PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Discovery Sport

enasor
19/01/2015, 16:26
Aí pessoal ...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-discovery-sport-sera-montado-na-india/

Mais uma opção àqueles que desejam adquirir um SUV de 7 lugares. Conforme divulgação da mídia, as primeiras unidades da novidade da marca estão para chegar ao Brasil já no primeiro semestre de 2015, inicialmente importadas da Índia até que passem a ser montadas no Brasil, em Itatiaia/RJ.

Fica a sugestão para que postemos aqui nossas impressões a respeito da viatura.

Abs.

enasor
19/01/2015, 17:49
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,andamos-no-land-rover-discovery-sport,22801,0.htm

Relativamente ao combustível das unidades que inicialmente virão para o Brasil, nesta reportagem a informação é de que "chega ao Brasil entre abril e maio com motor 2.0 a gasolina de 240 cv e câmbio automático de nove marchas ... Uma versão com motor 2.2 turbodiesel de 190 cv também será oferecida aos brasileiros. Sua data de chegada ainda não foi divulgada - poderá ocorrer ainda no segundo semestre ...". Já na reportagem do "NA", acima citada, é de que "o novo modelo será vendido apenas com motor diesel 2.2 com 147 ou 187 cv". Parece que houve um engano na reportagem do "NA" e a reportagem do "Estadão" está mais condizente com o que vimos divulgado até agora ...

E, por falar em combustível, já fica aqui a primeira indagação: Será que essas primeiras unidades importadas que chegarão ao Brasil (movidas a gasolina) vão se adaptar à gasolina brasileira?

Lucas Búrgi
20/01/2015, 12:13
Motor diesel com 147cv? Meu deus, a Land Rover ta querendo conquistar o público menos abastado? Daqui a pouco está fazendo um Etios da vida...

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,andamos-no-land-rover-discovery-sport,22801,0.htm

Relativamente ao combustível das unidades que inicialmente virão para o Brasil, nesta reportagem a informação é de que "chega ao Brasil entre abril e maio com motor 2.0 a gasolina de 240 cv e câmbio automático de nove marchas ... Uma versão com motor 2.2 turbodiesel de 190 cv também será oferecida aos brasileiros. Sua data de chegada ainda não foi divulgada - poderá ocorrer ainda no segundo semestre ...". Já na reportagem do "NA", acima citada, é de que "o novo modelo será vendido apenas com motor diesel 2.2 com 147 ou 187 cv". Parece que houve um engano na reportagem do "NA" e a reportagem do "Estadão" está mais condizente com o que vimos divulgado até agora ...

E, por falar em combustível, já fica aqui a primeira indagação: Será que essas primeiras unidades importadas que chegarão ao Brasil (movidas a gasolina) vão se adaptar à gasolina brasileira?

Pirillo
20/01/2015, 22:41
Lucas ,

as concessionárias estão falando que o motor é o mesmo da evoque , 2.0 turbo gás e câmbio 9 marchas e depois o diesel que acredito ter uns 190 cv
vamos esperar março , vc que tem um freelander compraria outro Land rover? Tenho uma sw4 e penso em trocar numa discovery sport

abracos

enasor
21/01/2015, 10:11
Motor diesel com 147cv? Meu deus, ...

Caro Lucas,

Pelo visto, a JLR convidou jornalistas de vários países para testarem a viatura e divulgarem suas impressões. Pode ser que a viatura com motor diesel de 150cv seja comercializada apenas na Índia (e, quem sabe, em outros países). Veja as reportagens abaixo. E pode ser que a reportagem do "NA" tenha sido feita com base em fontes congêneres. O "pacote Brasil" poderá ser diferenciado. Fico mais com a reportagem do "Estadão".

http://overdrive.in/reviews/2015-land-rover-discovery-sport-drive-review/

http://overdrive.in/news/land-rover-discovery-sport-to-be-launched-in-india-in-mid-2015/

Abs

E.T.:

Aproveito o ensejo para abordar o tema quanto à concorrência ilustrado pelo "Estadão" e por algumas mídias: Contrariamente ao divulgado, de que a novidade venha para concorrer com Volvo XC60, Audi Q5, BMW X3, entre outros do gênero, quero acreditar que a expectativa da marca com a vinda deste veículo para o Brasil (até mesmo investindo aqui num parque industrial para montagem do mesmo), é alcançar o público de SUVs que atualmente tem poucas alternativas no segmento disponibilizado pelas marcas Toyota (SW4), Mitsubishi (Dakar) e GM (Trailblazer), alternativas estas, no momento, menos providas de tecnologia embarcada do que o veículo da Land Rover em questão, porém, com preços incompatíveis ao que oferecem e, também, "lá na estratosfera".

Quanto ao preço das unidades que serão disponibilizadas pela marca, pelo que estamos vendo nas várias reportagens das diversas mídias, as unidades à gasolina estão previstas para chegarem ainda no primeiro semestre de 2015 a um preço de praticamente R$ 180.000,00 (bem “puchado” para um veículo movido a gasolina e que daqui há um ano será fabricado no Brasil, segundo perspectiva da marca), o que significa que as unidades diesel, que chegarão num segundo momento, serão oferecidas a um preço bem mais "puchado" ainda, em que pese a qualidade superior do veículo em questão, em termos de tecnologia embarcada em itens de conforto, segurança e mecânica.

É indubitável que qualquer brasileiro teria o prazer de possuir um Land Rover, e eu também, porém, fico na expectativa de que a Land Rover nos ofereça maiores condições de acessibilidade à marca e nos transmita mais segurança, confiabilidade e um bom pós-venda. Realmente assusta a nós, pobres mortais, termos que encarar um Land Rover hoje em dia, não só por causa do preço inacessível para muitos de nós, mas, principalmente, na hora de encarar a conta de peças e serviços ora praticados nas concessionárias da marca. E quando o veículo sair da garantia, então ... hummmmmm ... é apavorante pensar que a coisa possa se tornar "um filme de terror" ... Rsrsrsrs.

Forte abraço.

enasor
21/01/2015, 11:22
http://atarde.uol.com.br/motor/noticias/1653541-discovery-sport-enfrenta-rajadas-de-vento-na-islandia

enasor
21/01/2015, 11:43
http://www.vrum.com.br/app/306,4/2015/01/19/interna_galeriadefotos,890/land-rover-discovery-sport.shtml

Pirillo
21/01/2015, 13:50
enasor, justamente meu caso , namorei muito uma evoque mas usando a razão comprei uma sw4 ( custo de manutenção, revenda e espaço ) . mas estou começando a namorar a discovery sport rsss

enasor
21/01/2015, 14:23
... usando a razão comprei uma sw4 ... estou começando a namorar a discovery sport ...

Namorar pode ... casar é outra história ... Kkkkkkkk. Até agora, você agiu muito bem ... usou a razão. Considerando o alto investimento (uso este termo na falta de melhor), temos que usar a razão, analisando preço, pós-venda, custo de manutenção, depreciação e liquidez na revenda, segurança, conforto e espaço para a família, confiabilidade em viagens de longo percurso e de longa duração, universo de usuários e entendedores, tempo que a gente fica sem o veículo à espera de peças e manutenção, etc, etc, etc.

E já que você mencionou ... a nova SW4 também está vindo por aí ... remodelada, com mecânica diferenciada, com mais tecnologia embarcada, além do que, com possibilidades de correção de algumas, digamos, deficiências (freios, sistemática de manobra dos bancos da 3.ª fileira, modo 4x4 operado através de botão, e não por alavanca, etc.). Sua vinda está prevista para o final do ano, ou, talvez, para o início de 2016. Portanto, parece que vamos ter boas opções pela frente ...

Abs.

neilsonhenriques
21/01/2015, 14:37
enasor, justamente meu caso , namorei muito uma evoque mas usando a razão comprei uma sw4 ( custo de manutenção, revenda e espaço ) . mas estou começando a namorar a discovery sport rsss

Se eu fosse você, não compraria a Discovery Sport.

A Land Rover leva uns 2 anos até corrigir seus carros. Provavelmente vai sair cheia de problemas crônicos e só em alguns anos será confiável.

Acabamos de comprar uma Pajero Full 3 portas aqui em casa pelo mesmo motivo. Namoramos a Evoque, pensamos direito e infelizmente, ainda não dá. Daqui há uns 2 anos, talvez.

Como você pode ver pelos meus posts, só tive alegrias com o Freelander 1 e com o Discovery 3 (ainda na garagem) que provavelmente será trocado no final do ano por um Discovery 4.

Os carros da Land Rover são inigualáveis, em todos os aspectos, mas as primeiras versões dos novos modelos costumam ser bombas.

rogerc
21/01/2015, 16:16
Caro Lucas,

Pelo visto, a JLR convidou jornalistas de vários países para testarem a viatura e divulgarem suas impressões. Pode ser que a viatura com motor diesel de 150cv seja comercializada apenas na Índia (e, quem sabe, em outros países). Veja as reportagens abaixo. E pode ser que a reportagem do "NA" tenha sido feita com base em fontes congêneres. O "pacote Brasil" poderá ser diferenciado. Fico mais com a reportagem do "Estadão".

http://overdrive.in/reviews/2015-land-rover-discovery-sport-drive-review/

http://overdrive.in/news/land-rover-discovery-sport-to-be-launched-in-india-in-mid-2015/

Abs

E.T.:

Aproveito o ensejo para abordar o tema quanto à concorrência ilustrado pelo "Estadão" e por algumas mídias: Contrariamente ao divulgado, de que a novidade venha para concorrer com Volvo XC60, Audi Q5, BMW X3, entre outros do gênero, quero acreditar que a expectativa da marca com a vinda deste veículo para o Brasil (até mesmo investindo aqui num parque industrial para montagem do mesmo), é alcançar o público de SUVs que atualmente tem poucas alternativas no segmento disponibilizado pelas marcas Toyota (SW4), Mitsubishi (Dakar) e GM (Trailblazer), alternativas estas, no momento, menos providas de tecnologia embarcada do que o veículo da Land Rover em questão, porém, com preços incompatíveis ao que oferecem e, também, "lá na estratosfera".

Quanto ao preço das unidades que serão disponibilizadas pela marca, pelo que estamos vendo nas várias reportagens das diversas mídias, as unidades à gasolina estão previstas para chegarem ainda no primeiro semestre de 2015 a um preço de praticamente R$ 180.000,00 (bem “puchado” para um veículo movido a gasolina e que daqui há um ano será fabricado no Brasil, segundo perspectiva da marca), o que significa que as unidades diesel, que chegarão num segundo momento, serão oferecidas a um preço bem mais "puchado" ainda, em que pese a qualidade superior do veículo em questão, em termos de tecnologia embarcada em itens de conforto, segurança e mecânica.

É indubitável que qualquer brasileiro teria o prazer de possuir um Land Rover, e eu também, porém, fico na expectativa de que a Land Rover nos ofereça maiores condições de acessibilidade à marca e nos transmita mais segurança, confiabilidade e um bom pós-venda. Realmente assusta a nós, pobres mortais, termos que encarar um Land Rover hoje em dia, não só por causa do preço inacessível para muitos de nós, mas, principalmente, na hora de encarar a conta de peças e serviços ora praticados nas concessionárias da marca. E quando o veículo sair da garantia, então ... hummmmmm ... é apavorante pensar que a coisa possa se tornar "um filme de terror" ... Rsrsrsrs.

