PDA

Ver Versão Completa : Marcha difícil de engatar Troller 10



hugo.barroso
20/01/2015, 23:08
Prezados,
Quando o dia esquenta ou o motor está quente, as marchas ficam difíceis de engatar, principalmente a primeira e a ré. Já li em outro tópico que pode ser pela proximidade do burrinho ao escape e que uma boa solução seria colocar o óleo Motul DOT 5.1 e passar termo tape no escape.

Mas minha dúvida é (Devido a grande ignorância de minha parte):
Que raios tem a ver o burrinho (que eu acredito que seja para freio???) com a dificuldade de engatar as marchas?
Fluído de freio é o mesmo da embreagem? embreagem também tem burrinho?
Qual a termo tape ideal? Quantos litros de óleo?

Desculpem o conhecimento limitado...

homerohermida
20/01/2015, 23:38
A embreagem também tem "burrinho" e é dele que nos referimos. Os fluídos são os mesmos mas alguns Trollers melhoram com o referido citado acima. 0,5 L é suficiente para "lavagem" do sistema e recompletamento.

Troller-a-vista
21/01/2015, 00:10
o fluido pode estar contaminado, retire todo oleo, esgote, limpe e coloco oleo novo sem nada alem do oleo recomendado pela fabrica...

se ainda assim estiver ruim, ai tem que investigar mais a fundo.

pauloalberto
21/01/2015, 09:58
Hugo, O freio e a embreagem utilizam o mesmo tipo de oleo, DOT 4.
A embreagem do meu T4 2007 quando muito quente, uma vez ou outra, ficava baixa, arranhava ou mesmo perdia totalmente a embreagem. Tinha que desligar, esperar um pouco para funcionar.
Segui o conselho aqui do forum de efetuar a troca para o DOT 5.1 que é o mesmo oleo, so que tem o poder calorífico maior, que é entrar em ebulição em uma maior temperatura.
Efetuei a troca dos oleos da embreagem e do freio já a uns 15.000KM, pra o DOT 5.1 e coencidencia ou não, NUNCA mais tive problemas de perda de embreagem e senti uma melhora nas frenagens...

hugo.barroso
21/01/2015, 10:47
A embreagem também tem "burrinho" e é dele que nos referimos. Os fluídos são os mesmos mas alguns Trollers melhoram com o referido citado acima. 0,5 L é suficiente para "lavagem" do sistema e recompletamento.
Já foi considerado trocar o burrinho mestre de lugar e refazer as conexões?

hugo.barroso
21/01/2015, 16:13
Hugo, O freio e a embreagem utilizam o mesmo tipo de oleo, DOT 4.
A embreagem do meu T4 2007 quando muito quente, uma vez ou outra, ficava baixa, arranhava ou mesmo perdia totalmente a embreagem. Tinha que desligar, esperar um pouco para funcionar.
Segui o conselho aqui do forum de efetuar a troca para o DOT 5.1 que é o mesmo oleo, so que tem o poder calorífico maior, que é entrar em ebulição em uma maior temperatura.
Efetuei a troca dos oleos da embreagem e do freio já a uns 15.000KM, pra o DOT 5.1 e coencidencia ou não, NUNCA mais tive problemas de perda de embreagem e senti uma melhora nas frenagens...
Paulo, Você usou termotape também?

homerohermida
21/01/2015, 17:45
Já foi considerado trocar o burrinho mestre de lugar e refazer as conexões?
O problema, que parece ser de calor, é no burrinho escravo e como a troca do fluido resolve, acredito ser muito mais fácil (e barato) que fazer uma adaptação.

hugo.barroso
21/01/2015, 19:49
O problema, que parece ser de calor, é no burrinho escravo e como a troca do fluido resolve, acredito ser muito mais fácil (e barato) que fazer uma adaptação.
Obrigado Homeroheremida, farei isso!

homerohermida
22/01/2015, 03:45
Obrigado Homeroheremida, farei isso!
O mais importante de tudo é postar o resultado aqui, seja ele qual for.
Abs