 01 mes na concessionaria busquei o carro hoje. O problema parece q foi solucionado. O problema era o eixo inferior da coluna de direção. A chevrolet abriu um "it" instrução técnica, nessa it informa como proceder para troca desse eixo, eu mesmo vi essa "it" e consta mais de 32.000 s10 na lista para substituição desse eixo.
é logico que a chevrolet não vai fazer um recall dessa peça, por ser muitas unidades. Ela fica caladinha e fazendo a gente de palhaço.
Voces ainda que não resaolveram esse barulho "chato" na direação, procure uma concessionaria chevrolet e pergunte sobre essa "it" que foi liberada em 08/08/2015.

tonymanero
14/08/2015, 09:13
Como funcionam estas tais de "instruções técnicas"? Só trocam a peça para quem reclama? Não tem divulgação nem nada?
Tem alguma código dessa instrução em específico?

mfcb
14/08/2015, 10:35
Boa noite a todos
depois de 01 mes na concessionaria busquei o carro hoje. O problema parece q foi solucionado. O problema era o eixo inferior da coluna de direção. A chevrolet abriu um "it" instrução técnica, nessa it informa como proceder para troca desse eixo, eu mesmo vi essa "it" e consta mais de 32.000 s10 na lista para substituição desse eixo.
é logico que a chevrolet não vai fazer um recall dessa peça, por ser muitas unidades. Ela fica caladinha e fazendo a gente de palhaço.
Voces ainda que não resaolveram esse barulho "chato" na direação, procure uma concessionaria chevrolet e pergunte sobre essa "it" que foi liberada em 08/08/2015.

Como é esse barulho chato?! é tipo um tec tec quando passar por estradas irregulares?

Abraço

Edumar
14/08/2015, 16:15
Será que alguém consegue uma cópia dessa IT?
Precisamos começar a nos unir e fazer um barulho em situações como esta, maior do que aquele que o carro faz... :mrgreen:
Só assim vamos começar a ser respeitados um dia...

Carlos junior pereira
14/08/2015, 17:12
sim, acabei de chegar da concessionaria, eles pediram a peça pra mim, e o eixo inferior da caixa de direção mesmo, tem um monte delas pelo brasil que ja estão trocando, a concessionaria reconhece o problema, eles disseram pra mim que divulgaram na tv o recall da mangueira de combustivel pras flex fabricadas ate novembro 2014, a minha foi fabricada em dezembro 2014 e ja esta corrido esse defeito, ficou mesmo o eixo pra trocar, me disseram q esse eixo chega em 7 dias, mais e so procurar a consessionaria e falar do problema q eles ja sabem q esta dando problema, pra vcs ter uma ideia o mecanico nem testou a s10, nem entrou dentro dela, quando eu falei da folga ele ja fez o pedido da peça, so esperar agora pra ver, mais esse e so um detalhe, a caminhonete e muito boa, economica e tals, espero q a gm resolva esse problema.

Carlos junior pereira
14/08/2015, 17:13
Olá Carlos!

Tens mais informações a respeito deste "recall" do eixo da direção? Só fui notificado a respeito da conserto da linha de combustível, o qual já efetuei.

sim, acabei de chegar da concessionaria, eles pediram a peça pra mim, e o eixo inferior da caixa de direção mesmo, tem um monte delas pelo brasil que ja estão trocando, a concessionaria reconhece o problema, eles disseram pra mim que divulgaram na tv o recall da mangueira de combustivel pras flex fabricadas ate novembro 2014, a minha foi fabricada em dezembro 2014 e ja esta corrido esse defeito, ficou mesmo o eixo pra trocar, me disseram q esse eixo chega em 7 dias, mais e so procurar a consessionaria e falar do problema q eles ja sabem q esta dando problema, pra vcs ter uma ideia o mecanico nem testou a s10, nem entrou dentro dela, quando eu falei da folga ele ja fez o pedido da peça, so esperar agora pra ver, mais esse e so um detalhe, a caminhonete e muito boa, economica e tals, espero q a gm resolva esse problema.