Forte abraço.

A minha opinião, conhecendo o mercado nacional que gosta de tornar premium o que não é, vide caso do Smart por exemplo, em pouco tempo vão colocar a Discovery Sport acima da Evoque e colocar a Discovery 4 mais próxima da Range Rover que hoje custa perto dos 700 mil. Não vejo muito futuro para a RR Sport. E aí, o sonho de tornar mais acessível os carro se vai por água abaixo. Como sempre...

enasor
21/01/2015, 16:19
A Land Rover leva uns 2 anos até corrigir seus carros ... Provavelmente vai sair cheia de problemas crônicos ...

Eis mais uma importantíssima variante a ser considerada ... e lembrada por um experiente usuário da marca ... os primeiros usuários seriam, num linguajar chulo, os “cobaias de lançamento” ... Entretanto, temos que considerar que estamos diante de um veículo de tecnologia inglesa, de marca muito respeitável, e que, acima de tudo, está querendo “fincar raízes” em nosso país, investindo alto num parque industrial em Itatiaia/RJ, num produto que certamente será o “carro-chefe” da marca ... e qualquer “pisada na bola” poderá ser fatal e colocar tudo a perder, como já aconteceu com outras marcas. Portanto, entendo que a administração da marca deverá trabalhar muito bem este aspecto de lançamento do produto no país, considerando que será o carro-chefe da marca, e dar aos usuários todo o amparo possível e imaginável, principalmente com relação a estas unidades iniciais, que serão um referencial para os demais pretendentes indecisos ... Uma coisa que já poderiam ir cuidando é da reputação da marca, “saneando” o número de reclamações em sites de reclamações de consumidores do tipo “www.Reclameaqui.com.br (http://www.<em>Reclameaqui.com.br</em>)”, “www.reclamao.com (http://www.reclamao.com)”, “www.denuncio.com.br (http://www.denuncio.com.br)”, etc. O que tem de reclamação de usuários com relação ao atendimento em concessionárias da marca, não é brincadeira!!! ... e não se dão sequer ao trabalho de responder aos aflitos usuários reclamantes ...

Pirillo
21/01/2015, 22:57
Enasor
Vc lembrou bem, a nova sw4 é uma opção tambem , gosto muito da minha . acho que está um pouco defasada , o sistema dos bancos da 3a fileira é no mínimo uma gambiarra e também o desempenho dinâmico precisa melhorar , andei numa amarok completa e me pareçeu muito mais na mão do que a sw4.
mas em termos de robustez ela é fantástica , fui ao Atacama e não tive um probleminha sequer.

Neilson

bom saber dos problemas , sempre escutei que o custo de manutenção era alto e que lá fora (Eua) a marca não era bem conceituada em termos de confiabilidade . Mas que são carros legais são .
dirigi uma discovery 4 se de um amigo e gostei muito

grande abraço amigos

neilsonhenriques
22/01/2015, 16:50
Portanto, entendo que a administração da marca deverá trabalhar muito bem este aspecto de lançamento do produto no país, considerando que será o carro-chefe da marca, e dar aos usuários todo o amparo possível e imaginável, principalmente com relação a estas unidades iniciais, que serão um referencial para os demais pretendentes indecisos ...

Pode ficar tranquilo que a última coisa que a Land Rover vai se preocupar vai ser com a atenção dos compradores.

Quando comprei um Freelander 1, o atendimento da Land Rio era primoroso. Coisa mesmo de marca premium. Uns 2 anos depois, já começou a avacalhação na concessionária sendo que na última vez o chefe de oficina (mas olha que porra é essa !) me entregou o carro tão desalinhado ao ponto da direção estar ao contrário, isso mesmo, o símbolo da Land Rover estava de cabeça pra baixo e ainda teve a cara de pau de me falar que nem tinha notado que estava desalinhado. Caralho ! Sério ... a emenda ficou pior que o soneto.

Mas vejamos que diferença. Estava na Argentina me encaminhando pra cruzar a Cordilheira em pleno junho com uma neve do cão quando a luz do freio acendeu. Parei o carro, liguei pra Land Rover Argentina que se propôs a buscar o carro e nos hospedar num hotel enquanto eles consertariam e devolveriam o carro. Como estava a noite, recusei a proposta e preferi andar mais alguns quilômetros pra parar num lugar mais seguro e reavaliar as coisas. Nisso, a luz do freio apagou e assim permaneceu a viagem inteira (17.000 km na neve, barro, asfalto e terra). Mas ficou a excelente impressão pela postura da marca na Argentina.

Bem, troquei o FL1 num Discovery 3. E aí os atendimentos da Land Rio já eram um horror ! Não só tecnicamente não faziam o que devia ser feito, mas o preço (exorbitante) poderia ser enquadrado juridicamente como coação já que fica sempre a ameaça velada da perda de garantia.

Liguei pra Land Rover pra reclamar da "extorsão" e eles se eximiram completamente dizendo que cada concessionária tem a liberdade de cobrar o quanto quiser pela manutenção. Como a Land Rio é o que é, então ficou desse jeito.
Escrevi uma carta de próprio punho para a Land Rover UK (eles não tem e-mail !) reportando tudo isso e eles devem tê-la usado pra limpar a bunda porque nunca tive resposta.

Tudo isso pesou na escolha pelo Pajero Full e não do Evoque. A Mitsubishi pelo menos teve a decência de tabelar as revisões e não extorquir nas peças de desgaste (pastilhas de freio e peças da suspensão). A Land Rover está cagando para seus consumidores, essa é a mais pura e cristalina verdade.

Vou trocar o Discovery 3 pelo Discovery 4 e não farei nenhuma manutenção na concessionária. Se quebrar e eles não quiserem consertar, vamos pra "justiça" ver o que vai acontecer. Não vou aceitar ser extorquido na cara dura.

Os carros são maravilhosos. Você jamais escolherá outro carro da mesma categoria depois de andar num Discovery. Feliz são os colegas que podem desfrutar do conforto de um Discovery 4 como o "nicksalgado", "ricolessa" e "sergioz8". É O carro.

Mas não espere que a Land Rover vá nadar ao contrário da maré brasileira porque como proprietário da marca há muitos anos, te dou certeza absoluta e inequívoca que não vai.

bom saber dos problemas , sempre escutei que o custo de manutenção era alto e que lá fora (Eua) a marca não era bem conceituada em termos de confiabilidade.

Eu não acho cara a manutenção dos carros. Mesmo tendo que importar as peças e (geralmente) pagar o pedágio da Dilma.

Lá fora a marca perdeu prestígio devido as primeiras Discovery 2 e Freelanders 1 que davam muitos problemas. Depois que passaram para a mão da Ford as coisas mudaram bastante nesse aspecto.

Não posso falar mal da robustez dos carros. Tive um Freelander 1 2006 por mais de 70.000 km. O Discovery já vai para seus 140.000 km sem problema algum já tendo rodado em absolutamente todos os terrenos.

Se tivesse que escolher um carro pra dar a volta ao mundo, seria um Discovery 4 e nenhum outro.

enasor
27/01/2015, 17:52
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/01/primeiras-impressoes-land-rover-discovery-sport.html

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2015/01/22/teste-land-rover-discovery-sport-entre-o-gelo-e-o-fogo

Boas reportagens ... apesar de não trazerem nenhuma novidade em face do que já sabemos, achei-as mais completinhas que as demais ...

enasor
04/03/2015, 19:20
http://carplace.uol.com.br/novo-discovery-sport-chega-em-abril-com-preco-inicial-de-r-179-900/

Novidade interessante: Plano de manutenção preventiva com preço fechado por cinco anos, no valor de R$ 990,00.

"Oferecido no momento da compra, o consumidor pode optar por adquirir o plano de manutenção pelo valor total de R$ 990,00 e válido por cinco anos. Este programa de manutenção contempla a troca de óleo do motor, dos filtros de ar, combustível e ar-condicionado, fluído de freio e conta com a mão de obra incluída."

joaoslf
04/03/2015, 20:16
http://carplace.uol.com.br/novo-discovery-sport-chega-em-abril-com-preco-inicial-de-r-179-900/

Novidade interessante: Plano de manutenção preventiva com preço fechado por cinco anos, no valor de R$ 990,00.

"Oferecido no momento da compra, o consumidor pode optar por adquirir o plano de manutenção pelo valor total de R$ 990,00 e válido por cinco anos. Este programa de manutenção contempla a troca de óleo do motor, dos filtros de ar, combustível e ar-condicionado, fluído de freio e conta com a mão de obra incluída."

galera, duvido muito neste valor, deve ser por cada revisão a cada 6 meses, aí 5 anos, 10mil de revisões, hahahaha,
quem viver verá!!!!ehehehehehe,
se for este valor compro umas 2 aqui pra casa, vamos sonhando, vamos ver o preço para a diesel, ehheehe,
concordo com o neilson, acho muito difícil, só se a LR mudar muito, e o pior, se as concessionárias deixarem......,
na minha o manual fala de revisões anuais ou a cada 26milkm, mas as css fizeram pressão, passou para cada 6 meses ou 10mil km, mandaram cartinha abonando ( free) as revisões a mais, mas cartinha já chegou atrasada na segunda revisão, depois começaram o desespero das css em cobrar mais,
sds,
joao.

joaoslf
04/03/2015, 20:32
vendo o preço do carro as revisões ( 10mil) já estão embutidas no valor, aí paga mais 990 para consolidar o negócio.....

enasor
14/04/2015, 10:05
http://www.flatout.com.br/aceleramos-o-land-rover-discovery-sport-quando-menos-pode-ser-mais/

enasor
22/04/2015, 11:05
Recebi hoje, telefonema de vendedora informando a disponibilidade do veículo para teste drive. Por enquanto, só disponibilizarão a versão movida a gasolina. A versão movida a diesel, só lá para outubro, obviamente, com preços mais caros.

Informações que me foram passadas (Nota: Anotei o que pude na correria, pois estava muito ocupado, sem tempo para a vendedora, e estou repassando a todos, antes que eu me esqueça):

- R$ 179.900,00 - Versão básica (rodas 18);
- R$ 202.900,00 - Versão intermediária (dispõe de rodas aro 19, teto solar, bancos de couro, etc.);
- R$ 232.900,00 - Versão top

Alguns itens que implicam em acréscimo nos preços acima citados (pacotes que agregam entretenimento, conforto, etc):
- Tela DVD;
- Tela GPS;
- 7 lugares;
- Tipo de cor;
- Som 825 watts;

Pedi preço para uma versão intermediária, gasolina, na cor branca, equipada com o pacote acima: R$ 222.100,00.

Apesar de achar o preço caro (comparado com o que paguei na minha Pajero Full, da assinatura, que tem exatamente os mesmos itens, e mais alguma coisa, além de ser diesel), acho que neste final de semana, se der tempo, vou fazer um teste drive, sem compromisso, apenas para conhecer de perto o veículo.

Abs.

