PDA

Ver Versão Completa : Após olhar varias Ranger, comprei uma Frontier, e agora?



wagnerf
26/01/2006, 15:16
Amigos, após olhar varias ranger que ainda é o carro de minha preferencia, acabei trocando minha ex TR4 numa frontier, esta muito nova e o negocio foi bom para ambas as partes. Agora começa os medos, pois não conheço nada de caminhotes e diesel então pioro, só conheço o que le aqui, que é muito, mas se tiver dicas estou ai. Desde já agradeço.

Walter, vamos tomar um chopp, hehehe muita consultoria

Pequeno jr
26/01/2006, 16:36
Vixe .. comecem cedo então a rodada de Chopp (se é q vc entendeu)... rs!!

wagnerf
26/01/2006, 17:13
Fala Pequeno, hehehe vamos começar a bem cedo, aqui em Minas num temos mar então vamos pro bar. aguardado vc passar por BH para mais chopp.

Pequeno jr
26/01/2006, 18:30
hehehe .. Wagner .. posta ai .. ano, modelo e o que vc esta achando do carro ate agora ?

O que sei de frontier é que suspensão trazeira muito boa, .. o ruim esta o aperto atras, mecanica MWM tdos ja conhecem, muito boa. Agora algumas peças dela pecam tipo embreagem q se desgasta muito rapido (não entendi o pq disso).

Walter L. L. Casitta
26/01/2006, 21:56
hehehe Wagner,
Já aconteceu isso várias vezes comigo: Saí pra comprar um SW4 e cheguei em casa com uma Cherokee, depois saí pra comprar uma SR5 e voltei de Ranger...

wagnerf
26/01/2006, 22:04
Pequeno ela é 2004 SE 4x4, esta com 19 mil KM muito nova, só não acostumei ainda com a caixa, a primeira não é legal, por isto acho eu que a embreagem vai embora sedo, quando a estabilidade é muito boa esta me surprendento, os pneus delas estão com mais de neia vida e eu estou doido para colocar os BF 31, mas também num tenho $$$, rs. daqui uns dias vai da para falar melhor da danada ( ainda sem nome ) mas estou muito satisfeito ainda em fazer de namoro, com o carro e desquite com o posto de gasolina.
Walter, e ai vamos tomar um chopp, tem uma turma aqui do forum que já conheço e são de BH, quem sabe marcamos algo, e vamos todos tomar uma com o pessoal tipo uma confraternização. Hà num esquece da consultoria também.

A detalhe voltando ao assunto embreagem, bom se o problema e acostumar om a arrancada, acho que vou ter problema pois o ex dono e uma mulhar imagina o tanto de embreagem que ela já quemou, ( bricadeira, as mulheres do forum não precisão ficar com raiva )


Abraços

Walter L. L. Casitta
26/01/2006, 23:05
Ok Wagner. Marca aí enquanto vou providenciando um alvará de soltura por aqui... :roll:

Pequeno jr
26/01/2006, 23:14
Wagner .. boa compra .. ainda mais numa kilometragem dessas, mesmo se a mulher sabia ou não andar com o carro ela ta muito nova. Nem deve ter visto a cara de areia ou terra.

Acho q a estabilidade é o ponto forte da frontier ( é o q dizem, eu particularmente ainda não andei em uma).

Acho q vc vai achar bom vai ser na hora de abastecer (pelo menos em comparado com seu antigo carro).

Parabens pela nova aquisição.

Edintruder
26/01/2006, 23:51
Wagner,
Parabéns pela nova viatura! O forte da Frontier é o comportamento dinâmico aliado com um bom desempenho, mas se colocar peso ela se transforma!
Para a embreagem durar mais, evita ficar com o pé em cima dela em sinaleiras com a primeira engatada, se o terreno ficar pesado põe direto na reduzida e nunca segura ela parada na caixa numa lombada com o motor virando! Eu costumo pisar na embreagem para arrancar e trocar as marchas apenas, se for parar lá adiante, eu desengato ao soltar o acelerador e deixo rolar no embalo sem pisar na embreagem e forçar o platô. Quando eu estou passeando na manha, eu troco todas as marchas sem usar a embreagem, somente no giro certo do motor e com muito carinho. Eu tenho um kit de embreagem que eu troquei pois patinava, mas o disco está muito bom, porém as molas do platô estavam sem pressão, ou seja, o antigo dono passava o dia com o pé na embreagem. :x

