Conectar

Ver Versão Completa : Expedição Jalapão 2015

Mtportilho
22/01/2015, 03:32
Ola bom dia, estou buscando companhia de parceiros para uma expediçao ao jalapao em 2015 minhas datas são bem flexiveis se alguem estiver com interesse se ir pra quelas bandas entre em contato ! Utilizarei uma l200 Gl 2006 com alguns Up's ! Quantidade de dias pra realizar o passeio ? Que, ja tenha ido pode nos informar por gentileza ! Melhor trajeto nao conheco o jalapao e tomara q conheca em breve !

Fabio_Roberto
22/01/2015, 13:11
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/144272-sp-caldas-novas-jalapao-lencois-maranhenses-jericoacoara-jan-2015-a.html#post2236108

Ricardo Filho
23/01/2015, 16:06
Ola bom dia, estou buscando companhia de parceiros para uma expediçao ao jalapao em 2015 minhas datas são bem flexiveis se alguem estiver com interesse se ir pra quelas bandas entre em contato ! Utilizarei uma l200 Gl 2006 com alguns Up's ! Quantidade de dias pra realizar o passeio ? Que, ja tenha ido pode nos informar por gentileza ! Melhor trajeto nao conheco o jalapao e tomara q conheca em breve !

Mtportilho,

O nosso grupo de jipeiros aqui de Palmas-TO, o Jalapão Off road, está organizando uma expedição para esse destino no período do carnaval. Este passeio ocorre anualmente.

Se tiver interesse em se juntar, o grupo ta de portas abertas. :drunk:

jipinhotoyota
03/02/2015, 18:23
Tava programando de ir pra lá no fim do ano passado, mas não deu.

Esse ano entre Março e Abril estarei de férias.
Quem sabe, saindo do RJ, encontro contigo no caminho.
Vou marcar o tópico e acompanhar.

vitapedra
09/02/2015, 11:18
Mtportilho,

O nosso grupo de jipeiros aqui de Palmas-TO, o Jalapão Off road, está organizando uma expedição para esse destino no período do carnaval. Este passeio ocorre anualmente.

Se tiver interesse em se juntar, o grupo ta de portas abertas. :drunk:
De onde vao sair e qual a data e duração do passeio? temos interesse somos de Caraguatatyuba SP. Vital

Raimundo Aristeu
15/02/2015, 00:48
Companheiros,
É certo que farei uma viagem ao Jalapão, em maio de 2015, saindo de Salvador, passando pela Chapada Diamantina. Se alguém tiver interesse em nos acompanhar, seria um prazer. Mesmo por que essa é minha primeira viagem para essa região.

Se tiver algum grupo off road da região que faça um evento nesta época, seria um prazer acompanhar, já que são os donos da casa e têm bastante experiência e conhecimento do local.

Mkaye
15/02/2015, 16:21
Boa tarde,
Estou formando um grupo para final de abril/inicio de maio.
Interessados: mauriciokaye@terra.com.br
abs!

r0d
17/02/2015, 19:35
Pretendo ir no inicio de Julho. Se alguém tiver interesse em nos acompanhar, seria um prazer.

Miranda_MG
17/02/2015, 20:56
Pretendo ir no inicio de Julho. Se alguém tiver interesse em nos acompanhar, seria um prazer.

Caro Rodrigo,

Também estamos com a pretensão de início de julho. É um dos destinos a serem escolhidos: Jalapão, Guimarães ou Diamantina.
Vocês já foram? Se for o caso, nos encontramos na metade do caminho. :curtir:

Abraço,

Miranda

r0d
17/02/2015, 23:26
Será minha primeira vez, porém diversos colegas já foram e estão me passando as dicas. Estou montando um trajeto que gastará uns 5 dias para conhecer todo o Jalapão. Caso haja interesse posso passar uma prévia do trajeto.

Miranda_MG
18/02/2015, 07:55
Será minha primeira vez, porém diversos colegas já foram e estão me passando as dicas. Estou montando um trajeto que gastará uns 5 dias para conhecer todo o Jalapão. Caso haja interesse posso passar uma prévia do trajeto.