E.T.:

Ah, sim, e tem também aquele plano de manutenção preventiva, ao preço fechado de R$ 990,00 por 5 anos, que a vendedora não soube me detalhar, pois esta informação está de posse do pessoal do pós-venda. Ela ficou de apurar melhor esse quesito (que, inquestionavelmente, é um importante atrativo para vendas) para repassar, com mais precisão, aos demais clientes dela que forem contactados daqui para frente.

Perguntei a ela da adaptabilidade do veículo à nossa "excelente" gasolina, considerando que o motor é de injeção direta, o veículo foi fabricado no exterior (lá testado com combustível de boa qualidade), a nossa gasolina tem alto teor de etanol, etc, etc. ... ela me respondeu que o veículo já vem para o Brasil testado quanto a isso. Mas, convenhamos ... aí já é querer saber demais de uma vendedora, crivando-a de perguntas, assim, "na bucha" ... ela queria passar a ligação para o pessoal do pós-venda, mas, eu tinha que trabalhar e estava sem tempo ...

HR_suv
22/04/2015, 15:02
Sem dúvida, essa opção da Discovery Sport é um dos melhores lançamentos ofertados pela Land Rover nos últimos anos. Ainda mais se comparando com seus concorrentes diretos (segundo sites e revistas especializadas) X3 e Q5, oferece um custo/benefício bem interessante. Ainda mais com a Discovery Sport custando o preço próximo de uma SW4 q oferece mto menos pelo q cobra.

Como agora já comprei minha Pajero Full e estou mto satisfeito com ela, surpreso até, por achar ela melhor q eu imaginava, não vou pensar em outra viatura com essa proposta. Porém, se fosse comprar, minha opção seria a Discovery Sport HSE q oferece melhor custo/benefício. E não colocaria esses opcionais na concessionária pq logo, logo estarão disponíveis em lojas de acessórios e com certeza não irão custar isso tdo. Se na css está por 20 mil, pesquisando nas lojas de acessórios, duvido q chegue a custar 5 mil.

enasor
22/04/2015, 15:17
... não colocaria esses opcionais na concessionária pq logo, logo estarão disponíveis em lojas de acessórios e com certeza não irão custar isso tdo. Se na css está por 20 mil, pesquisando nas lojas de acessórios, duvido q chegue a custar 5 mil.

Boa ideia àqueles que optarem por esta viatura ... só resta saber se não haverá perda da garantia, principalmente quanto à instalação de acessórios que envolvam o sistema elétrico ...

Abs.

enasor
25/04/2015, 13:26
Fomos ver o Discovery Sport ... não pudemos fazer test-drive no veículo ... vimos a versão intermediária (o veículo é maravilhoso!!!) ... entramos dentro, abrimos o porta-malas (grande, sem a presença dos bancos da 3.ª fileira), ligamos a central multimídia (tela grande e muito boa), ajustamos os bancos, tentamos abrir o teto solar (opa!!! é fixo ... panorâmico ... não corre ... acho que não gostei! A esposa até que gostou, pois é uma área grande envidraçada). Acomodados nos bancos dianteiros, eu e a esposa achamos que a Pajero Full parece ser mais alta, mais robusta, mais imponente, transmitindo-nos mais segurança ... Pode ser que se tivéssemos andado no veículo a sensação fosse diferente ... O preço é em torno daquilo mesmo que comentei antes ... Hummmm ... achamos salgado para uma versão a gasolina ... A versão diesel só lá pro final do ano e, logicamente, chegará mais cara ... bem, vamos aguardar ...

Lembrando: Tal como no Renegade, parece que tudo é pago à parte ... pacote de entretenimento, pacote de 7 lugares, pacote de conveniência, ou seja, opcional disso, opcional daquilo ... e vai-se fazendo somatórios ao preço do veículo, até você mandar parar ...

Abs.

joaoslf
29/04/2015, 22:09
notícia sobre novos motores diesel discovery sport

http://carplace.uol.com.br/nacional-em-2016-discovery-sport-ganha-motor-ingenium-2-0-diesel/

sds,
joao.

enasor
30/04/2015, 07:46
notícia sobre novos motores diesel discovery sport

http://carplace.uol.com.br/nacional-em-2016-discovery-sport-ganha-motor-ingenium-2-0-diesel/

sds,
joao.

Na reportagem: "... A marca divulga média de 20 km/l.". Será mesmo?????!!!!!!!! Vamos aguardar ...

Abs.

Lucas Búrgi
30/04/2015, 11:35
Manual?! Está abaixando o nível.

HR_suv
24/06/2015, 05:26
Estive na concessionária Land e recebi uma proposta bem interessante para troca da minha Full na Discovery Sport. Vou voltar lá hj e ver como fica. Gosto mto da Full e acho q realmente me surpreendeu em vários aspectos. Mas esta DS (fiz o test drive) é fantástica msm. Gostei mto do carro. Vamos ver o q decido.

enasor
24/06/2015, 09:37
Meu amigo HR ... sumido, hein???!!!!

Pense bem, antes ... pós-venda ... assistência técnica em longas viagens ... preço e liquidez na revenda ... custo de manutenção, principalmente após o término da garantia do veículo (A Land Rover "enfia" a faca, sem dó ... bem ... neste caso, a Mitsubishi não fica lá muito atrás!!!) ... veículo é novo aqui, portanto, os novos usuários é que serão objeto de testes ... os mecânicos vão começar a conhecer este veículo a partir de agora ... é veículo importado e movido à gasolina, portanto, há que se estudar sua adaptabilidade à nossa "mijolina" que vive mudando o teor de etanol, de acordo com a vontade do governo (lá no país de origem, estes motores estão acostumados com gasolina de verdade) ... etc. ... etc.
Outra coisa: O que tem de posto adulterando a “mijolina” neste país, não está no gibi ... imagine, então, o seu drama numa longa viagem onde você não conhece os postos de abastecimento ... os de beira de estrada, então, nem pensar, pois o risco é ainda maior, pois, mesmo considerando que não há adulteração, o movimento é pequeno e a possibilidade de você colocar um produto velho no tanque de sua viatura é maior ... assim, você terá que atrasar sua viagem, adentrar cidades e procurar por um posto de grande movimento ... pense nisso tudo ...

Mas, se mesmo assim, você optar por um Land Rover, dê uma olhadinha no "link" abaixo ... de repente é uma alternativa melhor ainda (e esse é diesel, é mais "parrudo" e aparentemente, está num preço bom) ...

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/discovery-4-ganha-versao-raw-por-r-229-mil/10838

Forte abraço.

E.T.:

Não deixe de avisar a gente de sua decisão ...

neilsonhenriques
24/06/2015, 17:49
Mas esta DS (fiz o test drive) é fantástica msm.

Que coragem ...

HR_suv
24/06/2015, 18:12
Caros amigos, em particular Enasor na questão da Discovery Raw.

Vi esta matéria e considerei a opção também mas ela virá bem mais pelada e não tem os sete bancos, além do motor mais fraco msm. Esta versão do motor não me agrada e também o pacote agregado. Se fosse comprar, seria pelo menos a SE e que passa dos 300 mil, o que não é pra mim (atualmente pelo menos não, rsss).

Olha, li bastante, revistas e mtos sites, inclusive europeus, e analisei estas questões todas que vcs mencionaram. Mas considerando que:
- já tenho alguns conhecidos que possuem veículos da marca, inclusive alguns Evoque com este motor, e têm se declarado mto satisfeitos com o produto;
- pós venda e problemas vejo mtos relatos tb, mas de várias marcas e modelos em geral, inclusive marcas tradicionais, e ninguém está isento;
- aqui em BH agora temos uma excelente alternativa para marca, além de algumas opções informais, foi aberto uma "oficina" nova com infraestrutura e know how que inclusive está autorizada pela fabricante a atuar e no processo de oficialização para se tornar concessionária, oferecendo serviço, estoque e custos mto mais interessantes (quem se interessar, se chama Land Spirit) e estão querendo ganhar o mercado msm;
- e ainda, considerando que cada dia mais viajo menos de carro. Já estava pouco, eram uma 3 ou 4 por ano, agora uma ou duas. Na maioria das vezes, prefiro ir de avião msm, de forma que pra mim, compensa ser a gasolina.

Enfim, a negociação está caminhando e acho que vamos fechar msm. Depois dou mais notícias.

P.S.: e desculpem o sumiço, continuo acompanhando mas tenho andado bastante ocupado ultimamente.

Abs!!!

enasor
24/06/2015, 19:13
... a negociação está caminhando e acho que vamos fechar msm. Depois dou mais notícias ... desculpem o sumiço ...

Uai, sô!!!!! ... mineiro é de "comer quietinho" ... quando some, então, é porque tá fazendo um negocião!!!! Então, depois, conta tudo prá gente, viu???? EM DETALHES!!!!! Kkkkkkkkk ... de repente pode ser interessante prá nós também ... e já sei que você não é de "esconder o leite". Rsrsrs.

Forte abraço, meu amigo ... e desejo-lhe um excelente negócio ...

HR_suv
25/06/2015, 16:38
Interessante acrescentar observações complementares. Vcs viram a revista Motor Show deste mês?
Engraçado que sempre a considerei isenta e de qualidade e bem melhor que Quatro Rodas e outras por aí. Mas este mês apresentaram um comparativo entre o Jeep Cherokee Limited e Discovery Sport HSE, onde acabaram concluindo pela vitória do cherokee de uma forma que, na minha opinião, não me pareceu imparcial.

Vejam só: apresentaram as qualidades, características e limitações de cada um, opcionais, recursos, etc.
Cometeram um erro grosseiro dizendo que os dois são turbinados e que tem a performance semelhante. Ora, se o Cherokee fosse turbo, teria no mínimo uns 70 cv a mais e está claro na ficha técnica dele que não é. É um motor bom para a proposta, tentando equilibrar potência e consumo, mas não acho q ficou tão bom qto mencionam. Apesar de ser um 6 cil, o cherokee tem respostas lentas e bebe razoavelmente bem menos q os antigos 6 canecos, mas não chega a ser um primor de economia.

Digo isso pq fiz o teste drive nos dois, sendo que na Cherokee testei a versão Trailhawk e digo que foram testes drives longos e suficientes pra analisar mto bem os dois carros. A revista fala que o cherokee é mais potente, mas qualquer mecânico, engenheiro ou bom entendedor de carros analisa diferentemente as fichas de cada um. A potência do jeep é realmente 31 cv a mais, só que com bem mais rpm do que a Discovery. E o torque da DS é maior e com cerca de 40% do giro do Jeep.

Isso resulta em acelerações, retomadas e consumo melhores o q pude comprovar nos testes. A DS responde mto bem, com velocidade e consumo bem interessantes e sem nenhuma pretensão de ser um esportivo. Retomadas, subidas íngremes, ultrapassagens são feitas com total segurança, conforto e tranquilidade. O jeep não é ruim, mas as respostas são lentas, o motor demora a encher, vc baixa o pé, sente o combustível sendo injetado e ele custa a sair da imobilidade e ganhar velocidade. Não me inspirou confiança pra ultrapassagens seguras, por exemplo. e o vendedor falava "acelera, pode afundar o pé" (isso em uma subida tentando ganhar velocidade) e eu disse: estou com o pé embaixo e nada. Até tentamos de novo no mesmo local pra tirar a dúvida e na segunda foi ligeiramente melhor (pq já pisei mais rápido e sem dó) e msm assim, achei fraquinho pra proposta. E outra, afundando o pé desse jeito pro bicho andar e ter uma resposta melhor, obviamente vai beber bem mais.