Walter L. L. Casitta
27/01/2006, 01:11
A Frontier tem exatamente a mesma relação de marchas da Ranger 2.5. Na verdade a Frontier usa o mesmo cambio usado na Ranger 2.5 e os diferenciais apesar de diferentes tem a mesma relação de redução. A diferença fica por conta dos pneus maiores que os da Ranger.
Apesar te ter um motor mais potente que o da Ranger 2.5 e acho que por ser mais pesada e ainda ter pneus maiores, a Frontier é difícil de tirar da imobilidade tanto quanto a minha Ranger com 33”. Tem que ficar desligando o AC pra arrancar nas subidas.
Wagner, eu tenho um amigo que também tem Frontier e puxa um lancha que não pesa menos que 800Kg. A Frontier dele já chegou nos 80.000Km e a embreagem ainda não deu problema nenhum.
Curiosidades: Antes dele comprar a Frontier, eu puxava a lancha. Onde a minha Ranger não passava dos 60Km/h com a lancha, a Frontier vai aos 80Km/h numa boa.
Pra tirar a lancha da água subindo uma rampa com reduzida, a Frontear rateia, rateia e se não acelerar acaba morrendo. A Ranger tira a lancha em macha lenta sem ratear como se tivesse sido feita pra isso.
A Frontier é assim mesmo. Quando você colocar o 31” piora um pouco mais... :roll:

wagnerf
27/01/2006, 08:58
Walter, Pequeno e Edintruder, obrigado pelas dicas, hehehe e postem mais.
Este final de semana vai dar para conhecer o comportamento na terra, ponto que era muito forte na TR4, ai mando mais noticias.


Walter pega ai o pedido de alvara de para saida junto a pratoa.


Abraços e obrigado.

Walter L. L. Casitta
27/01/2006, 11:48
Putz, isso era tudo o que eu precisava.
Depois dessa não tenho como cobrar pelas consultas... :lol:

João Pedro
27/01/2006, 14:23
Vou cair na redundância, pois todos já disseram tudo.
Mas, como sou falastrão vou acrescentar.
Meu serviço adqüiriu uma frota de Frontiers, sinceramente eu não achei legal. Preferia as Rangers, principalmente pela manutenção bem mais barata.
Mas foi uma surpresa, pois elas estão fazendo bonito.
São muito boas em velocidade/estabilidade (para uma pick-up) e a suspensão dianteira não tem medo de buracos. E olha que nosso pessoal é "pé-de-chumbo".

Os problemas são os mesmo já mencionados.
Quem viaja atrás sente-se no banco de interrogatório da inquisição espanhola.
A manutenção de alguns componentes tem preços estratosféricos, incluindo-se aí a mão de obra.
Embregens já deram sinais de desgaste prematuro, mas se bem que com nossa turma pilotando só os Hummers, talvez, agüentassem.

De qualquer modo, uma Frontier 2004 com essa Km não tinha nem que pensar. Esse carro deve ter sido tradado a pão de ló. A única poeira que deve ter visto foi o pó compacto da ex-dona.
Mano cê tá de parabéns!

wagnerf
27/01/2006, 14:28
Fala João, o carro ta novo mesmo, mas agora ele vai ver muita poeira, hehehe a do pó compacto foi muito boa. kkkkkkkk


Vou da uma geral este final de semana ( namora o carro um pouco ) e posto fotos, um abraço a todos.

gustavo pires
29/01/2006, 21:36
Wagner, também sai procurando Ranger e acabei numa Frontier 03/04 usada mas com 40 mil km. Ótima estabilidade. Não tive problemas com a embreagem ainda. Já rodei na areia da praia e gostei, sempre com a reduzida. Ainda não coloquei na lama. Mande notícia.
Abs.
Gustavo

wagnerf
30/01/2006, 09:51
Ontem brinquei um pouco na região de Macacos, perto de BH, muita montanha e trilhas, olha me surprendi com a danada, apesar de esta com pneus HT originais, ainda preciso acostomar com os angulos de ataque e saida, pois em erosões a TR4 bera o troler, mas estou cada dia mais satisfeito com o carro, ela tem muita força quando reduzida e traciona bem, agora quando o assunto e consumo, ai eu ainda num to acreditando que não precisei abastecer por uma semana, bom demais.


