Thiago Farias
14/01/2015, 10:43
Bom dia Pessoal,
É como muita alegria que venho a este respeitável e importante forum para anunciar a minha sonhada adquisição, Hilux SW4 2.8.
A um bom tempo, entrei no forum para acompanhar e me inteirar no mundo off-road, tenho um grande tio que trabalhava na Embratel e lembro das suas passagens na minha casa, quando pequeno, e ele a bordo de uma linda (ou lindo) Toyota Bandeirante Jipe Curta. O "tec-tec-tec" do Diesel é fascinante.
Pois bem, tempo passou, e comecei a olhar com mais atenção para as F-1000, que o Tio Eddie tinha, e se fosse 4x4 melhor ainda... mas os preços praticados aqui na região, somado ao fato de estar limitado a 3 passageiros, fizeram voltar meus olhos para a Bonanza (que eu acho um puta carro)...
Mas.... como a grana andava, e sempre andou curta, para não dar passos maiores doq a perna, acabei deixando o diesel de lado... e andei por uns 3 anos com um Toyota Corolla XEi 1.8 automático 2002. A experiencia que adquiri com este veiculo, notadamente com a marca Toyota, mudaram completamente meu conceito de carro. Para mim, carro não tem que ser lindo ou ter um monte de mimos, design arrojado... futurista.. ou esporte... sei la oq mais dizem por ai..tem que ser funcional e não te deixar na mão, além da necessidade de transmitir uma segurança e confiabilidade nos seus componentes, e isso... senti com a Toyota. Tem gente que gosta de Chery QQ, Tiggo, Ecosport, Duster, enfim, eu gosto do Toyota e não pretendo sair da marca nunca mais. A não ser para um Range Rover Vogue, aí... são outros quinhentos...kkk
489404
Como disse o Tio Eddie (acho que foi ele)...gosto é que nem braço, tem gente que não tem.. rs... brincadeiras a parte..... BOM é aquilo que se pode ter. E eu graças a Deus e a muita leitura e pesquisa, tenho um Toyota, a bola da vez uma SW4.
No mês de setembro, depois de muita procura e puta agonia, além de encher o saco de muita gente, como o meu mecânico Sr.José da Toyocar (especializada Toyota em Blumenau), que influenciou a compra de uma (desde o inicio, qdo comecei a fazer a manutenção da Corollinha lá, ele tinha uma japinha 2.8 toda original) além de outras pessoas, como... Grande Dr. Guilherme Abreu, Loras, Serjão Holanda, Engels Kbça, Fábio (FBand), Dimasi, Carlo Pecca e muitos outross...
Adquiri uma SW4 3.0 99/2000... com uma baita motor, mto forte nao fumava, sem ruido interno, carro com razoavel historico, paguei na bufunfa, a vista. Fiz uma puta revisão... e era uma maravilha....
489403
A maré mudou vertigiosamente de setembro a novembro, coloquei o carro a venda (paguei mto barato, bem abaixo da FIPE) e esperava lucrar um pouco e pegar outra Hilux, mais antiga e ainda ter um dinheiro em caixa, para montar um escritório.
Viajando para São José dos Pinhais/PR no dia 8.11, quase chegando no aeroporto, senti o carro querer ratear em marcha lenta, acelerava e saia uma fumaça pouco branca...... como a preocupação era nao perder o avião... guiei o carro mansamente, e cheguei no destino...conferi estado do motor, água, oleo, e tudo certo. Julguei que fosse diesel adulterado.... Dia 10.11, retornando de viagem, fui ao estaciomanamento do aeroporto e virei a chave, não foi, fiquei tentando, respeitando os intervalos, e depois de uns 7...8 minutos, a bruta pegou, fumaça novamente ao acelarar, depois q estabilizou, parou.. uns 300 Km pela BR 101 ...sem desligar, andando bem tranquilo (maximo de 80)... deixei mamae em casa e toquei pro mecanico. Olhou... olhou... tirou a bomba de combustivel, e nada.... nao apresentava mais os sintomas.