Bem, eu gostaria de ver sim. Até porque vou levar o meu filho que ainda terá três anos em julho. Já está grandinho e não precisa dos cuidados de um bebê, mas ainda exige um bom planejamento de viagens. No que eu puder te ajudar também, o farei.

Obrigado,

Miranda

GMC
19/02/2015, 11:22
Bem, eu gostaria de ver sim. Até porque vou levar o meu filho que ainda terá três anos em julho. Já está grandinho e não precisa dos cuidados de um bebê, mas ainda exige um bom planejamento de viagens. No que eu puder te ajudar também, o farei.

Obrigado,

Miranda

Senhores, tenho interesse também neste passeio e caso as datas batam gostaria de integrar a turma... também tenho uma filha de 5 anos e que me demanda uma boa programação....

Miranda_MG
19/02/2015, 11:28
Senhores, tenho interesse também neste passeio e caso as datas batam gostaria de integrar a turma... também tenho uma filha de 5 anos e que me demanda uma boa programação....

Show de bola, Gustavo. A princípio, poderei sair de BH após o dia 10.

Abraço,

Miranda

GMC
19/02/2015, 11:44
Show de bola, Gustavo. A princípio, poderei sair de BH após o dia 10.

Abraço,

Miranda

Vou confirmar com a patroa , mas depois do dia 10/07 para mim esta de bom tamanho...
vamos nos falando por email... gmccvo@gmail.com

r0d
19/02/2015, 16:00
Estou planejando sair 05/07 (devido ao sincronismo das ferias minhas, da mulher e do menino) e ficar uns 6 dias no Jalapão, sem contar o dia que gasto para sair do DF e chegar em Ponte Alta/TO e a volta.

Essa é somente uma prévia, e sugestões são bem vindas.

No primeiro dia seria:
-Sair de Ponte Alta;
-Pedra Furada;
-Cachoeira do Soninho;
-Cachoeira da Fumaça;
-Cachoeira do Brejo do Boi (talvez, pois achei pouca informação);
-Voltar para Ponte Alta e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/oeRIZ4H.png

No segundo dia seria:
-Sair de Ponte Alta;
-Cachoeira e Canion do Sussuapara;
-Cachoeira do Lajeado;
-Cachoeira da Velha;
-Acampar na Praia do Rio Novo.
http://i.imgur.com/eClFgTE.png

No terceiro dia seria:
-Sair do acampamento;
-Paredão;
-Praia do Rio Novo;
-Dunas;
-Mirante na Serra do Espirito Santo (trilha a pé);
-Chegar em Mateiros e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/Vo28lSy.png

No quarto dia seria:
-Sair de Mateiros;
-Fervedouros;
-Cachoeira da Formiga;
-Cachoeira do Vicente;
-Acampar no Camping do Vicente.
http://i.imgur.com/wabjY8Y.png

No quinto dia seria:
-Sair do camping;
-Cachoeira do Prata;
-Fervedouro do Alecrim;
-Chegar em São Felix e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/v5libjQ.png

No sexto dia seria:
-Sair de São Felix;
-Repetir alguma atração no caminho de volta para Ponte Alta (da Velha, Lajeado, Sussuapara, etc.);
-Chegar em Ponte Alta e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/ZZxV5Hr.png

r0d
19/02/2015, 16:03
Tamanho dos deslocamentos, segundo essa proposta:

Primeiro dia - 210 KM
Segundo dia - 100 KM
Terceiro dia - 150 KM
Quarto dia - 80 KM
Quinto dia - 75 KM
Sexto dia - 160 KM

r0d
19/02/2015, 16:08
Talvez seja interessante o moderador migrar esse post para a parte de planejamento de expedições.

Mkaye
20/02/2015, 10:57
Estou planejando sair 05/07 (devido ao sincronismo das ferias minhas, da mulher e do menino) e ficar uns 6 dias no Jalapão, sem contar o dia que gasto para sair do DF e chegar em Ponte Alta/TO e a volta.

Essa é somente uma prévia, e sugestões são bem vindas.

