Ver Versão Completa : Compra L200 Sport GLS 2006
artvideo
16/01/2015, 15:44
Amigos, saudações.
Estou pensando em comprar minha primeira pickup a Diesel, estou de olho em uma l200 Sport GLS 2006 com 130.000 km rodados, único dono, dirigi e parece estar toda durinha.
bem mais confortável que meu gol g4. hehehehe
me ajudem nessa com suas opiniões, vou usar no dia a dia uso urbano, casa-trabalho-casa, e no fim de semana ir ao Sítio, estrada asfaltada há uns 70 km de distancia. Nada muito pesado.
ah, o valor de R$ 36.000,00 minha única dúvida é se existe algum problema grave nesse ano modelo, ou se vocês me recomendariam outra pickup nessa faixa.
obrigado a todos, amigos!
Moipessoa
16/01/2015, 22:45
foi só o ano que mais teve problema de superaquecimento do motor...
Junior84
17/01/2015, 01:13
Os problemas ocorrem principalmente na HPE "automática" de 140 e tantos.
-Nas gls de 121 cavalos o problema de aquecimento é bem raro.
Tem q ficar d olho no líquido de arrefecimento correto para este veículo, não é qualquer coisa q coloca lá.
A l200 é um bom veículo apesar do motor problemático das HPE.
E se prepara q é comum dar despesas
SergioMedeiros
17/01/2015, 18:21
Na verdade as problemáticas são as HPE de 2004. GLS de 2006 não é pra aquecer fácil não... o dono precisa fazer um certo esforço pra aquecer esse modelo.
Com essa Km, único dono e tiver histórico de manutenções dela, por esse valor é um bom negócio.
Veja se as duas principais revisões foram feitas, que é a de 80.000Km (troca de todos os fluídos) e 90.000Km (troca das correias).
Moipessoa
18/01/2015, 07:57
Na verdade as problemáticas são as HPE de 2004. GLS de 2006 não é pra aquecer fácil não... o dono precisa fazer um certo esforço pra aquecer esse modelo.
Com essa Km, único dono e tiver histórico de manutenções dela, por esse valor é um bom negócio.
Veja se as duas principais revisões foram feitas, que é a de 80.000Km (troca de todos os fluídos) e 90.000Km (troca das correias).
ora pois, não escrevi que seja um mal negócio, tudo vai depender da viatura.
além do livro de manutenção, daria tb uma olhada se ja foi trocada a ventuinha do radiador de água.
jackalbr
18/01/2015, 14:57
Desculpa discordar de todo mundo mais TODAS 4D56 são ruins!
Compra uma Ranger e seja feliz pra sempre....
renato edde
29/01/2015, 23:59
e a outdoor gls diesel 2007 , eh problematica tambem ??
SergioMedeiros
30/01/2015, 11:38
e a outdoor gls diesel 2007 , eh problematica tambem ??
Tão problematica quanto qualquer outro carro a Diesel com dono relaxado.
ZEUSBULL
30/01/2015, 14:39
Tava olhando una GLS 2010 com 65 mil rodados e agira fiquei com medo lendo esses comentários.
Ari gonçalves
30/01/2015, 14:53
alguém pode me ajudar, tenho uma l200 2008 gls,ela tá cortando quando acelera pra aumentar o giro, e não aciona a turbina,já troquei a válvula egr, filtro da turbina, fiz limpeza, e não funciona, o mecânico tá desesperado, q ele nunca viu nada igual.alguém pode me ajudar, ele disse q talvez possa ser o módulo?
SergioMedeiros
30/01/2015, 16:05
Tava olhando una GLS 2010 com 65 mil rodados e agira fiquei com medo lendo esses comentários.
Relaxa... se gosta dela e ela tem bom histórico de manutenção, vai que é uma ótima pickup. Só manter a manutenção correta que não vai te dar dor de cabeça tão cedo. Todos os carros a Diesel estão sujeitos a problemas, é só pesquisar nos outros fóruns.
SergioMedeiros
30/01/2015, 16:08
alguém pode me ajudar, tenho uma l200 2008 gls,ela tá cortando quando acelera pra aumentar o giro, e não aciona a turbina,já troquei a válvula egr, filtro da turbina, fiz limpeza, e não funciona, o mecânico tá desesperado, q ele nunca viu nada igual.alguém pode me ajudar, ele disse q talvez possa ser o módulo?
A turbina TGV tem uma válvula que regula sua abertura. Tem que ver se ela não está com problemas.
Com o carro quente e parado, veja a haste que regula a abertura das aletas... pisando fundo ela trabalha, abrindo e fechando a saída quente da turbina.
Uma observação... não é qualquer mecanico que sabe mexer nessas turbinas. O seu sabe o que está fazendo?
ZEUSBULL
30/01/2015, 23:32
Valeu Sergio!
