PDA

Ver Versão Completa : Hi-lift em expedições



Tio Eddie
15/01/2015, 09:03
Bom dia galera,

Não vou discutir a utilidade nem as multi-funções dos hi-lift.
A pergunta na verdade é simples:

Para veículos de expedição:


Vale a pena carregar o Hi-lift, visto que em geral, é pouco utilizado?
Se for carregar, vai aonde? Bagageiro, dentro do carro, junto ao estepe, para choques D/T?
Os bagageiros e suporte para o hi-lift + calha do carro aguentam bem o peso do macaco ?


Qualquer idéia, sugestão, experiência é bem vinda.

Abraços

Em tempo:

Tenho o hi--lift (trail jack smittybilt) e também possuo guincho, a ser instalado na nova viatura.

leodbc
15/01/2015, 12:52
Tio Eddie, tudo bem?

Me lembro do pessoal do Mundo por Terra, comentaram que pelo fato de ter cadeados nas pranchas e demais apetrechos preferiam cavar a areia com as maos a que ter o trabalho de tirar o acessório e voltar a guardar!

Acho que essa experiência é valida na hora de ver onde carregar o Hi-lift!

Abraço!

Rubens Linhalis
15/01/2015, 14:01
Tio,

Ultimamente tenho me inspirado/sonhado com a galera do http://www.xoverland.com/portfolio/ . Os caras tem uns videos animais, vale muito a pena assistir.

Eu preciso munir a viatura de equipamentos de resgate. A única coisa que eu tenho é cinta, pá e facão. E isso nao resolve muito os problemas.

Ando pensando em adquirir um guincho a ser embutido no para choque dianteiro e umas prachas de desatolagem estilo http://www.maxtrax.com.au/ .

Se fosse para comprar um macaco, acredito que eu optaria por um inflável ao invés do hi-lift .

No seu caso, que já possui o macaco, leve ele sim. Coloque no bagageiro, é mais fácil (a adaptação) e mais barato. Se quiser gastar um pouco mais, um suporte para ele ficar na vertical ao lado do step, abrindo junto da porta.

abraços!

Tio Eddie
15/01/2015, 17:03
Tio Eddie, tudo bem?
Me lembro do pessoal do Mundo por Terra, comentaram que pelo fato de ter cadeados nas pranchas e demais apetrechos preferiam cavar a areia com as maos a que ter o trabalho de tirar o acessório e voltar a guardar!
Acho que essa experiência é valida na hora de ver onde carregar o Hi-lift!
Abraço!

Tudo jóia Leo, e contigo?

Eu já carreguei o hi-lift dentro da picape (caçamba) solto, fiz um suporte caseiro que não aguentou, já fixei no santantônio (03 parafusos com porca parloc + 01 com cadeado) ficava extremamente bem fixado e nada prático. Só saia de lá para ser guardado em casa, pois nunca precisei.

489530 489531 489532
Na real, desde que comprei o hi-lift, só usei uma vez em situação fora de estrada por conta de um pneu cortado e onde o macaco do carro não entrava em baixo. Fora isso, sempre foi passear

489533

O dilema é que é grande, pesado e ocupa espaço. Muito pouco utilizado.....embora possa fazer a diferença, sei lá!

[]s

Tio Eddie
15/01/2015, 17:27
Tio,
Ultimamente tenho me inspirado/sonhado com a galera do http://www.xoverland.com/portfolio/ . Os caras tem uns videos animais, vale muito a pena assistir.
Eu preciso munir a viatura de equipamentos de resgate. A única coisa que eu tenho é cinta, pá e facão. E isso nao resolve muito os problemas.
Ando pensando em adquirir um guincho a ser embutido no para choque dianteiro e umas prachas de desatolagem estilo http://www.maxtrax.com.au/ .
Se fosse para comprar um macaco, acredito que eu optaria por um inflável ao invés do hi-lift .
No seu caso, que já possui o macaco, leve ele sim. Coloque no bagageiro, é mais fácil (a adaptação) e mais barato. Se quiser gastar um pouco mais, um suporte para ele ficar na vertical ao lado do step, abrindo junto da porta.
abraços!

