PDA

Ver Versão Completa : GM Tracker

lucasandrade
19/01/2015, 13:22
Fala galera sou novato aqui como no mundo 4x4 e estou analizando a compra de uma tracker 2007 com cerca de 105 km rodados, mas queria saber mais sobre o carro se é realmente bom? O custo de manutenção é cara? Vi um anúncio de um carro desse equipado com gnv fica bom nele? Pecas sao dificil de encontra?Enfim quero saber o maximo do carro para não me arrepender.

portouna
10/02/2015, 11:39
Olá Lucas,

Também acabei de adquirir minha Tracker 2007/2008 com apenas 68.000 km, ouvi muitas opiniões a respeito do carro e posso dizer: todos falam que o bicho é um trator, inquebrável, e quando quebra vale cada tostão gasto para arruma-lo.
Não colocaria GNV nele não, primeiro que porta-malas é uma coisa bem precária nele, e nem bebe tanto assim, sou pé em baixo e aqui em SP com transito pesado e ar ligado direto está fazendo 8 na média.
E vai por mim eu tinha uma Blazer Executive v6 4x4 aut. e aquilo era beber 4,7 média s/ ar, mas também nunca teve GNV, no meu ver estraga o carro. O carro tem um ótimo custo beneficio. Pode comprar sem arrependimento. Só recomendo evitar altas quilometragens, e de preferencia que o preço não ultrapasse o valor FIPE, na minha 2007/08 paguei 27.900 mais o IPVA (1200 aqui em SP), FIPE 30.000.00.
Abçs, boa sorte.

LucenaIvo
11/02/2015, 09:58
Oi Lucas,

Comprei a minha em 2014, e sofro com ela até hoje, pois TRACKER se vc não comprar uma BOA, ela quebra vc!!
Mas gostei do carro, comprei outra do mesmo ano. Porém Boazinha.

Vereficar antes de comprar:
4X4
HOMOCINETICA
BATIDINHA NO VOLANTE (CAIXA/CRUZETA)
BANDEJAS (OS PIVOS SAO INTEGRADOS)
COMPRESSOR DO AR ORIGINAL É DENFER

E A CONVERSINHA QUE TODAS AS TRACKERS FAZEM UM "GLUGLU" NO MOTOR É PAPO, passado de 100.000 km, TEM QUE TROCAR a correia, R$1.700,00

Quanto ao GNV, coloquei um 5 geração(R$ 5.500,00), com um cilindro de 16, gasto R$ 25,00 rodo 130KM. Não falha, não treme, não quebra, pois é injecão, não danifica o motor e suas peças. Instalei a 6 meses, já recuperei 2.900,00 falta pouco para começar a colher os frutos.

boa sorte

FRANCISCO PINHEIRO
11/02/2015, 10:53
Lucenalvo a que correia vc se refere, a poli v.

FRANCISCO PINHEIRO
11/02/2015, 10:59
Lucenalvo a que correia vc se refere, a poli v.

mrufino
17/02/2015, 13:28
Boa tarde,
Em 2015, como está o custo de manutenção de uma traker disel 2001? é fácil achar peças? qual o custo médio de uma revisão? Qual a durabilidade do motor?

FRANCISCO PINHEIRO
18/02/2015, 12:10
Oi mrufino tudo bom, quando adquiri a minha em 06/14, de imediato troquei oleo e filiro do motor, velas, correia poly v (R$ 65,00 aqui em Belem), filtros de gasolina, ar e motor, e verifique o restante como oleo de transmisao, freios etc... etc...gastei em média R$ 390,00, seis meses apos , troquei todo oleo conforme o manual recomenda depois do 45.000 km (ler no manual) transmissão , freio, direção etc.. etc... gastando incluindo mão de obra R$ 290,00, como voce esta vendo não sai tão caro assim.
Ha me desculpe só agora verifiquei que a pergunta é em relação a diesel, resolvi enviar para tirar duvidas de alguem se necessário for.
abraços.