Amanha vou colocar algumas proteções da todo terreno, pena que o Murilo, só vende pela Misaki para BH, eles me descascarão, por isto só vai dar para colocar a de carte e frontal, no futura colocarei a de caixa e diferencia, ainda também bolando um ponto de ancoragem para a trazeira, acho que vou de reboque da keko mesmo.

Ao calcula as medidas do pneu original 265/75/15 para os BF 31/10.5/15 descobri que são muito proximos sendo os BF 1,5 % mais estreito e 3,9% maiores na banda, assim que arrumar grana, vou colocar os BF.

Também amanhã ira para a revisão de 20k.
Estou pensando em mandar dar 4 voltas no WG como sugerio em outro topico aqui, oque vc acha Walter?

Agora me assustou, na sexta quando chovia muito em BH, o quanto ela joga agua no parablisa, tampando totalmente a visão.

Assim que tiver novidade posto aqui.

Walter conseguio o alvara de soltura?


Gustavo acho que ta dificel comprar ranger hehehehe.

Um abraço a todos.

wagnerf
30/01/2006, 14:05
Noticia de ultima hora, devido a uma negociação de ultissima hora que me deixou sem almoço hoje, troquei meus pneus HT originais por BF 31, ficou animal o carro, tai gostei do nome acho que vou chama-lo de animal.

JOSE CANDIDO
30/01/2006, 14:31
Ixi, agora u minino vai ficar impussívi, di caminhoneti a disiu ...... hihihihi :mrgreen: :palmas:

Boa amigão, o carro tá novinho mesmo ... com os BF, ficou mais bonita ainda ....

MG será pequena .... alçaremos vôos mais distantes, agora que o consumo melhorou bem !!!! :mrgreen: cacacacac :concordo:

Aí moçada, como sempre boas dicas de todos ....

Estamos pagando, por hora, a cervejada em troca das fofocas de pick-ups !!!! de preferência em Macacos ...... :dance:

Grande abraço

wagnerf
30/01/2006, 15:47
Boa nova acabei de conversar com o Murilo da todo Terreno eles mudarão as proteções agora são apenas duas partes uma fronta e outra de carte e caixa, ficou mais barato o conjunto, vou instalar e tirar fotos posto aqui depois

Turtle
31/01/2006, 16:23
Edintruder,
Podem te chamar de Sr, Banguela hehehehe.

Agora, qto a trocar no tempo do motor Diesel, parabéns :palmas:
Eu nao tenho coragem de fazer isso... tb pq nao tenho picape a diesel heheheh
TEREI .. amigos, terei...
abraços
(obs: estou passeando pelo fórum, postando mensagens nada a ver em tópicos que nao tem a ver comigo hehe.,. mas vcs entendem né, tudo pra matar o serviço )

Pequeno jr
22/02/2006, 23:47
Wagner e Walter ... e galera de BH,

Estou passando pela terra de vcs no dia 25/02 .. rumo ao Rio de Janeiro. Se der tdo certo, irei sair aq de Bsb a meia-noite ou seja ... la por volta das 7 ou 8 da manhã estou passando por ai. Devo tomar café da manhã ai em Algum posto de gasolina ou ponto de apoio de BH.

Na ida esta indo. Eu, meu pai, minha esposa, minha filha e o novo herdeiro Lucas.

Na volta so vem eu e meu pai, pois minha esposa vai ficar para acompanhar uma cirurgia do meu sogro.

Estarei voltando do Rio dia 04/03 mas voltarei na calma e da ate para dar uma parada ai por BH(conhecer a cidade direito, pois so me lembro de ter ido ai com 10 anos) e terminar a viagem para BSB no Domingo.