Carlos junior pereira
14/08/2015, 17:16
Será que alguém consegue uma cópia dessa IT?
Precisamos começar a nos unir e fazer um barulho em situações como esta, maior do que aquele que o carro faz... :mrgreen:
Só assim vamos começar a ser respeitados um dia...

tamo junto edumar, a gente podia fazer um buzinasso na frente das conssessionarias com faixas falando do problema kkkk, eu topo, so chamar kkkk

Misael ferreira
18/08/2015, 14:40
boa tarde pessoal!

Alguém conseguiu de fato resolver o quesito folga na direção e barulho na suspensão ao passar na lombada e valetas? estou com esses problemas. Na primeira vez, os técnicos e chefes andaram, e constataram que era característica do veículo. Fiquei desconfiado e comecei a perguntar aos donos de s10 do mesmo modelo. Algumas não tinham e na maioria das vezes estão com o mesmo problema encontrado aqui no fórum. Fui na concessionária há mais de 25 dias e pediram as peças (caixa de direção e coluna da direção). sempre ligo e as peças não chegam. dDizem que está em falta e está em"B.O.". Reapertaram a suspensão, mas continua com aquele barulho ao passar por saliências. Comprei a pick up há quatro meses e já fui duas vezes ver esses problemas e nada.

Edumar
21/08/2015, 14:50
tamo junto edumar, a gente podia fazer um buzinasso na frente das conssessionarias com faixas falando do problema kkkk, eu topo, so chamar kkkk

Eu acho um absurdo problemas como esse não serem divulgados.
Se um lote saiu com defeito, os consumidores precisam saber.
Quer dizer que é assim? quem reclama tem o reparo gratuito, quem não disser nada fica por isso mesmo até o dia em que o pobre consumidor perceber que tem algo errado no veículo que comprou.
A Chevrolet adora fazer isso (outras montadoras também não escapam desse comportamento).

Vamos tentar conseguir uma cópia dessa IT e criarmos o nosso próprio "recall" alertando a todos os consumidores sobre o defeito. A internet hoje facilita muito essa divulgação.

christ
21/08/2015, 18:56
Tb estou com o mesmo problema, o volante fica trepidando em baixa velocidade em piso irregular, já levei o carro 4 vezes na concessionária Carrera Chevrolet e nada de resolver, só dizem que é característica do modelo. já foi trocado a coluna da direção e não resolveu o problema. Temos q fazer a reclamação na central de relacionamento Chevrolet. Só assim teremos força p exigir nossos direitos. Número 0800 702 4200

Misael ferreira
24/08/2015, 16:28
boa tarde pessoal!

Alguém conseguiu de fato resolver o quesito folga na direção e barulho na suspensão ao passar na lombada e valetas? estou com esses problemas. Na primeira vez, os técnicos e chefes andaram, e constataram que era característica do veículo. Fiquei desconfiado e comecei a perguntar aos donos de s10 do mesmo modelo. Algumas não tinham e na maioria das vezes estão com o mesmo problema encontrado aqui no fórum. Fui na concessionária há mais de 25 dias e pediram as peças (caixa de direção e coluna da direção). sempre ligo e as peças não chegam. dDizem que está em falta e está em"B.O.". Reapertaram a suspensão, mas continua com aquele barulho ao passar por saliências. Comprei a pick up há quatro meses e já fui duas vezes ver esses problemas e nada.

boa tarde!!!

Acabei de sair da concessionária, depois de vários dias, foi trocado o eixo da caixa de direção, e no momento foi resolvido o problema da folga na direção. Na ordem do serviço realizado, o tipo de serviço está descrito como "instrução técnica 022G-15 eixo intermediário da coluna de direção", onde foi trocado o eixo da caixa de direção. Pelo que o mecânico me falou, serão trocados a peça citada em todas as s10 de um determinado lote e está sendo considerado como "recall". Não sei dizer se está no site da GM ou como estão sendo feitos as convocações para reparo, mas consertaram, exceto a demora da chegada da peça. Espero que o problema não persista e que todos nóv devemos correr atrás dos nossos direitos.