mrufino
18/02/2015, 17:19
ajudou sim, obrigado

felipepenteado
19/02/2015, 15:48
Galera estou tendo problema com minha tracker ano 2001 diesel motor mazda. o motor foi feito recentemente, trocado tudo novo e com peças originais, bomba injetora, cabeçote,etc. recentemente tive um problema com a turbina, e substitui a turbina dela por uma nova, porem apos montado o carro não tem forças em subidas, a turbina esta funcionando, mais quando pego uma subida o carro cai toda a velocidade e não responde no acelerador, e as vezes aparece aquela luz da vela aquecedora no painel, o que pode ser?

brasil.aventura
19/02/2015, 16:50
Olá pessoal;

adquiri um chevrolet Tracker 2007/2008 com 85.000 kM há 4 meses atrás, sempre foi um carro que sonhei em ter, pois a carro mulher monopoliza o oficial da família. Bem, o adquiri para ser meu suporte em campings, acampamentos mais selvagens. Nada muito pesado, nada de trilha pesada... Porém tenho tido alguns problemas em meu carro que tem me deixado muito chateado. Vou tentar repassá-los.

1- Há um pequeno vazamento que vem da parte de cima (acredito eu) da caixa de transmissão. Acho que pode ser na junção. (se usa junta ou cola?onde consigo essas juntas) Um mecânico da região me disse que isso é serviço pesado que só de mão de obra gastarei de R$ 1.000,00 a R$ 1500,00.

2- Só com o carro ligado consigo ouvir um barulhinho tipo um cascavel que vem do motor. Ele é internitente, aparece, volta...

3-Toda vez que aciono a embreagem ela fica rangendo feito uma porta velha. Tem como tirar esse chiado?

4- Existe uma bateção na porta traseira que me deixa doido... Seria o caso de trocar as borrachas?

Minha região é carente de mão de pbra especializada nesse tipo de carro, ou seja
estou na lama...

Octavio Salles
25/02/2015, 10:26
E A CONVERSINHA QUE TODAS AS TRACKERS FAZEM UM "GLUGLU" NO MOTOR É PAPO, passado de 100.000 km, TEM QUE TROCAR a correia, R$1.700,00

Não entendi o que seria esse "gluglu" no motor, pode explicar melhor??

A correia que se refere é a dentada né?

guizimkern
25/02/2015, 23:12
Ola pessoal, vendi minha tracker com 245.000 km 2008/2009 por 31.000, era do meu pai que rodou 11.000 km com ela e passou para mim, em 2012 quando comecei a dirigi-la achei muito boa em ambos aspectos pois é um carro muito versatil, e confortavel com seu teto solar e bancos em couro!!! Rodei com ela até 60 mil km sem nunca ter usado o 4x4, depois disso comecei a usa-lo muito, todo mes usava o reduzido nas cachoeiras ou barro!!!
Voce lucas que pensa em comprar nao vai se arrepender, pois a minha só trocava coisas basicas como oleo correias e filtros e tinha o pé bem pesado era sempre 140-160km/h eu fazia em media 1500 km por semana com ela!!!
Gastava um pouco fazia em media 6,5 na cidade mas lembrando que eu pisava, e 10,5 na estrada!!

Não tenho nada a reclamar dela pois nunca me incomodou, e se tivesse 0km igualzinha eu compraria pois vale muito a pena!!!

Um conselho, revise bem antes de comprar, teste a traçao, e faça uma troca basica em amortecedores, ponteiras, filtros que vai ficar com se fosse zero!!!

Rmendonca1
01/03/2015, 16:52
Boa tarde pessoal, acabei de adquirir uma TRACKER 2007/08 e já rodei uns 1500 KM nela. Não tenho o que dizer contra o veículo. Me surpreendeu a sua performance nas estradas de chão e asfalto.
Apenas para me importunar um pouco, o compressor do Ar Condicionado travou. Como ví que é extremamente difícil adquirir um novo para aplicar, na especializada daqui de Salvador, fui informado que o compressor 10P8 DENSO, atende bem a esta adaptação.
Alguém já fez uso deste tipo de adaptação, por este ou outro compressor?

