Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda sobre eixo traseiro

AndreyPrevidelli
16/01/2015, 17:52
Pessoal, por favor, vcs sabem o que significa é qual a finalidade dessa mangueira que sai do eixo traseiro da minha Band e vai a lugar nenhum, conforme fotos.
Vejam do lado esquerdo do eixo....
489660489662489663

Sonhador
16/01/2015, 19:07
sera que não e um snorkel para os diferenciais ?

Sonhador
16/01/2015, 19:12
https://www.youtube.com/watch?v=RFGXLEuRpvs

AndreyPrevidelli
16/01/2015, 20:36
https://www.youtube.com/watch?v=RFGXLEuRpvs

Olá Sonhador.
Acho que matou a charada e mostrou o vídeo.......RSRSR. Só pode ser snorkel do diferencial, para que não haja em caso de alagamento a mistura de água e óleo nos diferenciais. Ocorre que, pela lógica, essa mangueira não poderia ficar debaixo da viatura, mas sair do eixo e ir pra dentro da cabine, pq precisaria de um lugar onde não tenha contato com água.........falei m.............rsrsrs

Rodrigo-ce
16/01/2015, 23:43
Essa mangueira é o suspiro dos diferencias. Funciona como o colega de cima falou.
Serve para evitar que o óleo do diferencial seja contaminado por água em lugares alagados.

jipeirodesdepequeno
17/01/2015, 23:22
Serve para aliviar a pressão interna criada com a rotaçao dos componentes, mas agua acaba entrando pelos retentores do cubo, ainda mais se ficar parado...

Sergio c
17/01/2015, 23:59
Dizem os entendidos que se esse respiro-snorkel estiver trancado, quando o óleo do diferencial esquentar, aumenta a pressão interna e faz sair a graxa dos cubos aos poucos............se é verdade são outros quinhentos heheheheh

Venturamh
18/01/2015, 00:19
esse fórum é demais!

Carlo Pecca
18/01/2015, 11:11
OK pessoal, já responderam ao perguntado mas o melhor de tudo realmente é o nosso colega de Petropolis.
O bicho é toyoteiro ao extremo!
Ele tem vários videos no you tube, o cara é fisurado na BaND dele. Parabéns.

PP5GAS
18/01/2015, 16:07
Serve para aliviar a pressão interna criada com a rotaçao dos componentes, mas agua acaba entrando pelos retentores do cubo, ainda mais se ficar parado...

Se trafegar em áreas alagadas é recomendável abrir sempre os cubos, mesmo com respiro do diferencial elevado.

jsuttili
19/01/2015, 08:16
Eu tenho um snorkel que fica dentro do cofre do motor onde tem conectado 5 saídas... 1 para cada eixo, 1 para a caixa e marchas, 1 para a montanha (tração) e 1 para o tanque do diesel... pra entrar água nos eixos, só se for pelos cubos, desde que instalei nunca tive problema..... Pra quem faz trilha ou passa por áreas alagadas seguidamente, esse UP é indispensável, se não cada 3 meses tem que ficar revisando e trocando óleo...... e isso custa caro.. ehheeh

AndreyPrevidelli
19/01/2015, 14:07
Eu tenho um snorkel que fica dentro do cofre do motor onde tem conectado 5 saídas... 1 para cada eixo, 1 para a caixa e marchas, 1 para a montanha (tração) e 1 para o tanque do diesel... pra entrar água nos eixos, só se for pelos cubos, desde que instalei nunca tive problema..... Pra quem faz trilha ou passa por áreas alagadas seguidamente, esse UP é indispensável, se não cada 3 meses tem que ficar revisando e trocando óleo...... e isso custa caro.. ehheeh

Ola jsuttili, vc poderia mandar umas fotos de como ficou essa instalação dos respiros???????
Acho muito importante mesmo, ainda mais pq verifiquei que no eixo dianteiro, já não tem esse snorkel/respiro
abc

jsuttili
19/01/2015, 14:21
Ola jsuttili, vc poderia mandar umas fotos de como ficou essa instalação dos respiros???????
Acho muito importante mesmo, ainda mais pq verifiquei que no eixo dianteiro, já não tem esse snorkel/respiro
abc

Andrey.. vou chegar perto do jipe só sábado. ai posso te enviar foto...

Mas antecipando.. em alguns sites tem pra vender esse snorkel..

Como por exemplo esse do gama... http://www.gama4x4.com.br/respiro-do-diferencial-p-jeep-rural-toyota.html

Eu fiz o meu... com um tubo de pvc de 50mm 2 tampões.. e 6 ponteiras de respiro (5 de entrada e 1 de saída)......

AndreyPrevidelli
25/01/2015, 15:41
Andrey.. vou chegar perto do jipe só sábado. ai posso te enviar foto...

Mas antecipando.. em alguns sites tem pra vender esse snorkel..

Como por exemplo esse do gama... http://www.gama4x4.com.br/respiro-do-diferencial-p-jeep-rural-toyota.html

Eu fiz o meu... com um tubo de pvc de 50mm 2 tampões.. e 6 ponteiras de respiro (5 de entrada e 1 de saída)......

Ola jsuttili, quando for possível, poste as fotos pra eu literalmente COPIAR...o que vc fez....rsrsrs:euforico:
.

jsuttili
25/01/2015, 23:27
Opa... Sim... segue ai as fotos....
Ele ta escondido atras do reservatório de água do limpador.... mas acho q da pra ver como é... ele tem 6 saidas de 1 lado e 1 saída do outro. Essa mangueira eu larguei dentro da travessa do capô....

490805490806490807490808490809490810490811

jsuttili
25/01/2015, 23:29
mais 1

490812

Sergio c
25/01/2015, 23:57
J suttili, muito boa essa idéia dos respiros num só lugar.

AndreyPrevidelli
26/01/2015, 09:36
mais 1

490812

Caramba jsuttili.......que legal isso. Desculpa aí mais eu vou copiar mesmo...abç

PP5GAS
27/01/2015, 20:37

Nada barato mesmo. Em 2014 tive de abrir os cubos quatro vezes devido a passagens em áreas alagadas. Somente uma vez havia sinal de água por problemas num retentor.

Sua ideia é ótima. Preciso copiar também.