Rubens, os videos são show de bola! Aos poucos vou assistindo.

Guincho: acredito que seja um dos melhores investimentos. Compre um de marca conhecida, bem dimensionado, leve as cintas de ancoragem + patesca e boa. É um equipamento que pra quem não faz trilha pesada se usa muito, mas muito pouco. Porém quando precisa faz TODA a diferença!

Voltando ao macaco, levo do lado de fora do bagageiro (pendurado) ou coloco dentro?

489535 489536

Abraços

Amostardeiro
15/01/2015, 17:39
Bom dia galera,

Não vou discutir a utilidade nem as multi-funções dos hi-lift.
A pergunta na verdade é simples:

Para veículos de expedição:


Vale a pena carregar o Hi-lift, visto que em geral, é pouco utilizado?
Se for carregar, vai aonde? Bagageiro, dentro do carro, junto ao estepe, para choques D/T?
Os bagageiros e suporte para o hi-lift + calha do carro aguentam bem o peso do macaco ?


Qualquer idéia, sugestão, experiência é bem vinda.

Abraços

Em tempo:

Tenho o hi--lift (trail jack smittybilt) e também possuo guincho, a ser instalado na nova viatura.

Tio

Hi-Lift dentro da vtr tem que estar muito bem preso um amigo quase foi atingido pelo dele em uma trilha, passou voando entre ele e o acompanhante e saiu pelo para brisa dianteiro, imagina se acerta a nuca do vivente !!! :shock:
Eu levo no bagageiro, fiz um suporte para ele do lado esquerdo, só incomoda o barulho, vão umas fotos.

Abs

Rubens Linhalis
15/01/2015, 17:56
Rubens, os videos são show de bola! Aos poucos vou assistindo.

Guincho: acredito que seja um dos melhores investimentos. Compre um de marca conhecida, bem dimensionado, leve as cintas de ancoragem + patesca e boa. É um equipamento que pra quem não faz trilha pesada se usa muito, mas muito pouco. Porém quando precisa faz TODA a diferença!

Voltando ao macaco, levo do lado de fora do bagageiro (pendurado) ou coloco dentro?

489535 489536

Abraços


Tio,

Você não tem perspectiva para ter uma barraca de teto. O bagageiro vai ter espaço de sobra. Coloca dentro, fica mais discreto. Pode ficar pior p tirar/colocar por causa da borda do bagageiro.. mas só vai levar para passear mesmo.

Obs.: Eu daria uma reformada no macaco, pintando de cor vermelha..rs

abraços!

Tio Eddie
15/01/2015, 18:08
Tio
Hi-Lift dentro da vtr tem que estar muito bem preso um amigo quase foi atingido pelo dele em uma trilha, passou voando entre ele e o acompanhante e saiu pelo para brisa dianteiro, imagina se acerta a nuca do vivente !!! :shock:
Eu levo no bagageiro, fiz um suporte para ele do lado esquerdo, só incomoda o barulho, vão umas fotos.
Abs

É verdade Antonio, coisas pesadas e soltas dentro da viatura são um risco em potencial, sei bem e por experiência própria.

O bagageiro e a calha do carro aguentam bem o peso do macaco? Esta na verdade é minha maior preocupação.

Abraço

JRoberto
15/01/2015, 18:09
O meu vai fixado dentro da caçamba na lateral de uma caixa. Se não fosse picape, levaria interno no bagageiro. Quanto ao trabalho de tirar, quando a gente se vê numa situação em que é preciso do Hi-Lift, é porque a vaca já foi pro brejo mesmo, dai 10 minutos a mais não vai fazer diferença, mais ele vai estar lá.

Tio Eddie
15/01/2015, 18:10
Tio,
Você não tem perspectiva para ter uma barraca de teto. O bagageiro vai ter espaço de sobra. Coloca dentro, fica mais discreto. Pode ficar pior p tirar/colocar por causa da borda do bagageiro.. mas só vai levar para passear mesmo.
Obs.: Eu daria uma reformada no macaco, pintando de cor vermelha..rs
abraços!

