PDA

Ver Versão Completa : Poe uma pimentinha na Hilux 2.8



Emannuel
26/01/2006, 18:24
Olá.. é a primeira fez que escrevo no forum,,, e acreditem já li muito aqui,,, bom tenho um hilux 2.8 com turbo (comprei ela zero é na época já colocamos o turbo - meu pai diz que foi a primeira no Brasil a por, mas vai saber)... mas mesmo assim,,, ainda falta um empurrazinho,,, nossa carro ficou parado e so tem 76 mil km,,,, agora to querendo por ela devolta a ativa e por um pimentinha nessa motor...

Ouvi muito sobre intercoller,,, e fui num mecanico (q ja instalou o turbo para alguem aqui no forum) e ele me pediu +- 600 reais,,, liguei em um revendedor da max e ele me pediu 1930 pra instalar e ajustar,,, mas a questão é que tudo isso nao adianta nada se nao tiver um mecanico que consiga regular o carro... estou desesperadamente a procura de um que entenda disso,,,, exemplos da importancia de um cara assim,, vc poe o turbo e a regulagem da bomba ta ruim = falta combustivel... vc poe o intercooler e o escapamento nao foi direcionado,,, da problema na pressao e vc perde potencia,,

enfim é necessario um profissional que deixe o carro com um fino ajuste,,, tenho certeza que os ganhos de potencia e durabilidade podem sem enormes,, alguem recomenda algum?

abs

Nando
26/01/2006, 21:40
Não querendo jogar um balde de agua fria....

1) o intercooler ajuda, mas não vai mudar muito o que a Hilux turbinada ja anda.
2) o 2.8 não admite uma preparação muito agressiva, se colocar mais pressão no turbo ele vai ferver a cada subidona que vc fizer. Conheci um cara que fez de tudo pra hilux dele andar, até abrir umas fendas no capô além da do intercooler para fazer mais ar entrar... não teve jeito esquentava do mesmo jeito e nem assim andava muito bem.
3) mesmo mexendo na bomba a hilux pode andar um pouquinho a mais, mas vai gastar um diesel que no final não compensa.
4) cara, se vc quiser andar bem, vende essa preciosidade (vc consegue uma grana legal numa Hilux com essa kmetragem) e parte pra um V6 a gas ou um 2.8 da mwm.
ou
Faça quenem eu com a minha ex hilux e aproveite a fase de pouca pontuação na carteira de motorista.... :lol: A hilux não tem estabilidade, suspensão, freios nem cambio para andar em altas velocidades.

Emannuel
27/01/2006, 09:55
Muito caro este intercooler,,, vale o beneficio? Eu sei que a 2.8 nao anda muito e que há um limite.. mas qual esse limite seguro? e quem sabe deixar ela redonda? Nao espero aumentar a velocidade final pq isso tem a ver com a relacao de marcha mas a retomada de 90 a 110 é sofrida,,, e qunato a bomba, nao é necessario ajusta-la por causa do turbo? o pessoal costuma "abrir" sai mais fumaça e aumento o consumo,,, mas da algum outro resultado?? abs

Nando
27/01/2006, 11:06
Sei do que está falando da retomada triste que ela tem... pelo que sei o intercooler vai aumentar em cerca de 5-7 cv a potencia dela, mas o principal dele é que evita que as temperaturas aumentem muito. Conheço gente que teve problema de aquecimento na Hilux só de por o turbo quando encaravam serras, nestes casos o intercooler resolve. Penso assim, se vc tem essa grana e não tem outras prioridades na hilux para resolver, é um investimento que na pior das hipóteses aumenta um pouquinho o preço dela de venda.
Realmente se vc acertar tudo bem afinado com um bom mecanico ela vai andar um pouco a mais. Pessoalmente eu não acho que o investimento vale, na minha hilux coloquei de tudo, desde kits de suspensão, pneus 33, guincho, galões extras, mas nunca me importei muito com a sua performance e acabei me acostumando. E olha que a minha nem turbo tinha. Uma coisa que vc vai perceber é que o jeito que vc dirige acaba mudando, vc aproveita muito mais cada marcha, vai até o limite da rotação, pensa duas vezes antes de fazer ultrapassagens, etc ou seja vc se adapta e acaba ficando um motorista muito melhor.

igneis alves demelo
29/01/2006, 15:21
Olha amigo eu tenho uma hilux 2000 2.8 e coloquei turbo intercooler da MAXCOOLER, olha ficou muito boa, ela estava com 100.000 Km ja esta com 110.000, andei cerca de 3.000 KM agora nas ferias e foi muito bom ter colocado o turbo com intercooler, pois so assim voce nao corre o risco dela esquentar muito pois o ar que a turbina joga no motor sem o intercooler é muito quente, coisa que somente um intercooler pode resolver. coloquei na www.intercooler.com.br voce fala com o JOÃO CARLOS em Goiania -Go ele é gente muito boa. E com relação a regulagem de sua bomba ijetora, O propio João Carlos da MAXCOOLER regula pra voce, pois ele tem uma HILUX e sabe das manhas pra ela andar melhor. Ando na mimha Hilux 120 ate 140 e ela simplesmente so me da alegrias. Voce so vai ter alegrias pode acreditar, pois esta maquina não da mão de obras é mui BOA. abraço IGNEIS. :dance: :concordo:

joaquim
29/01/2006, 20:40
Qualquer Intercooler sob medida a preço justo:
Silva Radiadores - fone 11-6684-7727.
Prá minha Band vai custar R$ 500.