Edumar
24/08/2015, 18:12
No site da Gm tem uma informação de recall que consta como:

TÍTULO DO RECALL - Árvore intermediária da direçãoS10 (007/00). CHASSIS - 0YC408601 a 0YC414773

Mas, não consigo abrir as instruções, e me parece que esse recall é de 2013.

Carlos Bispo
25/08/2015, 22:20
Prezados, Boa Noite.

Adquiri uma S10 Ecotec em Março de 2015 e desde que retirei o carro da concessionária senti que havia algo de "diferente" no volante da mesma. Havia um barulho bem como uma trepidação quando o veículo transitava em trechos com imperfeições. Por achar que era uma característica do veículo, fui deixando passar. O problema foi aumentando e então pesquisei na Internet até verificar que outras pessoas passavam por problemas semelhantes. Conversei na mesma concessionária na qual retirei o veículo e sem qualquer dificuldade o mecânico informou que era só fazer o agendamento para realizar o serviço. O mesmo também informou sobre a IT que tratava do problema.
Hoje (25/08/2015), realizei a troca na concessionária e tudo foi resolvido. Foi como "tirar com a mão". Após a troca o carro foi colocado na rampa de alinhamento. Fiquei satisfeitissímo com o atendimento dado pela concessionária (Planeta Chevrolet - Sia - Brasília/DF) bem como com a resolução do problema.

VAGNER SOUZA
27/08/2015, 17:26
Eu comprei uma S10 ltz 2014/2015 Ecotec, tbm constatei o problema de trepidação no volante, me falaram mesmo desse recall, trocaram uma peça la mais não resolveu, diminuiu, sinto ainda pequenas trepidações no volante. Vou levar de volta para ver o que eles trocam dessa vez, como em outros casos trocaram o sistema inteiro e voltou a trepidar, acho estranho pq tenho um amigo que tem uma 12/13 e a dele não tem nada no volante. Vendi minha Ranger 2014 porque estava esperando bem mais dessa nova s10 com motor 206cv, ela é mais econômica que a Ranger mas só...A RANGER é muito mais caminhonete em todos os sentidos. decepcionado com a s10, to pensando seriamente em passar pra frente, odiei esse volante que qualquer imperfeição do asfalto vc sente no volante, parece aquelas bicicletas velhas faltando bolinha no cubo do guidão.....kkkkkkk.....ridículo um carro 2015 com um defeito desse.......

tonymanero
28/08/2015, 15:27
Pessoal, estive na concessionária hoje e marquei a substituição da peça da coluna de direção para a próxima semana. Já cheguei na oficina mostrando que sabia da IT e relatando o problema recorrente. Os mecânicos deram uma fuçada na direção mas acho que esse tipo de problema não tem como diagnosticar com o carro parado. Como já tinha uma peça em estoque eles não complicaram muito e já pediram pra agendar a troca direto. Estou esperando que resolva o problema...depois relato aqui.
Fora este defeito, estou gostando muito da caminhonete.

tonymanero
01/09/2015, 16:30
Feito, trocada a peça, a direção ficou muito mais firme e precisa agora. Vou aguardar uns tempos e relato novamente se o problema retornar. Espero que não!

Edumar
01/09/2015, 19:43
Eles não informam o lote afetado?

tonymanero
24/09/2015, 10:38
Pois é pessoal...aparentemente, o problema voltou!!! Nos últimos dias ando percebendo a mesma "trepidação" no volante ao manobrar o veículo em situações específicas.
Alguém aí que tenha trocado toda a coluna de direção teve o problema de novo? No meu caso como foi somente um trecho da peça acho que pode ter ficado afetado....saco isso estou começando a ficar incomodado com o problema! :freaking:

Edumar
24/09/2015, 13:09
São estes defeitinhos constantes que estão incomodando nos veículos Chevrolet e, infelizmente, também na S10.
O fabricante precisa tomar vergonha.