Então, dentro acho que fica melhor apoiado e chama menos atenção.
E falando em chamar atenção, acho que vou é pintar o macaco todo de preto, assim fica discreto.

abraços

Sergioporto
15/01/2015, 19:52
Tio

Hi-Lift dentro da vtr tem que estar muito bem preso um amigo quase foi atingido pelo dele em uma trilha, passou voando entre ele e o acompanhante e saiu pelo para brisa dianteiro, imagina se acerta a nuca do vivente !!! :shock:
Eu levo no bagageiro, fiz um suporte para ele do lado esquerdo, só incomoda o barulho, vão umas fotos.

Abs
na minha Toy está preso na lateral do bagageiro como do colega.Preso com corrente e cadeado,para o barulho existe aqueles elásticos de moto.Pouco usei mas já me tirou de enrascada tipo:atolado e guincho quebrou cruzeta,levei mais de duas horas,sózinho mas tirei do atoleiro.Outra quando quebrou parafusos do suporte de mola presos ao chassis e macaco hidraulico nao levantava suficiente e o danado valeu o que paguei`´E um peso morto mas nao dispenso ele.Prende na lateral que nao atrapalha em nada,aumenta um pouco o peso no bagageiro mas como vai fazer váarios pontos de prender,sem problemas,Um pitaco sómente.
Abs tio Edd e costelaes que faz nao deve nada aos do Sul.
Um gaucho perdido pelas gerais

Tio Eddie
15/01/2015, 20:25
na minha Toy está preso na lateral do bagageiro como do colega.Preso com corrente e cadeado,para o barulho existe aqueles elásticos de moto.Pouco usei mas já me tirou de enrascada tipo:atolado e guincho quebrou cruzeta,levei mais de duas horas,sózinho mas tirei do atoleiro.Outra quando quebrou parafusos do suporte de mola presos ao chassis e macaco hidraulico nao levantava suficiente e o danado valeu o que paguei`´E um peso morto mas nao dispenso ele.Prende na lateral que nao atrapalha em nada,aumenta um pouco o peso no bagageiro mas como vai fazer váarios pontos de prender,sem problemas,Um pitaco sómente.
Abs tio Edd e costelaes que faz nao deve nada aos do Sul.
Um gaucho perdido pelas gerais


Tks pela coaboração Sergio!
Quando quiser se perder pelas bandas do MS, assamos uma costela e tomamos umas

Abraço

dudu83
16/01/2015, 23:28
tive um problema de quebra do suporte da mola direita, isso a 3600 mts deltitude, pra conseguir 1 pedra pra calçar o macaco foi terrivel, hoje numa viajem minha um hi lift nao pode faltar de jeito nenhum..

samucace
17/01/2015, 08:07
Acho que vai depender da viagem ou trilha.
Eatou tb avaliando a necessidade e lendo as opiniões para decidir.

Tio Eddie
29/09/2016, 13:52
Resgatando o tópico

Nos finalmentes o hi-lift na pajero ficou assim

https://lh3.googleusercontent.com/otvPWjHD_mfdG9wvL-6ofWecUoV4hmIaI8l6J_lRLnUbciOW35kv9c2OMkXnSjeGoWhE E802CjgPElNNy_J0oCxeSMH037ynvL0XqMIsKN5gjMhJeQ51py q08sy6YnQWSWWdd6ZeEeUoJ3LaDCUD8HHfI-EbpScswPeumMA-3upRI3Pt3VrNjPFnE6bnZHS2A6cB0kOnFvzMvfEP0izGv4mTQl M2P9zxYL52fUYDmayGNzJ679USu8-9mzMTWN_1nqrALmGOFjIvlA80Vo2hn0xO_Js5Pw4jN4HvnB1Kt T4ZXFRIhNWKgeSy1UYSB6ZBz2AH0NkyYP3pnODrh3KOmwQJMju gSv5MWVg85oBG6Kcrht47R29DKq0zqATowQ28ew0IXg7oYbe09 uiyw3M5BchlOYbGxUabreVIa7bPBfeNxgDcwkD4DPFM3lKlyEX XGoZfW-I1_LBkMk50guiCCtJXhDElS8a5pD5SQ3F0GgFbEICsVqeYCXQ8 VVAkNTXFAvhixUGGDZqHLyY37iVrqSOO9ZiSe60RoEWhwgeLo3 kFKN3viyrJ6u35tedNZ0C_fVBlquKqAUUAFHv308jmsUFbiGEF ZlUadjH_egqtJ2RPvo9F=w478-h287-no