No primeiro dia seria:
-Sair de Ponte Alta;
-Pedra Furada;
-Cachoeira do Soninho;
-Cachoeira da Fumaça;
-Cachoeira do Brejo do Boi (talvez, pois achei pouca informação);
-Voltar para Ponte Alta e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/oeRIZ4H.png

No segundo dia seria:
-Sair de Ponte Alta;
-Cachoeira e Canion do Sussuapara;
-Cachoeira do Lajeado;
-Cachoeira da Velha;
-Acampar na Praia do Rio Novo.
http://i.imgur.com/eClFgTE.png

No terceiro dia seria:
-Sair do acampamento;
-Paredão;
-Praia do Rio Novo;
-Dunas;
-Mirante na Serra do Espirito Santo (trilha a pé);
-Chegar em Mateiros e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/Vo28lSy.png

No quarto dia seria:
-Sair de Mateiros;
-Fervedouros;
-Cachoeira da Formiga;
-Cachoeira do Vicente;
-Acampar no Camping do Vicente.
http://i.imgur.com/wabjY8Y.png

No quinto dia seria:
-Sair do camping;
-Cachoeira do Prata;
-Fervedouro do Alecrim;
-Chegar em São Felix e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/v5libjQ.png

No sexto dia seria:
-Sair de São Felix;
-Repetir alguma atração no caminho de volta para Ponte Alta (da Velha, Lajeado, Sussuapara, etc.);
-Chegar em Ponte Alta e dormir em pousada.
http://i.imgur.com/ZZxV5Hr.png

Olá r0d,
Desculpa questionar sua rota mas tenho uma dúvida no seu trajeto "laranja" do sexto dia.
Já fui ao Jalapão 5 vezes e não conheço essa estrada que vc estará usando para cruzar da região do Morro do Gorgulho (TO-030) em direção à região do Rio Vermelho (TO-255) e posteriormente seguir para Ponte Alta.
Você conhece a região? Isso é uma trilha?
abs
Mauricio

r0d
20/02/2015, 16:49
Olá r0d,
Desculpa questionar sua rota mas tenho uma dúvida no seu trajeto "laranja" do sexto dia.
Já fui ao Jalapão 5 vezes e não conheço essa estrada que vc estará usando para cruzar da região do Morro do Gorgulho (TO-030) em direção à região do Rio Vermelho (TO-255) e posteriormente seguir para Ponte Alta.
Você conhece a região? Isso é uma trilha?
abs
Mauricio

Quem descobriu e me informou esse caminho foi um colega aqui de Brasília, o Patrice. Ele já passou por diversas vezes nesse caminho e começou a indicar para outras pessoas. Segundo ele no meio do caminho tem uma pequena cachoeira e um rancho abandonado.

Mkaye
20/02/2015, 17:06
Quem descobriu e me informou esse caminho foi um colega aqui de Brasília, o Patrice. Ele já passou por diversas vezes nesse caminho e começou a indicar para outras pessoas. Segundo ele no meio do caminho tem uma pequena cachoeira e um rancho abandonado.

Show !
Valeu !
abs

Brunospf
25/02/2015, 13:50
Pessoal, que tipo de carro consegue ir num passeio desses ?

Uma duster ou eco 4x4 suporta o tranco ?

abraços

Bruno

r0d
25/02/2015, 15:35
Ando lendo muitos relatos sobre o Jalapão e minha conclusão é que o carro precisa ser alto e ter 4x4 para vencer melhor as areias.

Porém nada impede em ir em 4x2 e estar sujeito a atolar com mais facilidade ou ir com um carro mais baixo e estar sujeito a arrastar o fundo do carro nos facões. Aqui no fórum tem relatos de pessoas que foram de Forester e Strada, por exemplo.

IsmaelMatos
28/02/2015, 10:53
Rodrigo, bom dia,

Gostei do teu roteiro pelo Jalapão. É pouco provável que eu possa acompanhar vocês em Julho e penso ainda em chegar ao Jalapão depois de um passeio subindo pelo litoral do RJ, ES e sul da BA, até Maraú, depois adentrar para a Chapada Diamantina e então Jalapão

Você pode disponibilizar um arquivo com os waypoints/rotas do teu roteiro ou apontar uma fonte?

Agradeço desde já pela atenção.

