PDA

Ver Versão Completa : valor da camper



alan rodrigues
26/01/2006, 17:29
Olá pessoal. Sou novato no 4X4. Quero adquirir uma viatura e simpatizei pela camper. Percebi q é melhor comprar logo uma 4x4. Não tenho pretensão em investir muito, desta forma não penso nas diesel (mais de 35K), em virtude tb de na minha cidade ter GNV e achar q ñ vou rodar tanto.
Gostaria de auxílio em como verificar preço justo pela viatura 6cc e 4x4, pois pesquisando no camper.com.br, os preços partem de 18K até 29K, claro dependendo dos opcionais e pedir é uma coisa e vender é outra. Mas pela pouca experiencia, talvez falando bobagem há alguns acessórios que realmente valorizam a viatura e outros é perfumaria.
O q a viatura tem q ter para trilhas leves - moderadas e uso urbano.
A viatura 4x2 é muito ruim p/ trilha, pois a maioria anunciada é deste tipo.

rodrigocbt
26/01/2006, 22:07
Amigão, tenho uma 4x4 6 cil GNV.... acabei de falar da minha experiência em outro tópico.. dá uma olhada... o carro é fantástico.. mas é pra quem gosta... se quer um carro "imexivel" desencana... se comprar e se apaixonar certamente vai adaptar um monte de coisas... e mesmo se for 4x4 original vai ficar coçando pra colocar algo melhor... a minha comprei 4x2 e fui montando ao meu gosto... inclusive com uma 4x4 q me agrada demais : Câmbio Hilux!!!

Qto a valor.... cada caso é um caso.. compre o q o seu bolso aguentar.. faça todas as contas possíveis... uma camper mto boa pronta pra só rodar vc não acha por menos de 30 k...

[]´s

Rodrigo

alfreis
27/01/2006, 09:59
Alan,

Vou dar o meu pitaco, mas lembre-se que são valores baseados em Cálculo Hipotético Utópico de Teste Específico (CHUTE...Rs):

4x2 gasosa: 18-20mil
4x4 gasosa: 24-28mil
4x2 diesel: 28-32mil
4x4 diesel 35-45mil (O teto de 45 é porque tem carro anunciado por esse preço)

O que tem que ver é que dependendo do estado de conservaçao e dos equipamentos o preço vai subindo, mas alguns acessórios agregam valor ao carro outros não...Só como exemplo, pneus grandes, amortecedores rancho, freios decentes, motor diesel, agregam valor...

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuuuudo a venda!!!

Eriksom Teixeira Lima
27/01/2006, 12:08
Alan

você recebeu duas respostas, nenhuma responde integralmente sua pergunta. :lol:

O Alexandre te deu as faixas de preços absolutamente corretas. Qualquer coisa acima disse é "sonho de uma noite FEBRIL de verão".

Eu mesmo acho 45K por uma Camper a diesel um completo exagero, exceto se fosse a de um amigo lá do Recife que eu acho que vale até uns 47k com guincho. :twisted:

Quanto ao resto de sua pergunta, a resposta é simples: uma camper 4x4 original a gasolina equipada com pneus 31 te atenderá perfeitamente (preço de compra em excelente estado na ordem de 25K). Opte por aros 15 polegadas, pois os pneus são mais baratos já que concorrência é forte nesse tamanho. Há os BF AT ou Mud e os Pirelli Mud, todos adequados ao uso misto, com uso fora-da-estrada leve ou médio. Se não tiver, é comprar e colocar (custo = R$ 2,7k os cinco)

Depois de comprada, você pode começar a adicionar coisas como: manutenção preventiva de uma lista de coisas, incluída reforma do sistema de freios (cerca de R$ 2 mil para deixar perfeita); reforma interna de bancos etc se você achar necessário; guincho, trilhas leves e médias não será necessário.

Em síntese, é isso!

Esperamos todos ter te ajudado.

Eriksom

alan rodrigues
28/01/2006, 10:28
Valeu pessoal, obrigado pela colaboração. Estava pensando em algo en torno dos 20K, máximo 25K, pena q ainda ñ tenho tudo isso, mas chego lá. Vi tb a engesa, achei a viatura muito bonita, e com mais cara de fora de estrada. vou procurar com calma p/ adquirir. Alguém tem algo bom para indicar nessa faixa.

Eriksom Teixeira Lima
28/01/2006, 12:38
Alan

Eu não conheço, mas tem uma Camper anunciada no site camper.com.br de alguém com prefixo 12 (pode ser Lorena, afinal o Jaborandi colocou um Lorena no nome)

Aparentemente está em bom estado e num preço justo. Vale a pena investigar, e se você gostar, escreva de novo pedindo ajuda para avaliar o estado real dela (afinal, gente com Camper tem em todo local).

Eriksom

alan rodrigues
28/01/2006, 12:57
oi pessoal. ñ deu p/ escrever muito na participação anterior. Erickson, achei lúcida suas palavras. Obrigado. Li tb seus comentários em outros tópicos. Vou verificar a dica. Alfreis e rodrigo valeu pela atenção. É o seguinte, na verdade eu nunca andei na Camper e no Engesa.
Minha viatura iria ficar como samambaia e segundo carro. Agora se andar e gostar posso até vender meu celta e usar o 4x4 no dia a dia. Tenho um pouco de medo q a viatura começe a querer ficar internada, sabe como é, carro com dna (data nascimento antiga), sempre tem alguma dorzinha, e ñ posso ficar sem carro. Gostaria de trocar idéias tb com o Eteval de Brasília q acabou de vender o Brucutu, azar o meu cheguei tarde, tb com o Nero de SP q tava vendendo o boi, alguém sabe o e-mail de contato. Boa.

Kim
28/01/2006, 22:45
Caro Alan!

Recebi esta mensagem no meu Orkut, conversa com o marcos, a comissão vemos depois :mrgreen:

Vendo Engesa c/ GNV
mensagem: Pessoal, infelizmente terei que vender meu Engesa por motivos financeiros. Está em ótimo estado e possui kit de gás natural. É tão econômico quanto um carro 1.0 a gasolina. Valor: R$ 18.900,00
Quem tiver interesse ou souber de alguém interessado, me acesse no orkut ou mande um e-mail para marcos_de_faria@hotmail.com

Abraços a todos.
Marcos.


[] Kim

alan rodrigues
29/01/2006, 18:55
Oi Kim, a engesa pode interessar. De onde vc é, tem fotos dela. qual o motor dela, é alcool ou gás, além do gnv. Qual a localização do cilindro de GNV no carro? Alan.

Kim
29/01/2006, 19:56
Olá!
O Engesa é do MARCOS CARDOSO, encontrado no ORKUT (me passou uma mp), mesmo não sendo proctologista :twisted: , te dei um toque.
Qualquer coisa, você dá uma posição, pois o negócio tá de pé! :mrgreen:

Um abraço...

Kim.