Li quase tudo sobre o aquecimento nas l200...
16 paginas de tópico rsrsrs
Estou entre essa GLS e uma ranger 2.8 2006
Junior84
31/01/2015, 08:26
O desempenho das ranger 2.8 é bem superior ao da GLS.
Encontrar uma 2.8 (2005-2006) em bom estado não é fácil.
SergioMedeiros
31/01/2015, 11:03
Valeu Sergio!
Li quase tudo sobre o aquecimento nas l200...
16 paginas de tópico rsrsrs
Estou entre essa GLS e uma ranger 2.8 2006
São duas ótimas opções. Só que a Ranger 2006, se não me engano, são todas 3.0NGD Eletronicas. Certeza que é PS2.8?
Se for uma PS2.8, a manutenção é mais barata, principalmente no motor. Em contrapartida no desempenho offroad a L200 ganha, tanto em performance quanto em maciez. As l200 tem as melhores suspensões para conforto em estradas de terra.
Consumo é ponto para Ranger.
Uma coisa bem importante a se levar em consideração, é a disponibilidade de mecanicos na sua região. Veja se tem mecanicos que entendem de Mit... caso não, sugiro ir de Ranger, que é mais "comum" no quesito mecanica.
ZEUSBULL
31/01/2015, 16:21
Valeu!
O modelo especifico é esse:Ranger XLS 2.8 8V 135cv 4x4 CS TB Diesel 05/06.
Motor funcionando sem barulho estranho, sem marcas de óleo no chao ou escorrendo. Somente uma suadinha na tampa superior.
Sem fumaça. Vou levar a um mecanico antes de fechar.
O dono na MIT que eu ia ver não atendeu o celular....
Tem uma savana 2006 quadrada pra ver ainda antes de definir:
http://es.bomnegocio.com/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/mitsubishi-l200-54684203?xtmc=l200&xtnp=1&xtcr=8
Gostaria de agradecer a todos, pois li uns 4 tópicos longos aqui e aprendi muito sobre essas maquinas.
Viva o advento da internet.
SergioMedeiros
31/01/2015, 17:58
Valeu!
O modelo especifico é esse:Ranger XLS 2.8 8V 135cv 4x4 CS TB Diesel 05/06.
Motor funcionando sem barulho estranho, sem marcas de óleo no chao ou escorrendo. Somente uma suadinha na tampa superior.
Sem fumaça. Vou levar a um mecanico antes de fechar.
O dono na MIT que eu ia ver não atendeu o celular....
Tem uma savana 2006 quadrada pra ver ainda antes de definir:
http://es.bomnegocio.com/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/mitsubishi-l200-54684203?xtmc=l200&xtnp=1&xtcr=8
Gostaria de agradecer a todos, pois li uns 4 tópicos longos aqui e aprendi muito sobre essas maquinas.
Viva o advento da internet.
Esse suor é normal, pois essa tampa vai ficando velha e não veda mais tão bem. Custa R$20 nas auto-peças.
Veja se ela não tá soprando, por essa mesma tampa. Verifica também o liquido de arrefecimento, se tem aditivo. Se for só água, sugiro não pegar a Ranger. Veja também se o liquido está limpo.
Verifique completamente a tração (acionamento eletrico, diferenciais e caixa de transferencia)
Veja se as marchas estão engatando bem
Ande na estrada a 100Km/h... as Rangers são bem firmes. Se começar a trepidar um pouco em alta é cardan indo pro saco.
De umas forçadas no motor, por exemplo em uma subida longa pisar fundo em quinta marcha e abaixo de 80Km/h... coisa que não se deve fazer normalmente, mas se tiver algum problema no arrefecimento, ela vai aquecer!
Boa sorte.
jackalbr
04/02/2015, 10:10
Valeu!
O modelo especifico é esse:Ranger XLS 2.8 8V 135cv 4x4 CS TB Diesel 05/06.
Motor funcionando sem barulho estranho, sem marcas de óleo no chao ou escorrendo. Somente uma suadinha na tampa superior.
Sem fumaça. Vou levar a um mecanico antes de fechar.
O dono na MIT que eu ia ver não atendeu o celular....
Tem uma savana 2006 quadrada pra ver ainda antes de definir:
http://es.bomnegocio.com/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/mitsubishi-l200-54684203?xtmc=l200&xtnp=1&xtcr=8
Gostaria de agradecer a todos, pois li uns 4 tópicos longos aqui e aprendi muito sobre essas maquinas.
Viva o advento da internet.
Brother, vou torcer pra esses donos de MIT não atenderem o telefone...
Compra a Ranger e vá ser feliz, gaste bastante em equipamento e não em conserto (como ocorrerá com as mit)..
Mit com 4D56 to fora, corre que é bomba.;...
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