Assim q fechar alguns detalhes da viagem eu posto aq no forum.
A pergunta é .. vcs vão estar em BH no dia 04/03 ??

wagnerf
23/02/2006, 08:36
Pequeno, muito boa noticia, no dia 25 não estarei pois vou estar na Baiha hehehe carnaval, agora dia 04/03 estarei aqui te aguardando, anota ai meu cel 031 88020300, vamos rodar bastante aqui para vc conhecer melhor a BH e região, o Walter acho estar viajando pois a muito não vejo post dele aqui no forum, boa viajem e estou no aguardo.
Tome cuidado pois tem 5 radares moveis novos em operação pela PRF em Minas que só com 7 horas de operação no dominguo aplicou 2500 multas, então vai devagar pois o bicho ta pegando, também fiquei sabendo de um problema num trevo indo para Cabo Frio ainda não sei se é no trecho para o Rio mas vou tentar levantar e te falo. Um abraço

wagnerf
23/02/2006, 09:51
Pequeno só para vc me reconhecer melhor em BH. hehehe

luiztacco
23/02/2006, 11:35
Wagner, parabéns pela nova aquisição... :concordo:
É uma bela máquina e realmente parece ser muito nova mesmo!!!

mir000
23/02/2006, 11:39
Pequeno jr,

Vamos marcar uma trilhinha por aqui na sabado??? Pra vc conhecer melhor não só a cidade!!! hehe

Estamos te aguardando!!!

E Wagner, bela máquina!!!

[s]

wagnerf
23/02/2006, 11:49
Pequeno se já viu que esta todo mundo te esperendo, Luiz e Fabio, vamos marcar de tomar uma antes do dia 04 heheh tipo na sexta para combinarmos tudo, vou ligar para o Candido e os Bacalhaus para marcarmos. Podias fazer algo na rigião de macacos, pois da para brincar e ir nos butecos, tem uma roda de samba no sabado a tarde no bar mineiro muito bom.

Um grande abraço.

JOSE CANDIDO
23/02/2006, 18:08
Hahhahahahah ... trilheiro de pick up é foooooda !!!! hahahahaah ... essas foto ai ficaram 10 !!!!

Wagao, Pequeno e nobres colegas ..... infelizmente nao estarei aqui (eu acho) , ams a turmaserá de excelente receptividade .....

Aí pessoal, vamo puxar bastante o saco do Pequeno, levar ele prumas trilhas e passeios show de bola, pra espalhar uma boa impressao da minerada !!!! :mrgreen: hiihihi

Abs

Pequeno jr
24/02/2006, 11:20
Pequeno, muito boa noticia, no dia 25 não estarei pois vou estar na Baiha hehehe carnaval, agora dia 04/03 estarei aqui te aguardando, anota ai meu cel 031 88020300, vamos rodar bastante aqui para vc conhecer melhor a BH e região, o Walter acho estar viajando pois a muito não vejo post dele aqui no forum, boa viajem e estou no aguardo.
Tome cuidado pois tem 5 radares moveis novos em operação pela PRF em Minas que só com 7 horas de operação no dominguo aplicou 2500 multas, então vai devagar pois o bicho ta pegando, também fiquei sabendo de um problema num trevo indo para Cabo Frio ainda não sei se é no trecho para o Rio mas vou tentar levantar e te falo. Um abraço

Wagner .. anotado.

Sexta dia 03/03 eu t ligo a noite para dizer q hrs eu devo estar chegando em BH.

Estava Pensando em sair do Rio por volta das 4hrs da madrugada do sábado, mas lembrei q esse horario no Rio de Janeiro é a Hora da Troca de Tênis, Botas, Cuturnos, sapa-tênis e outras coisas mais (se é q vcs entenderam). E o meu caminho eu tenho q passar pela linha vermelha e Av. Brasil ... ja viram q é barra pesada.

Estou saindo d BSb hoje a noite ... Bom carnaval para vcs .. se der eu passo em alguma Lan House no Rio para ver alguma novidade aqui.

wagnerf
03/03/2006, 08:44
Bom dia Pequeno, já estou em BH e no aguardo. Já mandei gela o chopp

Pequeno jr
05/03/2006, 12:15
Walter e Wagner .... vcs estão vivos ???

Meus camaradas .. que chuva foi aquela ontem ai na cidade d vcs??PQP

Sai do Rio entre 16 e 16:30 ... cheguei ai em BH .. opa .. quer dizer .. um pouco antes daquela Lagoa dos Ingleses por volta das 20hrs e alguma coisa. Ai tinha um acidente na pista e peguei o primeiro engarrafamento. Fiquei quase 1hora nesse engarrafamento.