BrenoFeliciano
30/09/2015, 15:56
Hoje 30/09/15, eu fui fazer um reparo na capota e protetor de caçamba nisso entreguei o carro ao chefe de oficina que me chamou para levar lá no setor de acessórios, ele foi que foi dirigindo ela, quando a gente foi ele escutou e falou do barulho da coluna de direção, e falou que tinha um recall para levar as S10 lá aí ele consultou pela placa e chassi e a minha estava no meio que precisava fazer aí já foi feito o pedido e agora é aguardar chegar! e até então achava que era normal o barulho.

christ
08/01/2016, 20:55
Após trocar a peça por duas vezes a trepidação retornou após mais ou menos 2000 km. Abri um chamado no 0800 e a aguardo a posição. :freaking:
Vou arrumar o veiculo e vender o mais rápido possível.

Edumar
09/01/2016, 19:18
É a melhor coisa que você faz. A GM desaprendeu a fazer picapes.
Esta é a mesma decisão que eu tomei e também alguns outros colegas aqui do fórum.

leonardo silva
28/02/2016, 19:33
Pessoal tive esse mesmo problema da direção e foi trocada o eixo da direçao a aparentemente logo depois nao apresentou mais nada, a passar de uns 5000 km voltei a escutar irei retornar a css, e o barulho do cardan frouxo alguem teve algum reparo? Pois a minha bate cardan mais que tudo, e faz barulho ao passar marcha :x estou desapontado com isto!!!

Edumar
29/02/2016, 12:43
Leonardo,

Imagino o seu desapontamento. Sei bem o que é isso.

O que eu vou dizer agora sei que vai deixar alguns melindrados, pois para os "torcedores de marcas" não de pode dizer a verdade.
Mas, eu fico indignado com algumas coisas e acho que se não reagirmos jamais seremos respeitados como cidadãos e consumidores.
Basta ver a roubalheira e o descaso que a classe política tem praticado hoje, sem qualquer reação popular diante de tantos absurdos.

A GM precisa dar uma satisfação para os seus consumidores.
Nesta última edição da Quatro-Rodas saiu uma reportagem de dois modelos da marca que estão sendo denunciados por consumidores por ficarem sem freios.
Isso é inaceitável !!!

A lista de problemas da nova S10 é muito grande, só não enxerga quem não quer.
Problemas com a barra de direção, discos de freios empenando, barulhos de toda espécie, batidas do cardã, lanternas de LED queimando precocemente, vazamento de graxa pelos retentores de rodas, rodas que mancham, etc... etc... etc...

Eu acho um absurdo pagar mais de 100 mil num veículo (Flex ainda...) para ter aborrecimentos constantes com defeitos que já são muito conhecidos e que as autorizadas insistem em achar "tudo normal" ou apresentar soluções que resolvem os problemas por algum tempo. E quando estas picapes saírem da garantia? Como vai ficar isso?
Já estou vendo alguns casos assim, e proprietários preocupados com o custo de reparos de problemas que são típicos do modelo.

É preciso haver uma reação.
Foi assim comigo, quando comprei uma fatídica 2014 zero que já chegou cheia de problemas. A fábrica trocou o carro porque reclamei muito, abri um site e comecei a reunir proprietários insatisfeitos que queriam fazer uma carreata até a fábrica da GM, com direito à presença da imprensa e tudo mais.

Acho que chegou a hora dos proprietários insatisfeitos se unirem e realizarem um protesto parecido. Eu toparia. Estou (ainda) com a minha 2015 e participaria também desta manifestação. Já troquei rodas da minha, e já estou percebendo ruídos muito estranhos e preocupantes, e não aguento mais esse negócio de "reaperto geral".
Estou com uma Frontier chegando a 60.000 km e até hoje nem uma lâmpada queimou, e não se escuta um ruído interno.
Andei outro dia numa Hilux com mais de 60.000 km também, e nada de ruídos, batidas, rangidos, etc... e o dono dela me disse que também nunca teve um problema.

A todo momento chega alguém aqui reclamando exatamente dos mesmos defeitos, e sem soluções definitivas. Coincidência? Conspiração?
Basta uma busca no Google para ver o que anda acontecendo com a S10.
Acho que está na hora de mostrarmos que não somos idiotas, e que merecemos respeito.
Chega de desapontamentos. Pagamos caro pelo veículo e ele tem que ter um pouco mais de qualidade.
Comprei uma picape para ter um veículo mais robusto, resistente, durável e confiável. Senão eu teria comprado uma Audi A3 zerada que custa menos e ainda sobra uns trocos para comprar um popular seminovo pra fazer a feira.