E no Discovery, direção tranquila, suave, ganha velocidade tranquila e progressivamente com ótimos resultados. E novamente repito, isso sem nenhum pretensão mais esportiva, msm pq ele ainda a opção Sport pra quem quer uma resposta mais agressiva e eu nem sequer vi necessidade de utilizar. Até testei em um trajeto mais tranquilo mas não vi mto pq, uma vez que ele fica apenas com uma tocada mais arisca, passando as marchas em giros mais altos.

E qto aos custos? Eles falam na revistas q ambos têm custos altos, mas q DS tem custos bem maiores e exagerados nas peças. Porém o custo de revisão é de 15% do custo do Jeep e, convenhamos, cesta de peças é importante realmente analisar o custo como referência, mas pra quem faz manutenção regular e tem seguro, não chega a ser um problema tão grande. Durante a garantia, defeitos de fabricação serão cobertos e sanados (msm q demore) e em caso de sinistro, pra isso tem seguro e ninguém faz pretendendo usar. Se precisar está lá, mas o melhor é não precisar usar. Inclusive as cotações de seguro ficaram bem melhores na DS o q tb demonstra os custos de risco e reparos uma vez que obviamente as seguradoras cobram mais caros de veículos que têm custos maiores. O seguro da DS ficou cerca de 30% mais barato pro meu perfil.

Portanto, por isso fiquei surpreso e desapontado com a revista e a reportagem em questão, pois pra mim (que não sou nenhum especialista), não fez o menor sentido o resultado. Enfim é a minha opinião e quis compartilhar com os colegas. E só mais uma observação, achei o Jeep Cherokee Trailhawk um carro super interessante e o cogitei como opção ao Renegade Trailhawk. Mas ele perde tb em espaço, conforto e porta malas pra Discovery Sport e tendo preços semelhantes. Se este Jeep, com este msm preço, tivesse o motor 6 cil Diesel da Grand Cherokee Limited, aí acho q seria uma excelente opção. Mas com esse motor, pra mim pelo menos, não agradou.

enasor
05/08/2015, 14:30
Olá HR

Primeiramente, parabéns pela sua nova aquisição. Espero que seja muito feliz com ela.

Quando puder faça um relato para nós a respeito de sua nova viatura (Como foi a aquisição; ponto forte da viatura e/ou da negociação que fez com que você partisse para esta opção; qual tipo de gasolina está utilizando (comum, aditivada, premium); adaptabilidade à nossa gasolina; consumo; pós-venda; desempenho/estabilidade/conforto; seu grau de satisfação; algum problema, ou deficiência, já detectados, etc, etc.).

Seu relato (de proprietário) é muito mais importante para nós, do que aquilo que já vimos até agora em reportagens.

Abs.

HR_suv
05/08/2015, 15:12
Olá HR

Primeiramente, parabéns pela sua nova aquisição. Espero que seja muito feliz com ela.

Quando puder faça um relato para nós a respeito de sua nova viatura (Como foi a aquisição; ponto forte da viatura e/ou da negociação que fez com que você partisse para esta opção; qual tipo de gasolina está utilizando (comum, aditivada, premium); adaptabilidade à nossa gasolina; consumo; pós-venda; desempenho/estabilidade/conforto; seu grau de satisfação; algum problema, ou deficiência, já detectados, etc, etc.).

Seu relato (de proprietário) é muito mais importante para nós, do que aquilo que já vimos até agora em reportagens.

Abs.

Olá Enasor. Um prazer poder compartilhar.
Comprei a Discovery Sport HSE e com apenas 5 bancos. Analisando as versões, entendo que essa apresentou o melhor custo/benefício. A opção de sete bancos aumentaria mais 7 mil reais e o espaço é bom, considerando o carro, o tamanho e a proposta. Mas achei desnecessário e até meio inútil (pra mim pelo menos, que provavelmente nunca usaria). E pra quem quer mais espaço, tem opções mais interessantes.

A versão HSE Luxury realmente agrega alguns itens interessantes mas nada que realmente faça muita falta, mais luxo mesmo e, pra mim pelo menos, não justificava pagar quase 50 mil a mais por estes itens.

Enfim, a viatura é realmente um espetáculo. Excelente msm: conforto, acabamento, potência, economia, dirigibilidade, segurança. Mto boa msm. Você dirige e sente que, apesar de caro, o dinheiro foi bem empregado e valeu a pena. Comparando com o Renegade (que inclusive acabou de aumentar de preço) e que com todos os opcionais chega a quase 160 mil, acho mais vantagem investir cerca de 15 a 20% a mais (comparando a versão top toda equipada do Renegade) e pegar a versão de entrada do Discovery que vai custar uns 182. Claro que é um valor considerável, mas vale a pena até pelo custo de manutenção que tem o pacote de 990 reais pra 5 anos, já incluídos mão de obra, troca de óleo, etc.

Acaba se economizando nos outros custos pois o seguro tb ficou mais barato que a cotação do Renegade Trailhawk no meu perfil. E o Renegade é bom, com certeza, mas não compara. E o fato do Discovery ser à gasolina, pra mim pelo menos não faz diferença pq todos os estudos e análises de especialistas informam que essa diferença pro diesel só compensaria se a pessoa rodasse no mínimo uns 60 mil km por ano. E eu não rodo isso nem em 4 anos, então...

Comparando-se com a Hilux SW4, Pajero Full, Trailblazer, etc, que possuem preços entre 150 e 230 mil, ainda acho que a Discovery leva vantagem. Ganha em tecnologia, conforto, segurança (frenagem, estabilidade, etc) tanto passiva quanto ativa e por aí vai. Esses outros veículos só ganhariam o comparativo na questão de serem mais resistentes, brutos e preparados pro off road e tb na questão de quem precisa de mais espaço pq são maiores.

Aí, pra mim, a opção seria uma Pajero Full msm que, apesar de já estar precisando de uma atualizada e também poderia ser um pouco mais barata, ainda é a melhor opção neste quesito (espaço, conforto e segurança com total estrutura para off road).

Já viajei com o DS e na estrada tb é um espetáculo. Transmite muita segurança msm. Na cidade tb vai mto bem pois o tamanho tb não é exagerado então permite uma ótima desenvoltura. Consumo está bom mas acho que ainda vai melhorar: uns 8 na cidade e próximo de 11 na estrada. Mas amaciando, deve melhorar mais. Gasolina, por recomendação da concessionária, tenho colocado preferencialmente a pódium ou, na sua ausência, comum mesmo. Recomendam evitar a a aditivada.

Pós venda ainda é prematuro dizer mas, considerando tecnologia embarcada, o produto em si, o programa de fidelização da marca (manutenção e recompra) e o fato de que será nacionalizado ano que vem, acredito que tem tudo pra ser um sucesso. Vamos ver, inclusive pq depende do momento político tb, mas a Land Rover está realmente empenhada em conquistar o mercado.

Acho que é isso. Depois coloco mais alguma informação pra atualizar. Se tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Abs!

enasor
05/08/2015, 20:59
Caro HR

Obrigado pelas claras e consistentes explanações. Reitero-lhe meus votos para que seja muito feliz com sua belíssima viatura.

Forte abraço.

enasor
12/08/2015, 19:12
Nossa!!!! ... este tópico está um "paradão" total ... em abril o veículo já estava nas concessionárias e cadê os proprietários deste veículo???? ... só o HR até agora? ... desse jeito, no tópico vai "criar teia de aranha"!!!!

Abs.

HR_suv
17/08/2015, 18:03
Olá Enasor e interessados no tópico.

Além do que já escrevi, não tenho muito o que acrescentar sobre o carro.
Temos pouca necessidade de uso constante dos carros pois nossos deslocamentos não são nem muito longos e nem com tanta constância. E tb temos outros carros em casa, então acaba que existe uma certa rotatividade entre eles para que não fiquem muito parados e tb para o uso adequado à proposta de cada um.

Assim, posso dizer o DS é só alegria. Carro espetacular e com extrema qualidade em tecnologia, recursos e acabamento.
Pra mim, um dos melhores veículos que já dirigi e tive a oportunidade de possuir, até hoje.
Acho que é um veículo que vale muito a pena e com excelente custo/benefício, principalmente considerando-se a realidade de nosso mercado hoje, os concorrentes (diretos e indiretos) e os preços praticados pelos mesmos.

Vai depender muito mais de gosto e necessidades pessoais mesmo. Mas, considerando que a maioria que compra SUV's (cerca de mais de 95%, segundo revistas especializadas) nunca vão realmente ousar colocá-los em situações mais extremas. No máximo um sítio ou uma cachoeira msm e coisa que até um Uno ou Gol vão tranquilamente. Dito isso, não dá pra comparar com uma SW4 ou uma Pajero Full (que pelo menos é uma opção bem mais interessante e completa que a SW4) e que custam até mais caro que um DS. SW4 está em 210 e a Full chega a 220 e a justificativa que usam pra comprar é que esses veículos são mais robustos e resistentes.

Enfim, vai de cada um e tem muitas questões pessoais envolvidas, mas penso que a DS é uma opção bem superior e com melhor custo/benefício e comparando veículos zero KM. E a não ser que a pessoa pretenda um uso radical mesmo da viatura, o DS vai atender perfeitamente a grande maioria dos consumidores das outras opções e com melhor preço.

E pra quem quer algo mais bruto, pra trilhas pesadas mesmo, aí tem opções mais interessantes no mercado e também mais acessíveis como o Suzuki Jimny e o Troller, que foram projetados pra esse objetivo.

E reforço que esta é minha opinião e compartilho apenas para contribuir com o debate e a proposta de informação do fórum.
Com o tempo vou postando mais alguma coisa.

Abs!

enasor
17/08/2015, 18:52
Bom relato!!!! ... obrigado ...

Acompanhando ... e aguardando o pronunciamento também de novos proprietários do veículo ...

Abs.

enasor
24/08/2015, 16:57
... amaciando ... Gasolina, por recomendação da concessionária, tenho colocado preferencialmente a pódium ou, na sua ausência, comum mesmo. Recomendam evitar a a aditivada ...

Caro amigo HR ... lendo a matéria abaixo, lembrei-me deste seu relato ... pode até ser matéria paga (veja o destaque "ESPECIAL PUBLICITÁRIO"), mas, achei que poderia ser assunto de seu interesse ...

http://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/br-petrobras/sempremais/noticia/2015/08/15-coisas-positivas-que-voce-precisa-saber-sobre-gasolina-aditivada.html?utm_source=home-g1carros&utm_medium=chamada-editorial&utm_term=15-08-24&utm_content=petrobras&utm_campaign=sempre-mais

Forte abraço e sucesso com sua bela LRDS ...