Saudações,

sergio gazin
08/03/2015, 15:18
olá pessoal , sou de limeira , interior de são paulo , tbm pretendo ainda este ano ir conhecer o jalapão , eu e minha esposa ...estamos abertos a convites

abraços ,

sergio gazinAMAROK / 2012

r0d
09/03/2015, 10:02
Sergio,

Pretendo ir em 04 ou 05 de julho e ficar até dia 11 ou 12. O que você acha dessas datas?

penetra
10/03/2015, 19:06
Bruno, acabei de chegar do Jalapão. Só de Jalapão foram 900Km rodados na terra e areal ( já descontado o trecho de asfalto na área de Ponte Alta ). Quanto ao Eco 4x4 não sei, mas o Duster 4x4 suporta o tranco numa boa. Agora, tudo depende de quando vais, e como estará o tempo, mas em princípio não terás problemas. Se puder seguir a regra de ouro, vá em dupla ( não vá somente em um carro como eu fui ). Se quebrar podes ficar muito tempo até conseguir socorro.

AventuraS10
25/04/2015, 18:07
Boas ! Sou de SP e Pretendo ir para chapada dos veadeiros , jalapao , terra ronca em julho/15.

Estamos procurando companhia e dicas para esta viagem. 👍

Miranda_MG
25/04/2015, 20:29
Rodrigo (já tínhamos falado antes) e AventuraS10,

Quase certeza da data de partida de BH: 10 de julho. Destino: Jalapão.
Mas ficaremos pouco lá. Uns 4 ou 5 dias só, pois o pequeno não vai a princípio. Se ele for, ficamos mais.

Abraço,

Miranda

AventuraS10
25/04/2015, 22:36
Boa noite, Miranda

Pretendo passar em Caldas Novas-GO para conhecer as termas por volta do dia 10/07 para conhecer as termas eu tenho filho e as indicações são ótimas para as crianças, depois seguimos para Brasília e Pirenopolis, Chapadas dos Veadeiros ,Terra Ronca seguimos para jalapão

Bom este roteiro seria uma idéia ...Estou recebendo varias dicas e rotas diferentes. Vamos alinhando as dicas e criar um ótimo passeio 👍

PauloJ
26/04/2015, 11:37
Ôpa interessou também. Consigo dispor de 10 dias no mês de julho.

Abraços!

Paulo

AventuraS10
27/04/2015, 09:50
Bom dia , Paulo
Borá lá ... Pretendo viajar de 9/07 à 26/07. Tem outros companheiros que demonstram interesse.
Criei um fórum atentes de entrar neste "caldas-novas-chapada-dos-veadeiros-terra-ronca-e-jalapao-julho-2015" lá tem outras indicações de hotéis e roteiros ... Vamos alinhar os detalhes e partir para aventura.

Marco

LucasSouza
28/04/2015, 17:33

Vou dia 04/05 de Pajero Sport (4 pessoas) e pretendo ficar 5 dias tbm. Vocês podem me passar o trajeto de vocês?
Tenho vontade de fechar um grupo para um rafting no rio novo. Vocês tem interesse?

Abs.,

Lucas

Saulo OldRoger
05/05/2015, 12:18
Pessoal, estou pensando em sair de Belo Horizonte no dia 20/07/2015, mas meu maior medo é que me disseram que lá somente se aceita dinheiro vivo ou cheques. Vocês, que já foram, confirmam a informação? Devo levar dinheiro vivo mesmo? Quanto levar pra conhecer o local bem sem me preocupar?
Detalhe: a minha Mit Sport faz 4km/l na gasolina...
Valeu amigos!

Fabio_Roberto
05/05/2015, 14:20
Pessoal, estou pensando em sair de Belo Horizonte no dia 20/07/2015, mas meu maior medo é que me disseram que lá somente se aceita dinheiro vivo ou cheques. Vocês, que já foram, confirmam a informação? Devo levar dinheiro vivo mesmo? Quanto levar pra conhecer o local bem sem me preocupar?
Detalhe: a minha Mit Sport faz 4km/l na gasolina...
Valeu amigos!

Saulo,

Eu voltei de lá agora em Janeiro.

Sobre sua dúvida é o seguinte.

