Conectar

Ver Versão Completa : Rebocar com carro menor

j.aspir
18/01/2015, 10:22
Dúvida, pessoal.
Consigo rebocar meu CJ5, puxando no towbar com uma Picasso 1.6? Alguém ae puxa com carro pequeno? . Preciso rodar quase 1000 km, pra levar o jepão pra casa...

rfdex
18/01/2015, 11:08
Puxa sim, só ir na manha, curtindo a paisagem. Abraço.

j.aspir
18/01/2015, 14:11
Valeu rfdex, vou fazer pelotas x floripa no final do mês, e ainda estava um pouco em dúvida!!

Pablo.pinto2007
18/01/2015, 21:54
Cuidado pros homi num botá buneco e vc ter que deixar seu jeep num posto policial, por falta de motorista...

Se não me engano a lei fala que pode-se rebocar com peso inferior, caso sua Picasso seja mais leve que o CJ vc poderá ter um problema... outra dica pros homi não encher é desatrela antes de passar na cancela e depois atrela novamente...

Abraços e boa viagem!

Pablo

reslima
19/01/2015, 09:14
O problema maior nem é com polícia pessoal, é segurança mesmo. Carro mais leve rebocando mais pesado, como o CJ, por exemplo, é risco de merda das grandes...
Pense bem se vale o risco, já que não vai rebocar por 10km, mas sim por 1000km...
Até mais...
Renato

Sonhador
19/01/2015, 09:42
Não vale mais procurar algum transportador que venha de pelotas e passe por ai entregando o veiculo ?

ou como ja fizeram a sugestão a outro companheiro ...ver a situação do jipe .... fazer talvez uma pequena revisão e vir dirigindo.

Dic3
19/01/2015, 10:53
Reboquei o 61 uma vez por 90Km com um vectra 2.0
O cagaço é grande a cada curva, pois o rebocador vai mas o rebocado nao quer muito acompanhar kkkk O peso dos dois carros era quase o mesmo (tenho carroceria de fibra) e a coitada da embreagem sofreu. A velocidade era de 70-80Km/h pois o fator cu nao deixava passar disso. Qualquer frenagem tinha que ser bem calculada e com muita antecedencia pois qualquer frenagem de emergencia/mudanca repentina de faixa é cagada na certa.

Agora com a Xterra nunca reboquei o CJ mas deve ser bem mais estavel.

Com um carro 1.6 e mais leve eu acho grande a chance de dar merda ainda mais uma distancia tao grande afinal voce nao vai viajar 1000km a 70Km/h, ou vai?

EU PARTICULARMENTE arrumava outra forma de levar

Willian Del Piero Rocha
19/01/2015, 11:36
Não faria isso nunca ,ainda mais nessa distância , ,como o Dic3 falou ,as chances de dar merda são muito grandes. Sem contar que pela legislação ,vc só pode rebocar o peso que está no manual do seu veiculo , e eu não creio que uma Picaso tenha capacidade de reboque de 1300 kg (mais ou menos o peso do jeep) .É só dar uma olhada na Resolução 197.

rodrigo.nb
19/01/2015, 11:40
Cara você além de acabar com a embreagem e freios (vai duplicar a força exercida no sistema), corre o risco de causar acidentes em curvas.

j.aspir
19/01/2015, 12:08
A discussão ta boa!!

Ir dirigindo judia do motorista, ir rebocando judia do carro, mandar de guincho judia do bolso.....

Vou deixar tudo pronto e acompanhando até alguém ja ter feito e dado certo..... Ou dado merda!

rfdex
19/01/2015, 13:17
Cara, arruma um reboque daqueles asa delta pra prender so as rodas da frente e senta a ripa. Ja rebocamos com a f1000 trailer com 3,5 mil kgs. Eh so saber... pode ir na manha. Eu sugiro o reboque pq acho que vai melhor que no cambao. Abraco

Marcio Rossetto
19/01/2015, 13:31
Rebocava meu Willis mostrão com pneus 35 e eixo de rural com towbar e uma l200 outdoor

Velocidade dava manter no maximo 80km com segurança

Em algumas ondulações e curvas , lombadas o jipe puchava com força a traseira da caminhonete e dava socos .

Para estabilizar ligava a tração 4x4 da l200 , isso podia ser feito na Outdoor

Em subidas fortes usava a reduzida .

Conclusão , com tombar não faria com carro pequeno , seguro somente com caminhonete .

sds

reslima
19/01/2015, 14:02
Na real, o lance maior não é nem judiar do carro, repito, é segurança. Vai pegar alguns trechos de serra e não é pra se brincar... Experimenta colocar o jeep no towbar e rode com ele dentro da cidade mesmo, você perceberá o comportamento do carro e perceberá o que estamos tentando te dizer, com relação à segurança...
Ainda assim, mesmo devagar, dentro da cidade, vai sentir o jeep ameaçando empurrar a traseira do carro curva afora... Quanto ao trailer que o amigo falou ali em cima, é diferente, pois neles tem o sistema de freio embutido, quando se freia o rebocador, no engate tem um sistema de freio que faz com que o reboque também freie, o que diminui a possibilidade de que este venha a empurrar a traseira do outro em curva...

A discussão ta boa!!

Ir dirigindo judia do motorista, ir rebocando judia do carro, mandar de guincho judia do bolso.....

Vou deixar tudo pronto e acompanhando até alguém ja ter feito e dado certo..... Ou dado merda!

edusao
19/01/2015, 14:19
Dúvida, pessoal.
Consigo rebocar meu CJ5, puxando no towbar com uma Picasso 1.6? Alguém ae puxa com carro pequeno? . Preciso rodar quase 1000 km, pra levar o jepão pra casa...

Cara, na minha opinião não tem como fazer isso. O carro que puxa tem que ser mais pesado que o rebocado, e mesmo assim para viajar 1000 km de distância tem que estar bem disposto e bem atento. Pense bem!

Willian Del Piero Rocha
19/01/2015, 16:36
Já coloquei minha opinião ,mas vou fazer outra colocação ,se o jeep estiver bom ,eu pessoalmente ,iria rodando com ele mesmo ,arranjava um parceiro bom ,e fazia até mesmo em dois dias ,tenho certeza que vai ser menos estressante que rebocar com a Picaso. Um conhecido meu fez São Paulo à Vitória (mais de 800 km) em um dia com um jeep que ele comprou em SP ,sem nem ao menos conhecer o jeep e sozinho. . . Não esqueça que tem que providenciar para a parte elétrica do jeep(seta,freio lanterna)serem comandadas pelo rebocador ,ou fazer uma régua com as luzes e corrente entre os veículos.