Grato,
Robson

VINICIUSMARQUESFCA
17/03/2015, 10:17
Bom dia pessoal, sou novo no fórum e estou adquirindo uma Tracker 2008 com 93.000 km. Gosto muito das informações passadas, sou de franca-sp e fico a 100 km da Serra da Canastra onde já fazia alguns passeios com minha ranger 4x2, claro em tempos secos. Agora estou "peitando" este tipo de carro, fora algumas dicas de avaliação na pre compra, tem algum item muito específico a ser avaliado?

VINICIUSMARQUESFCA
17/03/2015, 10:19
Uma informação que tive foi que a Tracker não possui Correia dentada e sim corrente, confere?

AnDiSalles
17/03/2015, 17:48
Boa tarde galera, recentemente minha Tracker pegou fogo, sim isso mesmo, ela estava na garagem e simplesmente começou a queimar, diz o eletricista que tudo começou com um curto no farol de milha esquerdo... Maaas meu problema agora é que o fogo fez dar curto no modulo da tração, e o eletricista não consegue encontrar esse bendito modulo pra reparar ele, ja ligou em consecionaria, ja ligou pra outros mecanicos e nada!! Enfim, alguem sabe me dizer onde fica esse módulo??

Agradeço desde ja a atenção!!

brasil.aventura
24/03/2015, 09:15
1 - Problema resolvido. O vazamento era por conta (segundo mecânico) de um tampão que fica na pare superior da caixa de transmissão. Já Rodei 1.000km sem vazaentos. Preço do mecânico por ter baixado toda transmissão e ter dado uma lubrificação geral. R$ 400,00 aproveitou e checou minha embreagem.

2- O barulhinho que me refiro vem da corrente de comando, de acordo com meu mecânico eu a encontro um kit de marca boa por R$ 650,00, mais uns R$ 350,00 de mão de obra. vai sir or R$ 1.000,00

3 - Problema da embreagem ragendo parou quando o mecânico acertou o problema número 1.

4 - Trocar as borrachas e a trava do port malas resolve.

brasil.aventura
24/03/2015, 09:18
Não. Esse GLU GLU que le fala, tenho quase certeza que refere ao barulho que a corrente de comando faz após desgaste. A minha TRACKER está fazendo o mesmo barulho. Na SUZUCAR o kit de corrente custa R$ 1.750,00, mas diz meu mecênico que acho por cerca de R$ 650,00 uma no paralelo de qualidade. Gostaria que os amigos confirmassem isso.

Ahhh, meu mecânico disse tb que em raras exceções pode ser apenas o esticador da corrente de comando.

brasil.aventura
24/03/2015, 09:21
Uma informação que tive foi que a Tracker não possui Correia dentada e sim corrente, confere?
SIM. Possui corrente de comando!

tiagop
24/03/2015, 11:22
ola meus amigos estou com uma tracker 2002 diesel e ultimamente ela vem fumaçando mto e qd acelero um pouco a mais a luz acende no painel
e qd desconecto o sensor de ar ela para de fumaçar mais fica mais lenta!!
me ajudem ai vlw

VINICIUSMARQUESFCA
30/03/2015, 13:53
SIM. Possui corrente de comando!

A minha está com este GLU GLU mas muito pouco, e apenas quando está em marcha lenta. Creio que pela baixa pressão do óleo. Isso é preocupante, ou posso esperar mais uns 15.000 km pra trocar?

brasil.aventura
31/03/2015, 08:46
Vinícius, de acordo com meu mecânico dá para usar até quando percebemos que esse GLU GLU está aumentando muito. Isso é sinal do desgaste dos componentes da corrente de comando (Esticador, corrente, engrenagens etc...). O meu ainda está baixo tb. Raramente barulho ele até some. Mas se vc perceber que o barulho amentou ao ponto de deixar preocupado troque!