CHegando um pouco mais proximo de BH, tinham carros boiando num Rio ou sei la o q era aquilo. Mas ai ja foi outro engarrafamento. Mais uma hora parado. Qdo saio do segundo engarrafamento la pelas 21 e alguma coisa, meu pai ja tava meio Pu## da vida falou para tocarmos o barco pra frente e virmos logo para BSB ... so q ai ... com aquela chuva tda .. imagina se eu consegui ver o diaxo daquela placa indicando o RUmo para Brasília. ... Q nada ...Segui reto ... passei d frente ao SUpermercado Extra .. McDOnalds ...e fui ate um cruzamento para pegar o retorno (essa brincadeira foi mais uns 30 a 40 minutos pois o transito tava brabo).

Essa chuva q tava em BH foi ate Paraopebas ... so dali em diante q conseguimos voltar a Andar bem, mas na chuva.. no maximo estavamos andando a uns 60Km/h.

Chegamos em Bsb agora as 6da madruga (ou da manhã como queiram).

Depois posto mais detalhes .. vou dar uma descançada aqui.

Pequeno jr
06/03/2006, 07:56
Voltando para casa. Ultimos registros fotográficos no Rio de Janeiro, Copacabana.

wagnerf
06/03/2006, 08:42
Pequeno, fiquei preocupado com vc, tentei falar no seu celular, sobre a chuva, e depois tentei mais tarde mas só dava fora de area, mas que bom que vc chegou bem, agora vou ter de beber toda cerveja que esta lá em casa. hehehehe

Mas que pena que não deu para vcs passarem, deveriam ter dormido aqui e seguido viajem de manhã acho que seria mais seguro. mas fica para uma proxima, um abraço.

freitasjr
06/03/2006, 19:54
Noticia de ultima hora, devido a uma negociação de ultissima hora que me deixou sem almoço hoje, troquei meus pneus HT originais por BF 31, ficou animal o carro, tai gostei do nome acho que vou chama-lo de animal.


Caro colega Wagnerf, Ex-TR4 :lol: , neste tópico vc disse que trocou seus pneus HT pelos BF 31; eles são Mud ou AT ?

Neste semana eu estarei trocando a minha TR4 por uma Pajero Sport 2002 e pretendo tb trocar os pneus dela HT 265/70 R15, por uns AT 31" 10.50 R15. Porém a minha dúvida estar entre os AT BF's ou os AT Yokohama.

Sei que os BF's duram mais que os Yokohama, porém a minha preocupação não é essa e sim qual deles tem maior tração na areia fofa. Como os Yokohamas tem a borracha da banda de rodagem mais mole, teoricamente teriam mais contato com o chão e maior aderência nas Dunas.

A minha pergunta é; se os seus pneus BF's são AT, vc já os testou na areia fofa(Dunas) ? Eles se sairam bem sem ter a necessidade de baixar muito a pressão dos pneus ?

Abraços, Francisco de Freitas...

wagnerf
07/03/2006, 09:15
Freitas são A/T os pneus, devido a duas viajens neste mês rodei 5 mil km em um mês e os pneus ainda não apresentarão nem um desgaste aparente, apenas todos os 4 esta com quebra da pequenos pedaço de borracha, bem pequenos mesmo nas quinas dos gomos do lado externo, vou tirar fotos e postar, vou verificar com o fornecerdor este final de semana se isto é normal.

Freitas boa compra, é diesel? depois que vc trocar vc vai saudade da TR4 em trilhas dificeis pois poucos conhece aqui no forum o carro que é muito bom mesmo para o OFF-ROAD e Raids de velocidade, mas o dono do posto vai ter saudades de vc entre outra inumeras vantagens de uma Pajeiro Sport Diesel sobre a TR4, manda noticias da nova viatura.

