Ver Versão Completa : Amarok acendimento luzes do controle de estabilidade e ABS
Rafa2503
17/01/2015, 15:02
Tenho uma Amarok 2010/2011 trendline manual ultimamente tem acendido as luzes do controle de estabilidade e ABS no painel. ...oq pode ser? Acende mas depois apaga
Leonardo Filipe Caldeira
28/04/2015, 21:10
Amigo, conseguiu descobrir o problema a minha está com o mesmo problema do controle de estabilidade não apaga.
jaimevargas
23/06/2015, 11:04
Prezado
Sugiro que verifique os sensores das quatro rodas faça limpeza e ajuste dos mesmos
com o VCDS vag vc consegue verificar o codigo
Sds
A minha teve esse problema há alguns meses e na ccs detectaram um problema em uma das rodas com o rompimento de uma peça plastica que rasgou ou rasgaram mesmo em alguma manutençào, podendo ocasionar o travamento. Fiquei 10 dias sem ela aguardando peça da fábrica. Troca feita e nunca mais tive o mesmo problema.
A minha ficou no acende e apaga algumas vezes até ficar de uma vez. Corre na ccs e ver isso, se for o mesmo problema que houve com a minha existe risco em ficar rodando com ela.
Kkkkkk. Corre o quê? O problema foi em janeiro. Ou já arrumou ou já bateu!!!!! Kkkkkk
Eduserejo
13/10/2015, 08:54
Esse feriado 12/10/15 precisei passar por dentro de um pequeno trecho de água salgada e quando foi a noite começou a ascender a luz do ABS e controle de estabilidade. A situação é a mesma, assim que funciona fica apenas o ABS com erro, depois de poucos minutos apaga e logo em seguida ascende novamente a luz do ABS e do CONTROLE DE ESTABILIDADE. Vou no meu mecânico mais tarde para ele olhar as conexões pois me parece um erro nos contatos dos sensores.
maikokleverson
16/04/2016, 11:22
Bom dia,
A minha começo quarta feira (13/04/2016), piscou, apagou, e ai acendeu as duas luzes (abs e controle de traçao) e nao apagou mais...
fiz limpesa nos sensores das rodas, e nada...
levei na ccs, passaram scaner, e nada...
ai, falaram que o sistema, nao esta detectando as rodas, pois nao uso as originais, estou usando umas 22"
nao me convenci com este diagnostico da ccs, mas vou trocar as rodas, por as originais para testar...
o que mais em entriga, é que ela começou a balancear, tipo a 120 km/h, parece estar desbalanceada, apos sentir isto, mandei balancear novamente ontem dia (15/04) e nada, a 80 km/h ela balança toda a carroceria!
vi alguma coisa que sem o controle de traçao, ela fica integral 4x4 bloqueada! até parece e com isto justificaria o balanço de carroceria e volante!
alguem pode me ajudar?
mauriciopereira1991
20/06/2016, 11:59
Bom dia.
Estou com um problema semelhante. A minha fica com a luz do bloqueio piscando sempre e quando engato a tração acende a luz de controle de tração e ABS. Porém funciona tudo normal. Alguém tem alguma dica? No raster apenas apresenta um erro genérico. Bem estranho!
Desde já agradeço as respostas e aplico a solução aos colaboradores.
Bom dia.
Estou com um problema semelhante. A minha fica com a luz do bloqueio piscando sempre e quando engato a tração acende a luz de controle de tração e ABS. Porém funciona tudo normal. Alguém tem alguma dica? No raster apenas apresenta um erro genérico. Bem estranho!
Desde já agradeço as respostas e aplico a solução aos colaboradores.
Olá mauricio... estou com o mesmo problema... igualzinho o teu... fica piscando... mas as vezes para.... demora uns dias e volta a piscar... agora faz 3 dias que ta piscando... vc comseguiu descobrir?
mauriciopereira1991
24/06/2016, 18:35
Olá mauricio... estou com o mesmo problema... igualzinho o teu... fica piscando... mas as vezes para.... demora uns dias e volta a piscar... agora faz 3 dias que ta piscando... vc comseguiu descobrir?
Boa tarde barroco.
Seguinte, o problema é no módulo gerenciador de bloqueio.
Acha por 300 pila na net e na css é 6300 lascas.
A questão é que o problema pode ser interno na solenoide do diferencial, aí se você trocar o módulo, pode acabar queimando novamente devido a solenoide estar com defeito.
Você tem problema das luzes do ABS e controle de tração quando tracionada?
mauriciopereira1991
06/07/2016, 08:50
A princípio meu problema foi resolvido. O problema mesmo era na central de bloqueio. À mesma foi substituída e está tudo certo; com exceção de uma cebolinha que teve que ser adaptada até poder parar para desmontar o diferencial é levar pro cara fazer a manutenção correta. Assim que for feito, posto aqui.