A minha está com este GLU GLU mas muito pouco, e apenas quando está em marcha lenta. Creio que pela baixa pressão do óleo. Isso é preocupante, ou posso esperar mais uns 15.000 km pra trocar?

acustodio
31/03/2015, 15:02

Permita-me entrar no assunto... fechei minha compra duma tracker 2007 com, pasme,78 mil kms originais... coisa mais linda... ainda estou na fase apaixonado.

Essa troca ou reparo da corrente obedece a uma kilometragem específica? não vi nada no manual a respeito... alguma sugestão dos experts?

obrigado!
André

brasil.aventura
02/04/2015, 11:40
Acustodio, não há uma hora certa de troca, pois como é uma corrente de comando ela não costuma dar problemas tão facilmente, porém á casos que acontece. Normalmente no geral essa necessidade de troca acontece entre 100.000 km.
Mas vc percebe pelo barulhinho que o carro apresenta ligado na lenta. Esse barulho pode ir aumentando.. No meu caso, mesmo sendo baixinho é algo me me incomoda e como vou ter que trocar mesmo, prefiro fazer agora!
Minha Tracker peguei tem 6 meses, ano 2007/08 comprada em 28/02/2008 pelo primeiro dono. Está com 90.000 e o barulhinho começou por volta dos 85.000.

Permita-me entrar no assunto... fechei minha compra duma tracker 2007 com, pasme,78 mil kms originais... coisa mais linda... ainda estou na fase apaixonado.

Essa troca ou reparo da corrente obedece a uma kilometragem específica? não vi nada no manual a respeito... alguma sugestão dos experts?

obrigado!
André

Alexandre Mello
02/04/2015, 12:15

Vinicius, confere sim. O Motor Suzuki J20A possui Corrente de Comando. O meu está com 134 Mil Km não apresentando barulho algum. Sou bastante cuidadoso não rodando com a Tracker em alta rotação ou acelerando bruscamente.

Adquiri em 2012 com 73 Mil Km e rodei 51 Mil Km fazendo uso intenso em Expedições e Passeios Off Road.

Inclusive fiz Canastra em 2012 com ela 100% Original, o que me levou a providenciar um Lift 2" na Suspensão e Pneus 235/70 R16, pois o veículo é muito baixo para as localidades mais afastadas na Serra da Canastra.

Excelente veículo. Entortou a Manga de Eixo Dianteira Esquerda em Castelhanos (Ilhabela) em 2013 e mesmo assim me tirou de lá. Trouxe o veículo até a Oficina em SP Capital, mesmo avariado.

Carro muito robusto, aguentou muita "porrada" em Passeios e Expedições que fiz com ele até hoje.

VINICIUSMARQUESFCA
28/07/2015, 20:57
Alexandre Mello, desculpe a demora, estou realmente gostando muito do carro!!!

uma dica que queria deixar, é que faço varias manutenções/cuidados em casa. E um que deu muito resultado, foi "preencher" os espaços da lata interna com os acabamentos de plastico com uma espécie de espuma em spray.

meu carro, apesar de silencioso por fazer trilhas etc, ficou extremamente sem barulho!!

recomendo!

marcelo_henrique
29/07/2015, 09:40
Comprei uma 2008 com 22milkm
Alguém recomenda oficina em Florianópolis?

Vadeco
12/08/2015, 23:49
Estou com a minha 2008 faz uma semana... O carro é sensacional !!

LzF
13/08/2015, 18:17
Acabei de comprar uma 2008 com 56000 Km. Está na oficina trocando tudo que tem que ser trocado com essa quilometragem. Depois posto o que fiz e gastei.

FRANCISCO PINHEIRO
14/08/2015, 13:20
Lzf, Vadeco e Marcelo _ Henrique, parabéns cuide bem dessas coisinhas elas são maravilhosas.

Vadeco
17/08/2015, 12:18
Obrigado Francisco !

