maxtheo
18/01/2015, 17:14
Boa tarde galera,
sou novo no fórum, porém apaixonado por carros e motores, mas não tenho tanto conhecimento na área de pick-ups antigas.
Estou precisando de uma para trabalho em sítio e com o dinheiro curto tenho a opção entre uma F-75 ano 1973 motor 6cc original (BF161) e uma C-10 também motor original. (GM261).
- A F-75 tem caixa 3 marchas, com alavanca no chão (não sei se é original assim ou foi adaptado), não sei se era 4x4 originalmente, mas está com o diferencial dianteiro no lugar, motor em estado razoável e estado geral razoável também.
- A C-10 está com motor bom, caixa 3 marchas com alavanca adptada no chão, lataria razoavel.
minhas dúvidas mais preocupantes são com relação a preço de manutenção, consumo e capacidade de carga, pois colocarei uma gaiola boiadeiro para trabalho.
gastos que terei em ambas seria com relação a segurança com a colocação de freios a disco e outra coisa que ouço dar muitos problemas é em relação ao platinado, que também trocarei após a compra da F-75 ou C-10, substituindo por ignição eletronica.
caso compre a f-75 tenho aproveitando que já tem o diferencial dianteiro, teria interesse em reativar o sistema 4x4, qual o valor em média que seria gasto?
e aí, quais as suas opiniões?
sou novo no fórum, porém apaixonado por carros e motores, mas não tenho tanto conhecimento na área de pick-ups antigas.
Estou precisando de uma para trabalho em sítio e com o dinheiro curto tenho a opção entre uma F-75 ano 1973 motor 6cc original (BF161) e uma C-10 também motor original. (GM261).
- A F-75 tem caixa 3 marchas, com alavanca no chão (não sei se é original assim ou foi adaptado), não sei se era 4x4 originalmente, mas está com o diferencial dianteiro no lugar, motor em estado razoável e estado geral razoável também.
- A C-10 está com motor bom, caixa 3 marchas com alavanca adptada no chão, lataria razoavel.
minhas dúvidas mais preocupantes são com relação a preço de manutenção, consumo e capacidade de carga, pois colocarei uma gaiola boiadeiro para trabalho.
gastos que terei em ambas seria com relação a segurança com a colocação de freios a disco e outra coisa que ouço dar muitos problemas é em relação ao platinado, que também trocarei após a compra da F-75 ou C-10, substituindo por ignição eletronica.
caso compre a f-75 tenho aproveitando que já tem o diferencial dianteiro, teria interesse em reativar o sistema 4x4, qual o valor em média que seria gasto?
e aí, quais as suas opiniões?