Aproveitando, em uma trilha que fiz apelidarão minha viatura de tanque, acho que vou dar este nome a ela oque vcs achão?

wagnerf
07/03/2006, 09:18
Freitas completando sua pergunta, em dunas não, mas tive no sul da Bahia neste carnaval e desatolei muitos carros em alguns areais, as vezes sem nem baixar a pressão, só baixei quando fui tirar um que estava até a porta de areia, não tenho muita experiencia em areia e neuma em dunas mas acho que o pneu respondeu bem sem cavar.

freitasjr
07/03/2006, 14:35
Freitas são A/T os pneus, devido a duas viajens neste mês rodei 5 mil km em um mês e os pneus ainda não apresentarão nem um desgaste aparente, apenas todos os 4 esta com quebra da pequenos pedaço de borracha, bem pequenos mesmo nas quinas dos gomos do lado externo, vou tirar fotos e postar, vou verificar com o fornecerdor este final de semana se isto é normal.


Vixe agora fiquei preocupado... Tava pensando em pegar os BF's por serem mais baratos que os Yokohamas e por já terem em estoque nas lojas aqui...Se eu decidir pelos Yokohamas(o que me atrai neles é a borracha da banda de rodagem ser mais mole), terei que esperar de 10 a 15 dias pela chegada dele.



Freitas boa compra, é diesel? depois que vc trocar vc vai saudade da TR4 em trilhas dificeis pois poucos conhece aqui no forum o carro que é muito bom mesmo para o OFF-ROAD e Raids de velocidade, mas o dono do posto vai ter saudades de vc entre outra inumeras vantagens de uma Pajeiro Sport Diesel sobre a TR4, manda noticias da nova viatura.


Claro é a diesel sim; se a minha TR4 faz 6,5 Km/L na cidade, imagina se eu pegasse uma Pajero Sport a gasolina, faria 5 Km/L e eu teria que virar sócio de posto de gasolina. Talvez eu a pegue na quinta feira dessa semana, e irei me despedir da minha TR4 neste domingo em uma trilha.

Realmente, como vc disse, poucas pessoas sabem o quanto a TR4 é boa p/ trilhas, por ter seu entre eixos pequeno, diferencial central bloqueado reduzido ou não e bons ângulos de entrada e saída.

Tou pegando a P. Sport por ser a diesel(economia de combustível e por possui menor depreciação do que carro a gasolina na hora da revenda), espaçosa(tou precisando de um carro com maior espaço), por possuir um bom torque(isso vai me permitir andar bem nas Dunas) e pelo prazer de tê-lo, de mudar pra algo diferente. O ideal seria eu ficar com os dois, a TR4 pra trilhas e a P. Sport p/ Dunas e Asfalto, só que falta o dinheiro p/ manter 2 carros tão caros assim :roll:



Aproveitando, em uma trilha que fiz apelidarão minha viatura de tanque, acho que vou dar este nome a ela oque vcs achão?


Hehehe, bom nome.. Acho que apelidaram de tanque, por aquele barulhinho característico de motor a diesel, que parece motor de caminhão :)



Freitas completando sua pergunta, em dunas não, mas tive no sul da Bahia neste carnaval e desatolei muitos carros em alguns areais, as vezes sem nem baixar a pressão, só baixei quando fui tirar um que estava até a porta de areia, não tenho muita experiencia em areia e neuma em dunas mas acho que o pneu respondeu bem sem cavar.


Huumm legal, mas essa areia era muito fofa ? Pq as que tem aqui em Natal/RN das Dunas, tem umas que além de serem muito fofas são bem fininhas os grãos de areia.. aí já viu né... pra atolar é muito pior que lama.

Abraços, cordialmente, Francisco de FReitas...

Pequeno jr
08/03/2006, 00:39
Pequeno, fiquei preocupado com vc, tentei falar no seu celular, sobre a chuva, e depois tentei mais tarde mas só dava fora de area, mas que bom que vc chegou bem, agora vou ter de beber toda cerveja que esta lá em casa. hehehehe

Mas que pena que não deu para vcs passarem, deveriam ter dormido aqui e seguido viajem de manhã acho que seria mais seguro. mas fica para uma proxima, um abraço.

Poxa Wagner ... talvez seja aquelas serras q tem na estrada ai para BH q o sinal do celular caia. ... mas foi muito boa a viagem .. esse ano devo ainda ir umas 3x no Rio e com certeza irei com tempo sobrando para passar ai em BH e se Deus quiser em julho irei de carro novo ranger 2.8XLT power stroke (ai meu Deus .. tomara q dê tdo certo).