As pousadas boas, que só tem duas aceitam cartão, mas sempre acontece de falhar na hora de passar, eu consegui quando estive lá, mas outros não, então é sorte..rs.
Em mateiros existem dois postos todos aceitam cartão sem problemas, e ambos tem Diesel S10, aliás só tem S10.
Em ponte alta tambem aceita cartão no posto..
Mas para comida e acesso as cachoeiras, fervedouros e dunas leve na dinheiro, em mádia 20,00 para cada pessoa por local visitado.
Dependendo do movimento a pessoa que toma conta não fica lá, ai fica grátis..

No geral ande com dinheiro, cheque e cartão, onde aceitar passa o cartão e guarda a grana..

Fabio_Roberto
05/05/2015, 14:33
Vou da uma dica do Jalapão...

Jalapão é Bruto!! Se houver algo em sua vtr que estiver na eminência de quebrar... pode ter certeza que vai quebrar.

Eu rodei de 700 a 800 km pelas estradas do jalapão, e quando falo estradas pode entender como Costelas de vaca, quase todas as estradas de terra são de costelas de vaca, e quando não tem são de areia meio fofa... então é sofrencia para a suspensão, mangueiras, molas e etc..

Meu Troller 2005 foi melhor que encomenda, eu achei que em certos momentos iria desmontar, mas aguentou firme e o que a diferença foram os amortecedores offshox que até então achava que não valiam, mas realmente vi vantagem, em alguns momentos rodamos acima de 60 km/h que era onde amenizava o balanco e trepidação devido as costelas de vaca.

Chegando aqui em sampa, tive que trocar a mangueira de pressão da direção hidráulica que apresentou vazamento e o terminal da barra de direção que estava com uma folga grande, rodamos ao todo 6000 km fazendo caldas Novas, Jalapão, Lenções e Jeircoacoara, tenho certeza absoluta que foi no jalapão onde realmente colocou a prova a vtr.

Viagem espetacular, aproveitem, tirem muitas fotos e videos, qualquer duvida sobre algum desses destinos é só perguntar.

Se o Jalapão é bruto, nossa viatura é mais!! kkk abraço!

500992

marcelbs007
06/05/2015, 08:00
Muito bom pessoal!!! devo subir e fazer um roteiro parecido no final do ano! Vou corujando por aqui.

AventuraS10
06/05/2015, 18:24
Boas !
Teriam dicas de pousadas na chapada dos veadeiros , jalapão e terra ronca, viajo em julho e nesta épica lota tudo ...

Marco

cezarsantiago
25/05/2015, 20:36
Companheiros,
É certo que farei uma viagem ao Jalapão, em maio de 2015, saindo de Salvador, passando pela Chapada Diamantina. Se alguém tiver interesse em nos acompanhar, seria um prazer. Mesmo por que essa é minha primeira viagem para essa região.

Se tiver algum grupo off road da região que faça um evento nesta época, seria um prazer acompanhar, já que são os donos da casa e têm bastante experiência e conhecimento do local.

E ai Raimundo, tudo bem?

Como anda a programação da viagem pro Jalapão? Posta notícias!

americo_mattar
01/06/2015, 20:52
Fala ae pessoal,
To pensando em fazer essa viagem com a Familia partindo de SP em 16 ou 17 de julho, possivelmente chegando no jalapão em 20 de julho, se alguem estiver por lá neste periodo podemos nos juntar ou caso esteja antes e puder compartilhar as dicas eu agradeço.
Valeu

Saulo OldRoger
15/06/2015, 17:08
E ai galera!?
Sei que é difícil porque cada um pode ir em uma data diferente... Minhas férias são em agosto (01/08/2015 a 09/08/2015)! Tem alguém se programando para esta data?

Drigova
16/06/2015, 13:41
E ai galera!?
Sei que é difícil porque cada um pode ir em uma data diferente... Minhas férias são em agosto (01/08/2015 a 09/08/2015)! Tem alguém se programando para esta data?