Não sou defensor de nenhuma marca e muito menos tenho bronca da S10, um modelo que já possuo há décadas.
A minha Ecotec 2015, eu tirei zero da concessionária e o primeiro trajeto dela foi para uma loja para colocar pneus decentes, santo antônio, parachoque de impulsão, capota marítima, protetor de caçamba, câmera de ré, etc...
Até um bom multimídia eu comprei pra ela para substituir aquele fraco MyLink.
Gastei uma pequena fortuna para equipar ela só com o que de melhor havia no mercado.
Envio fotos para mostrar.
Eu jamais faria isso se não gostasse do modelo e não estivesse confiando que a fábrica havia corrigido os problemas. Engano meu, fazer o que?

Está na hora de nos unirmos. Chega, né?

leonardo silva
02/03/2016, 12:25
Voce tem toda razão edumar, eu estou disposto a fazer o que for preciso, apesar de ja ter ido no procon fazer a reclamacão do cardan porem compareceu um advogado da GM e outro da css junto com o chefe de oficina e a resposta foi que é caracteristica do veiculo e que pode por tudo novo que vai continuar fazendo barulho kkkk é mole? Mais msmo assim estou disposto ao que for preciso mais é uma pena que todos nao faça o mesmo pq so assim iria resolver o problema, mais isto ja esta sendo refletindo nas vendas onde neste mês de fevereiro a s10 perdeu para ranger em vendas kkkk acredito eu que a chevrolet ira sentir em vendas por agora pq completou 3 anos as primeiras s10 e quem passo por esse tipo de transtorno ou por outros problemas nao ira comprar s10 novamente, quem sabe assim alguma providencia nao seja tomada mais sinceramente acho dificil, um quisito que me deixou mais intrigado é que tudo simplismente tudo que aparece de barulho nessas s10 a css tem a cara de pau de falar que é caracteristica do veiculo kkk deveria ser informado na ato da compra nao? Compre uma s10 ela vem com barulhos originais de fabrica kkk

tonymanero
02/03/2016, 12:53
Será que os modelos a diesel também estão apresentando o problema na direção? Só vi comentários até agora na seção das ecotec....

S10 2015 ltz 4x4
15/04/2016, 12:03
Estou com os mesmos problemas já relatados anteriormente. Já perdi as contas de quantas vezes levei a carroça para chevrolet e abri chamados através do 0800... Decepcionante o tratamento recebido! Uma peça da direção foi trocada e por um curto espaço de tempo o problema de trepidação foi solucionado, mas a "folga" da direção e barulhos retornaram! Satisfação zero!!! Arrependimento com o carro e com a marca!!!

Edumar
15/04/2016, 16:19
Pelo que já li é um problema comum dela e que acaba voltando depois do conserto.
Agora... enquanto está na garantia perdemos tempo com idas e vindas à concessionária, gastamos combustível, pedágios e ganhamos aborrecimento e irritação, mas, e quando sair da garantia? Como fica? Imagine o preço desse reparo.

Ainda sou a favor de unir proprietários e realizar uma manifestação com carreata até a fábrica.

Robertorcv
21/04/2016, 19:32
Pelo que já li é um problema comum dela e que acaba voltando depois do conserto.
Agora... enquanto está na garantia perdemos tempo com idas e vindas à concessionária, gastamos combustível, pedágios e ganhamos aborrecimento e irritação, mas, e quando sair da garantia? Como fica? Imagine o preço desse reparo.

Ainda sou a favor de unir proprietários e realizar uma manifestação com carreata até a fábrica.

