PDA

Ver Versão Completa : Terminais de direção para Jeep.



Thiago Rodeghel
26/01/2006, 21:35
Bom galera

Segundo a Drive Way, os antigos terminas que ela estava fabricando eram apenas para os Jeeps, Rurais e F75 originais. Por isso não aguentavam. Possuiam engraxadeira, não eram blindados, etc.

Como a grande maioria dos Jeeps hj já não são mais originais, a Drive Way lançou novos terminais, blindados, sem engraxadeira e mais robustos. Para atender as modificações das nossas viaturas, ou seja, um terminal com ciclo de vida maior.

Olhando um pouco para eles, realmente a carcaça, onde vai o pino cônico, é maior do que os da Nakata.(naum sei se é só impressão minha :pensativo: , naum cheguei a medir)

Segundo meu pai, q trabalhou um bom tempo na TRW fazendo terminais de direção , realmente a Drive Way melhorou a qualidade... Em relação ao modelo anterior.

Agora é questão de tempo, para ver os primeiros a testarem... Eu já sou uma das cobaias. ainda preciso de um tempo para instalar eles...

[s]

Hélio
27/01/2006, 07:54
Thiagão,


Estes terminais da foto, já estão disponíveis no mercado?



[]'s 8)

Pedro Freitas
27/01/2006, 11:35
Aonde encontrar?

tavio_g
27/01/2006, 15:53
Ahh bom!!! pq eu troquei o terminal superior que tem um olhal para a barra direita que não aguentou 1 semana e aí já deu folga.... uma tremenda porcaria!
Os demais eu coloquei nakata. Nem me preocupei mais com eles.. .folga = 0.
Mas esses da Drive Way....
Agora que lançaram um novo... tenho vontade experimentar?
Tá vendendo onde?

abraços

Mauro B.
27/01/2006, 16:10
Oi Thiago, quanto tu pagou por cada terminal desses novos da driveway, o simples e o duplo?

[]'s

Thiago Rodeghel
27/01/2006, 16:11
Fala Hélio

Sim esses já são os novos modelos no mercado, se não encontrar, não compre os antigos q possuem engraxadeira e não são blindados...

Ainda não sei onde já está em estoque esses terminais novos da Drive Way, mas acredito q no Garra 4x4, Tratorgama e Donatti já devem ter algo.

[s]

Thiago Rodeghel
27/01/2006, 16:42
Oi Thiago, quanto tu pagou por cada terminal desses novos da driveway, o simples e o duplo?

[]'s

Fala Mauro :D

QQ valor que passar aki é mentira minha, esses consegui com um fornecedor lá onde trabalho... :mrgreen:

Os da Nakata cheguei a pagar, 35,00 +ou- cada, o simples :)

[s]

Hélio
27/01/2006, 16:51
Fala Mauro :D

QQ valor que passar aki é mentira minha, esses consegui com um fornecedor lá onde trabalho... :mrgreen:


[s]


Puxa vida Thiagão, mas tu tens o Ra$% virado pra lua mesmo :mrgreen:


[]'s procurando um fornecedor deste :mrgreen:

Thiago Rodeghel
27/01/2006, 17:08
Ahh bom!!! pq eu troquei o terminal superior que tem um olhal para a barra direita que não aguentou 1 semana e aí já deu folga.... uma tremenda porcaria!
Os demais eu coloquei nakata. Nem me preocupei mais com eles.. .folga = 0.
Mas esses da Drive Way....
Agora que lançaram um novo... tenho vontade experimentar?
Tá vendendo onde?

abraços

Os meus tbm, comprei durou 3 meses apenas :putz: :putz: :putz: Ainda naum sei se o pessoal das lojas de 4x4 já tem desse novo modelo em estoque... Precisa dar uma pesquisada, principalmente as lojas de SP, pq a Drive Way fica na capital.

[s]

Sergião
06/02/2006, 23:08
Estive esses dias falando com o pessoal da Garra 4x4 e parece que eles tem la sim, vou comprar assim que tiver um tempinho!!!! :shock:

tavio_g
07/02/2006, 15:43
Um pergunta besta...
alguém já se habilitou a fazer um desse em "casa"?
usando um nakata e fazendo o cônico???

ronairy
07/02/2006, 16:22
Thiago,

É impressão minha ou o terminal já vem com o cônico invertido ?????

Thiago Rodeghel
07/02/2006, 16:45
Thiago,

É impressão minha ou o terminal já vem com o cônico invertido ?????

Ronairy

É só impressão mesmo, ele é feito no formato Willys ainda.

[s]

Thiago Rodeghel
07/02/2006, 16:52
Um pergunta besta...
alguém já se habilitou a fazer um desse em "casa"?
usando um nakata e fazendo o cônico???

Muito arriscado, adaptar um cônico em um terminal simples :discordo:

Freio e direção, não se pode fazer gambiarras.

O que se pode fazer, é uma direção sem usar nenhum terminal duplo, só o simples... Aí já é outra história. :pensativo:

[s]

elcio
07/02/2006, 19:24
eu ja estava de saco cheio desses terminais originais.
os do 608 alem de baratos sao bem mais resistentes.
D20 e camionetes similares tbem roda.

Pedro Freitas
09/02/2006, 10:00
Preciso desses terminais mas não axo aonde comprar.
Alguem saberia o local mais fácil em BH?