Raniere Lima
10/08/2016, 01:22
A princípio meu problema foi resolvido. O problema mesmo era na central de bloqueio. À mesma foi substituída e está tudo certo; com exceção de uma cebolinha que teve que ser adaptada até poder parar para desmontar o diferencial é levar pro cara fazer a manutenção correta. Assim que for feito, posto aqui.
Ola pessoal, uma duvida:
Ao acionar o T4x4 e normal a luz do controle de estabilidade acender ? Na Amarok manual 2012 ?
Amigo, embora tardio, há 1 mês a minha 2013 acendeu essas duas luzinhas no painel, levei no mecânico que passou o scanner e acusou dano no sensor do abs da roda diant dir. Comprei o danado no ML qdo chegou troquei e sanou o problema.
Rodrigogm
14/01/2020, 01:37
Olá! A minha acendeu as duas luzes, abs e sensor de estabilidade. No scanner acusou sensor da roda dianteira direita e bomba hidráulica do abs. Troquei o sensor mas continua indicando falha na bomba. Ainda assim poderia ser a tal central de bloqueio do diferencial ou parto para a troca da bomba mesmo?? Estou garimpando uma bomba com o mesmo código da minha (2h0614517b), mas é difícil de achar. Abraço.
Giu Bernardon
14/02/2020, 16:29
Nos mantenha informados sobre a durabilidade desse sensor comprado no Mercado Livre! Pois todos os mecânicos que já consultei falam que não adianta colocar sensor paralelo, que tem que ser o original comprado na concessionária...
Amigo, embora tardio, há 1 mês a minha 2013 acendeu essas duas luzinhas no painel, levei no mecânico que passou o scanner e acusou dano no sensor do abs da roda diant dir. Comprei o danado no ML qdo chegou troquei e sanou o problema.
Giu Bernardon
14/02/2020, 16:31
Sim amigo, se não me engano até o ano 2014 as Amarok desligam o controle de tração automaticamente ao acionar o 4x4.
Giu Bernardon
14/02/2020, 16:34
Olá amigo, nunca ouvi falar de bomba hidraulica do ABS! Pode explicar melhor sobre o problema da sua picape e relatar qual foi a solução? Qual é o ano e modelo da sua Amarok?
Olá! A minha acendeu as duas luzes, abs e sensor de estabilidade. No scanner acusou sensor da roda dianteira direita e bomba hidráulica do abs. Troquei o sensor mas continua indicando falha na bomba. Ainda assim poderia ser a tal central de bloqueio do diferencial ou parto para a troca da bomba mesmo?? Estou garimpando uma bomba com o mesmo código da minha (2h0614517b), mas é difícil de achar. Abraço.
Rodrigogm
17/02/2020, 16:42
Olá Giu.
Então, minha Amarok Highline é 2011. Esta mensagem é o que aparece no scanner: "Falha na bomba higráulica do abs", o famoso módulo. Ainda nâo consegui encontrar uma com o mesmo código, conforme mencionei no primeiro post. Acendem 2 luzes no painel: uma do abs e a outra do controle de estabilidade. Acredito que ambas dependem do funcionamento correto da bomba. Se colocar com uma letrinha sequer diferente, parece que não funciona. Estou buscando quase diariamente, mas é difícil encontrar. O resultado é que estou andando sem abs, mas tudo bem. Aqui na região temos poucas oficinas que mexem e menos ainda que são confiáveis. Pra servir de cereja do bolo, quando o carro está com o motor frio sai falhando e entra em modo de emergéncia, perdendo força (parece que fica em 3 cilindros) e fica piscando a molinha no painel. Aí tenho que parar, deslogar e relogar o carro, pro problema parar. Mas ele volta até que o motpr eateja quente. Depois que esquenta o problema some. Este acusou no sacanner como Falha na pressão do turbo. São estes os 2 problemas que tenho no carro. Obrigado e um abraço!
Olá
amigo, nunca ouvi falar de bomba hidraulica do ABS! Pode explicar melhor sobre o problema da sua picape e relatar qual foi a solução? Qual é o ano e modelo da sua Amarok?
Rodrigogm
04/08/2020, 15:12
Olá pessoal! Estive desde a minha postagem em Fev/2020, buscando um módulo de abs com o mesmo código que o da minha Amarok e finalmente encontrei um usado, claro. Um novo na CCS custa a bagatela de 23mil reais. O mecânico que substituiu este módulo na minha caminhonete não conseguiu condificá-lo da maneira correta e ficou com a luz do controle de estabilidade aceso. Esta situação permaneceu até ontem, quando numa empresa de repotenciamento eles copiaram o código de programação do modulo que saiu para o que foi instalado. Sucesso total!! Nenhuma luz de alerta no painel. Um alívio!
A falha que também havia e se apresentava como sendo na pressão do turbo foi solucionada hoje. Um simples fio rompido na entrada do conector do Map. Tudo certo agora, maravilha! Parece outro carro. Abraço a todos