Ver Versão Completa : Teste de cabeçote trincado, isso procede?
nelsonmatos
17/01/2015, 16:35
Boa tarde galera, li na internet, aonde um rapaz explica um método de teste, que o mecânico dele fez em sua cherokee XJ, curioso que sou :news-coffee:, fui fazer na minha cherokee sport e a Grand Cherokee do meu pai 2000, segue o comentários do site:
(o teste que o mecanico fez é simples ele tirou a ponta da mangueira qua vai preza no reservatorio botou dentro de um copo pequeno com um pouco de agua e deixou o motor funcinando até aquecer bem , ai me mostrou muitas bolhas de ar que vinham pela mangueira , me disse que o cabeçote quando está rachado ele bota a compressão para dentro do sistema de refrigeração).
Isso é verdade o meu carro e a do meu pai estão ferrados, pois quando coloquei a mangueirinha no copo de água ficou soltando bolhas :shock:!!!!!
Esse teste procede?
Amatinho
17/01/2015, 19:29
Boa tarde galera, li na internet, aonde um rapaz explica um método de teste, que o mecânico dele fez em sua cherokee XJ, curioso que sou :news-coffee:, fui fazer na minha cherokee sport e a Grand Cherokee do meu pai 2000, segue o comentários do site:
(o teste que o mecanico fez é simples ele tirou a ponta da mangueira qua vai preza no reservatorio botou dentro de um copo pequeno com um pouco de agua e deixou o motor funcinando até aquecer bem , ai me mostrou muitas bolhas de ar que vinham pela mangueira , me disse que o cabeçote quando está rachado ele bota a compressão para dentro do sistema de refrigeração).
Isso é verdade o meu carro e a do meu pai estão ferrados, pois quando coloquei a mangueirinha no copo de água ficou soltando bolhas :shock:!!!!!
Esse teste procede?
Se vc aquecer a água muito , ela vai começar a virar vapor e com isso, fazer bolhas.
Seu carro e do seu pai, esquentam mais do que o normal?
Perdem água ou óleo ?
nelsonmatos
17/01/2015, 20:50
Boa noite Amantinho, olha fiz até um post uma vez, aonde relado que o meu carro chega uns 105 a 107ºc, quando o Rio bateu o record de calor 47ºc e engarrafamento bem complicado até Niterói, mas nunca ao ponto de aquecer. Nesse dia quando parei para abastecer o frentista me avisou que estava caindo água, quando abri vi que o reservatório estava borbulhando e estava saindo água pelo o ladrão. Mas como o ex-dono nunca mexeu muito no sistema de arrefecimento, eu mandei limpar o sistema, troquei a bomba d'água e na segunda chegará a válvula termostática, tampa do reservatório nova, pois a que está lá ainda é original. Não mistura água com óleo, mas tenho que trocar a junta da tampa de tucho, que está melando de óleo.
Amatinho
17/01/2015, 21:32
Boa noite Amantinho, olha fiz até um post uma vez, aonde relado que o meu carro chega uns 105 a 107ºc, quando o Rio bateu o record de calor 47ºc e engarrafamento bem complicado até Niterói, mas nunca ao ponto de aquecer. Nesse dia quando parei para abastecer o frentista me avisou que estava caindo água, quando abri vi que o reservatório estava borbulhando e estava saindo água pelo o ladrão. Mas como o ex-dono nunca mexeu muito no sistema de arrefecimento, eu mandei limpar o sistema, troquei a bomba d'água e na segunda chegará a válvula termostática, tampa do reservatório nova, pois a que está lá ainda é original. Não mistura água com óleo, mas tenho que trocar a junta da tampa de tucho, que está melando de óleo.
Não sou um "conhecedor" desses motores, tenho olhado os posts para aprender sobre a marca antes de entrar num.
Você já está fazendo uma boa manutenção no motor. Borbulhar pode ser totalmente explicado pelas peças que está trocando e o fluido de Arrefecimento , que podia não estar atuando. Uma das funções dele é elevar o ponto de ebulição da " mistura", justamente para não comprometer o sistema é motor. Mas " ACHO" que para chegar a um cabeçote trincado , o carro precisaria ter "fervido" e continuar andando sem água ou terem colocado água fria no reservatório vazio com motor quente.
Só acho que o teste que o mecânico fez , não é totalmente "científico" ou usou muita física . Já que ele estava provando que havia "trinca" no cabeçote e vazava compressão da câmara para o circuito de arrefecimento , Não seria o caso das bolhas aparecerem já com motor frio?
Tem que esperar aquecer até o TALO , para a trinca dilatar deixar passar compressao ?
Como disse , não sou " expert" , muito menos mecânico, mas antes de comprar carro de determinada marca , procuro pesquisar para conhecer o que vou dirigir e não ter surpresas com defeitos crônicos. Ao meu ver, o motor do seu carro até pode ter problemas, mas ponho em dúvida se ele está trincado.
Boa tarde galera, li na internet, aonde um rapaz explica um método de teste, que o mecânico dele fez em sua cherokee XJ, curioso que sou :news-coffee:, fui fazer na minha cherokee sport e a Grand Cherokee do meu pai 2000, segue o comentários do site:
(o teste que o mecanico fez é simples ele tirou a ponta da mangueira qua vai preza no reservatorio botou dentro de um copo pequeno com um pouco de agua e deixou o motor funcinando até aquecer bem , ai me mostrou muitas bolhas de ar que vinham pela mangueira , me disse que o cabeçote quando está rachado ele bota a compressão para dentro do sistema de refrigeração).
Isso é verdade o meu carro e a do meu pai estão ferrados, pois quando coloquei a mangueirinha no copo de água ficou soltando bolhas :shock:!!!!!
Esse teste procede?
A meu ver o problema está na tampa do radiador, procure usar uma original 16 psi, essa tampa funciona também como válvula, se estiver ruim permite que jogue a água pra fora.
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