PDA

Ver Versão Completa : Engatei o 4x4 e o jipe parecia que tava com 50 toneladas

Roberto FL
21/01/2015, 10:31
Caros, comprei a pouco o Chico e quando engatei o 4x4 o bixo não partia! nem de frente nem de ré! ficava muito pesado. Como tive medo de estourar algo lá nas cruzetas, munhão, engrenagens e sei o que emais deixei pra lá.
A pergunta é: É normal isso? Preciso ativar o 4x4 mais vezes para desengripar? Melhor desmontar e verificar se está em ordem?
Abç

tuna
21/01/2015, 10:52
provavelmente esta com relações de diferencial diferentes, um jeito simples de perceber isso é contat o número de voltas do carda para cada volta da roda primeiro na traseira e depois na dianteira, dá pra ter uma idéia aproximada da relação e pela discrição deve estar bem diferente...
que ano é o jeep, ele anda bem em 4x2 ou é amarrado?

[]'s

Paulo Leit
21/01/2015, 13:15
Olá Roberto,

Levante um dos lados do jipe ,roda dianteira e traseira suspensas (coloque nos cavaletes para segurança), engate 4x4 ,ligue as rodas livres ,girando a roda traseira vai girar a roda dianteira correto, aí vc faz uma marca na roda tras. e diant. (para cima por ex.),
da uma volta na roda tras., a roda diant. tem ficar igual (tras p cima diant p cima).
Se não for igual ,aí vc tira as tampas dos diferenciais par verificação.
Quando comprei meu jipe fiz esse teste e foi batata , tras.9/44 ,diant.8/43 ,revisei o diant deixei 9/44.

Vai a dica ,

Abraço..

edusao
21/01/2015, 13:27
Mesma coisa vale para os pneus também, tem que ser os 4 na mesma medida, senão faz pesar mesmo quando engata a tração. Mas, a principio, acredito que não chegaria a travar o carro.

Roberto FL
21/01/2015, 14:01
4x2 anda bem. Faz uns barulhos na frente tipo omocinetica quebrada e folga, mas vai bem

Roberto FL
21/01/2015, 14:08
Valeu pelas dicas pessoal. Como o antigo dono guardou o jipe na garagem por muito tempo pensei em mecanica enferrujada engripada... Vou tentar verificar a diferenca das relacoes traseira dianteira

pinafioffroad
21/01/2015, 14:42
Já aconteceu isto com o meu e era rolamento do pinhão dianteiro estourado,quando ligava a roda livre e o 4x4 o pinhão encavalava na coroa, se for isto tome cuidado pois pode quebrar dentes de ambos.

Roberto FL
22/01/2015, 10:57
Olá Roberto,

Levante um dos lados do jipe ,roda dianteira e traseira suspensas (coloque nos cavaletes para segurança), engate 4x4 ,ligue as rodas livres ,girando a roda traseira vai girar a roda dianteira correto, aí vc faz uma marca na roda tras. e diant. (para cima por ex.),
da uma volta na roda tras., a roda diant. tem ficar igual (tras p cima diant p cima).
Se não for igual ,aí vc tira as tampas dos diferenciais par verificação.
Quando comprei meu jipe fiz esse teste e foi batata , tras.9/44 ,diant.8/43 ,revisei o diant deixei 9/44.

Vai a dica ,

Abraço..

fiz o teste e o 4x4 ta funcionando legal e não tem diferença nas relações... o mecanico diz que tem muita folga, incluindo o rolamento do munhão que precisa trocar $$$