Eu pensei tbm e ficar ai em BH e seguir no dia seguinte, mas meu pai tava aguniado para tocar caminho aqui para BSB.

Ja estou começando a tirar tdos os detalhes da Ranger (alguns barulhos nos estribos, bancos, e algumas coisas no interior dela) para anunciar ela .. acho q em Abril ela ja vai estar a venda.

wagnerf
08/03/2006, 14:30
Pequeno, quando tava procurando a ranger para compra achei uma 2004 XLT com 30 Mil Km igual zero, já estava com o negocio praticamente fechado quando o proprietaria que havia compro uma 3.0 estorou a bomba de diesel dela e a FORD pediu 30 dias para entregar, segundo informação me passada pelo revendedor, ai o cara desistiu de vender pois precisava dela, se ele não tiver vendendo quando vc for comprar dou uma olhada para vc. Mas tamos no aguardo por vc passar por aqui.

Relato das sorte do dia, fui a loja Michellan olhar por os BF que comprei e rodei 4000 a 5000 km em um mês pois viajei muito, tinha nos dois da traz pequenos mas bem pequenos quebrados nas quinas do gomos, aproveitei e mandei alinhar o carro pois o alinhamento dado na Misake ficou ruim e eu pedi para eles conferirem e voltou ruim, também pedi um rodizio só por que estava lá, ai vem a sorte.

1 - descobri que estava quase sem pastilha, ou melhor apenas um lado estava com a pastilha ruim o outro não, la encontrie com o Renato um cara que fique conhecendo na Misake pois ele tem duas Frontier, e ele tem distribuidora de produtos Shell e alguns outras coisas como pastilha de freio, em suma me gerou uma economia em relação a lojas independentes de 100 paus e em relação a Misake de 300, e ainda pequei o contato pois ele falou que qualquer produto Shell em BH ele entre com preço de distribuido, e ainda me falou que da todos as revisões na Misake mas que leva as peça e só paga a mão de obra o diminiui muito o custo e eles aceitão e carimbão.

2 - Durante o rodizio descobri que ao montar na propria michellan os BF eles tinha montado uma das porcas da roda trazeira enviezada, em suma teve de quebrar a porca para sair, agora se imagina se fura ou desloca um pneu desde comigo uma trilha ou no Sul da Bahia aonde fui passar o carnaval e rodei com 18 libras, tava f...., como eu ia trocar. Bom por se tracar de uma loja seria já estão providenciando outro conjunto de porca e parafuso para min, por enquanto estou rodando sem um.


Freitas então resumindo o problema nos BF foram alegas como normal pelo revendedor, como faz sentido a pergunta que ele me fez se eu rodei em cascalho e pedras escorregando oque quebrou as quinas dos mesmo pois os gomos são de quinas retas e não aredondas como a maioria, e como ele vai ficar daqui mais alguns km.

Um abraço a todos.

Marvila
13/03/2006, 22:01
Bom, seguindo o caminho do Wagner, tava procurando uma Toyota SW4 3.0 e deparei-me com uma belíssima Ford Ranger limited, 04/04, c/21 mil km, toda equipada. Após 3 dias de resistência, fazendo test-drive, conclui que devo migrar, neste momento, da L200 para a Ranger.
Assim, faço parte deste novo time com uma Ranger na garagem, pronta para o uso no dia-a-dia e viagens.
Tomara que ela traga muitas alegrias. Foi assim com a L200 ao longo destes 5,5 anos.
Abs
Marvila
Ranger limited 04/04

murilloaquino
14/03/2006, 20:11
Seja Bem vindo!!!
quando puder...coloque fotos da viatura ai pra gente dar uma olhada...
abraçoss...

Pequeno jr
26/03/2006, 12:21
Walter e Wagner,

Olhando umas fotos no meu celular .. achei a foto do posto q sempre abastecemos qdo saimos d Bsb em direção ao Rio de Janeiro.
Posto Curva do Retiro. Como gostamos d viajar d madrugada, normalmente a gente chega nesse posto por volta das 7 da manhã e sempre q passamos nesse posto tem muitas pessoas se preparando para fazer trilhas, principalmente de motos.