Gostaria de saber se fazer a calibragem com nitrogênio vale a pena .... Alguém sabe me dizer ?

Obrigado

LzF
17/08/2015, 15:04
Obrigado Francisco.

Vadeco, mais ou menos no sec. passado eu usei esse gás para calibragem e não vi nenhuma vantagem. Atualmente só uso o ar comprimido que, por enquanto, ainda é de graça. Apesar de cada vez mais poluído.

Vadeco
17/08/2015, 21:44
Valeu LzF !!

Alex RN
23/08/2015, 07:58
Acabei de comprar uma 2008 com 56000 Km. Está na oficina trocando tudo que tem que ser trocado com essa quilometragem. Depois posto o que fiz e gastei.

Comprei uma 2008/2009 com 88000km. Fiquei admirado com a força do carro e disposição na areia.

LzF
25/08/2015, 10:24
É verdade AlexRN. Ele tem uma disposição que surpreende. Na minha opinião ele é um jipe puro sangue.

vguerra
25/08/2015, 21:55
Boa noite pessoal, adquiri hoje uma Tracker 2009 com 81km, só que ela está com a Luz do Air Bag acesa direto. Fui em uma concessionária e fui informado que o problema é na Cinta do AirBag.

Vi algumas cintas dessas no Mercado Livre mas não estou confiando muito em comprar por lá.

Alguém conhece ou sabe onde posso encontrar?

Desde já, eu agradeço.

LzF
25/08/2015, 22:49
vguerra, tente a Suzucar

http://suzucar.com.br

ricardo saes
15/09/2015, 09:36
Bom Dia Galera! Sou novo no forum e no 4x4. Adquirir um Tracker 2008/09 a um ano, era do meu sogro desde zero. Chegou a hora de fazer algumas trocas (110mil km rodados), preciso fazer os freios(diant e tras), embreagem e velas. quais seriam o melhor modelos e onde comprar?
Estou com um problema muito sério no meu ar condicionado, já levei a 2 mecânicos e nada, esta com vazamento de água no lado do carona, o carpete fica muito molhado, alguem já enfrentou este problema?
Obrigado!

VINICIUSMARQUESFCA
15/09/2015, 10:00
Prezado, bom dia! Vou te ajudar com o Ar Condicionado..

basta te levar a uma assistência técnica e pedir pra soprar o cano de descarga da água de ar..

pronto, problema resolvido!!

isso acontece normalmente, pode entrar folhas, ciscos que interrompem a descarga da água e vazando para dentro do carro.

se depois disso o problema persistir, atentar para o dreno de água do teto solar que vaza perto da coluna A do carro, porém acho pouco provável isso ser o problema.
duividas segue meu e-mail.

adm.viniciusmarques@gmail.com

Andre Machad Alves
22/01/2018, 19:20
Boa noite amigo tudo bem também estou com o mesmo problema meu compressor já era também procuro uma adaptação e me disseram filme de dentro do Gol G4 serve você sabe me informar obrigado

rosineihenrique
11/04/2018, 23:28
Oi Lucas,

Comprei a minha em 2014, e sofro com ela até hoje, pois TRACKER se vc não comprar uma BOA, ela quebra vc!!
Mas gostei do carro, comprei outra do mesmo ano. Porém Boazinha.

Vereficar antes de comprar:
4X4
HOMOCINETICA
BATIDINHA NO VOLANTE (CAIXA/CRUZETA)
BANDEJAS (OS PIVOS SAO INTEGRADOS)
COMPRESSOR DO AR ORIGINAL É DENFER

Quanto ao GNV, coloquei um 5 geração(R$ 5.500,00), com um cilindro de 16, gasto R$ 25,00 rodo 130KM. Não falha, não treme, não quebra, pois é injecão, não danifica o motor e suas peças. Instalei a 6 meses, já recuperei 2.900,00 falta pouco para começar a colher os frutos.

boa sorte
Amigo, vc instalou variados de avanço nela?