HR_suv
24/08/2015, 17:13
Caro amigo HR ... lendo a matéria abaixo, lembrei-me deste seu relato ... pode até ser matéria paga (veja o destaque "ESPECIAL PUBLICITÁRIO"), mas, achei que poderia ser assunto de seu interesse ...

http://g1.globo.com/carros/especial-publicitario/br-petrobras/sempremais/noticia/2015/08/15-coisas-positivas-que-voce-precisa-saber-sobre-gasolina-aditivada.html?utm_source=home-g1carros&utm_medium=chamada-editorial&utm_term=15-08-24&utm_content=petrobras&utm_campaign=sempre-mais

Forte abraço e sucesso com sua LRDS ...

Olá Enasor, obrigado pela lembrança. Li a matéria e achei interessante.
Tb já tive oportunidade de pesquisar há algum tempo atrás, além da orientação dos fabricantes, e ainda conversei com alguns mecânicos que confio.

Basicamente, a questão é que a pódium tem a octanagem muito superior (95 octanas - vou colocar um link abaixo) e oferece melhor rendimento, potência e consumo ao motor, principalmente nos casos de motores turbinados que possuem uma regulagem mais apurada e rendem melhor com a gasolina mais pura. No caso, tb não são motores flex, portanto, apesar de já estarem acertados para a gasolina brasileira, quanto menos álcool no combustível, melhor.

Aos poucos os importadores estão se adaptando e ofertando motores turbo e tb flex, como o caso da BMW e Mercedes que já oferecem alguns modelos flex. Aí já irão aceitar melhor a gasolina misturada com o álcool. Tb me foi orientado que, não se deve ficar alternando aditavada/comum/podium pq a central eletrônica do veículo pode ficar confusa cada hora trabalhando com um tipo de combustível e tendo que ofertar o melhor resultado. Não sei se isso foi papo, mas procuro seguir as recomendações dando preferência à pódium e, na falta dela, vou de comum mesmo.

Vou postar o link da Petrobrás aqui que tem muita informação.

http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ4MgQ_2CbEdFAGTlInk!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/duvidas+frequentes+gasolinas+petrobras#13

Abs!

enasor
24/08/2015, 17:35
... pódium tem a octanagem muito superior (95 octanas - vou colocar um link abaixo) e oferece melhor rendimento, potência e consumo ao motor, principalmente nos casos de motores turbinados que possuem uma regulagem mais apurada e rendem melhor com a gasolina mais pura ... não se deve ficar alternando aditavada/comum/podium pq a central eletrônica do veículo pode ficar confusa cada hora trabalhando com um tipo de combustível e tendo que ofertar o melhor resultado. ...

Sim ... acho tem muita lógica você procurar utilizar somente a Podium, que tem maior octanagem, pelo menos por dois motivos:

1. Seu veículo tem muita tecnologia e a central eletrônica pode, realmente, ficar confusa ...

2. No item 20 do manual "DÚVIDAS FREQUENTES: GASOLINAS PETROBRAS" no "link" que você postou, há a seguinte recomendação: "... nos carros que requerem gasolina com maior octanagem ... a utilização de uma gasolina de octanagem inferior irá aumentar o consumo, reduzir a potência disponível, podendo causar danos ao motor do veículo" ...

Só por estes dois motivos (e, com certeza, tem outros mais), vale a pena o esforço financeiro em ficar somente com a Podium ... nem usar a comum ... nem a aditivada ...

Abs.

Lutterbach
05/09/2015, 17:05
Ola. Comprei uma DS também e,muito embora, ainda tenha rodado muito pouco com ela, posso afirmar que o carro é sensacional. Desempenho, estabilidade e economia. Fiz uma média de 12 km/L, rodando em torno de 100 km/h. É o carro anda muito bem. Vc está a 120 km/b e nem percebe.

enasor
06/09/2015, 19:32
Ola. Comprei uma DS também e,muito embora, ainda tenha rodado muito pouco com ela, posso afirmar que o carro é sensacional. Desempenho, estabilidade e economia. Fiz uma média de 12 km/L, rodando em torno de 100 km/h. É o carro anda muito bem. Vc está a 120 km/b e nem percebe.

Seja muito bem vindo ao fórum, meu caro Lutterbach ... boa sorte com sua nova viatura e continue nos mantendo informados sobre suas experiências com ela. Forte abraço.

Lutterbach
07/09/2015, 12:07
Muito Obrigado. Enviarei notícias. Felicidades para vc.

Flavio_FF
09/09/2015, 13:31
Senhores,
Estou pegando a minha DS na sexta e antes tinha um GCherokee. Estou fazendo a mudança por vários fatores dentre eles, vejo como muito interessante a questão do plano de revisões da DS, pois vc paga 990,00 e tem 5 revisões gratuitas. Ou seja 5 anos ou 70.000km. Com a cherokee pagava em média 2.500,00 em cada revisao!!!
No mais acredito que os dois perdem valor da mesma forma.
É difícil sair da Grand Cherokee, principalmente devido conforto, espaço interno,motor excelente.

HR_suv
09/09/2015, 14:14
Senhores,
Estou pegando a minha DS na sexta e antes tinha um GCherokee. Estou fazendo a mudança por vários fatores dentre eles, vejo como muito interessante a questão do plano de revisões da DS, pois vc paga 990,00 e tem 5 revisões gratuitas. Ou seja 5 anos ou 70.000km. Com a cherokee pagava em média 2.500,00 em cada revisao!!!
É difícil sair da Grand Cherokee, principalmente devido conforto, espaço interno,motor excelente.

Realmente a Grand Cherokee é um excelente carro e com um pacote tecnológico tb de primeira. Mas com os últimos reajustes de preços da Jeep, a GC ficou com preço fora da realidade e com um custo/benefício que não compensa mais.
Nem é questão de ter ou não o dinheiro para comprar, mas eu mesmo, nesta faixa de preço já partiria para um Range Rover Sport que é mto mais carro e, proporcionalmente, não é "tãooo" mais caro assim.

Enfim, a Discovery Sport é um tremendo carro e com um pacote tecnológico que é difícil de encontrar nos concorrentes e na msma faixa de preço. Realmente só vai perder em tamanho pro GC pq no restante, acredito que ganhe o comparativo. E, como vc msm mencionou, o custo de manutenção com esse pacote oferecido para a Discovery Sport, realmente não tem como comparar. Ficou mais barato que revisão de Palio, Gol, etc.

Abs e seja feliz com o novo veículo.

mvcmartins
09/09/2015, 15:51
Galera,tanto a gasolina comum,como a aditivada e a podium tem a mesma concentração de alcool,entre 20 e 25%.
Tanto a gasolina aditivada quanto a podium contem aditivos.
Certo?

enasor
09/09/2015, 15:57
Senhores,

Opa!!!! Tá começando a "esquentar" este tópico aqui, com a presença de novos participantes ... Muito bom!!!

Parabéns pela aquisição, meu caro Flávio ... logo que pegar a máquina, poste aqui pra gente as suas impressões e, se possível, umas fotozinhas ...

Forte abraço e seja feliz com sua nova viatura.

HR_suv
09/09/2015, 16:04
Galera,tanto a gasolina comum,como a aditivada e a podium tem a mesma concentração de alcool,entre 20 e 25%.
Tanto a gasolina aditivada quanto a podium contem aditivos.
Certo?

Não Martins, agora chega a 27%, variando entre as opções. A melhor gasolina e tb a mais cara é a pódium com menor percentual de álcool e maior octanagem. E sim, ambas possuem aditivos.

Veja o link informativo da Petrobrás:

http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ4MgQ_2CbEdFAGTlInk!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/duvidas+frequentes+gasolinas+petrobras#13

enasor
09/09/2015, 16:15
Olá HR ... tudo bem?

Você está sabendo de alguma novidade sobre a LRDS Diesel? (Quando estará no mercado; se vem importada, ou não; motorização/câmbio/acessórios; previsão de preço; versões; etc.).

Abs.

HR_suv
09/09/2015, 16:31
Olá HR ... tudo bem?

Você está sabendo de alguma novidade sobre a LRDS Diesel? (Quando estará no mercado; se vem importada, ou não; motorização/câmbio/acessórios; previsão de preço; versões; etc.).

Abs.

Olá Enasor!

A informação inicial, em sites e revistas especializadas, dizia que seria entre o fim deste ano e o começo do ano que vem.
A princípio seria a versão importada com o msm motor diesel tb utilizado no Evoque e com o msm pacote da versão a gasolina. Em questão de preços, considerando a realidade penso que o preço deve seguir os padrões do Evoque na proporção de diferença entre a versão à gasolina e diesel.

As matérias que li em revistas europeias diziam preferir o motor à gasolina por ter um melhor rendimento e respostas na tocada, sendo mais gostoso de dirigir. Lembre-se que o DS é mais pesado que o Evoque. Enfim, não vi nada confirmado ainda e estou te respondendo por informações mais antigas que li. Considerando a realidade da crise atual, acho que não tem nada definido e devem estar esperando um pouco pra ver como fica a economia.

Mas a Land Rover está decidida a conquistar o mercado e está tomando ações bem agressivas neste sentido. E visando este objetivo, com certeza nosso mercado tem uma preferência pelo diesel. Mas te falo que conheço várias pessoas que têm preferido o motor à gasolina do que o diesel, no caso do Evoque. Inclusive um amigo comprou um recentemente e preferiu o modelo à gasolina, msm sendo 15 mil mais caro que o Evoque à diesel. Isso pq a versão à gasolina era bem mais completa e estava com desconto e ele tb roda pouco por ano, não justificando nenhum retorno na economia de combustível e ele fez o teste drive nas duas versões e gostou mto mais da versão à gasolina.

Enfim, é esperar pra ver e, se quiser matar a curiosidade, faça tb um teste drive no Evoque (diesel e gasolina) para vc já ir formando uma opinião.

Abs!

enasor
09/09/2015, 16:35
Obrigado pelas informações, meu caro HR ... Forte abraço.

mvcmartins
09/09/2015, 18:31
[QUOTE=HR_suv;2313096]Não Martins, agora chega a 27%, variando entre as opções. A melhor gasolina e tb a mais cara é a pódium com menor percentual de álcool e maior octanagem. E sim, ambas possuem aditivos.

Veja o link informativo da Petrobrás:

http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ4MgQ_2CbEdFAGTlInk!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasóleo ir na/duvidas+frequentes+gasolinas+petrobras#13 (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAy NTD5egIEcnQ4MgQ_2CbEdFAGTlInk!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/duvidas+frequentes+gasolinas+petrobras#13)

Em termos práticos 25% e27% não faz diferença nenhuma no funcionamento do motor.

Flavio_FF
09/09/2015, 23:21
Opa!!!! Tá começando a "esquentar" este tópico aqui, com a presença de novos participantes ... Muito bom!!!

Parabéns pela aquisição, meu caro Flávio ... logo que pegar a máquina, poste aqui pra gente as suas impressões e, se possível, umas fotozinhas ...

Forte abraço e seja feliz com sua nova viatura.

Valeu Enasor!!!
Até sexta a máquina chega! Escolhi o preto com interior em bege.
Inclusive fiz test drive no DS e no volvo XC60 e vou te dizer que carro esse volvo!!!
Só não comprei o volvo devido valor das peças, manutenção e perda na revenda. Mas posso te afirmar que nunca vi nada igual em termos de tecnologia, conforto e segurança. Destaque para o caso de um acidente, o veículo analisa se VC está desmaiado e aciona sozinho socorro!!!! Mas esse é apenas um dos excelentes atributos do volvo.
Ponto negativo ao meu ver ficou na direção muito próxima do motorista, mesmo colocando a regulagem de altura no limite para dentro e o espaço interno,se compararmos a GCherokee e a DS.
Grande abraço.