https://lh3.googleusercontent.com/T8Q-lwkHAqpzlGorg5kwYimXqgXZG0AH94A0xe9jZK-ya1iy-PnAg1IN3rAtXQWmNbYWHKL0qWoUG3BkEwt0tWlZ_eV2GXfCMdF vD2Fe-RzK0uQ4R-gYY67U7aTxIS3ECABopzx0uKvriY5az3li99Pwb1AwGdepBtRs juZ2pfJ1i9ee0L8oBFoEM2ddHiocr373JbuAIcLbIsCkfdxDWS Xe-FvQFDIa1-489-VAmmwAzuFGVDgmQ8iQ636ZkN-RrWrmF4LCg-ZS5M8kinn1O2XG68FgeqFaHkd06R7nd9530ikOuWa3wqZ4NA3d ygl_gA6BMDpNcyqg9LjYzMFQiZ90AF5YaNcE-KTSaNqHSRfqyvxm7rHSi29xHG5eOK0HcXGWnyt2IQX1CLCwDOl ZVD9G_zvxDpTtxinTHaaQg3B0yqJtqobZicdUC_UIvE-uO66Y3PI6SV13NXtrijBNTMTPoG9HxhuO_ZMcCvbVfOmHxfiDv cyAzJYDqsgkbrv5TRxHk7LH7-ctvJ_R2vwlNJD8UeucRb35HYXyrgBaFsnRII_WF9BNRiOFZ_MA ep0JL-4lYXZ0HFbsTsI8NtMB6OMzkItQWyvObccgchDx4duxd-vK=w395-h658-no

https://lh3.googleusercontent.com/Sy99N11zeoNygwh01Pft6NkIjlwSibWSyAGwveR0Q-KEof_0VB7umEVSF7J2wV8ju--fv3LmoHbGJ8B3txva7F8hw95fDpFO2zbjlwF_ucH6ZOK5VDzQ4-8dQl4n5L0MZuwAm8CYIQG8U8Sx988nm-3aNmfsGGBYvSLROVEa89y-siqBAPA6BH-aHYERBytBcMNxeYvy6zuBY52UCXq_4dV9lgSF1M2DGw0uL8LYA _Oa0QPfAYfLiWi67Zet2WpEDiGQp5yPBD6T7v78BuGxr3jWuys 0-GVNVeSqn20xczCQv3R3u2tG2y3IhUGRcOAwxtQQXCJmSHb8Atb uFmpeMaOWNVgqDikWQ8sj6Qn1X7RGN1qvgCFLq7O3pYkAo3x7q um5yMMre255U0KmHMTjPYql-yq-hNZAYzrLNwStBP6P63FgdKmGNT9eibORRtThSOD9MylnpoBA26 I9fFksl7HlGMaM3f1gRzKIJbv5405hlgd3zAAUJS9vp-_SWyRYOCl8PZjgzP1yN77inKfaLsfLu_TiRfDOjJAkpcA77R6e lV4PUO6wfm2WvGwgFrs8tRXQGlwrT8BsW0lCO6ualOOyhseAf1 gqe3P6ab0Fb29eCo_4=w1097-h658-no

