PDA

Ver Versão Completa : Duvida??? (Caixa de Gol Bx + Suspençao Irs)



Andre.Conrad
14/01/2015, 19:18
Bom pessoal
1º to na reta final da adaptaçao do conjunto IRS da kombi em minha gaiola feita de chasis de fusca, estou usando a caixa do gol BX que um mecanico revisou para min, porem surgiu um pequeno problema que nao to achando soluçao, a homocinetica da kombi nao encaixa na caixa do BX a mesma e um pouco maior que a do gol. Ha simples troca a tulipa ai esta nao encontrei a da kombi em lugar algum. Será que o eixo da kombi aceitaria a homocinetica da caixa do gol bx, pois uma homocinetica da kombi ta demolida ja devo comprar uma nao seria questao de comprar logo 2 do gol e deu pro loco.. Alguem teria uma afirmativa sobre se isso daria certo????? Ou alem do tamanho o eixo estriado tambem muda?????

2º Estive olhando algumas fotos e vi que colocando a irs da kombi da pra colocar uma garafa de 2 litros em baixo??? Teria mais alguma modificaçao para fazer isso, ou seria somente dar mais um grau nos facoes da kombi. Alguem teria uma luz???



Obrigado.

Andre.Conrad
18/01/2015, 21:35
Bom entao depois de alguns dias pesquisando e indo em ferros velhos oficinas etc etc cheguei a seguinte concluçao:
A homocinetica do gol e menor tem tipo 90mm de diametro a da kombi 100mm nao serve e o eixo do gol e mais fino nao cabe na da kombi, porem nestas andanças achei algo muito interesante porem com um valor bem salgado tem um senhor em Estrela RS que tem 2 caixas da kombi 73 acho eu com o bloqueio funcionando e estao a venda porem 3 mil achei muito. caso alguem quiser o cel dele so pedir.

Andre.Conrad
18/01/2015, 21:49
Bom ai vai uma grande loucura mas quem sabe pode dar certo, estou terminando de colocar a IRS da kombi na minha gaiola assim que tiver pronta posto fotos desmontei os facoes para uma revisao para trocar os batentes de borracha dai estive olhando que tinha um espaço entre o facao e o batente inferior para tirar isso e ganhar alguns centimetros bastava regular o facao ate ai facil facil, entao que vem a pergunta conforme a foto poderia fazer um corte no facao para ele ir mais pra baixo dando mais altura para a gaila. Que com a irs ficou com 30 cm de vao livre dai poderia chegar mais alto ainda, que voces acham????
Ou teria mais algum segredo para levanar a gaiola??? 30 Cm estaria bom qual seria a altura ideal???
489813

Ahlmiranda
15/06/2015, 13:58
Boa tarde André! Eu tenho um Gurgel X12 com suspensão de kombi. No meu eu dei um corte no facão pra poder regular ele deixando o carro um pouco mais alto sem precisar entrar forçando a torção (o que ia deixar o carro muito duro). Só tem que ter cuidado pra não forçar a homocinética, se ela ficar muito esticada vai ficar estalando e corre o risco de quebrar.

PFernando
01/07/2015, 19:27
Boa tarde André! Eu tenho um Gurgel X12 com suspensão de kombi. No meu eu dei um corte no facão pra poder regular ele deixando o carro um pouco mais alto sem precisar entrar forçando a torção (o que ia deixar o carro muito duro). Só tem que ter cuidado pra não forçar a homocinética, se ela ficar muito esticada vai ficar estalando e corre o risco de quebrar.

Você poderia me mandar umas fotos do seu gurgel x12? Tô querendo fazer também. Para a suspensão dianteira, o que dá pra usar para se conseguir a mesma altura e colocar quatro pneus iguais?