Flavio_FF
09/09/2015, 23:33
Realmente a Grand Cherokee é um excelente carro e com um pacote tecnológico tb de primeira. Mas com os últimos reajustes de preços da Jeep, a GC ficou com preço fora da realidade e com um custo/benefício que não compensa mais.
Nem é questão de ter ou não o dinheiro para comprar, mas eu mesmo, nesta faixa de preço já partiria para um Range Rover Sport que é mto mais carro e, proporcionalmente, não é "tãooo" mais caro assim.

Enfim, a Discovery Sport é um tremendo carro e com um pacote tecnológico que é difícil de encontrar nos concorrentes e na msma faixa de preço. Realmente só vai perder em tamanho pro GC pq no restante, acredito que ganhe o comparativo. E, como vc msm mencionou, o custo de manutenção com esse pacote oferecido para a Discovery Sport, realmente não tem como comparar. Ficou mais barato que revisão de Palio, Gol, etc.

Abs e seja feliz com o novo veículo.

Isso mesmo HR_Suv e obrigado!!!

Pra VC ter ideia a CCS que negociei já baixou o preço da GC limited de 232,000 para 215.000 mas apesar do carro ser completo, estou optando pela DS muito atraído pelo plano de revisão e qualidade da marca.
Ponto negativo e vejo como tiro no pé, é o programa de troca da Land Rover. Eles recebem seu carro após 2 anos de uso, pelo valor mínimo de 50%. Ou seja já estão dizendo que o veículo deles perde em apenas 2 anos 50% do seu valor!!!
Só espero que eles não queiram ganhar o valor das revisões nas peças mais trocadas como pastilhas de freio! Rsrsrs

enasor
10/09/2015, 10:08
... Ponto negativo e vejo como tiro no pé, é o programa de troca da Land Rover. Eles recebem seu carro após 2 anos de uso, pelo valor mínimo de 50%. Ou seja já estão dizendo que o veículo deles perde em apenas 2 anos 50% do seu valor!!! ...

Apenas para constar como informação:

Em termos de depreciação, veja o que aconteceu em 2 anos (Set/2013 a Set/2015) com um Pajero HPE Full 3.2 4x4 T.I.Dies. 5p Aut 2013/2013: Desvalorizou neste período um percentual de 25% (Set/2013: R$ 205.300,00; Set/2015: R$ 154.042,00: Perda por depreciação de R$ 51.258,00 - Números obtidos na tabela FIPE) ... já achei demais esta "perda" ...

De qualquer forma, acredito que deva ser assim mesmo ... quanto mais top o veículo, mais ele desvaloriza ... e temos que considerar, também, no cômputo dessa "perda", o preço a pagar pelo usufruto de mais tecnologia embarcada ... se assim não fosse, conforme já citei em outro tópico, estaríamos andando num fusquinha (que deprecia menos, paga menos IPVA, etc.), e nos leva a qualquer lugar que qualquer veículo top, carregado de tecnologia, nos leva ...ou, ainda, moraríamos numa casa menos confortável e segura num bairro mais afastado (que paga menos IPTU, luz, etc.), ao invés de numa mais confortável ... ou seja, compramos aquilo que cabe no nosso bolso, para satisfazermos, não só nossa necessidade, como também nossos gostos ...

Abs.

mvcmartins
10/09/2015, 10:21
E o prazer de dirigir o carro dos seu sonhos,não compensa o prejuízo?

enasor
10/09/2015, 10:23
E o prazer de dirigir o carro dos seu sonhos,não compensa o prejuízo?

Sim ... sim ... há coisas neste mundo que não há dinheiro que pague!!!! ... e nem chamo isso de prejuízo, conforme citei acima ... Abs.

HR_suv
10/09/2015, 10:32
Assino embaixo com o Enasor e o MvcMartins.
Depreciar qualquer carro deprecia e hj em dia bem mais que alguns anos atrás. Foi-se o tempo que carro era vendido por um preço alto após alguns anos de uso. Mas penso que isso é natural e, como foi dito, estamos usufruindo de um bem que nos dá um excelente retorno enqto está conosco.

Eu particularmente penso que devemos investir em um veículo que nos ofereça o melhor possível em termos de tecnologia, segurança e até estética, dentro de nosso gosto e poder de compra. Mas com consciência e pé no chão, dá pra usufruir bastante e sem endividamentos tb. Ainda acredito que, para não se perder mto e ter um melhor retorno, deveríamos ficar com um carro pelo menos 3 anos. Quanto mais cedo trocamos, mais perdemos. E se tb demoramos mto mais que isso, tb aumenta a margem de perda. E claro, é apenas meu posicionamento pessoal, minha opinião. Vai de cada um.

Luiz Stoever
16/09/2015, 22:41
Olá turma, acabei de achar o blog e espero poder trocar muitas informações por aqui...

Adquiri uma Discovery Sport HSE em 10/07 e estou bem satisfeito com o carro, antes tinha uma Evoque Pure a qual gostava muito, porem apesar de ser solteiro achava a mesma muito pequena, para viagens mais longas com a namorada e como gostamos de praticar alguns esporte a mesma acabava ficando pequena, comprei a Discovery sem olhar ao vivo, mas confesso que o padrão "Range Rover" da Evoque tem seus diferencias, fora isso o carro é muito legal e maior quando comparado com a Evoque.

Único defeito e por isso meu comentário, é para perguntar aos outros proprietários do blog é se suas camionetas apresentam muitos ruídos interno? Pois a minha vem me perturbando bastante, o painel tem vários "grilos"...Alguém sofre com isso também? Como estou a 700 km da concessionaria não consegui levar ela ainda e estou aguardando a primeira revisão para questioná-los.

Outro assunto a qual gostaria de perguntar é em relação ao mercado da mesma, será que irá pegar? Quando fiquei sabendo do lançamento estava fora do país e achei o carro perfeito, porem, ao entrar em contato com a concessionário os mesmo me informaram que seria muito difícil de comprar o carro esse ano devido há alta procura, ou somente se tivesse disposto a pagar um ágio grande, mas era em Maio/Junho e já tinham o carro disponível com algumas opções de cores e acabamento para venda sem espera....Também notei, que a FIPE está bem mais baixa em relação ao preço do mercado, talvez por ainda não terem um mercado formado do carro. Qual é a opinião em relação a isso? Minha antiga Evoque consegui revender super bem para um veiculo premium.

Desde já agradeço atenção de todos e estou a disposição para trocar qualquer informação sobre o carro/marca.

HR_suv
17/09/2015, 10:51
Único defeito e por isso meu comentário, é para perguntar aos outros proprietários do blog é se suas camionetas apresentam muitos ruídos interno? Pois a minha vem me perturbando bastante, o painel tem vários "grilos"...Alguém sofre com isso também? Como estou a 700 km da concessionaria não consegui levar ela ainda e estou aguardando a primeira revisão para questioná-los.

Outro assunto a qual gostaria de perguntar é em relação ao mercado da mesma, será que irá pegar? Quando fiquei sabendo do lançamento estava fora do país e achei o carro perfeito, porem, ao entrar em contato com a concessionário os mesmo me informaram que seria muito difícil de comprar o carro esse ano devido há alta procura, ou somente se tivesse disposto a pagar um ágio grande, mas era em Maio/Junho e já tinham o carro disponível com algumas opções de cores e acabamento para venda sem espera....Também notei, que a FIPE está bem mais baixa em relação ao preço do mercado, talvez por ainda não terem um mercado formado do carro. Qual é a opinião em relação a isso? Minha antiga Evoque consegui revender super bem para um veiculo premium.

Desde já agradeço atenção de todos e estou a disposição para trocar qualquer informação sobre o carro/marca.

Olá Luiz e seja bem vindo ao fórum.
Já estou com o meu há cerca de 3 meses e apesar de não rodar muito (agora que está com quase 2 mil km), não percebi nenhum barulho. Tudo fino, firme e sem ruídos. Pelo menos não notei nada até o momento e me considero particularmente "chato" com essa questão de barulhinhos. Por exemplo, fiz uma viagem curta no fds passado e tinha um grilinho me incomodando no carro. Olhei, olhei e procurei pra todo canto. Eu achava q vinha do lado da minha esposa e ela achava que era do meu lado. Enfim, estava bem no meio, rsss. O ruído era do óculos escuros mal colocado no porta óculos próximo ao retrovisor central. Eu que coloquei de mal jeito e ficou vibrando um pouco fazendo um barulhinho irritante. Foi só encaixar melhor e acabou ruído. Nada, só a música ambiente e o bate papo agradável com a esposa.

Portanto, como vc comenta vários grilos, creio que deve levar até a concessionária mesmo antes da revisão e pedir que revisem os ajustes do carro. Isso pq, e acontece em várias marcas, algumas concessionárias não são lá mto criteriosas (ou bem treinadas) para fazer a montagem e ajustes do veículo para entrega. Mtos vão no automático (leia-se preguiça msm) e e conferem o carro e os ajustes mto superficialmente acreditam que sempre está tdo bem. O meu msm veio perfeito, mas o evoque de um amigo comprado na msma concessionária veio com o msm porta óculos bambo. Estava com ele e percebemos no momento da entrega e o vendedor prontamente se prontificou a trocar (já usando a garantia) e deu um sabão no pessoal da oficina que não verificaram criteriosamente o veículo. Enfim, trocaram na hora e ficou perfeito.

Quanto ao carro pegar, eu particularmente acredito que sim. Devido à crise que estamos vivendo e a insegurança geral, acredito que pode demorar um pouco mais que o previsto pra engrenar. Mas a fabricante está investindo muito: o custo/benefício é mto bom (comparado aos concorrentes e até veículos inferiores que custam mais caro); o custo de manutenção e seguro tb é mais barato que o dos concorrentes; a versão diesel foi confirmada anteontem para lançamento em novembro e a fabricação nacional tb está confirmada para começar até o fim do primeiro semestre do ano que vem.

Então, acredito que tem tudo para emplacar sim e tb ter um bom mercado de revenda. Claro que depende tb das merdas que o governo vier a fazer daqui pra frente pq aí pode ser que a fábrica adie ou suspenda os planos temporariamente. Mas parece que vai caminhar bem. E tb a Land Rover está investindo bem, não só fábrica mas tb no pós-venda, valorização dos seus usados com programa de recompra e troca (que pode não ser o melhor, mas dá credibilidade), diminuição dos custos de manutenção, revisões, seguro, etc.

Então, temos que confiar. Mesmo pq já compramos o carro e que é um veículo que nos dá um retorno fantástico. E seus concorrentes reais (não os que querem parecer que são) ou custam mais ou tem custos mais altos ainda ou até as duas coisas juntas.

Espero que resolva a questão dos grilos do seu carro e curta bastante.

Abs!

Flavio_FF
17/09/2015, 16:44
Senhores,

Bem Senhores,

Recebi a minha apenas ontem e a primeira vista é um bom carro, mas...já estou com saudade da cherokee!!! Vou observar melhor e depois posto as minhas impressões.