Até que num belo domingo, depois d encarar uma via expressa, velocidade maxima de 120... cheguei no destino.. desliguei o carro... e ao ligar... um barulho horrivel metalico, como se algo solto estesse debaixo do capo + fumaça branca = cabeçote + motor pro saco. Peguei uma raiva do carro tão grande, um puta prejuizo em tao pouco tempo que até pensei em largar essa onda de diesel... um veiculo p qualquer terreno... e ficar na linha do Corolla...
Negociei ela com o meca... e peguei a Japa..que foi dele... e estava com a filha dele.... cujos fotos seguem abaixo.
O carro é incrível, com o detalhe original das faixas tão pregada pelo Dr. Guilherme com a antiga Bonequinha, e num estado de conservação impecável... p ser perfeita, faltava só ter um teto solar e o emblema da 4Runner .... mas ...está ótimo assim, carro dificilimo de achar nessas condições.
O que eu mais estranhei e estranho é... o motor (se eu fosse louco e tivesse uma grana sobrando, mandava trocar por um 3.0 Turbo Diesel, com a estabilidade q ela tem, suspensão mais acertada doq a sua irmã mais nova (3.0 TD 96-2002) ia ser o bixo, nao ia ter pra ninguém)... estou aprendendo na marra a curtir mais a paisagem e andar na maciota... na faixa dos 80.. 90...
Problema é que... como na região tem muito ...barbeiro, ou pitoco, ou prego.. no volante.. se tem um carro na minha frente andando a 70... se nao tiver condições... uma reta boa e livre p ultrapassar.... nao tem como.... só consigo ultrapassar com o carro bem embalado... e isso me dá nos nervos..... e em subidas.... um pouco mais ingremes, se o motor nao estiver cheio, uno 1.0 vai ultrapar, até Fiat 147 com a Fat Family dentro passa..... kkkk.... mas tá certo. Eu recomendo a compra do carro e nao posso reclamar de barriga cheia.
Espero ficar com o carro por um bom tempo, talvez até não ter mais saúde fisica para ficar trocando de marchas nos transito caotico das cidades, ou até ter condições de uma comprar uma Prado prata 2009, que é a meta a longoooooo prazo.
De inicio, como ela era da filha do meu meca, que trabalha na oficina... (revisão geral ok), peguei o carro e fiz poucas coisas....
- troquei a pelicula dos vidros por G5/G20, em tudo, pq o verão dá de matar = 190k
- rodizio, balanceamento geometria, = acho que foi 80k... esse ano tenho q trocar os pneus... lá vem mais uma facada....(qto tempo dura em média, digo, qts Kms?????),
- revisão do ar condicionado, com uma pequena carga e conserto de um vazamento... algo em torno de 250k
- lampada da lanterna traseira e pisca aprox. 40k
- conserto do botao do vidro traseiro - 50 k
- rele de partida e bateria - 590k.
Os proximos passos serão
- Consertar a chave/comando de seta, está com problema... não funciona o lampejador de luz, nem a luz alta (essa funciona qdo bem entende)... zero... a peça custa quase 2 conto, isso na América, não tive paciencia p correr atrás de ferro velho, nem no ebay achei uma....
- Consertar o contagiros....
- Troca dos pneus....por Bf All... que acredito ser o melhor do mercado...estou pesquisando ainda...
- Achar um quebra mato com proteção nos farois, esteticamente acho mais interessante, mas a ideia central é instalar uns farois de milha/auxiliares, pq nao tenho coragem de furar o parachoque e pq a iluminação original do veículo é uma bosta (creio que no japao, em 1992, as luzes publicas eram excelentes).
- Fazer seguro, o total .. é em torno de 5000k, estou aguardando outro corretor, e só contra terceiro ... 700k, com direito a guincho 24h.
E isso é tudo pessoal..
Agradeço a todos deste maravilhoso Forum, especialmente os Toyoteiros, que muito me inspiram e ensinam....
Muito obrigado e fiquem com Deus.
489405
489406
489407
489408
489409
489410
489411
489412
489413
489414
489415
489416
489417
489418
489419
489420
489421
489422
https://www.youtube.com/watch?v=0h8HVy_2pSg
https://www.youtube.com/watch?v=_NleuOrt9u8
É como muita alegria que venho a este respeitável e importante forum para anunciar a minha sonhada adquisição, Hilux SW4 2.8.