https://lh3.googleusercontent.com/xWfF9IWKnF3xfAihetDKh43tk26BErpg6n0E6KtLvnRZ3NGHTZ PPSskna4OtZT_SnLI-zIbER1ljiQ92bF_S-MFbROuvuWxcOr38r_j9RdR0bD9LEh6h-0bGb_Z4uBLbfs5UWgCb5acVtrNk7j4f9Y3sOsI1npNiWmuH4ZP M-GANoYrhQq4tgLKGWewM-SgygGbQSmsakQqc-ckGzt0z--12Cnpt3GP3rmeJ7oaaePYyODqImmrBm7otrfylAwrOJIChxUBT HPq-Xy8J4j6RZBvpcRzQNS5MvDLmmuB_qFZ1VAEcNuOmnvwTkR6Cub ghvztRByadS_xvnqvNHQ5amNXKPIh5ru-dT51MpF3o254hDTdWlsHSMRxLZ75uy5biJRiPreXvuSfWZ1yJi Tm54FaIUD9G0eP9bLMehdze90pzjMfPifal12qh2VxAFYy7QlO YaBNx24pAu_5OBlF1Rlar2bzPF1qtR1_y473lG8lnqrVzWzyVJ 5_Q_-zhD5OkgOqoCbLadVGcCVQbb2sJAj4aKZI3rwD6Z8ozwTkk3bBl rvNJrN9BCdvbf4GywUZ4OmXEFEVqiQBF_OB4gEv4a3VwB3y2Os WhUCrE-czNx8hsMKvq=w1097-h658-no


https://lh3.googleusercontent.com/-kq0kjS_v-qX7rySeFQz77Qqv-LvRWml2cmpsBEKXahuDwuZ89Uk3lLlMhNXRZIybc1EMrBiuA82 EmSutkZWG0m5iKuWUx_u5aDgiCrUbL2rObAzfFtyfW3dY37C6X uq4XHPkEse8tcMMrJJdiUH1gaKVGxMyylshby0N0-VEv-QQqLW-NNkrtny3F_RXXWtztT4oxb3uc1uUOwOGTFWc_hArhysSHnwBBl UGLWwf911gs2ouImUGkb33sCY-GuY5o5hY0qLqs8J_EYQPiyvFfqQgtR2TL9RUMtKtmQVu8r3vdc-vc9pAOglEEM5pVgcLFjuEbFc8gy36ZdwAUTZIBZ-lxYm3slek1u32aUgtU8MBlGVyfSChQ-3CAeOhL0hBkRG1LO1wKgWP2gNmPcJXoFttsGj3ZB15zr_uA97P xbJ45JFYLFpVfbseNkE2z9BZ978nlAZyGNO31YZDUmYKjdVqXO qHnk8Df8yQZ099grQvHogjFcdONIg-OeBg0RACYOE-9NBnJuU0ez1vmwPTyRu5Vwnu9Xf0Xed06lFsJIF6W2u-cDh_G2dnG2xFvQBKF_22ow5x-P0OWGMjmqftsemzKW1Dmg0OZds6LBkpXn6DzJv=w1097-h658-no

[]s

sandro_ventania
29/09/2016, 20:40
Muito bom!
Pretendo construir um bagageiro desse mesmo modelo. Qual o tipo de tubo de ferro você usou?
Quanto ficou pesando esse bagageiro? Parece bem pesado!

Tio Eddie
30/09/2016, 00:52
Muito bom!
Pretendo construir um bagageiro desse mesmo modelo. Qual o tipo de tubo de ferro você usou?
Quanto ficou pesando esse bagageiro? Parece bem pesado!

Sandro,

Salvo engano tem as especificações dos tubos no tópico da pajero, não lembro no momento.
O bagageiro é mais desengonçado do que pesado, estimo cerca de 30 kg. Ficou bem resistente.

Vamos falando

[]s

Leonardo Machado
02/10/2016, 00:57
Sandro,

Salvo engano tem as especificações dos tubos no tópico da pajero, não lembro no momento.
O bagageiro é mais desengonçado do que pesado, estimo cerca de 30 kg. Ficou bem resistente.

Vamos falando

[]s

Aproveitar o "gancho" e perguntar esse bagageiro ou a barraca de teto??? É possível conciliar os dois???

Tio Eddie
02/10/2016, 08:53
Aproveitar o "gancho" e perguntar esse bagageiro ou a barraca de teto??? É possível conciliar os dois???

Leonardo,

Dependendo do tamanho do teto do carro, a barraca de teto cabe no bagageiro, desde que o bagageiro seja desenhado para permitir a abertura da barraca.

[]s