Emannuel
30/01/2006, 13:16
Muita gente fala da MAXCOOLER,,, mas ela nao é pra quem esta em sampa... liguei la pedindo que me indicassem alguem em sampa que soubesse regular a viatura, instalar o intercooler e caso necessario regular a saida do escapamento (a minha ja tem turbo - coloquei qnd tirei da loja) e eles me diceram para procurar no site mas que eles nao poderiam indicar um melhor,,, entao liguei para um indicado no site e achei completamente TOSCO (nao tem uma palavra melhor para descrever o serviço). Qnt a ferver,,,, nao ferve nao,,, a anos tenho o turbo... queria mesmo melhor o desempenho dentro de uma boa margem de segurança........... Ruim né,,, agente sempre fica na duvida,,,

Emannuel
30/01/2006, 13:23
Esqueci de dizer,,, que tive problemas com ela sim,,,, mas foi com a embregem,, tive que fazer 1 vez (tinhamos emprestado para uma amiga da familia - pode ter sido ela dirigindo com pé na embreagem essas coisas)... ai depois um rolamento nao ficou bom e agente nao quis fazer na cidade mais proxima onde ela estava (o orçamento tinha sido um absuro) trouxemos para sempre,, resumindo o rolamento quebro tudo denovo,,,, tivemos q fazer a embreagem 2 vezes,,,, terrivel

Luca
31/01/2006, 23:14
... liguei la pedindo que me indicassem alguem em sampa que soubesse regular a viatura... e eles me diceram para procurar no site mas que eles nao poderiam indicar um melhor,,
Exatamente a impressão que eu tive há uns 06 meses atrás. Achei estranho não haver um representante em Sampa City. Se eu for turbinar a minha Toya, vou de Turbo Brasil. Lonjura por lonjura, me parecem bem mais profissionais.
[]´s

andrecneto
15/02/2006, 16:43
Senhores,

Tenho uma 2.8 q fiz turbo, intercooler e escapamento na Maxcooler. Falei bastante aqui sobre a instalação e os resultados, mas tenho q dizer nesse tópico que ela nunca ferveu, nem passou perto disso, e o problema de ferver acho q esta mais no fato da falta de manutenção do sistema.

Qto à ela naum ter estabilidade nem cambio nem nada, basta ver o q faço com a minha. Ando muito melhor com ela num rally do que qualquer um com uma L200 por exemplo...esterçamento por exemplo, curva em alta, pra quem naum sabe, a hilux é uma das mais estáveis.
Concordo qto aos freios...a minha nem tento parar dependendo da besteira!

abraços,
andré

PS.: naum podia deixar de defender...nunca tive um carro q estivesse tão satisfeito!

Leonardo Dic
15/02/2006, 22:08
Andrécneto, fugindo um pouco do tema da mensagem, como estão indo os BFs MUD, ainda não troquei os meus firestone. Vc acha q compensa o investimento ? E no asfalto como eles estão indo ? Gastando muito ? Muito barulho ?

Abraço

andrecneto
16/02/2006, 12:02
Olha, se eu posso falar uma coisa é COMPRA!

Se puder compra, vale a pena demais, tinha q mostrar. Já andei uns 50milkm e acabaram de passar da metade dos 18mm q vieram.

abração,
andré

PS.: se quiser trocar ideia no msn fique a vontade!

Francisco Alves
20/02/2006, 11:16
Pessoal, tenho uma hilux 2.8 ano 2000 que adquiri recentemente. Tenho sentido uma certa dificuldade durante as reduçoes das marchas , como se o sincronizado não estivesse funcionando direito. Será que estou com problemas nos sincornizados ou pode ser a embreagem ?.

obrigado pela ajuda.

d_fismann
10/03/2006, 00:20
Oi pessoal,

alguns como o Joaquim já me conhecem... - bom vamos pro salseiro!!! - Minha hilux tb é turbinada e a turbinei no fim de 2005 (até fiz umas perguntas por aí) e, muitos me falaram da maxcooler, turbo brasil, turbos anhanguera e tal. Conversei c/ vários e o Joaquim me indicou p/ fazer o interc. no Silva, que me indicou o preparador Mauricio - RASCH MOTOREN - 6684-6646, único cara no Brasil que vende motores MWM e não é revenda. Fui muito bem atendido pelo Mauricio e pelo Fabio. Testamos uma configuração diferente das que vendem por aí (turbina pequena etc) e o carro ficou excelente. Realmente ele esquenta, na subida da imigantes a 120km/h carregado e c/ 5 pessoas, é um bom esforço... - então uma das alternativas é melhorar o radiador de água, tamanho e dutos maiores. Radiador de óleo ela, se não me engano, já tem (está junto ao motor) e não fiz nenhuma pesquisa sobre ele...

Para um up grade, troque a turbina e melhore a refrigerção. É outro carro!!!!

Abras