Abs.

joaoslf
20/09/2015, 10:15
Bem Senhores,

Recebi a minha apenas ontem e a primeira vista é um bom carro, mas...já estou com saudade da cherokee!!! Vou observar melhor e depois posto as minhas impressões.

Abs.

qual que era sua Cherokee??
sds,
joao.

drbart
23/09/2015, 21:41
Olá turma, acabei de achar o blog e espero poder trocar muitas informações por aqui...

Adquiri uma Discovery Sport HSE em 10/07 e estou bem satisfeito com o carro, antes tinha uma Evoque Pure a qual gostava muito, porem apesar de ser solteiro achava a mesma muito pequena, para viagens mais longas com a namorada e como gostamos de praticar alguns esporte a mesma acabava ficando pequena, comprei a Discovery sem olhar ao vivo, mas confesso que o padrão "Range Rover" da Evoque tem seus diferencias, fora isso o carro é muito legal e maior quando comparado com a Evoque.

Olá Luiz, Queria que vc falasse sobre o sistema ECO da Land Rover que vc teve a oportunidade de ver na sua EVOQUE. De fato vc acha que tinha impacto no consumo? O motor desliga mesmo ao parar em sinais? Qual as medias em transito pesado e na estrada que vc consiguia na sua EVOQUE?

drbart
23/09/2015, 21:49
Bem Senhores,

Abs.
Ola Flavio FF e HR_ SUV, por favor compartilhem também suas impressoes desse sistema ECO da Land Rover que equipa sua DS. Acham eficiente? O motor tem desligado frequentemente ao parar nos sinais ou isso nao ocorre abastecido com essa gasolina brazuca com 27% de etanol?

HR_suv
24/09/2015, 10:07
Ola Flavio FF e HR_ SUV, por favor compartilhem também suas impressoes desse sistema ECO da Land Rover que equipa sua DS. Acham eficiente? O motor tem desligado frequentemente ao parar nos sinais ou isso nao ocorre abastecido com essa gasolina brazuca com 27% de etanol?

Dou preferência à gasolina Pódium. Só não uso se não encontrar que viajando tem vzs q é difícil msm. Mas aí, tb só abasteço em postos confiáveis. Na Css avisaram que o veículo já está adaptado à gasolina brasileira e que devemos abastecer preferencialmente com a pódium ou a gasolina comum msm. Que a central já está preparada pra aceitar o combustível nacional e que devemos evitar a aditivada e tb ficar trocando toda hora. Um dia comum, um dia pódium, etc. Pq isso pode confundir o computador e atrapalhar o rendimento e bom funcionamento.

Na minha DS HSE não tem o start/stop que acho que apenas no modelo mais caro, a Luxury. Mas sei que é um sistema delicado e só funciona qdo o carro está com a carga da bateria bem carregada. Identificando que a carga está baixa, demora mais a ativar ou funciona menos vzs. Meu consumo está bom pra mim, mas não sou mto focado nisso. É um carro turbo e potente com boa desenvoltura e mta tecnologia embarcada. Isso tem um preço no consumo e pra mim, está numa média boa: cerca de 9 km/l no uso misto e dependendo do pé msm.

Acredito que a versão diesel seja mais econômica mas existem mtas reclamações de motores a diesel da Land Rover no Brasil devido a problemas com o diesel nacional. Parece que com este motor da Evoque e Freelander e que tb virá para a DS, está melhor. Mas pra quem roda pouco, já foi testado e comprovado por vários especialistas, e tb na minha opinião, não compensa o investimento normalmente.

No mais, estou mto satisfeito com o carro dentro de sua proposta e do meu uso e pretensões, me atende perfeitamente.

Abs!

rlriccardi
13/10/2015, 18:14
Boa tarde Drs!
Na busca por uma sucessora da Prado que há 7 anos acompanha a família, ante a ausência da nova Prado e algumas limitações em relação à Pajero Full, acabei esbarrando na Discovery Sport.

Dentro das Land Rover, a troca mais recomendada talvez fosse uma Disco 4 (pelo porte/tamanho/etc), mas dispender o preço de um apto é complicado. Não que os R$200K+ da Discovery Sport não sejam muita grana para um veículo, mas daí para quase o dobro é dose.

A verdade é que ficaremos orfãos da Land Cruiser Prado, um pouco por causa da política da Toyota do Brasil em deixar de trazer a Prado para vender a SW4 pelo preço da própria Prado (aliás, é de se questionar se a culpa seria mesmo da Toyota, ou da demanda que insiste em pagar 200k+ numa SW4).

O problema é que estive na concessionária Land Rover de Porto Alegre e algumas coisas me preocuparam bastante.

1) os preços que me foram repassados estão com MUITO ágio:
SE - 203mil,
HSE - 235mil,
HSE Luxury - 260mil.
Talvez a demanda esteja propiciando isso, mas, de saída, já fiquei com pé atrás com a concessionária.
R$ 33 mil reais a mais na versão intermediária dá 16% do preço...

2) Perguntei, então, sobre o plano de manutenções e ouvi o seguinte: "sem o plano de manutenções, a primeira revisão sairá por R$ 1.600,00, mas com o plano de manutenções sai 'só' R$ 1.000,00".

Perguntei sobre as demais revisões e ouvi: "serão algo entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00".

Neste ponto revivi minha experiência com o grupo Eurobike...

Já tive um Mini Cooper e me incomodei o suficiente com a concessionária de Poa (Eurobike), muitas vezes por orçamentos de revisões absurdos (i.e. pela revisão de 10 mil km do Mini, apresentaram um orçamento de quase R$ 4.000,00, sugerindo a troca dos discos de freio...aos 10 mil km...num carro de finais de semana...).

Pois na visita que tive, pressenti o mesmo problema: a Land Rover apresenta um forte argumento de venda com o plano de manutenções de R$990,00 (MO + Peças das 5 primeiras revisões), porém a concessionária, sem o mínimo pudor, afirma que esse valor não cobre toda a revisão, mas apenas "parte" dela...complicado!

Desconfio que o problema todo esteja na conduta da própria concessionária Eurobike que, aliás, já não detém mais a concessão da Mini Cooper em Porto Alegre (hoje é do grupo IESA).

Pergunto então aos colegas: como foi o processo de compra? Preços com ágio? Questionaram sobre o plano de manutenções?

Fiquei bem chateado, pois gostei do veículo....
Porém, considerando que é a única concessionária LR no Estado, fiquei muito receoso! Neste ponto, todos os confortos que a Toyota não oferece nos seus carros, acaba compensando no pós venda: somadas, as 20 revisões da Prado não chegam a R$15k...mas daí pagar o preço de Prado/Pajero Full em uma SW4 é de doer...

Perdão pelo longo texto, mas talvez a preocupação com as concessionárias LR seja o receio de mais algum forista por aí!

Abs!

HR_suv
15/10/2015, 04:12
O que eu soube que foi feito um reajuste nos preços, cerca de 12%. Estive na concessionária semana passada e me informaram isso. Até onde sei o plano de revisão ainda continua vigente e, no meu caso, veio o compromisso do custo de R$ 990,00 por cinco anos, incluído mão de obra e troca de óleo.

Sugiro que pesquise outras concessionárias pelo Brasil afora. Aqui em BH tem uma boa política de preços mas em Goiânia tb vi preços bem competitivos. Caso compre em outra cidade, só teria o custo extra do frete ou vc pode pegar um avião e ir buscar, ainda fazendo um passeio na volta. Creio que pode valer a pena. Cheguei a ver ágio no primeiro mês de vendas, mas creio que agora já regularizou. Ainda mais com o aumento dos preços, não vejo mais fila de espera pra comprar o carro que é o que normalmente causa o ágio.

Luiz Stoever
19/10/2015, 22:39
Boa noite Ricardo!

Sou gaucho também, de Santa Maria-RS e sua decepção com a Eurobike é a mesma que a minha, tanto é que as duas Land Rover que tive acabei comprando em Florianópolis-SC na concessionaria TopCar pois ambas as vezes não consegui negociar aqui no Estado, pessoal muito arrongante e nada flexível nas negociações, provavelmente por serem detentores de boa parte das marcas premium de veículos no país! Se a experiência na hora de comprar não foi boa, você imagina nas revisões...Em minha primeira revisão da Evoque conseguiram achar 5 (CINCO) conjunto de palhetas para trocarem...Um absurdo! Mas já aproveitando, fica a dica da concessionária TopCar, a distância de Porto Alegre irá ficar por volta de 500km e já aproveita para fazer um passeio naquela ilha maravilhosa de Florianópolis e tenho certeza que não terá decepção alguma, vários amigos já foram até lá comprar e todos voltaram com suas LandRover satisfeitos!!

Seu comentário em relação a Toyota foi perfeito, hoje eu já acho que os preços abusivo que a marca prática no país, principalmente com as camionetas, é culpa dos apaixonados pela marca, que acabam pagando qualquer preço para ter outro e é por culpa disso que os valores estão altíssimos por carros totalmente defasados, mas concordo que são excelente assim como vários outros que existe hoje no mercado....

Acho que você não deve abandonar a idéia de comprar uma DS já que gostou por causa da concessionária que irá lhe atender ai, acredito que com esse plano de manutenção que a LandRover criou irá ficar mais transparente os serviço e basta você ser bastante rígido com eles, chamais pedir para outra pessoa levar e sempre quando eu deixo para revisão, falo a seguinte frase para a recepcionista: "Sem surpresas" rsrsrs

O que posso falar a respeito da DS é que estou bastante satisfeito, no inicio me incomodou um pouco alguns ruídos interno mas agora parece que desapareceram, rsrsrs!! Acredito que irá notar bastante diferença em relação sua Padro, principalmente na motorização e câmbios a qual são excelentes, mas é claro que não tornam ela muito econômica!

Um abraço e espero que tenha ajudado!

joaoslf
29/10/2015, 07:21
bom dia a todos,

viram a nova motorização diesel das DS, é o mesmo 2,2 das freelanders e evoque, o que para mim é muito bom, parece que vai demorar para vir a outra, ingenium,

segue um dos links
http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/10/land-rover-lanca-discovery-sport-diesel-partir-de-r-218100.html

também hoje odeio as css eurobikes, antigamente até passava, mas de uns 2 a 3 anos pra cá tá horrível,
só querem saber de sangrar os clientes, esta também foi um dos principais fatores de não comprar outra land,
sds,
joao.

enasor
29/10/2015, 11:44
... sua decepção com a Eurobike é a mesma que a minha ... pessoal muito arrongante e nada flexível nas negociações ...

... também hoje odeio as css eurobikes, antigamente até passava, mas de uns 2 a 3 anos pra cá tá horrível, só querem saber de sangrar os clientes, esta também foi um dos principais fatores de não comprar outra land ...