A um bom tempo, entrei no forum para acompanhar e me inteirar no mundo off-road, tenho um grande tio que trabalhava na Embratel e lembro das suas passagens na minha casa, quando pequeno, e ele a bordo de uma linda (ou lindo) Toyota Bandeirante Jipe Curta. O "tec-tec-tec" do Diesel é fascinante.
Pois bem, tempo passou, e comecei a olhar com mais atenção para as F-1000, que o Tio Eddie tinha, e se fosse 4x4 melhor ainda... mas os preços praticados aqui na região, somado ao fato de estar limitado a 3 passageiros, fizeram voltar meus olhos para a Bonanza (que eu acho um puta carro)...
Mas.... como a grana andava, e sempre andou curta, para não dar passos maiores doq a perna, acabei deixando o diesel de lado... e andei por uns 3 anos com um Toyota Corolla XEi 1.8 automático 2002. A experiencia que adquiri com este veiculo, notadamente com a marca Toyota, mudaram completamente meu conceito de carro. Para mim, carro não tem que ser lindo ou ter um monte de mimos, design arrojado... futurista.. ou esporte... sei la oq mais dizem por ai..tem que ser funcional e não te deixar na mão, além da necessidade de transmitir uma segurança e confiabilidade nos seus componentes, e isso... senti com a Toyota. Tem gente que gosta de Chery QQ, Tiggo, Ecosport, Duster, enfim, eu gosto do Toyota e não pretendo sair da marca nunca mais. A não ser para um Range Rover Vogue, aí... são outros quinhentos...kkk
489404
Como disse o Tio Eddie (acho que foi ele)...gosto é que nem braço, tem gente que não tem.. rs... brincadeiras a parte..... BOM é aquilo que se pode ter. E eu graças a Deus e a muita leitura e pesquisa, tenho um Toyota, a bola da vez uma SW4.
No mês de setembro, depois de muita procura e puta agonia, além de encher o saco de muita gente, como o meu mecânico Sr.José da Toyocar (especializada Toyota em Blumenau), que influenciou a compra de uma (desde o inicio, qdo comecei a fazer a manutenção da Corollinha lá, ele tinha uma japinha 2.8 toda original) além de outras pessoas, como... Grande Dr. Guilherme Abreu, Loras, Serjão Holanda, Engels Kbça, Fábio (FBand), Dimasi, Carlo Pecca e muitos outross...
Adquiri uma SW4 3.0 99/2000... com uma baita motor, mto forte nao fumava, sem ruido interno, carro com razoavel historico, paguei na bufunfa, a vista. Fiz uma puta revisão... e era uma maravilha....
489403
A maré mudou vertigiosamente de setembro a novembro, coloquei o carro a venda (paguei mto barato, bem abaixo da FIPE) e esperava lucrar um pouco e pegar outra Hilux, mais antiga e ainda ter um dinheiro em caixa, para montar um escritório.
Viajando para São José dos Pinhais/PR no dia 8.11, quase chegando no aeroporto, senti o carro querer ratear em marcha lenta, acelerava e saia uma fumaça pouco branca...... como a preocupação era nao perder o avião... guiei o carro mansamente, e cheguei no destino...conferi estado do motor, água, oleo, e tudo certo. Julguei que fosse diesel adulterado.... Dia 10.11, retornando de viagem, fui ao estaciomanamento do aeroporto e virei a chave, não foi, fiquei tentando, respeitando os intervalos, e depois de uns 7...8 minutos, a bruta pegou, fumaça novamente ao acelarar, depois q estabilizou, parou.. uns 300 Km pela BR 101 ...sem desligar, andando bem tranquilo (maximo de 80)... deixei mamae em casa e toquei pro mecanico. Olhou... olhou... tirou a bomba de combustivel, e nada.... nao apresentava mais os sintomas.