[]'s

tavio_g
30/03/2006, 11:09
e aí????
alguém já viu ele pra vender!???
onde eu acho!???
tive que fazer um teste forçado no meu kit berga essa semana(para nao passar por cima de uma mulher) e acho que isso aumentou a folga dessa maldita peça!!!

Thiago Rodeghel, vc disse que faria um teste desta peça... fez? que achou!?

tavio_g
03/04/2006, 10:21
Pessoal, entrei em contato com a Drive Way sobre como adiquirir esses terminais e me disseram que ainda não estão disponíveis para venda pois ainda há muitos revendedores que possuem os antigos com engraxadeira. O que me propuseram eram me enviar um par deles como amostra.
Claro que aceitei e em 2 dias estava com o teminal com olhal mais o terminal q liga no olhal para roda esquerda em mão. Tudo isso por R$ 0,00!!!

Agradeço o pessoal da DriveWay q muito gentilmente me enviou este terminal.
Porém antes de instalá-lo gostaria de saber a opnião do Thiago se ele é melhor q os antigos mesmo!!!

abraços!
Fica aí a dica, quem quiser trocar os terminais, podem tentar fazer o mesmo que eu. Acho que pode dar certo!

Santoro
03/04/2006, 12:43
ei tavio , manda a formula ai q tb quero .. acabei de comprar hj os terminais da direção do meu cj q estavam todos fodidos , n achei o central blindado , os outros achei todos , comprei na jeepbras..

tavio_g
03/04/2006, 14:59
Entao, o que eu fiz:
entrei no site e na área de contato escrevi que eu queria comprar esse sem engraxadeira para colocar no jeep.
Aí ele me disse que nao havia disponivel para o comércio e que me mandaria um kit.
Na verdade fiquei meio desconfiado pq hoje em dia quem dá alguma coisa de graça????
Por isso queria saber do Thiago se ele testou o produto e se ficou bom.
Em último caso vou ser cobaia mesmo... fazer o que!?
Mas que a peça é bonita é.. parece muito com os Nakata!

Boa sorte aos amigos
"Pidões" :mrgreen:

abraços!

Thiago Rodeghel
03/04/2006, 16:36
Beleza Tavio

Até agora estão aguentando sim, nenhum problema...

Estão me agradando mais que os antigos da drive way. Tenho tbm um da Nakata, que foi montado na mesma época desses novos da drive way. Até agora sem folgas, e a borracha continua intacta...

[s]

tavio_g
03/04/2006, 16:44
Poo legal!
se está 0 de folga, ótimo!!!
você colocou inclusive esse com olhal?
Já tenho todos os outros nakata, ficando somente esse pra ser trocado!

Bom, nesse caso então qq noite dessa vou trocar! e vamos ver como ele vai se comportar...

Valeu mesmo pela dica e pelo retorno!!!

Abraços!!!

Thiago Rodeghel
03/04/2006, 18:07
Poo legal!
se está 0 de folga, ótimo!!!
você colocou inclusive esse com olhal?
Já tenho todos os outros nakata, ficando somente esse pra ser trocado!

Bom, nesse caso então qq noite dessa vou trocar! e vamos ver como ele vai se comportar...

Valeu mesmo pela dica e pelo retorno!!!

Abraços!!!

Com o olhal ainda naum...

Pq como vou montar os eixos da rural no meu jeep, ainda estou deixando algumas peças novas para ele... Então só foram esses mesmos os simples...

[s]

tavio_g
03/04/2006, 18:15
bom, teoricamente deve ser a mesma qualidade.
vo manda ver e aí posto o resultado!

veleu!

tavio_g
17/04/2006, 12:01
Resultado do teste, sem trilha pesada:
excelente!!!
Não aumentou a folga, manteve como foi colocado!
Fazem 2 semanas que tenho andando direto com o jeep(virou meu 1 carro) e tá bala! direção por incrivel que pareça, original e sem folga.
Até abusei em algumas curvas que antes entrava com cuidado, agora ficou show!
Recomendo a todos!
Pena que ainda não está a venda, mas estão doando! hehehe
Tentaram lá? Falaram com a Driveway? Conseguiram os terminais?

abraços!

Lexsandro Camacho
26/10/2016, 09:58
Bom dia amigos jipeiros

Estou precisando trocar os terminais da barra de direção e gostaria de algumas ideias, de qual seria o melhor? se tem como adaptar um mais bruto. A barra de direção também acho um pouco fina, pensando em trocar também. Alguém pode me ajudar?

Uso pneu 33 com freio a disco na dianteira não faço trilha apenas uso o jipe para passeios.

538190

squinzani
26/10/2016, 10:01
Bom dia amigos jipeiros

Estou precisando trocar os terminais da barra de direção e gostaria de algumas ideias, de qual seria o melhor? se tem como adaptar um mais bruto. A barra de direção também acho um pouco fina, pensando em trocar também. Alguém pode me ajudar?

Uso pneu 33 com freio a disco na dianteira não faço trilha apenas uso o jipe para passeios.

538190

use as ferramentas de busca, isso é uma matéria muito debatida!


pessoal utiliza terminais do mb608, terminal de f1000, terminal de dodge ram 2500.


tem muitos topics que explicam como adaptar ai no forum.