Olá Saulo, estou planejando ir nesse mesmo período, inicialmente eu ia pegar um pacote com a Korubo, justamente porque falam que o Jalapão é ruim pra ir com carro próprio, mas depois de pesquisar vi que é bem possível fazer a viagem com carro particular.
Ainda não tenho as férias marcadas, mas estamos planejando algo para agosto ou setembro, nossas datas são bem flexíveis.
Ao invés de ir com o meu carro, pretendo alugar um 4x4 por lá (encontrei preços que variam de 250 reais até 400 reais por uma S10).

r0d
16/06/2015, 14:47
Estou planejando sair dia 05/07 (domingo) e voltar dia 12/07 (domingo).

Saulo OldRoger
16/06/2015, 17:32
Drigova,
Se você se decidir por ir mesmo, eu e a patroa estamos certos de que vamos! Seria bacana ter um segundo carro para as emergências!!! kkkkkkk
Quando tiver com as datas de férias definidas, vamos organizar a expedição!

gilcimar_pires
27/06/2015, 18:44
Olá, fiz o jalapao em maio/14 saindo de Belo Horizonte com um total de 10 dias. No primeiro dia de viagem dormi em arraias que é uma das primeiras cidades do Tocantins. No outro dia cheguei em ponte alta do Tocantins e já fui para a pedra furada e para a cachoeira do rio do sono onde dormi na beira do rio. No outro dia voltei e fui até a prainha do rio novo e cachoeira velha com nova noite de acampamento. No outro o destino foi mateiros para visitar a cachoeira da formiga, os fervedouros, as comunidades locais e as dunas do jalapao. O único passeio que faltou foi foi a subida da serra para o mirante do jalapao em função do horário que o passeio demanda. No total 10 dias numa Amarok com pneus lisos e sem problemas. Um dos lugares mais lindos que já vi na minha vida!

Noel!
06/07/2015, 14:03
Pretendo ir pro Jalapão (primeira vez) depois do dia 15/07, saindo de Goiânia, se alguém mais estiver indo entre em contato! magnoelfernandes@gmail.com

Drigova
07/07/2015, 11:08
Oi Saulo, desculpa não ter te dado um retorno antes, mas eu decidi deixar o Jalapão para uma outra oportunidade. Esse ano eu vou para a Aracaju, explorar o Rio São Francisco. Abraço.

Brunospf
17/08/2015, 21:36
Pessoal, tenho muita vontade de me juntar a uma turma e ir ao jalapao.

Moro em SSA. Vamos organizar !!!

marcelbs007
18/08/2015, 07:57
Bom dia pessoal!!! Subindo no final do ano p lá...

cezarsantiago
18/08/2015, 09:26
Pessoal, tenho muita vontade de me juntar a uma turma e ir ao jalapao.

Moro em SSA. Vamos organizar !!!

Fala Bruno!
Moro em Lauro e também tenho interesse. já tentei ir umas 3 vezes! kkkk, más na hora h os amigos "batem fofo" .
Estou levantando um roteiro pras férias de janeiro/2016 que é pra pirinópolis e chapada dos veadeiros, mas o Jalapão é top! Se tivermos um grupo tô dentro!

Abraço!

Brunospf
21/08/2015, 11:47
Grande Cezar, vamos organizar isso ai. Marcando com antecedencia eu consigo ajeitar as coisas do trabalho e ir. Moramos tao perto de lá. Nao podemos deixar de conhecer.

abraçao

Bruno

Fala Bruno!
Moro em Lauro e também tenho interesse. já tentei ir umas 3 vezes! kkkk, más na hora h os amigos "batem fofo" .
Estou levantando um roteiro pras férias de janeiro/2016 que é pra pirinópolis e chapada dos veadeiros, mas o Jalapão é top! Se tivermos um grupo tô dentro!

Abraço!

r0d
24/08/2015, 09:28
Segue meu relato sobre a expedição que fiz ao Jalapão em Julho de 2015:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/150237-expedicao-casal-aventureiro-jalapao-2015-via-parque-nacional-chapada-dos-veadeiros-8.html#post2308381

cezarsantiago
24/08/2015, 21:18
Segue meu relato sobre a expedição que fiz ao Jalapão em Julho de 2015:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/150237-expedicao-casal-aventureiro-jalapao-2015-via-parque-nacional-chapada-dos-veadeiros-8.html#post2308381

Muito bacana seu relato!