Até que num belo domingo, depois d encarar uma via expressa, velocidade maxima de 120... cheguei no destino.. desliguei o carro... e ao ligar... um barulho horrivel metalico, como se algo solto estesse debaixo do capo + fumaça branca = cabeçote + motor pro saco. Peguei uma raiva do carro tão grande, um puta prejuizo em tao pouco tempo que até pensei em largar essa onda de diesel... um veiculo p qualquer terreno... e ficar na linha do Corolla...
Negociei ela com o meca... e peguei a Japa..que foi dele... e estava com a filha dele.... cujos fotos seguem abaixo.
O carro é incrível, com o detalhe original das faixas tão pregada pelo Dr. Guilherme com a antiga Bonequinha, e num estado de conservação impecável... p ser perfeita, faltava só ter um teto solar e o emblema da 4Runner .... mas ...está ótimo assim, carro dificilimo de achar nessas condições.
O que eu mais estranhei e estranho é... o motor (se eu fosse louco e tivesse uma grana sobrando, mandava trocar por um 3.0 Turbo Diesel, com a estabilidade q ela tem, suspensão mais acertada doq a sua irmã mais nova (3.0 TD 96-2002) ia ser o bixo, nao ia ter pra ninguém)... estou aprendendo na marra a curtir mais a paisagem e andar na maciota... na faixa dos 80.. 90...
Problema é que... como na região tem muito ...barbeiro, ou pitoco, ou prego.. no volante.. se tem um carro na minha frente andando a 70... se nao tiver condições... uma reta boa e livre p ultrapassar.... nao tem como.... só consigo ultrapassar com o carro bem embalado... e isso me dá nos nervos..... e em subidas.... um pouco mais ingremes, se o motor nao estiver cheio, uno 1.0 vai ultrapar, até Fiat 147 com a Fat Family dentro passa..... kkkk.... mas tá certo. Eu recomendo a compra do carro e nao posso reclamar de barriga cheia.
Espero ficar com o carro por um bom tempo, talvez até não ter mais saúde fisica para ficar trocando de marchas nos transito caotico das cidades, ou até ter condições de uma comprar uma Prado prata 2009, que é a meta a longoooooo prazo.
De inicio, como ela era da filha do meu meca, que trabalha na oficina... (revisão geral ok), peguei o carro e fiz poucas coisas....
- troquei a pelicula dos vidros por G5/G20, em tudo, pq o verão dá de matar = 190k
- rodizio, balanceamento geometria, = acho que foi 80k... esse ano tenho q trocar os pneus... lá vem mais uma facada....(qto tempo dura em média, digo, qts Kms?????),
- revisão do ar condicionado, com uma pequena carga e conserto de um vazamento... algo em torno de 250k
- lampada da lanterna traseira e pisca aprox. 40k
- conserto do botao do vidro traseiro - 50 k
- rele de partida e bateria - 590k.
Os proximos passos serão
- Consertar a chave/comando de seta, está com problema... não funciona o lampejador de luz, nem a luz alta (essa funciona qdo bem entende)... zero... a peça custa quase 2 conto, isso na América, não tive paciencia p correr atrás de ferro velho, nem no ebay achei uma....
- Consertar o contagiros....
- Troca dos pneus....por Bf All... que acredito ser o melhor do mercado...estou pesquisando ainda...
- Achar um quebra mato com proteção nos farois, esteticamente acho mais interessante, mas a ideia central é instalar uns farois de milha/auxiliares, pq nao tenho coragem de furar o parachoque e pq a iluminação original do veículo é uma bosta (creio que no japao, em 1992, as luzes publicas eram excelentes).
- Fazer seguro, o total .. é em torno de 5000k, estou aguardando outro corretor, e só contra terceiro ... 700k, com direito a guincho 24h.
E isso é tudo pessoal..
Agradeço a todos deste maravilhoso Forum, especialmente os Toyoteiros, que muito me inspiram e ensinam....
Muito obrigado e fiquem com Deus.
489405
489406
489407
489408
489409
489410
489411
489412
489413
489414
489415
489416
489417
489418
489419
489420
489421
489422
https://www.youtube.com/watch?v=0h8HVy_2pSg
https://www.youtube.com/watch?v=_NleuOrt9u8