O melhor protesto somos nós mudarmos de marca...Tive uma Nova S10 12/13 diesel, nunca vi tanto problema em um carro novo como naquele. A Gm literalmente desaprendeu a fazer pick-up!

franciscors12
03/05/2016, 15:03
Pessoal,
Sei muito bem do que vocês estão falando!
Tive um caravan Comodoro/82, fiquei com esse carro 22 anos e a solução que a GM arrumou para a coluna de direção desse carro foi cravar os pinos elásticos da coluna de direção.
Já tive S10 ano 2009, ano 2010 e atualmente tenho uma 2015 que está com poucos kilomentros rodados e está batendo a coluna de direção como se fosse um carro velho.
Outro problema é a transmissão, nunca vi um carro fazer tanto barulho na transmissão com essa S10 2015, Tem que passar as marchas tirando o pé da embreagem com se fosse uma casca de ovo, porque se soltar a embreagem rápido, dá aquele estralo.
Ainda não tive caminhonete de outras marcas, a não ser uma Hilux, o resto das outras marcas não sei se tem o mesmo problema.
Mas, fica registrado a minha indignação com a marca Chevrolet.

Edumar
03/05/2016, 16:04
Eu já disse.... vamos nos unir e exigir que a GM apresente uma solução definitiva para todos os problemas deste lixo que ela chama de S10...

Wonin
19/05/2016, 18:58
Pessoal,

Adquiri uma S10 Flex 2.5 2015,usada, há um mês, ela veio com o problema na barra de direção aqui comentado.
Fui na autorizada hoje fazer troca de óleo e dar uma revisada no carro, já que não tinha olhado nada do carro ainda.
Como já sabia do problema, perguntei ao mecânico se o antigo dono já tinha reclamado sobre o problema e para minha surpresa não constava nada no histórico do meu carro sobre isso.
Então falei com o mecânico e ele prontamente me mostrou na tela do sistema deles que está aberto um recall para a troca do eixo inferior da direção.
Para minha sorte a peça tinha em estoque. A peça foi trocada e o problema desapareceu. Agora é torcer que não volte.
OBS - A loja é a mesma que o carro foi comprado zero km pelo dono anterior e onde foram feitas todas as revisões e trocas de óleo do veículo.

Edumar
20/05/2016, 11:38
Se você entrar nesta página: Noticias de Recall | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/servicos/noticias/recall.html) vai encontrar uma lista de recalls dos modelos chevrolet.
Repare que a lista aumentou muito nos últimos anos, e note também que nem todos estão descritos aqui.

Leojoy
04/11/2016, 15:22
Sou mais um a entrar para as estatísticas de problemas relacionados a barra de direção da S10 2.5 Flex.
E além dos problemas relatados acima a minha pela terceira vez apresentou problema na embreagem(ela fica baixa e vc tem que dar uma puxadinha para cima para conseguir ativar o controle de velocidade).

nerull
27/12/2017, 16:21
Pessoal.
Já realizei a troca 2 vezes da maldita peça da caixa de direção.
Agora a trepidação voltou e minha garantia já venceu e a concessionaria se nega a trocar a peça novamente.

Oque vocês fariam? Estou pensando em comprar a peça por fora da concessionaria e mandar trocar mesmo..
Alguns falam que seria o eixo inferior e outros o eixo intermediario, qual seria a peça correta a se trocar?

gustavoderibeiro
22/07/2018, 18:33
Pessoal.
Já realizei a troca 2 vezes da maldita peça da caixa de direção.
Agora a trepidação voltou e minha garantia já venceu e a concessionaria se nega a trocar a peça novamente.

Oque vocês fariam? Estou pensando em comprar a peça por fora da concessionaria e mandar trocar mesmo..
Alguns falam que seria o eixo inferior e outros o eixo intermediario, qual seria a peça correta a se trocar?

Olá confrades, depois de 3 anos de criação do tópico estou revivendo o mesmo para poder falar do mesmo problema, "barulho de batida na caixa de direção ao passar em ruas ruins", em uma S10 flex automática 2018 com apenas 6000 mil km rodados. Dessa nova geração (com direção elétrica), os problemas persistem como sendo o eixo inferior da caixa de direção?

Estou bem desapontado por este problema em um carro tão novo. Já encontrei relato de um colega no Facebook, com uma estando com apenas 2000 mil km rodados...

Saudações,