PDA

Ver Versão Completa : GPS Off-Road no Celular e planejamento de trilhas: solução definitiva de baixo custo



hermannps
17/01/2015, 00:33
Pessoal,

Existe um aplicativo gratuito para smartphone da própria Google chamado "Minhas Trilhas", que pode ser utilizado juntamente com o Google Earth para o planejamento de trilhas. A bronca é que não existe compatibilidade de importação de trilhas entre os dois aplicativos, obrigando a utilização de um conversor on-line com opções bem específicas para funcionar.

Bem, o que eu mostro abaixo é uma forma de converter as trilhas criadas no google earth sob a forma de "caminho" para o aplicativo Minhas Rotas. Espero ajudar aqueles que buscam uma solução barata e de baixo custo no planejamento de novas trilhas.

O tutorial não está muito bem detalhado, mas com um pouco de boa vontade, é possível ser bem sucedido. Se este tópico tiver mais acessos e as pessoas se interessarem realmente, posso refinar este post no futuro com um pouco mais de tempo.

Crie sua rota no aplicativo google Earth utilizando a opção “Adicionar Caminho”:
489686

Clique com o botão direito do mouse sobre a rota criada no lado esquerdo do mapa (na figura acima, a parte azul em destaque), e salve o arquivo numa pasta como .KMZ “Earth.kmz”
489687
Entra no site http://www.gpsvisualizer.com/convert_input, e converte o arquivo salvo pelo google Earth, usando as configurações abaixo:
489688
489689

Copia o arquivo resultante para a pasta do “Minhas Trilhas” do Celular em:
Meu computador\Nexus 5\Armazenamento interno\MyTracks\gpx
489690

Abre o aplicativo minhas trilhas no celular e manda importar da pasta GPX “Importar todas” - > GPX

PJR SPORT 08
06/04/2015, 02:51
Vou testar hermannps!!!

Obrigado!!

Giu Bernardon
24/01/2016, 19:23
Olá amigos,
gostaria de converter os caminhos salvos no Google Earth de modo que possam ser lidos no app Minhas Trilhas, mas infelizmente as fotos acima que mostrariam os passos a serem seguidos estão ilegíveis...

Alguem pode ajudar?

Grato,
Giuliano.

tonolli
28/06/2016, 13:15
531622 caros,

Retornando de Caxias do Sul para São Paulo, optamos por uma rota "alternativa" entre Lajeado Grande, Jaquirana, Bom Jesus RS e São Joaquim SC, longe da RS110 e SC114. Sem GPS e guiados pela intuição e habitantes locais (quando avistados - no caso apenas 2 em dezenas de quilômetros). Conseguimos chegar após algumas horas de dúvidas. Algum dia vou tentar mapear com suas dicas pois dificilmente "encontro" este caminho novamente.
O restante do caminho foi Serra do Rio do Rastro (não vimos nada: neblina densa) e por fim as rodovias conhecidas (BR 101/116)

Pajero Sport 2010531623

tonolli
28/06/2016, 14:42
Apenas para evitar confusão. Trata-se do Rio Pelotas, na divisa com SC na região de Bom Jesus/RS.