PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - Travar o motor



Apocalipsy
16/01/2015, 11:22
Olá senhores,

Eu estou com uma dúvida aqui: Estou trocando o tensionador, meia lua e demais... Acontece que de fato eu não pude "achar" uma forma de travar o motor para que eu consiga tirar o parafuso que prende a polia inferior, aquela que está acoplada ao Eixo de Manivelas, eu necessito travar o motor para que eu consiga sacar ela fora.

Acontece que eu não consigo ver uma forma de travar os comandos e nem a caixa seca do câmbio/volante não tem um acesso, para que eu tentasse travar no volante do motor. Então eu falei com um colega meu que é mecânico e eu não gostei da sugestão dele que é "amarrar" com um arame prendendo a corrente e a polia dentada superior (aquela superior a árvore de comandos). E como disse, não gostei dessa sugestão, me parece um serviço "errado".

Outro mecânico, disse que por baixo tem uma "janela" onde eu posso tirar essa tampa e travar na cremalheira. OK, essa parece mais correta. Então antes de fazer mais alguma coisa resolvi vir aqui e pedir a ajuda dos que já tem esse carro e sabem como fazer, pois é a primeira manutenção que estou dando nele e comprei tem 10 meses e só o utilizo para ir a nossa chácara. Ele era de um mecânico e já havia me adiantado que estava quase na hora da corrente começar a fazer barulho.

Eu agradeço a quem puder me dar uma luz....

Aquele abraço.

Oliver
16/01/2015, 13:58
Não lembro mais se era primeira ou ré reduzida, mas engata a marcha com o freio de mão puxado que você solta ela fácil.

Há, e verifica se a corrente do comando não esticou?

Abraço

Apocalipsy
17/01/2015, 10:41
Bom dia Oliver,

É eu tentei engatando a reduzida e a ré e primeira marcha, mas o motor roda... Eu tentei, mas infelizmente não consegui. :(

Flugêncio
18/01/2015, 19:36
Fácil, Fácil
Na tampa frontal do motor tem uns ressaltos, a polia é vazada, pegue uma chave de fenda grande e grossa, passe pela polia e encoste na tampa parando em um ressalto, dai trava. O resto é força na 38!

Apocalipsy
19/01/2015, 13:46
Obrigado, eu acho que entendi. Eu vou tentar amanha que chega as peças... Muito obrigado =)


Fácil, Fácil
Na tampa frontal do motor tem uns ressaltos, a polia é vazada, pegue uma chave de fenda grande e grossa, passe pela polia e encoste na tampa parando em um ressalto, dai trava. O resto é força na 38!