Algum amigo, ou conhecido, de alguém verdadeiramente responsável pelo grupo deveria levar isto pra eles tomarem conhecimento ... muita gente forma opinião e deixa de comprar os veículos da marca por causa de insatisfações dessa natureza, expostas por colegas de nosso apreço ... a marca deveria também estar atenta a isso e cuidar pelo padrão de atendimento de seus representantes ... destaca-se, ainda, que comentários depreciativos como estes fervilham na internet ... muitas reclamações sem quaisquer retorno da marca/representantes, inclusive ... isto é de espantar qualquer um da marca ... não adianta nada gastar em belíssimas e caras propagandas na mídia e, na hora "H" desprezar o cliente ... este vai colocar a "boca no trombone", mesmo!!!! ... hoje em dia, com a facilidade de acesso rápido às informações, não tem ninguém bobo ou desinformado mais ...

Forte abraço e agradecimentos a ambos os colaboradores pelos alertas ...

enasor
13/11/2015, 10:36
Versão Diesel ...

http://www.noticiasautomotivas.com.br/impressoes-ao-dirigir-o-discovery-sport-diesel-em-expedicao-da-land-rover/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/impressoes-ao-dirigir-o-discovery-sport-diesel-em-expedicao-da-land-rover/)

Abs.

Rogerio Paiva
01/12/2015, 15:21
Ola pessoal,

Sou recente no grupo, mas acompanho há tempos as dicas, comentários e sugestões do pessoal do fórum.
Adquiri recentemente a Discovery Sport, HSE Branca, gasolina, de 7 lugares com interior bege. Estou alucinado com o carro, fantástico em todos os sentidos! Foi meu primeiro Land Rover. Não tem como descrever todas as qualidades do carro, é muita tecnologia e eletrônica embarcada. O carro ainda anda muito, otimo de motor, voce pisa e ele decola rsrs...na estrada então, o SUV parece levitar na pista, independente da irregularidade do piso. Recomendadíssimo, e não é atoa que está vendendo muito bem...Indico a Eurobike Uberlândia, são ótimos para negociar.

Abraços

enasor
01/12/2015, 15:38
Prezado Rogerio ... seja muito bem vindo ao fórum ... e parabéns pela aquisição dessa belíssima máquina ... vai nos mantendo informados das coisas (desempenho, consumo, pós-venda, etc., etc.) ...

Forte abraço e boa sorte.

joaoslf
01/12/2015, 20:21
boa sorte na revisão Rogério, mas chega firme nos caras nesta hora, já foi bem falado e documentado o plano de revisão pelos 990 reais pelos 5 anos?? cuidado com os extras...e nunca deixe o carro sozinho lá, fique vc ou outra pessoa de confiança junto para não te sabotarem, especialmente as últimas revisões antes de sair da garantia.....
sds,
joao.

maurilio junior
20/04/2016, 12:24
Toyota SW4 pega Land Rover Discovery Sport - carros - comparativos - Jornal do Carr (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,toyota-sw4-pega-land-rover-discovery-sport,28293,0.htm)

Robertt
23/04/2016, 14:43
Boa tarde,

Recentemente troquei a minha DISCO SPORT HSE LUXURY-GAS, por uma DISCO SPORT HSE-DIESEL, pelo motivo de obter maior autonomia em estrada e menor consumo.

Estou gostando muito... média de 13,5 km/l estrada e 9,5 km/l na cidade de Diesel.

A minha anterior, à gasolina, fazia média de 8,5 km/l na estrada e 5,0 km/l na cidade, nas mesmas condições de velocidade e tráfego em que medi o consumo da Diesel...e observem que levei para a css, para checarem este consumo absurdo e fizeram de tudo, mas o consumo ficou do mesmo jeito...desconfiei até da capacidade do tanque...porém, ao completar de gasolina, a autonomia não passava de 345 km!!!!

Uma dica para quem está em dúvida de qual combustível escolher para a sua DISCO!

No mais, o carro é excelente!!!! Confortável, espaçoso, silencioso e com ótimo GPS.

riccardo
26/04/2016, 18:59
Bom dia.
Amigos, sou proprietário de uma SW4 e tenho sondado a aquisição de um Land Rover Evoque. Meu carro é excelente, as manutenções giraram sempre por volta de R$ 1000,00 e as peças são baratas. Ou seja, gastei R$ 200.000,00 por um veículo que durante 6 anos só me deu prazer. Estou propenso em adquirir a Evoque Diesel, mas as informações sobre o valor das revisões são um mistério: a vendedora não possui qualquer informação precisa sobre quanto gastarei nas revisões. Todos os clientes da land rover relatam o empurra empurra de peças, e por isso gostaria de saber se alguem eventualmente elaborou uma planilha com o valor que gastou em cada uma das revisões.

R

Robertt
26/04/2016, 23:27
Boa noite Ricardo,

Vou te falar o pouco que conheço da Evoque a diesel, pois eu tive uma (2015) e era muito econômica tanto na cidade quanto na estrada, com médias de 9,5 e 13,0 km/l respectivamente. Não posso comentar sobre o valor da revisão, pois eu troquei de carro antes de efetuar a primeira revisão.

Um dos motivos de ter trocado a EVOQUE pela DISCOVERY SPORT, foi o espaço interno e tb. pela rigidez de sua suspensão (achei muito dura), acredito que vc. tb. vai estranhar um pouco haja vista que possues hoje uma SW4...

Pois bem, eu troquei a minha EVOQUE diesel por uma DISCOVERY SPORT a gasolina... me dei mal...o carro é ótimo (espaçoso, confortável, silencioso e com bom motor para ultrapassagens...porém peca pelo defeito de ser beberrão... 5,0 e 8,5 km/l na cidade e estrada respectivamente... daí, não deu para suportar...

Troquei de novo... desta vez para um DISCOVERY SPORT a Diesel... melhor dos mundos!!!! Dá para andar bem, com muito conforto, e ótima autonomia! Com um tq cheio, o computador de bordo indica 720 km (o tq possui 65l)...espero não ter que trocar tão cedo...rssss

Enfim...sugiro ao amigo, que faça um test drive na DISCOVERY SPORT a diesel e compare com o EVOQUE, acredito que irá ter um melhor carro, com mais espaço, autonomia e de valores semelhantes. Há, ia me esquecendo...tb. há o plano de manutenção programada, com valor já definido, o que já é um baita adianto!

Boa sorte!

Robertt
26/04/2016, 23:36
Vou ´postar umas fotos do Antes e do Depois da DISCOVERY SPORT, que transformei para BLACK SERIES...

Antes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527386&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527387&stc=1

Depois:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527388&stc=1

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527389&stc=1

Espero que gostem. Abraço!

enasor
27/04/2016, 10:35
Vou ´postar umas fotos do Antes e do Depois da DISCOVERY SPORT, que transformei para BLACK SERIES... Espero que gostem ...

Eu, particularmente, não gostei ... Adorei!!!!! ... Ficou lindo demais ... Parabéns pelo belo veículo e pelo bom gosto ... Esse contraste fica muito bom, mesmo!!!! ... Abs.

HR_suv
27/04/2016, 10:37
Bom dia.
Amigos, sou proprietário de uma SW4 e tenho sondado a aquisição de um Land Rover Evoque. Meu carro é excelente, as manutenções giraram sempre por volta de R$ 1000,00 e as peças são baratas. Ou seja, gastei R$ 200.000,00 por um veículo que durante 6 anos só me deu prazer. Estou propenso em adquirir a Evoque Diesel, mas as informações sobre o valor das revisões são um mistério: a vendedora não possui qualquer informação precisa sobre quanto gastarei nas revisões. Todos os clientes da land rover relatam o empurra empurra de peças, e por isso gostaria de saber se alguem eventualmente elaborou uma planilha com o valor que gastou em cada uma das revisões.

R

A não ser que seja apaixonado pela Evoque (que está em promoção de vendas com condições atraentes), acho muito melhor negócio a Discovery Sport. Além de possuir o mesmo powertrain, é maior, mais confortável com melhor acerto de suspensão pois a proposta da Evoque é mais esportiva (mais durinha, sente-se mais intensamente os impactos) e, no caso da sua pergunta, a DS possui o melhor custo de manutenção pois é a única a oferecer o plano de custo fixo para o carro. São R$ 1.990,00 (no caso da versão diesel) pagos no momento da compra e inclui mão de obra, troca de filtros e fluídos por 5 anos, ou seja, R$ 380,00 por ano. Mais barato que uma revisão de Gol, Pálio, etc.

enasor
27/04/2016, 11:09
... acho muito melhor negócio a Discovery Sport ...

Olá HR ... tudo bem?

Mandei uma MP ao amigo ... quando puder, por gentileza, dê-me um retorno.

Forte abraço e obrigado.

HR_suv
27/04/2016, 11:21
Olá HR ... tudo bem?

Mandei uma MP ao amigo ... quando puder, por gentileza, dê-me um retorno.

Forte abraço e obrigado.

Olá amigo. Respondida. Abs!

enasor
27/04/2016, 12:04
Olá amigo. Respondida. Abs!

Obrigado ao amigo ... como sempre, muito gentil ... Forte abraço.

R.Oliveira
28/04/2016, 23:04
Boa tarde,

Recentemente troquei a minha DISCO SPORT HSE LUXURY-GAS, por uma DISCO SPORT HSE-DIESEL, pelo motivo de obter maior autonomia em estrada e menor consumo.

Estou gostando muito... média de 13,5 km/l estrada e 9,5 km/l na cidade de Diesel.

A minha anterior, à gasolina, fazia média de 8,5 km/l na estrada e 5,0 km/l na cidade, nas mesmas condições de velocidade e tráfego em que medi o consumo da Diesel...e observem que levei para a css, para checarem este consumo absurdo e fizeram de tudo, mas o consumo ficou do mesmo jeito...desconfiei até da capacidade do tanque...porém, ao completar de gasolina, a autonomia não passava de 345 km!!!!

Uma dica para quem está em dúvida de qual combustível escolher para a sua DISCO!

No mais, o carro é excelente!!!! Confortável, espaçoso, silencioso e com ótimo GPS.

Boa noite Robertt,
Tenho uma DS HSE branca (gasolina). Estou muito feliz com o carro ainda mais por se tratar do meu primeiro e tao sonhado Land Rover. O som Meridian e um show a parte! A minha veio com esse opcional e valeu cada centavo!

Li sua mensagem sobre o consumo. No meu tambem leio a informacao de autonomia de 345 Km apos completar o tanque. Porem facilmente faco medias de consumo de 7km/litro na cidade com o ar ligado. Com essa media a autonomia passaria a ser 455 km (cidade) e provavelmente entre 500 e 600 km em estrada. Ainda nao fiz uma medicao de quanto rende um tanque - so sei o que o computador de bordo me diz. Voce chegou a confirmar os 345 km na pratica?

Outra coisa e quanto aos ruidos internos... Estou achando a minha meio barulhenta mas espero que a concessionaria resolva. No mais e so alegria!

Abraco a todos!

xibiu!!!
06/06/2021, 11:15
Land Rover Discovery 2021 traz novidades a partir de R$ 586.450 – Auto Livraria (https://bestcars.com.br/bc/informe-se/noticias/land-rover-discovery-2021-traz-novidades-a-partir-de-r-586-450/)

576483576484

xibiu!!!
05/07/2022, 20:22
Land Rover Discovery 2023 chega em duas versoes | Autos Segredos (https://www.autossegredos.com.br/mercado/land-rover-discovery-2023-chega-em-duas-versoes-custando-ate-r-742-950/)

579328