Ver Versão Completa : Pneus grandes = problemas de embreagem?
alex_floripa
26/01/2006, 14:08
Ola pessoal,
Tenho um Samurai 97 e tenho tido problemas de embreagem seguidamente:
Coloquei ha dois anos atras uns pneus 255/75 R15 recapados, frontiera, que são muito pesados e muito maiores que os originais.
No inicio com a relação original ficou muito xoxo.
Logo começaram os problemas de embreagem.
Coloquei o kit X crawler 4.16, melhorou bastante, mas os problemas de embreagem continuaram.
Tentei embreagem recondicionada (umas 3) que não prestaram.
Tentei o kit do palio, que ficou uma "M", o meu mecanico deu um passe (torno) no volante e comeu meio centimetro porque a altura do plato do palio é maior, isso sem me consultar. Resultado pessimo.
Resumindo ja troquei a embreagem umas 5 vezes nestes 2 anos.
PERGUNTO:
Quem colocou pneus tem tido problemas de embreagem também???
Como resolveram?
Agora vou colocar uma nova, original, de novo. Se nao presta vou desistir do samurai.
Vou ter que fazer no torno um anel (arruela gigante) para colocar no lugar do volante onde foi torneado. Será que fica bom?
samukanvas
26/01/2006, 14:44
Uso 31 mudzilla no samurai e não tive problemas até hoje. Rodei mais com grabber, mas mesmo assim nada..... acho que esse monte de problemas na sua embreagem pode ser solucionado com peças originais e bom mecânico. :concordo:
alex_floripa
26/01/2006, 14:57
Não vou desistir do samurai, vou desistir desses pneus para ver se para de dar problema.
Vou colocar um pneu misto (on/off), no maximo 235/75 R15.
AlemãoRS
26/01/2006, 16:26
O problema não está nos pneus, uso 31" Grabber num vitara e não tive problemas até agora. Coloca uma embreagem original e um volante novo.
samukanvas
26/01/2006, 20:00
O problema não está nos pneus, uso 31" Grabber num vitara e não tive problemas até agora. Coloca uma embreagem original e um volante novo.
O carro é samurai..... :roll:
AlemãoRS
26/01/2006, 21:52
Pois é, a mecânica deles é totalmente diferente...
Luiz_akium
27/01/2006, 15:57
Alex.
Acho q o seu problema é embreagem de má qualidade , pois uso pneus 31new frederico + recap q fica quase 32 pol com kit 4.16 e estou andando já faz + de 8 meses coma mesma embreagem de marca Valeo e ela continua boa !!!!! Tente colocar uma Valeo original q acho q acabarao os seus problemas !!!
Abraços
alex_floripa
30/01/2006, 14:21
Comprei o kit de embreagem original na Suzucar.
A marca é SEKO (não sei se é assim q escreve).
Alguém sabe se essa marca é boa???
Flavio Miranda
30/01/2006, 23:28
Alex.
Acho q o seu problema é embreagem de má qualidade , pois uso pneus 31new frederico + recap q fica quase 32 pol com kit 4.16 e estou andando já faz + de 8 meses coma mesma embreagem de marca Valeo e ela continua boa !!!!! Tente colocar uma Valeo original q acho q acabarao os seus problemas !!!
Abraços
Luiz,
O rolamento da embreagem tb é dos bão !!??? :twisted: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :parede: :putz:
Alex,
Não sei que embreagem está no meu Samuca 95, mas deve ser original ou de marca boa para Samuca mesmo...
Tenho pneus BlackStar Guyane 255/75/15 e a XClawler 4.16 como você.
Este ano usei muito o HB em todas as condiçoes de trilha que vc imaginar e os colegas já trocaram 1 ou 2 vezes neste período.
Por enquanto (Deus me livre..!!) ela nem está trepidando ou dando sinal de fim da vida...
Realmente, deve haver um problema que esta comprometendo o conjunto do seu Samuca.
Mecanico bom e marca boa deve resolver...
Nem pense em desistir doo Samuca. Não é ele o problema...
Grande [ ].
compra um volante novo e se o bolso permitir, compra disco de embragem de ceramica... na gringolandia tem varios modelos e pressao....
T+
Cara, idem, aos demais. Uso pneus 31" 3K e Kit 4:16
Minha embreagem quando comprei o carro, já estava meia vida, e até agora não precisei trocar.
Nada mudou.
Boa embreagem é Valeo, a marca que vc falou eu não conheço. Acho legal voce pesquisar se é original mesmo.
abraços
Flavio Miranda
01/02/2006, 10:03
compra um volante novo e se o bolso permitir, compra disco de embragem de ceramica... na gringolandia tem varios modelos e pressao....
T+
Fabil,
quando comprei o HB o Luciano Urso tinha acabado de voltar a embreagem original pois a cerâmica é 'binária' ou seja... 0 ou 1 - engatada ou não .... enfim... uma violência !!! :shock:
Eu não cheguei a experimentar, mas parece que quem não está acostumado, pode até danificar demais componentes pelo tranco que ela irá proporcionar... :?
Se vc tem no Samuca, conta a sua experiência para ajudar na opinião ... :concordo:
[ ] ´s
Jeanilson
01/02/2006, 20:02
Oi alex_floripa :concordo: ,
Também tenho um Samurai 97 com pneus 31", kit X-Clawler 4.16 e não tenho nenhum problema com a embreagem. Inclusive o utilizo no dia-a-dia.
Tenta colocar o kit original do Samurai. Sai quase o mesmo preço dessas adaptações com um resultado muito melhor.
[]'s
Bom Alex,
do ponto de vista mecânico acho que já ficou claro que o problema não é do Samuka. Se depois de trocar a embreagem e o volante não resolver, procure mudar seu estilo de "tocada".
[ ]s
Whiskyduplo
13/02/2006, 14:31
Támbém utilizo pneus 255/75/15 Frontiera, e depois de ter alguns problemas com a embreagem, resolvi colocar embreagem pastilhada, por enquanto está tudo OK a não ser pela corrente da caixa de transmissão que está pulando.
Abraços
Marcelo Coelho
alex_floripa
20/02/2006, 08:36
Marcelo,
Tambem tive esse mesmo problema com a corrente depois que
coloquei esses pneus. Não aconselho a ninguem que tenha essas
T-case com corrente colocar pneus maiores que 215/75 R15.
No meu caso nem tentei trocar a corrente, troquei logo a T-case por
uma de samurai 94 e coloquei o kit-X (haja $$$). O unico problema é o choro da caixa, o tempo todo fica chorando.
O que é essa embreagem pastilhada? Quanto custou?
Ainda não resolvi o problema do engate das marchas arranhando.
Obrigado